Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 8 de novembro de 2008

CRENÇA

Onde estamos colocando nossa Fé? Ela esta acompanhada do que Deus nos deixou com o plano da Salvação?

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:5
Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado -Marcos 16 14.


Vemos em diversas revelações no antigo testamento sobre a vinda de JESUS, e também sobre sua volta, e em todas foi demonstrado que pela fé em Jesus que viria a salvação de toda a humanidade, temos crido o suficiente nisso para que estejamos seguindo o caminho que é JESUS? Assim temos que estar procedendo aqui na terra como ELE nos orientou e prometeu que estaria conosco.
Em Isaias foi revelado que o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados, E é em JESUS que encontramos nossa paz, a verdadeira Paz:
“João 14:27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.
E se temos paz, podemos nos controlar em qualquer tipo de situação, para que não caiamos em tristeza duradoura, depressão, magoa, angustias, ansiedades, desânimos, ou, falta de controle, discussões, brigas, problemas com a justiça dos homens, inimizades, enfim dando mau testemunho, e, se somos fracos como ser humano natural temos que estar crendo fielmente que pelas suas pisaduras fomos sarados, para ter o controle sobre qualquer situação.Pois quando Deus nos criou tinha a intenção que tivéssemos o domínio sobre todas as coisas na terra, e não o domínio do ser humano, nosso irmão, e nem disputarmos com ele qualquer tipo de domínio, e sim nos deixarmos ser dominados pelo Amor que procede de Deus.
E este amor foi nos evidenciados de diversas formas, pelos milagres e livramentos, e pelas promessas de Jesus que estaria conosco até a consumação dos séculos: “Mateus 28:20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”.
No entanto logo após seu sacrifício na cruz, e tendo vencido a morte e ressuscitado, já havia a incredulidade dos que aprendera com ELE próprio, vivenciando seus milagres, maravilhas e prodígios, e isto ficou bem revelado em Marcos 16 “por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado”.
E hoje? Não estamos também tendo estas incredulidades? Temos que nos lembrar de suas promessas, e bem sabemos que são fiéis e verdadeiras, pois fomos escolhidos pelo Pai, para seguirmos seu caminho:
- “João 15:16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda”.
-João 8:31 ¶ Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;

E, voltando ao livro de Marcos – cap. 16, vemos:
15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Se formos discípulos de Jesus, crendo nele, temos que obedecer a seu mandar, pregar o evangelho a toda a criatura, veja que não há acepções de pessoas, pois diz a toda criatura,
E quando alguém a quem é pregado o evangelho e crer em Jesus, será salvo, e passa a ser seu discípulo, e vai obedecer a seu mandar também.
Logo então, se já faz 2008 anos que Jesus nos deu esta ordenança, o que será que aconteceu se não são as maiorias da humanidade que esta salva? Falta-nos cumprir seu mandar, ou, quem é evangelizado não crê para ser salvo?

E, ainda, ELE nos promete:
17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

E ai, como anda nossa crença, os sinais de Jesus estão nos seguindo? Estamos expulsando os espíritos do maligno? Estamos falando a nova língua do evangelho? Ou a língua espiritual com Deus?
Estamos pegando em serpentes?Em situações criadas pelo pecado, aonde o maligno vem se alojar e destruir. Se bebermos veneno, não morreremos? Ou se algo imposto pelo maligno quiser nos atacar, nos contaminar, cairá por terra e não nos contaminará?
Estamos pondo a mão sobre os enfermos para serem curados? Estão sendo realizadas mais curas, ou aparecendo novas doenças?
O que falta então? Se há tanta predominância de maldades no mundo, se há escândalos entre o povo de Deus, se existem manicômios lotados, e tanta gente doente, o que chega a causar falta de leitos em hospitais, clinicas sempre lotadas, agenda médica com longa espera. Falta crer fervorosamente, ou, a palavra mudou?

Vamos ver como era com os discípulos daquela época:
19 ¶ Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
20 E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.
- Hebreus 9:24 Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;

Se os sinais e a presença do Senhor, que foram prometidos, permaneciam com a primeira geração de discípulos, sendo confirmadas a nós as promessas, porque hoje tão raro é ser visto estes sinais?
E, entre os que são vistos, a todos a honra e glória são elevadas ao SENHOR?
Veja uma passagem de como nos é relatado isto na Bíblia:

-Atos dos Apóstolos 3
6 E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
7 E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.
8 E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.
9 E todo o povo o viu andar e louvar a Deus;
10 E conheciam-no, pois era ele o que se assentava a pedir esmola à porta Formosa do templo; e ficaram cheios de pasmo e assombro, pelo que lhe acontecera.
11 E, apegando-se o coxo, que fora curado, a Pedro e João, todo o povo correu atônito para junto deles, ao alpendre chamado de Salomão.
12 ¶ E quando Pedro viu isto, disse ao povo: Homens israelitas, por que vos maravilhais disto? Ou, por que olhais tanto para nós, como se por nossa própria virtude ou santidade fizéssemos andar este homem?
13 O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou a seu filho Jesus, a quem vós entregastes e perante a face de Pilatos negastes, tendo ele determinado que fosse solto.
14 Mas vós negastes o Santo e o Justo, e pedistes que se vos desse um homem homicida.
15 E matastes o Príncipe da vida, ao qual Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas.
16 E pela fé no seu nome fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; sim, a fé que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde.

Não requer nenhuma citação este texto, ele é todo clareza de confirmação da palavra.
E hoje é assim comum um relato deste entre os discípulos?
Muitas coisas se passam, mas tudo pode passar a não ser a palavra do SENHOR.

17 E agora, irmãos, eu sei que o fizestes por ignorância, como também os vossos príncipes.
18 Mas Deus assim cumpriu o que já dantes pela boca de todos os seus profetas havia anunciado; que o Cristo havia de padecer.
19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,
20 E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado.

Que possamos viver ainda aqui em terra este refrigério pela presença do Senhor!

Opção de leitura: Atos dos Apóstolos 2 e 3




sexta-feira, 7 de novembro de 2008

MILAGRES

Os milagres aconteceram nos tempos do antigo testamento, com Jesus e depois da cruz.

E o SENHOR ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu. 1 Reis 17: 22
E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. João 11:43
E ele, dando-lhe a mão, a levantou e, chamando os santos e as viúvas, apresentou-lha viva.Atos dos Apóstolos 9: 41

Será que não acontecem hoje? Acontece sim, no entanto não com tanta freqüência como antes, qual será a causa?
Será por causa da incredulidade, como no relato de Elias, que antes deste grande milagre, a viúva não conseguiu ver o já acontecido, as bênçãos do Senhor na multiplicação do azeite e farinha com provisão todos os dias, e mesmo assim acarretando a culpa por causa da memória de suas iniqüidades e ao fato de Elias ter vindo a ela, que mesmo dizendo que era homem de Deus não o acreditava? No entanto Deus é misericordioso realiza o milagre para que a viúva cresse realmente que Elias estava com a verdade dando toda a glória a Deus, sendo que Deus é perdoador, e para ELE nada é impossível.
1 Reis 17
17 ¶ E depois destas coisas sucedeu que adoeceu o filho desta mulher, dona da casa; e a sua doença se agravou muito, até que nele nenhum fôlego ficou.
18 Então ela disse a Elias: Que tenho eu contigo, homem de Deus? vieste tu a mim para trazeres à memória a minha iniqüidade, e matares a meu filho?
22 E o SENHOR ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu.
23 E Elias tomou o menino, e o trouxe do quarto a casa, e o deu a sua mãe; e disse Elias: Vês aí, teu filho vive.
24 Então a mulher disse a Elias: Nisto conheço agora que tu és homem de Deus, e que a palavra do SENHOR na tua boca é verdade.

Ou ainda como no relato de Jesus, onde Marta e Maria já sabiam que Jesus realizava maravilhas, e, afirmaram que se ELE estivesse ali seu irmão não teria morrido, confessando, ainda, que acreditavam no plano de salvação, no entanto não acreditaram em Deus como TODO PODEROSO. No entanto Deus é Amor, e Jesus cheio de compaixão para com os seus: (observe, ainda, no vers. 35 abaixo, outra prova de que Jesus vivia como homem tendo todos os sentimentos do homem natural).

João 11:
21 Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.
22 Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.
23 Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar.
24 Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.
25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
26 E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
27 Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.
32 Tendo, pois, Maria chegado onde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.
33 ¶ Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se.
34 E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê.
35 Jesus chorou.

Ou será, ainda, porque não estamos cumprindo com a nossa parte, tirando as pedras que nos cabem tirar, pois Jesus não precisava que ninguém retirasse a pedra ELE mesmo o faria, no entanto determinou que tirassem, e mesmo assim Marta insiste que não deveria ser retirada a pedra, pois já estava terminado, não tinha mais jeito, mas JESUS continua encorajando-a na fé, para glória de Deus:
39 Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.
40 Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?
41 Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.

Ou porque estamos esquecendo da glória de Deus? E mais uma vez Jesus demonstra que a glória é de Deus, e quer que seja confirmada pelos que estavam presentes, orando ao Pai, para crença deles:
42 Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.
43 E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.
45 ¶ Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele.

Ou, ainda, porque muitos não querem aceitar JESUS para não perder alguma posição aqui na terra, ou ainda por receio de serem envergonhados, cometendo assim sacrilégios.
46 Mas alguns deles foram ter com os fariseus, e disseram-lhes o que Jesus tinha feito.
47 Depois os principais dos sacerdotes e os fariseus formaram conselho, e diziam: Que faremos? porquanto este homem faz muitos sinais.
48 Se o deixamos assim, todos crerão nele, e virão os romanos, e tirar-nos-ão o nosso lugar e a nação.
53 Desde aquele dia, pois, consultavam-se para o matarem.

Ou será porque estamos amando mais a criatura do que o CRIADOR? Esquecendo de dar toda honra e glórias ao SENHOR. No entanto Deus não desistiu de nós, em todas as suas misericórdias, realiza o milagre para que seja crido.
Atos dos Apóstolos 9
36 ¶ E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia.
37 E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto.
38 E, como Lida era perto de Jope, ouvindo os discípulos que Pedro estava ali, lhe mandaram dois homens, rogando-lhe que não se demorasse em vir ter com eles.
39 E, levantando-se Pedro, foi com eles; e quando chegou o levaram ao quarto alto, e todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando as túnicas e roupas que Dorcas fizera quando estava com elas.
40 Mas Pedro, fazendo sair a todos, pôs-se de joelhos e orou: e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. E ela abriu os olhos, e, vendo a Pedro, assentou-se.
41 E ele, dando-lhe a mão, a levantou e, chamando os santos e as viúvas, apresentou-lha viva.
42 E foi isto notório por toda a Jope, e muitos creram no Senhor.

Estamos acreditando em todos os relatos do antigo testamento? Vemos Deus como TODO PODEROSO? Estamos vendo os milagres acontecerem? Cremos que são realizados somente em o nome de Jesus? Estamos dando toda a Honra e toda a Glória a DEUS?

Opção para leitura : João 12

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

S A N T O

Santo é o SENHOR!

E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. Isaías -6:3
Pendurarás o véu debaixo dos colchetes, e porás a arca do testemunho ali dentro do véu; e este véu vos fará separação entre o santuário e o lugar santíssimo, Êxodo 26:33
Fala a toda a congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: Santos sereis, porque eu, o SENHOR vosso Deus, sou santo. Levítico 19:2
E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras; Mateus 27:51
Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, Hebreus 10:19
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. 1 Pedro 116

Santo é o SENHOR dos Exércitos, criador da terra, que está cheia de sua glória, e todas as coisas que nela há, inclusive do homem, e este o criou segundo a sua imagem e semelhança. E sendo o homem a imagem e semelhança de Deus, e sendo Deus Santo, assim também ELE criou o homem para que o fosse, e diretamente falava com o homem ensinando-lhe todas as coisas que havia criado, e de sua sabedoria, dando o raciocínio ao homem para que dominasse sobre todas as coisas na terra; mas devido à má utilização do livre arbítrio o homem foi se distanciando cada vez mais de Deus, e contaminado por incontáveis pecados, não tinha mais a presença de Deus diretamente contigo, sendo que houve a separação entre o Homem e Deus.
E Deus não querendo abandonar sua criação, por amor, observava àqueles que eram mais justos, fazendo-os seus profetas, falando diretamente com eles para que instruíssem o povo, e mesmo os sacerdotes mais santificados, não tinham o direito de estar diretamente com Deus, assim criado o Santíssimo lugar separado por um véu onde ficava a arca do testemunho que significava a presença de Deus com o homem.
No entanto Deus continuava querendo o homem sua imagem e semelhança, já havia planejado a salvação de toda a humanidade, e em promessas fiéis dizia ao povo: “Santos sereis, porque eu, o SENHOR vosso Deus, sou santo”.
E assim se cumpriu com o sacrifício de Jesus na Cruz, quando o véu foi rompido, para santificação de toda a sua criação, e isto gratuitamente, somente pedindo o arrependimento e crença em Jesus, e, mais uma vez o homem insiste em utilizar mal seu livre arbítrio, e continua em separação com Deus, mais Deus é fiel, e promete que até os finais dos tempos, todo aquele que crer em Jesus, no evangelho da cruz, e se arrepender, ELE Dara a salvação e santificação: “Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo”.
E santo é somente o SENHOR: “Apocalipse 15:4 Quem te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o teu nome? Porque só tu és santo; por isso todas as nações virão, e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos”.

E santo também é chamado todo àquele que crer e aceitar este plano de salvação, e seguir os evangelhos, e isto ainda aqui nesta terra, assim como Deus criou o homem, segundo sua imagem e semelhança. Confirme:
- Romanos 1: 7 A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
- Filipenses 1:1 Paulo e Timóteo, servos de Jesus Cristo, a todos os santos em Cristo Jesus, que estão em Filipos, com os bispos e diáconos:
-Colossenses 1:2 Aos santos e irmãos fiéis em Cristo, que estão em Colossos: Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.
-Atos dos Apóstolos 9:32 ¶ E aconteceu que, passando Pedro por toda à parte, veio também aos santos que habitavam em Lida.
-Romanos 15:25 Mas agora vou a Jerusalém para ministrar aos santos.
- Romanos 15:26 Porque pareceu bem à Macedônia e a Acaia fazerem uma coleta para os pobres dentre os santos que estão em Jerusalém
-1 Coríntios 3:17 Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
-1 Coríntios 6:2 Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
-1 Coríntios 7:14 Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.

Existem ainda muito mais nas escrituras sagradas sobre a confirmação de que todos que crer e aceitar Jesus são santos para o Criador e Pai, o que não há é relato de outro tipo de santificação a não ser esta: o sacrifício de Jesus na cruz. Sendo que marido ou mulher descrente santificado pelo outro, pois que no casamento de aliança com Deus, ambos tornam-se um, e sendo este o outro será também, pra que os filhos sejam santos.
E Deus não faz acepções de pessoas, não foi para uma raça, cor ou posição social ou financeira, mas para todo que em Jesus crer.
- João 17:11 ¶ E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
-Romanos 8:27 E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.

Sendo que todos que nele crer, e for assim batizado, serão um em todos os dons do Espírito.
-Marcos -1:8 Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo.
-Atos dos Apóstolos 2:38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
-1 Coríntios 6:19 Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
-Colossenses 3:12 ¶ Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;
-1 Pedro 1:15/16 Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.


Portanto todos nós podemos e devemos procurar viver como santos, porque somos a semelhança do Pai, e não porque somente por nós já somos Santos para algum tipo de reverencia, e nem se deve intitular uma pessoa especifica, principalmente depois de sua morte aqui na terra, como Santo e prestando reverencia a esta lembrança do que foi a pessoa na terra, de como utilizava os dons dados por Deus pelo Espírito Santo, pois estaremos mudando as verdades de Deus.

-Romanos 1:25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos.

Opção de leitura Salmos 104

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

GLÓRIA a DEUS

Estes versículos de hoje
¶ Então voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva, e chegando, pôs-se diante dele, e disse: Eis que agora sei que em toda a terra não há Deus senão em Israel; agora, pois, peço-te que aceites uma bênção do teu servo.
Porém ele disse: Vive o SENHOR, em cuja presença estou, que não a aceitarei. E instou com ele para que a aceitasse, mas ele recusou. 2 Reis 5:15/16
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Dai, pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E maravilharam-se dele.Marcos 12:17
E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. 1 Coríntios 12:28


Parece que não tem nenhuma ligação entre eles, mas vejamos, em 2 Reis 5 que narra a linda história da cura de lepra de Naamã através de Eliseu, homem de Deus, este não aceita reconhecimentos por seu feito, dizendo: “Vive o SENHOR, em cuja presença estou”, rendendo assim a glória a Deus do qual ele recebera o dom.
Jesus confirma dizendo: “Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”, ou seja ao homem o que lhe pertence, no caso de César os impostos que por ele era estipulado como lei, ou seja as coisas naturais aos homens, no entanto a Deus seja a glória sobre qualquer realização pelo homem através de dons que por DEUS foi concedida.
“1 Coríntios 12: 4 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. 5 E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. 6 E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. 7 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil... 11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer”.
Como está bem claro os dons são concedidos pela graça de Deus, como a ELE convém, e para o que for útil ao homem, portanto qualquer que seja a realização do homem devido aos dons recebidos à glória deve ser dada a Deus, e não a pessoa do homem.
Vê-se que aquela pessoa que colocou em pratica algum dom é uma pessoa que tem procurado viver uma vida de santidade, utilizando o dom para o bem, não temos que passar a dar-lhe glórias, ou ficar a admira-la constantemente, mas sim pegar como exemplo para nossas vidas, procurando da mesma forma sermos vistos como agradáveis aos olhos de Deus.
E Jamais agindo como o servo de Naamã, que não achando certo que seu senhor não tivesse querido recompensa, foi atrás de Naamã requerendo-as, e por isto mentindo, o que lhe acarretou o castigo de ter pegado aquela lepra.
Pois nem Jesus recebia estas honras e glórias como sendo suas, e sim ao Pai: - João 5:19 Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.
Portanto todas a honra e toda a glórias ao nosso Deus para sempre! Como Jesus disse:
- Mateus 6 “: 13 E não nos induzas à tentação; mas livrá-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém”.

Vamos glorificar o nome do Senhor que é Santo.

Fica como opção de leitura – 2 Reis 5: e 1 Coríntios 12

IDOLATRIA

Este tema não é para discussões, nem vamos abordá-lo com polemica (que seria idolatria), tem que ser feita uma reflexão bem pessoal, pedindo sempre a Deus o discernimento de suas palavras através de Seu Santo Espirito, existem inumeráveis versículos na bíblia sobre este tema, e vamos começar com estes:

-Levítico - 26:1 Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus.
-Isaías -42:8 Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.
-Tiago 4:5 -Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?
-1 Coríntios 10:14- Portanto, meus amados, fugi da idolatria.
- Apocalipse 9:20 E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar.

E primeiramente vamos fazer uma abordagem quanto a Palavra de Deus, sendo que as Escrituras Sagradas formam um contexto único, não há nela divergências entre Gênesis a Apocalipse, cujos livros originais, em pergaminhos, que a formaram foram escritos por autores diversos, em épocas diferentes, no entanto todos servos do mesmo Deus o qual deu a saberdoria para escrevê-los como sendo SUAS palavras, testemunhos da presença de Deus com o homem, é verdade que teve tempos, no velho testamento, em que Deus não realizava seus manifestos e não falava com o povo em virtude de tantos pecados e desobediência, e depois de Cristo Deus também não fala pelo seu Santo Espírito àqueles que a ELE não respeitam e não aceitam:
continua em :http://contcompartilhar.blogspot.com/2008/11/idolatria.html clique neste link para ver a publicação do texto na íntegra.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

VERSÍCULOS DO DIA : ÍDOLOS

Idolatria é um tema que pode ser polemico, mas hoje veremos um pouco sobre os ídolos no coração:
Portanto fala com eles, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Qualquer homem da casa de Israel, que levantar os seus ídolos no seu coração, e puser o tropeço da sua maldade diante da sua face, e vier ao profeta, eu, o SENHOR, vindo ele, lhe responderei conforme a multidão dos seus ídolos;
Para que eu possa apanhar a casa de Israel no seu coração, porquanto todos se apartaram de mim para seguirem os seus ídolos. -Ezequiel 14:4/5
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Tiago 4: 8

Que são ídolos? Vejamos uma resposta do dicionário Michaelis:
“í.do.lo: s. m. Estátua, figura, ou imagem que representa uma divindade e que é objeto de adoração. 2. Objeto de grande amor, ou de extraordinário respeito. 3. Pessoa a quem se dedica grande adoração ou admiração.”
Assim não necessariamente precisamos estar nos inclinando as imagens para estar praticando idolatria, pois tudo aquilo a que nos prendemos por algum tempo no qual deveríamos estar na presença de Deus é uma pratica de idolatria. Tanto a zelos com coisas materiais ou a alguma pessoa que amamos, ou simplesmente admiramos, e muitas vezes acabamos por admirar uma pessoa por um dom que ela tenha, esquecendo-se de louvar ÀQUELE pelo qual todos os dons são concedidos: DEUS. Ainda pior quando a pessoa que recebeu gratuitamente o dom de Deus o usa para praticas de coisas que não são para Deus.
E sem percebermos acabamos com este tipo de ‘idolatria’, aquela que vai a nosso coração, cuja pratica não é vista ou percebida por ninguém, no entanto DEUS a vê, sente como provocação:
-Isaías 42:8 Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.
-Deuteronômio 32:21 A zelos me provocaram com aquilo que não é Deus; com as suas vaidades me provocaram à ira: portanto eu os provocarei a zelos com o que não é povo; com nação louca os despertarei à ira.
-Tiago 4:5 Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?
E, a condena, veja que responde que se clamarmos por uma causa a ELE, estando com o coração cheio deste tipo de idolatria, ELE responderá: “... lhe responderei conforme a multidão dos seus ídolos. E ainda diz que isto ELE encontra em nosso coração, são coisas do mundo das quais nos tornamos amigos, damos total importância, e mesmo que estejamos cultuando a Deus, mas estamos com esta pratica junto ao coração, acabamos por nos tornar inimigos de Deus nestes momentos, do qual ELE diz:"Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.”
Temos que nos achegar mais a Deus para que ELE se achegue mais a nós”.
-Jeremias 8:19 Eis a voz do clamor da filha do meu povo de terra mui remota; não está o SENHOR em Sião? Não está nela o seu rei? Por que me provocaram à ira com as suas imagens de escultura, com vaidades estranhas?
-Jeremias 14:22 Porventura há, entre as vaidades dos gentios, alguém que faça chover? Ou podem os céus dar chuvas? Não és tu, ó SENHOR nosso Deus? Portanto em ti esperamos, pois tu fazes todas estas coisas.
E ainda nas escrituras sagradas encontramos muitas praticas que são colocadas como idolatria, veja alguma:
-1 Pedro 4:3 Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias;
-Colossenses 3:5 ¶ Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
-1 Samuel
15:23 Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não seja rei.

A avareza faz com que não seja dado integral cumprimento a caridade, descumprindo com o mandar de Deus, e se é tida por receio de que lhe falte a ti, pura idolatria:
- Hebreus 13: 5 Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.
Porfiar: por.fi.ar -v. 1. Altercar, contender, disputar obstinadamente. 2. Tr. ind. Competir, rivalizar. 3. Tr. dir. Competir, disputar. (al.ter.car v. 1. Discutir com ardor; provocar polêmica. 2. Tr. dir. Defender em polêmica: Altercar uma doutrina, uma idéia, um ponto de vista.); assim contendas, disputas obstinadas, rivalidades, discussões com polemicas, são formas de idolatria, entre outras coisas, reflita bem neste versículo: “-Jeremias 14:22 Porventura há, entre as vaidades dos gentios, alguém que faça chover? Ou podem os céus dar chuvas? Não és tu, ó SENHOR nosso Deus? Portanto em ti esperamos, pois tu fazes todas estas coisas.”
Temos que estar mais vigilantes em nosso dia a dia, para não praticarmos estas idolatrias, e se for difícil ao homem natural, lembre-se que Deus é quem pode nos ajudar, temos que a ELE clamar e confiar: “-Isaías 57:13 ¶ Quando clamares livrem-te os ídolos que ajuntaste; mas o vento a todos levará, e um sopro os arrebatará; mas o que confia em mim possuirá a terra, e herdará o meu santo monte”.
Não vamos ficar caídos por causa de certas praticas: “Ezequiel 11:21 Mas, quanto àqueles cujo coração andar conforme o coração das suas coisas detestáveis, e as suas abominações, farei recair nas suas cabeças o seu caminho, diz o Senhor DEUS”.
Lembrando que somos templo: “2 Coríntios 6:16 E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo”.

“Filipenses 1:15 Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade; "

Muito diz as Escrituras sagradas sobre idolatria, vamos nos informar nesta ‘enciclopédia de vida’ com o maior ‘bibliotecário’ que existe o SANTO ESPIRITO DE DEUS, assim não haverá polemicas.

Sugiro leitura de Tiago 4

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

ESFORÇO e BOM ÂNIMO


Como sabemos temos que ter obediência à palavra de Deus, no entanto às vezes nos esquecemos que no cumprimento da palavra de Deus, quer seja Justiça, fé, e tudo mais que ELE nos ordena, partindo sempre do amor, temos que ter obediência às Leis dos homens que são instituídas para que aja organização nas comunidades.
Fica hoje como versículos um quanto às leis do antigo testamento e outro quanto às leis em que vivemos hoje, mesmo sendo livres pela Salvação em Cristo Jesus:

-Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Josué 1:7
-Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração à vontade de Deus; Efésios 6:6

Embora a humanidade esteja tão contaminada pelo pecado, e, em certas Leis criadas pelos homens aja em nosso entendimento algum tipo de injustiça, temos que ter a convicção que DEUS esta no comando de nossas vidas, e mesmo sendo leis criadas pelos homens é de permissão de Deus, mesmo que não seja da SUA vontade.
Temos sim é que obedecer a Deus, e fica claro nos versículos de hoje, e em outros que estão nas Escrituras Sagradas, que obedecendo a Deus temos que obedecer todas as leis que somos sujeitos aqui na terra, e não nos colocarmos em rebeldia, que é pecado, mas sim confiar em Deus que cuida de nós de uma forma maravilhosa; mesmo nestes versículos, que determina esta obediência, observe bem que Deus em toda a Sua sabedoria, já nos pede
Que nos esforcemos e tenhamos bom animo para obedecer às leis, e não nos desviarmos dela, e que sejamos prudentes em todo os lugares em que formos, de acordo com a lei de cada comunidade. Nos ensinando ainda que não sirvamos à vista achando que temos que agradar o homem, mas certos da maravilhosa graça de Deus por JESUS CRISTO somente do qual somos servos; portanto obedecendo de coração.
E como Deus Sabe das opressões que seus filhos poderiam sofrer devido à forma de vivencia do ser humano natural, nos pede bom animo e deixa palavras de consolo:

- Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
-2 Crônicas 32:7 Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele.
-2 Samuel 10:12 Esforça-te, pois, e esforcemo-nos pelo nosso povo, e pelas cidades de nosso Deus; e faça o SENHOR o que bem parecer aos seus olhos.
-Esdras 10:4 Levanta-te, pois, porque te pertence este negócio, e nós seremos contigo; esforça-te, e age.
-Salmos 27:14 Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.
-Daniel 10:19 E disse: Não temas, homem muito amado, paz seja contigo; anima-te, sim, anima-te. E, falando ele comigo, fiquei fortalecido, e disse: Fala, meu senhor, porque me fortaleceste.
-Atos dos Apóstolos 27:22 Mas agora vos admoesto a que tenhais bom ânimo, porque não se perderá a vida de nenhum de vós, mas somente o navio.
-Atos dos Apóstolos 27:25 Portanto, ó senhores, tende bom ânimo; porque creio em Deus, que há de acontecer assim como a mim me foi dito.
-Atos dos Apóstolos 27:36 E, tendo já todos bom ânimo, puseram-se também a comer.
- 2 Coríntios 5:6 Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor

Maravilhoso não é? Deus promete que estará conosco por onde andarmos, debaixo de qualquer lei dos homens, que não a temamos nem nos espantemos por causa do que as autoridades possam impor, pois ELE está conosco, no entanto não nos quer desfalecidos com as opressões e sim quer que nos esforcemos e com bom animo, e promete que se assim agirmos ELE fortalecerá nossos corações, que devemos sim é esperar pelo Senhor dos Senhores, o único que nos dá a paz em meio às tribulações, e ainda nos ensina que assim como somos fortalecidos devemos estar passando aos que nos rodeiam esta confiança e consolo que temos em Deus, e que se estamos seguindo a Deus nossa vida não se perderá, por mais que tenhamos outras perdas enquanto vivemos aqui, pois bem sabemos a partir de nossa decisão de aceitar Jesus como nosso único e suficiente Salvador, teremos vida eterna com o Pai.
Além de obedecermos às leis dos homens, Deus nos deixa ainda que devemos também estar sujeito aos nossos lideres pastorais, aos quais Deus também dá suas ordenanças neste mesmo sentido “1 Pedro 5- 2/3: Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.” E que ainda estejamos obedecendo aos anciões na fé,os quais já obtiveram diversas formas de suporte de Deus para nos ensinar, confirme nestes versículos:

-Hebreus 13:17 Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.
- 1Crônicas 28:20 E disse Davi a Salomão seu filho: Esforça-te e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te apavores; porque o SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes toda a obra do serviço da casa do SENHOR.
-1 Pedro 5:5 ¶ Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes
.

E ainda nestes termos promete que estará conosco, se estivermos fazendo tudo de bom coração, com bom animo; e mais ainda, se estivermos vivendo na fé, nos esforçando com bom animo, Deus nos promete recompensas, veja:

-1 Crônicas 22:13 Então prosperarás, se tiveres cuidado de cumprir os estatutos e os juízos, que o SENHOR mandou a Moisés acerca de Israel; esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem tenhas pavor.
-Josué 10:25 Então Josué lhes disse: Não temais, nem vos espanteis; esforçai-vos e animai-vos; porque assim o fará o SENHOR a todos os vossos inimigos, contra os quais pelejardes.
-Mateus 25:21 E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
-Mateus 14:27 Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
-Marcos 10:49 E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.
-Mateus 9:2 E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.
-Mateus 9:22 E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.
-Lucas 8:48 E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.
-João 16:33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

E veja quantas, garantia de força para que não temamos, que prosperaremos, que ELE está conosco, e por mais que estejamos distante da visão de suas maravilhas ELE nos chama para perto, se estamos impossibilitados de comunhão por causa do pecado ELE nos perdoará se assim tivermos fé, que cura nossas enfermidades, nos Salva de todas as investidas do maligno se cremos em Jesus, que nos dará paz.

“João 14:27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.

A verdadeira paz!

Vamos colocar totalmente em pratica? Nos esforçando e tendo bom animo, com fé e amor.

Leitura: 1 Pedro 5

domingo, 2 de novembro de 2008

AMOR

O tema hoje é o Amor e vê, qual maior amor que este? :

-Por amor de meu servo Jacó, e de Israel, meu eleito, eu te chamei pelo teu nome, pus o teu sobrenome, ainda que não me conhecesses. Isaías 45:4
-Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

E em sua palavra, nas Escrituras Sagradas, existem todas as formas e formulas do amor,
E tudo o que o Pai quer é que haja amor em nós, e Jesus que veio deste AMOR incondicional de DEUS por nós, e nos trouxe um novo testamento com uma nova aliança, disse:

“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. Marcos 12: 30/31”.

Assim é que temos que amar, e veja que maravilha maior não poderia existir:

“E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16”.

E muitas coisas poderiam ser ditas sobre o amor que devemos ter, mais o verdadeiro amor se resume nisto que já esta exposto, e deve ser assim:

1 Coríntios 13
1 ¶ Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 ¶ O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 ¶ O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor

Estamos vivendo este Amor?

A leitura de hoje é esta 1 Coríntios 13, e muita reflexão, e lembrança constante dela, e colocar em pratica.

Tenha um domingo cheio, repleto, deste AMOR, e que permaneça por toda a semana que se inicia, te trazendo TODA A PAZ.
“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.