Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Versículos do dia: A IMPORTÂNCIA DO HOMEM

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1: 26/27

E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós. João 17:11


Deus criou o homem com muita importância, o fez segundo sua imagem e semelhança, e lhe deu o domínio sobre tudo o mais que havia criado, e assim tem o homem à mesma importância para Deus até os dias de hoje.
Tamanho foi o amor e cuidado de Deus na criação do homem, que ELE próprio formou o homem, como já dito: temos as digitais de Deus em nossa criação, quando poderia ter ordenado sua criação, da mesma forma como ordenou que houvesse luz, e que a terra produzisse os demais animais e plantas, bem como a água seus habitantes.

-Gênesis 2: 7 E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

E enorme seu carinho, pois ELE próprio plantou um Jardim, providenciou um rio neste local, para ali colocar o homem, da para imaginar? Um lugar cheio de cores, com muita alegria, amor, paz, tranqüilidade, harmonia, no qual ELE se encontrava com o homem.

- Gênesis 2:8 ¶ E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.

E, não só dava importância ao homem, como, por seu amor, queria que este se sentisse importante, dando-lhe do bom e do melhor, e lhe deu o direito de dar nome a tudo quanto criara, sobre o que o homem teria todo o domínio, se preocupou com ele e deu-lhe ainda uma companheira ajudadora, e para que se sentisse ainda mais importante lhe deu o direito ao livre arbítrio.

Gênesis 2
9 E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
18¶ E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
19Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.
E justamente por causa deste amor tão grande de Deus para com o homem dando-lhe o direito de escolher, o livre arbítrio, sobre a vida ou a morte, o bem ou o mal, e no uso indevido disto pelo homem houve o pecado, a separação de Deus Criador, todo puro e Santo, do homem já contaminado, impuro perante Deus, e o pecado só cresceu desde então.
No entanto Deus continua dando a mesma importância ao homem, quer guardá-lo e protegê-lo, e ter sua companhia por toda a eternidade, tanto que prova deste imenso amor, é o fato de ter dado seu filho unigênito, para cumprimento de seu plano de salvação do homem pecador, tornando-o limpo e puro através do sangue de Jesus derramado na Cruz, quer maior importância do que esta? Formando um caminho de volta para o homem junto SUA presença, já sendo feita uma ‘festa’no céu quando isto acontece, mas mesmo assim como é só amor, continua valendo o livre arbítrio do homem para escolher.

-Salmos 91: 11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
-Salmo 34:7 O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.
-Filipenses 4: 7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
-Lucas 15:10 Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.
Sem duvidas, Deus quer que voltemos a nos sentir importantes, valiosos perante ELE, nosso CRIADOR, quer nos guardar, proteger, livrar, salvar, nos colocar novamente em um jardim regado por ELE, e que venhamos a desfrutar de uma vida eterna de alegria, paz, tranqüilidade em SUA presença; e como estamos usando nosso livre arbítrio para escolher entre o bem e o mal em nossas vidas?

-Romanos 15:13 ¶ Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.

Opção de leitura: Salmos 91

Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/alvo.mid

Um comentário:

  1. Na verdade toda bíblia mostra quão importantes somos para Deus.

    ResponderExcluir

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.