Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 25 de outubro de 2008

Reflexão sobre os verículos de hoje- Riquezas

Refletir sobre os versículos de hoje na barra de rolagem acima: (*Melhor é o pouco com o temor do SENHOR, do que um grande tesouro onde há inquietação. Provérbios 15:16 ¶
*Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome. Isaías 45:3
*E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
*Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
* Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. Lucas 12:19,20 e 21
*Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. Lucas 16:25
)
Riquezas
Quando se fala em riquezas logo se imagina a posse de muitos bens materiais, no entanto existem riquezas muito mais eficazes para preenchimento e paz do ser humano.(Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Mateus 6:21 )
Riquezas materiais ou carnais, na maioria dos casos embora proporcione conforto, ou alegria passageira, é causa de inquietação, e se não houver a busca da Salvação do Senhor Deus , pode ser causa de tormento eterno.
E quando o ser humano natural se converte ao Senhor, pelo dom gratuito , cujo preço já foi pago por Cristo Jesus lá na cruz, ele passa a conhecer uma riqueza que não se compara à riqueza material, concedida gratuitamente por Deus através de bênçãos, livramentos, consolo, força, perdão, muita alegria e paz no coração, e ainda com garantia de vida eterna.( Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Mateus 6:20)
E tudo quanto o homem necessita para viver é preparado e concedido por Deus ( Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Lucas- 12: 21)
Não que seja contra a vontade de Deus que tenhamos bens materiais, desde que sejam administrados com a sabedoria que ELE nos concede (Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Josué 1:8).
Quanto a isto uma boa sugestão de leitura é Livro de Lucas- Capítulo 12. Que Deus nos conceda, através de seu Santo Espírito, o discernimento de tudo quanto lermos nas Escrituras Sagradas, e que possamos ter um bom aproveitamento e saibamos colocar em pratica em nossa vida.
Fica com Deus!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

VERSÍCULOS DO DIA- Adoração

Refletir sobre os versículos de hoje na barra de rolagem acima : (Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. Apocalipse 1:8
E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. Êxodo 3:14
Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR e não há outro. Isaías 45:18
Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência Jó 38:4 ¶
Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. João 8:58
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; João 11:25
)
Adoração
Muitas vezes esquecemos que devemos adorar a Deus, simplesmente porque ELE é DEUS, CRIADOR, SENHOR de todas as coisas.
Ficamos atentos para vermos os milagres acontecerem, e bênçãos serem concedidas, nos maravilhamos com os milagres realizados, e bênçãos derramadas, louvamos a Deus por isso.
Oramos, suplicamos pedindo curas, respostas, soluções, direção, intercedemos pelo próximo. Procuramos dar nosso melhor na obra do Senhor, participamos das reuniões nos templos; correto temos que estar em comunhão constante.
Buscamos forças nos relatos da Bíblia Sagrada, que é a palavra da verdade, de milagres e benção realizados; devemos sim agir desta forma, e meditarmos na palavra diariamente.
Louvamos a Deus com hinos, cânticos, em casa, no templo, com ou sem instrumentos; maravilhoso é louvar a Deus, e ELE se agrada muito.
No entanto ao meio de tudo isso, no cumprimento destes atos, em nosso dia a dia, acabamos por esquecer de ADORAR A DEUS, simplesmente por ELE SER DEUS CRIADOR, REDENTOR E SALVADOR, esquecendo de que esta é a RAZÃO DE NOSSO VIVER!
“Bendize, ó minha alma, ao SENHOR! SENHOR Deus meu, tu és magnificentíssimo; estás vestido de glória e de majestade.Salmos 104:1”.
(Fica aqui uma sugestão de leitura para hoje: SALMO 104)
Fique na PAZ de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

VERSÍCULOS DIÁRIO

Refletir sobre os versículos de hoje na barra de rolagem acima: (Falou Nabucodonosor, dizendo: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus. Daniel 3:28
O, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR que nos criou.. Salmos 95:6
Que, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques. Salmos 84:6
Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento. João 12:3
Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento. Lucas 7:46
)
Temos que ter fé suficiente para confiarmos plenamente nas promessas de Deus para nossas vidas, e ficando firmes nesta confiança as promessas se realizam, pois Deus é Fiel; ficando ainda como grande testemunho do amor de Deus para aqueles que nos rodeiam e que ainda não o conhece, e para isso temos que estar rendendo graças, e adorando NOSSO DEUS em qualquer circunstância, exatamente o que nos ensina a passagem de Sadraque, Mesaque e Abednego, onde até o Rei de cuja estátua não se prostaram, e pelo qual foi imposto o castigo da fornalha, vendo o livramento de Deus, aceitando e rendeu-lhe graças.
E somente a este DEUS criador e redentor, é que nos devemos prostrar, como aqueles jovens, não importando a situação devemos rejeitar qualquer outra forma de adoração , pois somente DEUS é Santo e digno de adoração, não devemos temer nosso ato de adoração a Deus , por imposição de nenhuma pessoa,autoridade, receios, lugares, mesmo que aja ameaça destes, não devemos ficar prostrados diante destas situações, pois se realmente estamos adorando de coração e com toda a confiança ao DEUS ÚNICO e VERDADEIRO, ELE nos dará livramento.
Não importando qual seja o vale que tenhamos que atravessar, mesmo sendo este um verdadeiro deserto, não podemos ficar prostrados perante isso, e sim devemos manter nossa adoração a DEUS que virá e o transformará em jardim, criando ali fontes e derramando chuvas de bênçãos.
Fica ali na passagem de João 12-3, a demonstração de amor e adoração de Maria por JESUS, a qual provavelmente passava por um vale, sendo pecadora, e foi aceito por Jesus aquele ato de amor com respeito e adoração, liberando à ela o perdão que necessitava, mesmo que os que estavam com Ele não aceitassem, no entanto não o adoravam como merecia, ficando claro no texto de Lucas 7:46.
Adoremos ao NOSSO DEUS o qual nos concedeu JESUS CRISTO, seu filho unigênito para nossa salvação, que juntamente com o SANTO ESPIRITO DE DEUS que aqui nos deixou , se fazendo UM SÓ com o PAI, NOSSO SENHOR. Que somente é digno de receber toda nossa adoração.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

INTERNET


Para refletir:
Uso da Internet por aqueles que acreditam não estar utilizando para bobagens, pornografias, abusos etc, somente como a parte boa, vamos refletir só um pouquinho sobre isso:
Sites de relacionamentos: a busca pelo ser humano pelo novo, de alguém que preencha alguma coisa que ainda lhe falta... pois são poucos ao internautas que usam estes sites para se comunicarem com pessoas que conhecem, para estarem em maior entrosamento com estas, se conhecendo melhor, se ajudando, compartilhando, quer seja tristezas ou alegrias, ou simplesmente dizendo que se lembram delas mesmo à distância, ficando estes relacionamentos humanos na maioria das vezes esquecidos, e trocados por “amizades” virtuais... Na maioria das vezes, na pratica, é o que acontece...
- o orkut, por exemplo, é usado muito mais para transmissão de lindas mensagens, todas “pré-fabricadas” por uma imensidão de sites únicos para este fim, e ainda mais intrigante é que geralmente a maioria dos internautas, preferem acessar paginas de recados de pessoas “amigas-virtuais” para transmitir mensagens assim, sem mesmo saberem para quem as passam, e mesmo sabendo que estas pessoas também nem sabem quem esta a transmitir... e quanto tempo é levado para estas ...
enquanto isso pode haver entre nossas amizades reais, aqueles que estejam precisando de mensagens de consolo, alegria, humoradas, e principalmente de fé e esperança, no entanto nem sabemos, pois não nos comunicamos o suficiente para isso, falta-nos tempo...
até são acessadas pelos internautas as paginas de seus amigos reais, mais poucas vezes para uma verdadeira intenção de lhe deixar uma mensagem, geralmente para ver as novidades no circulo de amizades deles para tentar fazer novos contatos... e se deixa um recado é bem aleatório...
e quando se inicia o orkut primeira coisa é ver quem nos visitou, se amigo reais, geralmente ignoradas a visita, agora se houver alguém diferente, o clique é certo...
-e os sites de conversa em tempo real, muitos internautas preferem as salas de bate-papo, para aumentar seu circulo de amizade, ignorando que o que se fala ali na maioria das vezes não ter nada de verdades, amizades? Ou se estão apenas com seus contatos já add preferem uma conversação exatamente com aqueles que são só virtuais... há vem a desculpa mais são de outra região, para conhecimento de outros costumes, interagir com o país todo, com o mundo... sem perceberem que grande engano há nisso tudo...
Verdade que casos conhecidos que deu até casamento...amizades que vieram a ser reais e verdadeiras, mais podem crer são verdadeiras exceções, pois o que mais existe são pessoas lesadas pelas ‘amizades-virtuais ‘ e lesadas de diversas formas, desde as mais cruéis que são os casos de pedofilia, seqüestros, roubos, difamação, ou ainda aquela lesão que por muitos poucos são percebidas, e o que mais está acontecendo, a falta de calor humano, o esfriamento do amor ao nosso próximo, e falando nisso e até por prova disto, é interessante que sites já possuem mensagens de amor para casais virtuais, casais virtuais?? Isto existe?
Mais existe rompimentos de casais reais por estes ‘casais virtuais’ e muitos são até separações de casamentos, relacionamentos firmados, família, filhos....muito triste.
-Quanto a sites de pesquisa, sem se falar sobre as imundícias, pois estamos refletindo só um pouquinho sobre internautas com boas intenções... são tantos os internautas que vivem uma vida real com tantos problemas, de diversas origens, em um mundo que chega a ser cruel... e busca a Internet para relaxar, apenas sites de vídeos, musicas, para descansar a cabeça, não é prejudicial, se usado com moderação e intercalado com a realidade, no entanto tem os que usa horas buscando sites de mensagens para suas ‘amizades virtuais’, esquecendo que existem sites com conteúdos reais, com ótimas dicas para nos auxiliar em nossos problemas diários, até alguns que resolvem problemas, mais ai o tempo passou, e as preocupações vão aumentando...,
Tem também aqueles que dizem meus problemas são sentimentais, pra isso só a distração da cabeça, esquecendo-se também que existem sites ótimos que ajudam nisso, são os sites cristão com conteúdos excelentes, que te levam de volta a lembrança do amor incondicional de Deus, até mesmo levam pessoas ao arrependimento, a busca de Jesus , única forma de preenchimento total do ser humano, são tantas maravilhas....mais temos tão pouco tempo, não é? ...
Sobre estas coisas que refletimos só um pouco, pois quem escreve muito pouco conhecimento tem sobre informática ou Internet, pois sei que são tantas outras coisas ... mas na Bíblia Sagrada esta escrito: no final dos tempos, o amor de muitos esfriará...
Mais então é o cumprimento da profecia? Tem até quem diga que computador, Internet é coisa do anticristo.
Mais se lembre, também esta escrito sobre o livre arbítrio, e ainda mais é dito: todas as coisas me são licitas, mais nem todas me convêm...
As sabedorias do homem que cria a tecnologia provem de Deus, agora o uso da tecnologia tanto para quem a constrói, ou aperfeiçoa, ou simplesmente usa, É de livre arbítrio pelo homem ... para seu próprio bem ou do próximo...
Vamos usar a Internet com sabedoria, e a sabedoria provem de Deus .
“O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria... Provérbios 1:7. “
Deus o abençoe!
“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.