Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 9 de novembro de 2008

FÉ e ORAÇÃO

Fé certeza de vida eterna!

- O SENHOR já ouviu a minha súplica; o SENHOR aceitará a minha oração. Salmos 6:9
-E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. Mateus 17:20

Fé dom de Deus (Efésios 2:8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.), e como o amor, é derramada a todos os que aceitam, não sendo exclusivos para alguns, no entanto como os outros dons individuais temos que colocar em prática para crescimento e forma de nos achegarmos mais a Deus; como na parábola dos talentos, aquele que investe recebe mais ainda e permanece com seu senhor, aquele não investe acaba perdendo o que recebeu se distanciando da confiança de seu senhor.
E a forma de colocar a fé em pratica, é depositar toda a credibilidade no SENHOR, e em qualquer circunstância, clamar a Deus, em oração, com a certeza de vai ser ouvido e atendido “O SENHOR já ouviu a minha súplica; o SENHOR aceitará a minha oração”.
E crer fielmente em todas as promessas que Deus nos faz em suas revelações que estão dentro das Escrituras Sagradas, mesmo que ao homem natural pareça impossível, temos que ter a certeza e total confiança de que para Deus nada é impossível, e quem diz isto não sou eu, mas Jesus:
- Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis. Marcos 10:27

E Jesus transfere aos seus discípulos ( t o d o s aqueles que NELE crer) que em SEU nome teriam também o poder que o Pai lhe dera, e isto através da fé: “se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível”; e olha que o grão de mostarda é minúsculo, portanto não temos que estar fazendo grande esforço do homem natural para isso, e é prometido que o “monte” se transportará; e qual seria a necessidade de um monte se transportar?. Mais se lembre que Jesus falava por parábolas, e em seguida diz “e nada vos será impossível”, pois bem podemos ver o monte como qualquer barreira que esteja em nosso caminho, qual seja o problema, qualquer situação difícil, qualquer tentativa de ataque do maligno, se tivermos fé, serão tirados de nosso caminho, e nada nos será impossível. Parece fácil dizer não é?
Mas veja que não pode ser difícil, pois foi JESUS quem prometeu, e ELE é fiel, ou não acreditamos NELE? Mas ai é que está o segredo, já revelado a nós:
-João 15:16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
Pode ser perguntado o que tem a ver o fruto, que é visto como cumprimento do ‘ide’, com este assunto? Aqui vemos o fruto como fruto da fé, total confiança no SENHOR, gerando oração com certeza de que será atendido, e mesmo que não conciliamos o nosso tempo com o tempo de Deus, que o ‘fruto’permaneça, a fé permaneça, só que o segredo não terminou aqui, ELE diz: “que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda”, portanto para pedirmos temos que estar fazendo uma Oração, e tudo o quanto pedirmos TEM QUE SER tão somente EM O NOME DE JESUS, e o pedido são feitos ao PAI e a ninguem mais.
E preste atenção é JESUS quem fala, e sabemos que ELE intercede por nós, vamos ter confiança nisso.
- Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus; Hebreus 9:24.

Portanto, a fé tem que gerar oração, e oração com confiança, e isso resulta em fruto:
- E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Tiago 5:15

Que promessa maravilhosa, “salvará, levantará, perdoará” o doente; e na humanidade temos ‘doentes’ de doenças físicas, mentais, sentimentais, espirituais, e muitas causadas por investidas de coisas malignas, e, para todas elas: A ORAÇÃO DA FÉ SALVARÁ O DOENTE.
- Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. Marcos 11:24

Sendo que para receber, temos que crer que recebemos, já na oração, e não deixar para crer depois de receber, e já que cremos que recebemos temos que já na oração render graças ao Senhor por nos dar o que pedimos, e não só depois de receber, pois:
- Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1

E com esta maravilha, este segredo que nos foi revelado, temos que estar em paz e alegres, e vamos também revelar este segredo aos que não o conhecem, .
- Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; - Romanos 12:12.

Bom domingo! Que tenhamos uma semana bem alegre com a presença do SENHOR, e isto pela esperança, com paciência e perseverança.
E tenha certeza que o SENHOR ouve e aceita sua oração:
-O SENHOR já ouviu a minha súplica; o SENHOR aceitará a minha oração. Salmos 6:9

Uma ótima leitura é: Hebreus 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.