Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 29 de novembro de 2008

Versículos diário: PENSAMENTOS

Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. Jeremias 17:10
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Salmos 139:2
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Mateus 22:35


Na sociedade somos totalmente livres para pensarmos o que quisermos, somos criticados por nossas ações, ou pensamentos que tornamos públicos, mas daqueles que não revelamos ninguém pode nos criticar, é assim que acontece. No entanto não é bem assim a realidade, livres para pensar sim, mas o que pensamos mesmo que ninguém o saiba, pode nos acarretar problemas mais sérios do que o que enfrentamos perante a sociedade; pois Deus conhece a cada pensamento nosso, qualquer intenção de vontade, e isto já é o suficiente para sermos julgados de acordo com a palavra que conhecemos nas Escrituras Sagradas. Temos que amar a Deus de todo nosso pensamento, assim nenhum pensamento contrário a SUA vontade pode se alojar em nós, se acontecer de surgir devemos logo nos livrar deles, lembrando sempre que para isto temos o nome de JESUS, único que pode nos ajudar.

-Salmos 94:11 O SENHOR conhece os pensamentos do homem, que são vaidade.
-Salmos 139:23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
- Mateus 9:4 Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações?
Assim se amamos a Deus, não podemos pensar mal em nosso coração, pois como está escrito: “ninguém pode servir a dois Senhores”, e isto acaba por nos dividir, o que fazemos e o que imaginamos em linhas diferentes, o que falamos divergente do que pensamos, pode vir a nos destruir.
-1 Reis 18:21 “Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu”.
-Mateus 12:25 “Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá”.
- Mateus 15:19 “Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias”.
Pode até, a principio, nos parecer difícil, pois certos pensamentos na verdade não gostaríamos de ter, pertencem a um ‘que’ do homem natural, mas se não os expulsarmos de nosso coração e mente, com arrependimento e pedido de perdão, eles acabam a ser rotineiro em nosso viver,
-Isaías 55:7 Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
-Tiago 2:4 Porventura não fizestes distinção entre vós mesmos, e não vos fizestes juízes de maus pensamentos?
-Atos dos Apóstolos 8:22 Arrepende-te, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração;
E mesmo parecendo difícil, se colocarmos em prática, vai tomando conta de nós que quanto surgir algum pensamento contrário, será automático clamarmos a Deus e instantaneamente este clamor é atendido se voltamos nosso pensamento em Deus.
- Salmos 92:5 Quão grandes são, SENHOR, as tuas obras! Mui profundos são os teus pensamentos.
-Salmos 139:17 ¶ E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!
Mas como alcançarmos isso? Já nos está revelado este segredo na bíblia sagrada, com todos seus conselhos ali relatados, e essencialmente nos dois principais mandamentos:

-Provérbios 16:3 ¶ Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão
estabelecidos.
-Provérbios 20:18 ¶ Cada pensamento se confirma com conselho e com bons conselhos se faz a guerra.
- Salmos 49:3 A minha boca falará de sabedoria, e a meditação do meu coração será de entendimento.
-Mateus 22:37 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
E, se assim procedermos, iremos conhecendo que Deus também tem pensamentos a nosso respeito, e pode ter certeza que todos são para nos dar do melhor, tanto aqui em terra neste corpo carnal, como para a vida eterna.

-Isaías 55:8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os
vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
-Isaías 55:9 Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
-Jeremias 29:11 Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
E como sabemos temos que ‘orar sem cessar’, no entanto também esta escrito ‘orai e vigiai’, portanto estejamos vigilantes também quanto a nossos pensamentos para alcançarmos os pensamentos de Deus em nossas e para nossas vidas.
-Filipenses 4:8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.-
-Salmos 19:14 Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu!



Leitura livre dentro das escrituras sagradas, pois ali temos todos os conselhos necessários para nossas vidas. Sempre pedindo direção e discernimento, e com muita reflexão.

Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/consagracao.mid

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Versículos do dia: A IMPORTÂNCIA DO HOMEM

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1: 26/27

E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós. João 17:11


Deus criou o homem com muita importância, o fez segundo sua imagem e semelhança, e lhe deu o domínio sobre tudo o mais que havia criado, e assim tem o homem à mesma importância para Deus até os dias de hoje.
Tamanho foi o amor e cuidado de Deus na criação do homem, que ELE próprio formou o homem, como já dito: temos as digitais de Deus em nossa criação, quando poderia ter ordenado sua criação, da mesma forma como ordenou que houvesse luz, e que a terra produzisse os demais animais e plantas, bem como a água seus habitantes.

-Gênesis 2: 7 E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

E enorme seu carinho, pois ELE próprio plantou um Jardim, providenciou um rio neste local, para ali colocar o homem, da para imaginar? Um lugar cheio de cores, com muita alegria, amor, paz, tranqüilidade, harmonia, no qual ELE se encontrava com o homem.

- Gênesis 2:8 ¶ E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.

E, não só dava importância ao homem, como, por seu amor, queria que este se sentisse importante, dando-lhe do bom e do melhor, e lhe deu o direito de dar nome a tudo quanto criara, sobre o que o homem teria todo o domínio, se preocupou com ele e deu-lhe ainda uma companheira ajudadora, e para que se sentisse ainda mais importante lhe deu o direito ao livre arbítrio.

Gênesis 2
9 E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
18¶ E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
19Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.
E justamente por causa deste amor tão grande de Deus para com o homem dando-lhe o direito de escolher, o livre arbítrio, sobre a vida ou a morte, o bem ou o mal, e no uso indevido disto pelo homem houve o pecado, a separação de Deus Criador, todo puro e Santo, do homem já contaminado, impuro perante Deus, e o pecado só cresceu desde então.
No entanto Deus continua dando a mesma importância ao homem, quer guardá-lo e protegê-lo, e ter sua companhia por toda a eternidade, tanto que prova deste imenso amor, é o fato de ter dado seu filho unigênito, para cumprimento de seu plano de salvação do homem pecador, tornando-o limpo e puro através do sangue de Jesus derramado na Cruz, quer maior importância do que esta? Formando um caminho de volta para o homem junto SUA presença, já sendo feita uma ‘festa’no céu quando isto acontece, mas mesmo assim como é só amor, continua valendo o livre arbítrio do homem para escolher.

-Salmos 91: 11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
-Salmo 34:7 O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.
-Filipenses 4: 7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
-Lucas 15:10 Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.
Sem duvidas, Deus quer que voltemos a nos sentir importantes, valiosos perante ELE, nosso CRIADOR, quer nos guardar, proteger, livrar, salvar, nos colocar novamente em um jardim regado por ELE, e que venhamos a desfrutar de uma vida eterna de alegria, paz, tranqüilidade em SUA presença; e como estamos usando nosso livre arbítrio para escolher entre o bem e o mal em nossas vidas?

-Romanos 15:13 ¶ Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.

Opção de leitura: Salmos 91

Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/alvo.mid

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Versículos Diário: DEUS TODO PODEROSO

Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos.- 1 Crônicas 29:11
E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo. 1 Crônicas 29:12
Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22:27
Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 1 Coríntios 1:18


Lemos e ouvimos muito sobre nosso DEUS TODO PODEROSO, no entanto como anda nossa confiança nisto?
Sabemos o conteúdo dos versículos acima, sabemos ainda que nosso DEUS é CRIADOR de todas as coisas, e sobre tudo tem domínio; fez o mar se abrir; sustentou seu povo por quarenta anos no deserto, suprindo todas necessidades; fechou a boca dos leões; salvou os jovens na fornalha de fogo e sequer quentes ficaram; deu filho a mulher estéril, e a de idade avançada; ressuscitou mortos através de servos fiéis; fez seu povo vencer guerras, sem nenhum armamento, e contra inimigos poderosos e numerosos; e ainda sabemos de muito mais que realizou, e o povo o duvidava e rejeitava; e, assim ELE resumiu TODO SEU PODER em JESUS, seu filho unigênito que entregou para sacrifício na cruz por toda a humanidade, o qual ressuscitou, vencendo até a morte já de três dias, e vivo foi elevado ao céu, e vivo encontra-se até hoje, intercedendo por nós.
E nós como estamos agindo com o conhecimento de TODO este PODER?
- Gênesis 17:1 ¶ Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha Presença e sê perfeito.
-Jó 5:17 ¶ Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus repreende; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso.
- Salmos 68:34 Atribuí a Deus fortaleza; a sua excelência está sobre Israel e a sua fortaleza nas mais altas nuvens.
- Romanos 1:16 ¶ Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
-1 Coríntios 1:24 Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
- Isaías 40:26 Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará.
- Marcos 14:62 E Jesus disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu.
- Apocalipse 15:3 E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos santos.
- Apocalipse 16:7 E ouvi outro do altar, que dizia: Na verdade, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos.
-Apocalipse 21:22 E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
-Apocalipse 4:11 Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.
-1 Pedro 4:11 Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence à glória e poder para todo o sempre. Amém.
-Apocalipse 11:17 Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.
E todo este PODER em JESUS, por ELE próprio foi deixado sobre todos quantos NELE crer:
-Marcos 16:
16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
19 ¶ Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
20 E eles tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.
Realmente cremos e confiamos, estamos fazendo a parte que nos cabe para colocar em prática este poder, assim como era feito pelos discípulos daquela época? O que nos falta, mais conhecimento, talvez, no entanto o PODER de DEUS está somente EM O NOME DE JESUS, nada mais. “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. João 14:13”.
Qual foi o acontecimento relatado nas escrituras que nos tirou este poder? Podemos procurar que não acharemos outro, a não ser os nossos próprios pecados, começando pelo mesmo do povo primitivo: falta de confiança total em NOSSO CRIADOR, e uso indevido do livre arbítrio que nos foi concedido somente por amor de Deus, ficando nosso próprio ego com o domínio sobre a maioria de nossas decisões. Assim não importa quanto conhecimento tenhamos das escrituras, se não a colocarmos em prática.

-Marcos 12:24 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?
-1 Coríntios 2:4 A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;
-Atos dos Apóstolos 4:33 E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da
ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.
-Atos dos Apóstolos 6:8 ¶ E Estêvão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes
sinais entre o povo.
- Efésios 1:19 E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,
Vamos refletir muito sobre o PODER DE DEUS em nós, com muita sabedoria, fé, compaixão, confiança e segurança.

Apocalipse 1:8 "Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso."
Opção de leitura: a escolher entre os livros das Escrituras Sagradas, no entanto rogando a Deus o discernimento através de seu Santo Espírito, com muita reflexão.

Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/emdeustudoepossivel.mid

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

BUSCAR AO SENHOR

Buscai ao SENHOR é o que nos ensina as Sagradas Escrituras,

Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Isaías
55:6
Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente. Salmos 105:4
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6
E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. João 6:39

Também está escrito que não somos nós que escolhemos a Deus, mais sim que ELE nos escolheu, logo como devemos buscá-lo? Lendo um pouco sobre isto veremos que mesmo tendo ELE nos escolhido, nossa busca realmente deve ser continua, pois depois de sermos escolhidos, e usarmos de nosso livre arbítrio para o aceitarmos, devemos permanecer NELE, continuando a usar nosso livre arbítrio para estar sempre desfrutando da presença DELE, e encontrá-lo na vida eterna. Vendo melhor, se nos desviarmos de suas palavras, de cumprir seus mandamentos corremos o risco de abrir mão da ESCOLHA, assim devemos estar buscando andar sempre em SEU caminho, e isto enquanto temos o fôlego da vida neste corpo carnal, enquanto ELE está perto com SEU SANTO ESPIRITO para nos guiar, porque aqui podem existir muitos e muitos caminhos, mas somente um é o CAMINHO que nos leva a DEUS; pois depois que dermos nosso último suspiro não teremos mais esta oportunidade, ficaremos esperando pelo Juízo final, o qual já sabemos: para vida eterna com DEUS ou para o ranger de dentes eternamente no lago de fogo, não existem outras verdades.
-Provérbios 4:27 Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal.
-1 Crônicas 16:11 Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente.
- Isaías 51:1 ¶ Ouvi-me, vós os que seguis a justiça, os que buscais ao SENHOR. Olhai para a rocha de onde fostes cortados, e para a caverna do poço de onde fostes cavados.
- Amós 5:6 Buscai ao SENHOR, e vivei, para que ele não irrompa na casa de José como um fogo, e a consuma, e não haja em Betel quem o apague.
-Sofonias 2:3 Buscai ao SENHOR, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; pode ser que sejais escondidos no dia da ira do SENHOR.
-Deuteronômio 5:32 Olhai, pois, que façais como vos mandou o SENHOR vosso Deus; não vos desviareis, nem para a direita nem para a esquerda.
-Josué 23:6 Esforçai-vos, pois, muito para guardardes e para fazerdes tudo quanto está escrito no livro da lei de Moisés; para que dele não vos aparteis, nem para a direita nem para a esquerda;
- João 6: 26 Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.
27 Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.
- Marcos 13:13 E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.
-Atos dos Apóstolos 11:23 O qual, quando chegou, e viu a graça de Deus, se alegrou, e exortou a todos a que permanecessem no Senhor, com propósito de coração;
-Atos dos Apóstolos 13:43 E, despedida a sinagoga, muitos dos judeus e dos prosélitos
religiosos seguiram Paulo e Barnabé; os Quais, falando-lhes, os exortavam a que permanecessem na graça de Deus.
- Mateus 7:13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
- Mateus 7:14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Muito vimos sobre o caminho que devemos andar para chegar a Deus, como sabermos sobre ‘este caminho’? Se o que fazemos, por onde andamos, o que falamos, como agimos esta de acordo sempre no mesmo caminho? Todo este segredo está revelado nas escrituras Sagradas:

-João 14:5 Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
- João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
- Apocalipse 22: 13 Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
14 Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
17 E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
O caminho é JESUS, e não basta somente o aceitar, temos que buscar sempre as coordenadas e ensinamentos, que ELE deixou nas Escrituras Sagradas, de como andarmos NELE. .
Logo temos que aceitar este CAMINHO e não nos desviarmos DELE nem para direita nem para a esquerda, muito menos voltando atrás, ou procurando atalhos, buscando a cada instante seguir em frente, assim estaremos buscando continuamente ao SENHOR.

Opção de leitura: Provérbios 4

Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/continuar.mid

LÓ e sua família

Ló, sobrinho de Abraão, o acompanhou quando Deus lhe dera a missão de ir para outra terra que não de sua parentela.

LIVRO DE GENESIS

Cap. 11:
27 ¶ E estas são as gerações de Terá: Terá gerou a Abrão, a Naor, e a Harã; e Harã gerou a Ló.
Cap.12:
1 ¶ Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
5 E tomou Abrão a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as almas que lhe acresceram em Harã; e saíram para irem à terra de Canaã; e chegaram à terra de Canaã.

Eles armavam tendas e partilhavam da mesma região para criarem seu gado, no entanto chegou a um ponto em que isto não foi mais possível, tendo que se separarem, e Abrão concedeu a Ló a escolha para que lado queria partir. E Ló vendo toda a região, escolheu a que pareceu melhor aos seus olhos, terra toda regada, parecia o “Jardim do Senhor” e para lá foi de livre arbítrio, sem ter pedido direção ao Senhor, e não se importando com o destino de Abrão.

Cap. 13:
5 ¶ E também Ló, que ia com Abrão, tinha rebanhos, gado e tendas.
6 E não tinha capacidade a terra para poderem habitar juntos; porque os seus bens eram muitos; de maneira que não podiam habitar juntos.
7 E houve contenda entre os pastores do gado de Abrão e os pastores do gado de Ló; e os cananeus e os perizeus habitavam então na terra.
8 E disse Abrão a Ló: Ora, não haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos irmãos.
9 Não está toda a terra diante de ti? Eia, pois, aparta-te de mim; e se escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, eu irei para a esquerda.
10 ¶ E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes do SENHOR ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do SENHOR, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar.
11 Então Ló escolheu para si toda a campina do Jordão, e partiu Ló para o oriente, e apartaram-se um do outro.
12 Habitou Abrão na terra de Canaã e Ló habitou nas cidades da campina, e armou as suas tendas até Sodoma.
13 Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o SENHOR.

No entanto, os que já habitavam em Sodoma eram homens maus, e pecavam contra o Senhor, e justamente ali Ló foi criar sua família, que ficou com aquele povo, trazendo-lhe conseqüências cruéis futuramente.
Temos que refletir em nossas vidas como estamos fazendo nossas escolhas, se estamos pedindo a direção do Senhor e aguardando sua resposta, pois aquilo que nos parece bom aos olhos, pode não ser aos olhos de Deus, e pode nos acarretar danos futuros irreparáveis.

E logo começaram chegar danos a Ló, pois Sodoma foi tomada por outros reis em guerra, e estes saquearam a toda cidade, inclusive tomando Ló e seus bens.
e leia o texto completo.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

* D E U S *

Pare um pouco, reflita profundamente nestes versículos:

-Êxodo 33:11 E falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial; mas o seu servidor, o jovem Josué, filho de Num, nunca se apartava do meio da tenda.
-1 Coríntios 13:12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Refletiu? Estou ainda a refletir, imagine, vermos Deus face a face, quer maravilha maior que esta? Parece sonho? Mais não é. É pura verdade, está escrito nas Escrituras Sagradas, e é real para aqueles que nela crer.

- Apocalipse 22:6 E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.
No entanto temos que cumprir com estas palavras verdadeiras para obtermos as promessas que nela estão registradas, e veremos Deus! Que precisa ser feito para isto? Primeiro se render totalmente a Cristo, segui-lo, obedecer, ter fé. Mas não pense que só isto basta, temos que principalmente perseverar nisto tudo, pois não basta somente uma, alguma, ou, muitas vezes, e sim sempre, até o fim. E o final é quando JESUS voltará para buscar quem estiver perseverando; e isto não sabemos quando será, pode ser daqui a um minuto, ou poderá ficar para a próxima geração; ai o fim para nós é nosso último suspiro do fôlego de vida neste corpo carnal, e isto também não sabemos quando será, pode ser daqui a um minuto, ou ficar para o ano que vem, ou ainda por muitos anos, e neles todos teremos que perseverar.
-João14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
-Mateus7:13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
-Mateus7:14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
-Mateus24:13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
Então veremos Deus face a face, pense mais um pouquinho nisto. Pense também o que mais encontraremos depois deste final, e um novo começo que não terá mais fim:

-Apocalipse 21:
4 Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
5 E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tenha sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
7 Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
11 E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente.
18 E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro.
19 E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto, esmeralda;
20 O quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono,
topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista.
21 E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente.
22 E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
23 E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a
glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada 27 E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.
-Apocalipse 22:
4 E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.
5 E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.
7 Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.
20 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.

Então diga: VEM SENHOR JESUS! Venha em minha vida, seja soberano em tudo para mim, reine por completo em meu coração, ensine-me a perseverar em SEU caminho, pois quero alcançar esta nova vida, quero ver DEUS! Amém.

Opção de leitura : Apocalipse 21 e 22:

Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/alphaeomega.mid

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Quero morrer...

É isto mesmo que você leu no título: Eu quero morrer.Na verdade, anseio morrer faz três anos, mas minhas tentativas têm sido frustradas. Já tive idéias mirabolantes, de causar inveja ao Tião Gavião, personagem do desenho Penélope Charmosa ou ao Coiote, do desenho Papa-Léguas. Também fiz tentativas estúpidas, das quais saí um pouco machucado, mas não chegaram nem perto do meu objetivo principal, que é a morte.Compartilho da mesma filosofia de todo tipo de suicida, apesar de me considerar de um tipo bem diferente. Creio que morte vai trazer finalmente paz para o meu coração atribulado.Acabo de ter uma idéia muito boa para concretizar meu intento. Após analisar meus sucessivos fracassos, decidi pedir ajuda, pois cheguei à conclusão de que sou tão incompetente que nem mesmo morrer eu consigo, mais um motivo para querer a morte.Às vezes, até acho que meus planos foram frustrados porque lá no fundo eu não quero morrer. Eu preciso morrer, pois a cada dia que passa suporto menos este mundo e a mim mesmo, mas não consigo abrir mão da minha vida. Eu quero, mas não consigo, por isto necessitarei de auxílio.E não pedirei ajuda para um qualquer não, tem que ser um profissional, entendido do assunto. Não quero que nada dê errado e eu me torne um vivo inválido, me arrastando ou sendo carregado pelo resto da vida, ou pior, vegetando apenas.Já escolhi meu executor, e o escolhi muito bem. Sei que ele é especialista e se preocupa em cumprir este trabalho, evitando a dor de sua vítima, desde que esta não se debata muito.Como já disse, faz três anos que quero morrer e busco isto, mas tenho falhado.Quero morrer para este mundo, pois não há nada de bom nele para mim.Quero morrer para a vaidade, que insiste em me dizer que sou mais bonito que uns, que sou mais inteligente e tenho mais conhecimento que outros e que pelo que tenho, sou melhor.Quero morrer para a minha soberba, que faz com que me relacione com as pessoas com ar de superioridade.Quero morrer para a minha falta de compromisso com o que creio e prego e deixar de ser um hipócrita.Quero morrer também para a minha mesquinhez, que pede misericórdia e perdão para os meus erros, mas justiça e castigo para os outros.Também desejo morrer para a minha falta de amor, que serve de contra-testemunho para aquilo que digo crer.Talvez você entenda agora os motivos dos meus sucessivos fracassos em tentar morrer. E saiba que esta lista não se encerra por aqui.Meu executor? Como disse, é especialista em morte. Tão especialista que até ele mesmo já morreu e é na morte dele que desejo de todo o meu coração morrer. Mas morrerei na esperança de que viverei novamente a vida do meu amado executor, porque ele vive.Meu executor? Bem… Creio que já faz idéia de quem seja.
Autor: Giuliano Barcelos

TRISTEZA (versículos do dia)

Atualmente é fácil encontrarmos pessoas tristes, pois a cobrança da vida moderna é muito grande, e quanto mais cultura, ou conhecimento da verdade a pessoa tenha, mais ela é cobrada, ou mais consegue enxergar motivos de tristeza; no entanto são dois tipos de tristeza, aquela por cobranças do mundo, ou aquelas geradas por saber que esteve contrario a vontade de Deus gerando arrependimento, e esta faz crescer e trazer alegrias, a outra somente dor; a ainda temos a tristeza que necessita de consolo e conforto, e isso só por JESUS.

Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor. Eclesiastes 1:18

Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte. 2 Coríntios 7:10

Tenhamos isto em mente, para usarmos de nosso momento de tristeza, seja qual for a origem, um período para reflexão, para oração e intercessão.

- Salmos 31:10 Porque a minha vida está gasta de tristeza, e os meus anos de suspiros; a minha força descai por causa da minha iniqüidade, e os meus ossos se consomem.
-Salmos 107:39 Depois se diminuem e se abatem, pela opressão, e aflição e tristeza.
-Provérbios 14:13 ¶ Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza.
-Neemias 2:2 E o rei me disse: Por que está triste o teu rosto, pois não estás doente? Não é isto senão tristeza de coração; então temi sobremaneira.

-Salmos 31:9 ¶ Tem misericórdia de mim, ó SENHOR, porque estou angustiado. Consumidos estão de tristeza os meus olhos, a minha alma e o meu ventre.

-Salmos 119:28 ¶ A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra.
- Isaías 65:14 Eis que os meus servos exultarão pela alegria de coração, mas vós gritareis pela tristeza de coração; e uivareis pelo quebrantamento de espírito.
- Jó 7:11 Por isso não reprimirei a minha boca; falarei na angústia do meu espírito; queixar-me-ei na amargura da minha alma.
- Provérbios 15:13¶ O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.
- Hebreus 12:11 E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.
- Lucas 18:23 Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico.
-1 Pedro 2:19 Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.

No entanto ainda continuamos tristes
-Jeremias 45:3 Disseste: Ai de mim agora, porque me acrescentou o SENHOR tristeza sobre minha dor! Estou cansado do meu gemido, e não acho descanso.
-Jeremias 8:18 Oh! se eu pudesse consolar-me na minha tristeza! O meu coração desfalece em mim.
-Romanos 9:2 Que tenho grande tristeza e contínua dor no meu coração.
É difícil, mas temos que exercitar, e nas escrituras sagradas já fora escrito “em tudo daí graças a Deus”, em tudo inclui também os momentos de tristeza, sabendo que como já nos foi dito “todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus”, e também estamos certos de que “Deus sabe todas as coisas”, todas inclui o estado em que nos encontramos, a origem de nossa tristeza, nem que esta esteja camuflada por um visual contrário, Deus conhece nosso coração, e é bem ali que ELE derrama da alegria DELE, temos que confiar, pois até na maior tristeza que é aquela por perdas de entes queridos, só Deus através de Jesus e seu Santo Espírito é que pode trazer consolo e conforto.
Logo, não vamos dormir em nossa tristeza, vamos clamar ao nosso DEUS, que tem todo o poder para nos aliviar, e conhece através de Jesus quando homem, o que vem a ser este sentimento tão doído,
-MARCOS cap.14
32 ¶ E foram a um lugar chamado Getsêmani, e disse aos seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu oro.
33 E tomou consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, e começou a ter pavor, e a angustiar-se.
34 E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai.
35 E, tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora.
36 E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres.
37 E, chegando, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Simão, dormes? não podes vigiar uma hora?
38 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.
E Deus conhecendo tão bem o ser humano, pois é seu Criador, e assim quer do melhor para nós, inclusive alegrias, já fez diversas promessas de bênçãos para nós até neste sentido, só temos que confiar e tomar posse.

-Eclesiastes 7:3 Melhor é a mágoa do que o riso, porque com a tristeza do rosto faz melhor o coração.
-Isaías 35:10 E os resgatados do SENHOR voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.
-Jeremias 31:13 Então a virgem se alegrará na dança, como também os jovens e os velhos juntamente; e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza.
-Neemias 8:10 Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.
-Salmos 46:1 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

-Isaías 61:3 A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.
- João 16:22 Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará.

Então vamos nos alegrar no SENHOR!


Opção de leitura : Marcos 14 , 15 e 16

Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/momentos.mid

domingo, 23 de novembro de 2008

FORÇA

Maravilhosas são as promessas de Deus para nós, e bem individual o retorno de nossa confiança NELE, guardando suas palavras e confessando SEU nome, mesmo quando nos achamos fracos, ELE nos reveste de forças de todas as maneiras e nos proporciona a solução de nossos problemas.

Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31

Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. Apocalipse 3:8

No entanto às vezes não conseguimos tomar posse destas bênçãos, vejamos o que nos diz a palavra sobre isto.
Lamentações 2:3 No furor da sua ira cortou toda a força de Israel; retirou para trás a sua destra de diante do inimigo; e ardeu contra Jacó, como labareda de fogo que consome em redor.
2 Crônicas 25:8 Se quiseres ir, faze-o assim, esforça-te para a peleja. Deus, porém, te fará cair diante do inimigo; porque força há em Deus para ajudar e para fazer cair.
Isaías 49:4 Porém eu disse: Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia o meu direito está perante o SENHOR, e o meu galardão perante o meu Deus.
E a maioria das vezes é a pura realidade, queremos usas de nossa própria força, ou fazemos coisas contrárias à vontade de Deus, ou, ainda, usamos nossas forças em coisas inúteis, e com tudo isto vamos enfraquecendo, mas voltemo-nos ao nosso direito perante o SENHOR, pois tantas são as promessas de Deus para concessão de forças para nós,
Salmos 28:8 O SENHOR é à força do seu povo; também é a força salvadora do seu ungido.
Salmos 75:10 E quebrarei todas as forças dos ímpios, mas as forças dos justos serão exaltadas.
Salmos 84:7 Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus.
Isaías 40:29 Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
Salmos 18:2 O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.
Salmos 18:32 Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho.
E se mesmo crendo nestas promessas não conseguimos tomar posse, vamos ver alguns conselhos da palavra:
Neemias 8:10 Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.
Provérbios 24:10 ¶ Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.
Isaías 30:15 Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes.
2 Samuel 22:3 Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. O meu Salvador, da violência me salvas.
Eclesiastes 9:10 Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
Efésios 6:10 ¶ No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
1 Crônicas 16:28 Tributai ao SENHOR, ó famílias dos povos, tributai ao SENHOR glória e força.
1 Crônicas 16:11 Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente.
Provérbio 30:25 As formigas não são um povo forte; todavia no verão preparam a sua comida;
Salmos 103:20 Bendizei ao SENHOR, todos os seus anjos, vós que excedeis em força, que guardais os seus mandamentos, obedecendo à voz da sua palavra.
Salmos 20:7 Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.
Provérbios 8:14 Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria; eu sou o entendimento; minha é a fortaleza.
Eclesiastes 7:19 A sabedoria fortalece ao sábio, mais do que dez poderosos que haja na cidade.
Primeiramente temos que nos alegrar no SENHOR, simplesmente por TUDO que ELE é, mostrando-nos assim fortes mesmo nas angustias; confiando plenamente em DEUS para podermos descansar realmente sossegados de que a situação vai ser resolvida, e mesmo que nos venha uma ‘pequena nuvem’ não deixemos de crer e fazer o que com ela nos é proposto mesmo que pequeno diante do problema ou do desejo do coração, buscando nos fortalecer, crendo que do Senhor virá o poder para coisas maiores, e isto temos que fazer continuamente, mesmo que já nos achemos em pleno ‘verão’, forte o suficiente para enfrentar qualquer situação, continuar buscando forças no Senhor, pois poderá chegar ‘o inverno’, quando precisaremos ter forças reservadas para suportá-lo; e tudo isto sempre guardando e cumprindo com os mandamentos, colocando somente em DEUS nossa confiança, não em coisas materiais ou em pessoas, testemunhando sempre do SENHOR, seguindo seus conselhos, recebendo do Pai toda a sabedoria, assim não haverá. ‘poderosos’, pessoas, problemas, angustias, males, que possam nos resistir, seremos mais fortes que todos juntos.
Mas não podemos deixar de render graças e glória a Deus, o que por si só já é uma forma de alcançarmos força.
Deuteronômio 8:18 Antes te lembrarás do SENHOR teu Deus, que ele é o que te dá
força para adquirires riqueza; para confirmar a sua aliança, que jurou a teus pais, como se vê neste dia.
Êxodo 15:2 O SENHOR é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus, portanto lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei.
1 Crônicas 13:8 E Davi e todo o Israel, alegraram-se perante Deus com todas as suas forças; com cânticos, e com harpas, e com saltérios, e com tamborins, e com címbalos, e com trombetas.
Salmos 59:16 Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia.
Isaías 12:2 Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação.
Isaías 12:2 Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação.
Salmos 68:35 O Deus, tu és tremendo desde os teus santuários; o Deus de Israel é o que dá força e poder ao seu povo. Bendito seja Deus!
Salmos 59:17 A ti, ó fortaleza minha, cantarei salmos; porque Deus é a minha defesa e o Deus da minha misericórdia.
Salmos 68:34 Atribuí a Deus fortaleza; a sua excelência está sobre Israel e a sua fortaleza nas mais altas nuvens.
E com certeza DEUS nos revestirá de SEU poder
1 Coríntios 10:13 Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus,
que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também
o escape, para que a possais suportar.
Salmos 71:16 Sairei na força do Senhor DEUS, farei menção da tua justiça, e só dela.
1 Crônicas 16:27 Louvor e majestade há diante dele, força e alegria no seu lugar.
2 Samuel 22:40 Porque me cingiste de força para a peleja; fizeste abater-se debaixo de mim os que se levantaram contra mim.
Habacuque 3:19 O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda).
2 Samuel 22:33 Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho.
Salmos 27:1 ¶ [Salmo de Davi] O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?
Lucas 10:19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda
a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.
Assim poderemos dizer com toda a realidade em nossa vida:
Salmos 138:3 No dia em que eu clamei, me escutaste; e alentaste com força a
minha alma.
Salmos 140:7 O DEUS o Senhor, fortaleza da minha salvação, tu cobriste a minha cabeça no dia da batalha.
Salmos 145:6 E se falará da força dos teus feitos terríveis; e contarei a tua grandeza.
E com toda a certeza passaremos tranqüilamente pela porta aberta e tomaremos posse da benção
“Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31”.

Leia Salmos sempre intercalados com sua leitura diária.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/maior.mid
“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.