Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 6 de dezembro de 2008

Versículos diário: Fé, obediência e atitude

E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha anunciado lhes faria, e não o fez. Jonas 3:10
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Mateus 7:7 ¶

A fé gera obediência que gera atitudes, pois se estas não acontecerem a fé não permanece, assim como já sabemos que também sem obras, por si só não perdura. Veja a atitude do povo de Ninive quando lhes fora anunciado a destruição por causa de seus maus caminhos e iniqüidades, se converteram, assim Deus teve compaixão e Perdoou-lhes. Veja ainda o que Jesus nos ensina no evangelho de Mateus, temos que tomar a atitude de pedir para receber, fácil não é, no entanto não é só isso, temos que tomar a atitude de agir e bater para que nos seja aberto, e temos que tomar a atitude de buscar para encontrarmos.
E sempre nossas atitudes são tomadas por nosso livre arbítrio, pense nisso. Assim como Jesus ainda nos diz que temos que tomar a atitude de ‘estarmos NELE’ cumprindo com suas palavras, assim pediremos e nos será feito. Pois de nada adianta termos fé de que algo vai acontecer se não estamos tomando as atitudes necessárias de nossa parte, usando de forma correta nosso livre arbítrio, cumprindo com a palavra de Deus, ai nossa fé, por si só não surtirá efeito.
-João 15:7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

Temos que tomar a atitude de chegarmos a Deus, para que ELE se achegue a nós, temos que tomar a atitude do arrependimento, tendo fé que seremos perdoados, temos que tomar a atitude e usarmos nosso livre arbítrio, sempre somente, de acordo com a vontade de Deus, e, ainda, sermos cumpridores da palavra com atitudes de imitadores de Deus seguindo o Caminho que nos foi ensinado por JESUS.
-Tiago 4:8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
- Efésios 5:1 ¶ Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
- Hebreus 6:12 Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.
Se observarmos as Escrituras Sagradas, veremos que grandes demonstrações de fé seguidas por obediência e atitudes nos são dadas como exemplos: Abel tinha fé, mais teve a atitude de oferecer o melhor, o maior sacrifício a Deus; Enoque tinha tamanha fé, que foi trasladado para não sofrer a morte, no entanto em suas atitudes, anteriores a isto, procurava sempre agradar a Deus; Noé demonstrou uma fé inigualável, no entanto além da obediência a Deus, tomava as atitudes com relação a colocar em prática não se cansando de avisar o povo daquela geração sobre o dilúvio, embora eles só debochassem e continuavam em sua incredulidade. Outra prática de fé cheia de atitudes foi a de Abraão, tomou a atitude de sair de sua terra de junto de sua parentela, só pela fé, sem saber para onde ia, sem ficar indagando a Deus, permanecia em obediência, tomando sempre atitudes que o levaria ao alcance da promessa; e, Sara que alcançou a promessa, depois da atitude que teve de ter por fiel aquele que lho tinha prometido; e ainda, a fé, obediência e atitude incomparável que teve Abraão em preparar o sacrifício de seu próprio filho, o da promessa. Sem falar da fé seguida de atitudes por Jacó e José; e a atitude dos pais de Moisés que sem temer o mandado do rei, esconderam seu filho por três meses; e, ainda, a atitude de Moisés se recusando a ser chamado de filho da filha de Faraó, e depois disto quantas outras atitudes tomou por obediência e fé em Deus. Ainda quantas e quantas demonstrações de fé, seguidas de obediência e atitudes dignas, por tantos outros relatos das escrituras sagradas:

-Hebreus 11
33 Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,

34 Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.
35 As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;
36 E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
37 Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados.

Temos que colocar em prática nossa fé para que possamos alcançar as promessas, pois nada nos vale crermos e ‘cruzarmos os braços’. Deus quer ver nossas atitudes, espera que usemos de nosso livre arbítrio de forma a obtermos do melhor que ELE nos quer dar.

Hebreus 11: 40 Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.

Opção de leitura: Hebreus 11

Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/VENCER_OU_VENCER__1.mid

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Versículos do dia: Obras e fé

Grande em conselho, e magnífico em obras; porque os teus olhos estão abertos sobre todos os caminhos dos filhos dos homens, para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas obras; Jeremias 32:19.
Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. Tiago 2:26


A fé, crer em JESUS como único e suficiente Salvador de nossas vidas, sabendo que ELE é o único caminho que nos leva a Deus, nos garante a vida eterna. No entanto se temos esta fé, sabemos que temos que seguir pelo caminho que é JESUS, e assim sermos imitadores DELE, e desta forma é impossível que não realizemos as boas obras, e estas obras realizadas em conseqüência da fé e com fé, são as que verdadeiramente dão frutos, sendo que obras realizadas de outras formas, sem a fé, por si só, não justifica e nem salva a ninguém; da mesma forma a fé, que nos é concedida pela graça de Deus, por si só, sem obras, não tem como perdurar.
Sendo que pela fé levamos o reflexo da Luz nas boas obras, sendo estas reconhecidas para glória de Deus.

- Salmos 90:17 E seja sobre nós a formosura do SENHOR nosso Deus, e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos.
- Isaías 66:18 -Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em
que ajuntarei todas as nações e línguas; e virão e verão a minha glória.
-Romanos 11:6 Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.
-Romanos 13:12 A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.
-Mateus 5:16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
- Gálatas 2:16 Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.
- Tiago 2:18 Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
-João 9:4 Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.
-João 14:12 ¶ Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
Portanto não nos basta termos somente a fé, ou então fazermos as obras, estas tem que estarem juntas, e sabendo que as obras principais, aquelas donde todas as demais são reinventaras e efetuadas são obras de Deus, como já deixou escrito Salomão em toda sua sabedoria concedida por Deus:
- Eclesiastes 8:17 Então vi toda a obra de Deus, que o homem não pode perceber, a obra que se faz debaixo do sol, por mais que trabalhe o homem para a descobrir, não a achará; e, ainda que diga o sábio que a conhece, nem por isso a poderá compreender.
Sabendo que só pelas obras não chegaremos ao Criador, senão pela fé, e pela fé realizamos as boas obras que são das vindas de Deus, e se confessamos a Deus e não efetuamos as obras, logo seremos desaprovados no caminho.
-Salmos 66:5 Vinde, e vede as obras de Deus: é tremendo nos seus feitos para com os filhos dos homens.
-Salmos 86:8 ¶ Entre os deuses não há semelhante a ti, Senhor, nem há obras como as tuas.
-Salmos 92:5 Quão grandes são, SENHOR, as tuas obras! Mui profundos são os teus pensamentos.
- 1 Crônicas 28:20 E disse Davi a Salomão seu filho: Esforça-te e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te apavores; porque o SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes toda a obra do serviço da casa do SENHOR.
-1 Timóteo 5:10 Tendo testemunho de boas obras: Se criou os filhos, se exercitou hospitalidade, se lavou os pés aos santos, se socorreu os aflitos, se praticou toda a boa obra.
- Tito 1:16 Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra.
Assim se estamos seguindo O CAMINHO, NELE realizamos as boas obras; e, se temos fé e fazemos as obras, veremos os frutos, e cada vez mais crescerá nossa fé, e, em conseqüência faremos mais obras, e sucessivamente.

-Tito 3:14 E os nossos aprendam também a aplicar-se às boas obras, nas coisas necessárias, para que não sejam infrutuosos.
-Apocalipse 22:12 E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
-1 Tessalonicenses 1:3 Lembrando-nos sem cessar da obra da vossa fé, do trabalho do amor, e da paciência da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai,
- Hebreus 13:21 Vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém.
-Apocalipse 2:19 Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras.
Assim que tenhamos fé suficiente para desempenharmos as boas obras, assim crescendo em fé, para uma vida plena e realizada.

-1 Coríntios 15:58 ¶ Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
-2 Coríntios 9:8 E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;
-2 Timóteo 3:17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Gospel-%20ronpendo%20em%20f%C3%A9%20.mid

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Versículos Diário: MISERICÓRDIA

As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Lamentações 3:22
Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. Mateus 9:13


Glórias a Deus, louvado seja o seu nome, por ser um DEUS MISERICORDIOSO, causa de não sermos consumidos, pois nada somos e nada fazemos sem suas misericórdias que se renovam a cada manhã. Mas temos que aprender que necessitamos nos arrepender e buscar de suas misericórdias para uma vida plena e eterna. E claro nos é que Deus é bom, que suas misericórdias duram para sempre, e porque então nos sobrevêm tantos males, coisas pelas quais passamos e outras que vemos acontecer na humanidade? Será que Deus mudou alguma coisa em relação a suas misericórdias? Com certeza não, pois Deus é o mesmo desde a criação, e o será por toda a eternidade; no entanto temos que lembrar que Deus é um Deus Justo, e temos que estar voltados para Deus para recebermos suas misericórdias. O homem acaba por não cumprir muito dos mandamentos e ordenanças, causando destruições, não só para sua própria vida, mas às vezes para os que o rodeiam, são tantos os acidentes, e até para vida do planeta, como vemos tantas catástrofes que pelo próprio homem é comprovado que são por causas de sua falta de observância quanto aos cuidados com o meio ambiente; mas nas escrituras sagradas ficam alguns conselhos sobre buscarmos de misericórdia.

- Salmos 77:9 Esqueceu-se Deus de ter misericórdia? Ou encerrou ele as suas misericórdias na sua ira? (Selá.).
- Neemias 9:31 Mas pela tua grande misericórdia os não destruíste nem desamparaste, porque és um Deus clemente e misericordioso.
- Provérbios 28:13 ¶ O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
- Judas 1:21 Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia
de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
- Deuteronômio 7:9 Saberás, pois, que o SENHOR teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos.
- Mateus 5:7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
-Mateus 18:33 Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
- Salmos 119:77 Venham sobre mim as tuas misericórdias, para que viva, pois a tua lei é a minha delícia.
- Salmos 119:156 ¶ Muitas são, ó SENHOR, as tuas misericórdias; vivifica-me segundo os teus juízos.
-Salmos 147:11 O SENHOR se agrada dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia.
-Daniel 9:9Ao Senhor, nosso Deus, pertencem a misericórdia, e o perdão; pois nos rebelamos contra ele,
-Salmos 33:18 Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia;

Estamos confessando todas nossas transgressões com arrependimento e não voltando a fazê-las. Nos conservando no amor de Deus, guardando todos seus mandamentos e ordenanças? Somos misericordiosos da mesma forma que recebemos misericórdia? Amamos as leis do Senhor seguindo-as com prazer, e clamando para sermos vivificados de acordo com seus Juízos? Estamos esperando com paciência e temor as misericórdias de Deus, ou na espera nos rebelamos? Devemos refletir muito nisso, pois os olhos do Senhor estão sobre os que o temem e guardam seus mandamentos.
Vimos assim que devemos alcançar as misericórdias de Deus, e isso enquanto há tempo para isso, pois depois que não estivermos mais vivendo neste corpo carnal, não será mais possível:
- Lucas 16
22 E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
23 E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
24 E, clamando, disse: Pai Abraão tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
26 E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.

Assim nem tudo o que nos acontece não é por falta de misericórdia de Deus, temos que rever certos conceitos, e, ainda, enquanto nesta vida clamarmos por misericórdias, lembrando que o caminho é Jesus Cristo.
-Salmos 31:10 Porque a minha vida está gasta de tristeza, e os meus anos de suspiros; a minha força descai por causa da minha iniqüidade, e os meus ossos se consomem.
-1 Pedro 1:3 ¶ Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,
-Hebreus 4:16 Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

Opção de leitura: Malaquias 3, Hebreus 4

Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Diante_Do_Trono_Aguas_Purificadoras_Vs_Studiomidis.mid

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Versículos de hoje: DÍZIMO

Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Malaquias 3:8
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas. Mateus 23:23


Dízimo, para alguns se trata de um assunto polêmico, no entanto como sabemos não devemos fazer polêmicas, pois é um tipo de rebeldia e idolatria; no entanto este assunto não deve se tornar polemico, pois é claramente tratado nas escrituras sagradas, o dízimo é bíblico. Mas agora o que vamos falar é se o dízimo é apenas os 10% sobre nossa renda, sobre o que ganhamos em moeda corrente, ou o que mais estamos, talvez, negligenciando.

-Gênesis 14:20 E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.
-Levítico 27:32 No tocante a todas as dízimas do gado e do rebanho, tudo o que passar debaixo da vara, o dízimo será santo ao SENHOR.
-Deuteronômio 12:11 Então haverá um lugar que escolherá o SENHOR vosso Deus para ali fazer habitar o seu nome; ali trareis tudo o que vos ordeno; os vossos holocaustos, e os vossos sacrifícios, e os vossos dízimos, e a oferta alçada da vossa mão, e toda a escolha dos vossos votos que fizerdes ao SENHOR.
-Deuteronômio 12:17 Dentro das tuas portas não poderás comer o dízimo do teu grão, nem do teu mosto, nem do teu azeite, nem os primogênitos das tuas vacas, nem das tuas ovelhas; nem nenhum dos teus votos, que houveres prometido, nem as tuas ofertas voluntárias, nem a oferta alçada da tua mão.
-Números 18:29 De todas as vossas dádivas oferecereis toda a oferta alçada do SENHOR; de tudo o melhor deles, a sua santa parte.
-Malaquias 3:10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não
haja lugar suficiente para a recolherdes.
Nestes versículos fica bem esclarecido que o dízimo (décima parte) é bíblico, devolver a Deus 10% daquilo que recebemos, no entanto podemos ver que o dízimo é de tudo, de todas as nossas dádivas (dom, presente), e de tudo o melhor, a santa parte. E qual a parte que estamos devolvendo a Deus de todos os dons e presentes que ELE nos dá? Não daria para numerar aqui todos estas dádivas, mas quanto do nosso valioso tempo que o Senhor nos concede, estamos devolvendo com coisas do reino de Deus? Com que alegria estamos servindo ao Senhor, com quanta fé confiamos e esperamos, com qual força estamos executando sua obra, com quanta compaixão estamos sendo intercessores, como estamos empregando e desenvolvendo os dons recebidos? Entre tantas outras enumeráreis coisas, e, ainda, como anda nosso cumprimento dos mandamentos e ordenanças? O que teria a ver isto com dízimos? Vejamos começando pelo primeiro mandamento, amar a Deus sobre todas as coisas, e isto vem antes até dos dízimos, assim como amar ao próximo como a ti mesmo, e entre este dois mandamentos estão incluídas todas as demais coisas.
-Mateus 22:36 Este é o primeiro e grande mandamento.
-Marcos 12:30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro
mandamento.
- Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas. Mateus 23:23

-Mateus 5:24 Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.

- 2 Corintios 8:5 E não somente fizeram como nós esperávamos, mas a si mesmos se deram primeiramente ao Senhor, e depois a nós, pela vontade de Deus.
Vamos rever os cálculos de nosso dízimo, estamos devolvendo todo o melhor, a santa parte, as primícias, de todas as nossas dádivas? Se nossa resposta não for totalmente sim, que tenhamos a capacidade, concedida por Deus, de fazermos alguns ajustes, colocando em dia nosso dízimo e nossas ofertas alçadas ao SENHOR.

Opção de leitura: 2 Coríntios 8

Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/consagracao.mid

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Versículos diário: RESPOSTAS

E os videntes se envergonharão, e os adivinhadores se confundirão; sim, todos eles cobrirão os seus lábios, porque não haverá resposta de Deus. Miquéias 3:7
Depois, quando deixou a multidão, e entrou em casa, os seus discípulos o interrogavam acerca desta parábola. Marcos 7:17



São muitas as informações que recebemos em nosso dia a dia, e de tudo o que vai se acumulando em nossas cabeças, juntamente com as que efetivamente fazem parte de nossas vidas, quer seja no emocional, psíquico, saúde física, familiar, serviço, sociedade, sempre ficamos com algumas perguntas sem respostas, o “por que” isso ou aquilo? Muitos buscam respostas em lugares onde não existem respostas, ou onde são enganados com respostas falsas. Temos que ter muita meditação e procurarmos estar em comunhão com Deus constantemente para não sermos enganados.

-1 Reis 18:26 E tomaram o bezerro que lhes dera, e o prepararam; e invocaram o nome de Baal, desde a manhã até ao meio dia, dizendo: Ah! Baal responde-nos! Porém nem havia voz, nem quem respondesse; e saltavam sobre o altar que tinham feito.
-Jeremias 23:25 Tenho ouvido o que dizem aqueles profetas, profetizando mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei.
- Oséias 4:12 ¶ O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito da luxúria os engana, e prostituem-se, apartando-se da sujeição do seu Deus.
- Isaías 46:7 Sobre os ombros o tomam, o levam, e o põem no seu lugar; ali fica em pé, do seu lugar não se move; e, se alguém clama a ele, resposta nenhuma dá, nem livra alguém da sua tribulação.
-Mateus 7:15 ¶ Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
-Mateus 24:11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
-Marcos 13:22 Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.
-1 João 4:1 ¶ Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
Somente quem pode nos dar respostas é DEUS o ÚNICO Criador, Onisciente, Onipresente, Onipotente, e só estando em comunhão com ELE teremos acesso a SUAS respostas, e para isso temos que estar cumprindo com seus mandamentos e ordenanças, em constante oração, buscando por sua presença, e aguardando por suas repostas. E, somente ELE pode afastar de nós os falsos profetas, livrando-nos de sermos enganados.

- Gênesis 41:16 E respondeu José a Faraó, dizendo: Isso não está em mim; Deus dará resposta de paz a Faraó.
-Jó 38:1 Depois disto o SENHOR respondeu a Jó de um redemoinho, dizendo:
- Jó 38:4 ¶ Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência.
- Marcos 7:17 Depois, quando deixou a multidão, e entrou em casa, os seus discípulos o interrogavam acerca desta parábola.
-Zacarias 13:2 E acontecerá naquele dia, diz o SENHOR dos Exércitos, que tirarei da terra os nomes dos ídolos, e deles não haverá mais memória; e também farei sair da terra os profetas e o espírito da impureza.
-Apocalipse 20:10 E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.
Não devemos indagar DEUS sobre suas respostas, nem tão pouco obrigá-lo a responder em nosso tempo, temos sim é que adorá-lo, e aguardar confiante de que ELE TUDO PODE, crer fielmente que ELE está conosco e que assim seremos vencedores, seja qual for sua resposta sobre nossas dúvidas.

-1 João 4:4 ¶ Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.


Sugestão de leitura: Jó 38 a Jó 42

Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/maior.mid

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

PRIORIDADES

Amarás, pois, ao SENHOR teu Deus, e guardarás as suas ordenanças, e os seus estatutos, e os seus juízos, e os seus mandamentos, todos os dias. Deuteronômio 11:1


Devemos guardar cumprir os mandamentos e ordenanças todos os dias, e não somente quando nos for razoável ou que tivermos tempo, ou nos dias de culto e datas comemorativas. No entanto em nosso dia a dia tudo é tão corrido, parece que não dá tempo de cumprirmos com todas nossas ‘obrigações’, e muitas relacionadas com Deus acaba ficando sem cumprimento também. O que fazer para resolvermos isso? Acredito que através de impormos prioridades, a primeira já conhecida, aquele momento a sós com Deus, é essencial para que consigamos conciliar as demais.
Não existem regras, pois cada ser humano é único, no entanto existem coisas que devemos refletir: encaixado com os dois principais mandamentos de Deus, já podemos ter uma noção, primeira amar a Deus, prioridade principal, primeira, ter aquele encontro pessoal todos os dias.

Versículos diário: Buscar Deus na igreja

Salmos - 111:1 ¶ Louvai ao SENHOR. Louvarei ao SENHOR de todo o meu coração, na assembléia dos justos e na congregação.
Mateus - 18:20 Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
Hebreus -2:12 Dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, Cantar-te-ei louvores no meio da congregação.


Além do mandamento de amar a Deus sobre todas as coisas, de nosso momento a sós com Deus, temos também, como ordenança, que busquemos sua presença juntamente com os irmãos, o próximo, como nos ensina as escrituras sagradas, primeiramente com aqueles ‘mais próximos, os que coabitam conosco, em nossa família, e também com os demais na congregação, na igreja.
- Joel 2:16 Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento.
-Êxodo 33:7 ¶ E tomou Moisés a tenda, e a estendeu para si fora do arraial, desviada longe do arraial, e chamou-lhe a tenda da congregação. E aconteceu que todo aquele que buscava o SENHOR saía à tenda da congregação, que estava fora do arraial.
- 1 Reis 8:22 ¶ E pôs-se Salomão diante do altar do SENHOR, na presença de toda a congregação de Israel; e estendeu as suas mãos para os céus,
-1 Crônicas 29:10 ¶ Por isso Davi louvou ao SENHOR na presença de toda a congregação; e disse Davi: Bendito és tu, SENHOR Deus de Israel, nosso pai, de eternidade em eternidade.
-2 Crônicas 29:28 E toda a congregação se prostrou, quando entoavam o canto, e as trombetas eram tocadas; tudo isto até o holocausto se acabar.
- Tiago 5:14 Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
-Mateus 16:18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
E na congregação, no templo, na igreja, onde compartilhamos das palavras de Deus, onde recebemos mais porções do alimento espiritual, temos liberdade de adorá-lo e louvar o seu nome, onde devemos testemunhar da presença DELE em nossas vidas, Render-lhe toda a honra e toda a glória. Também no templo podemos ouvir Deus falar diretamente conosco, respondendo nossas orações, fortalecendo-nos, edificando-nos, nos abençoando. Na igreja fazemos intercessões unindo-nos na mesma fé por uma causa.

-Atos dos Apóstolos 12:5 Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.
-Atos dos Apóstolos 14:27 E, quando chegaram e reuniram a igreja, relataram quão grandes coisas Deus fizera por eles, e como abrira aos gentios a porta da fé.
-1 Coríntios 12:28 E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.
-1 Coríntios 14:12 Assim também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles, para edificação da igreja.
-Efésios 1:22 E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja,
-Efésios 3:21 A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.
-Efésios 5:23 Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
-Apocalipse 1:11 Que dizia: Eu sou o Alfa e o Omega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.
Como vemos necessário é que estejamos congregando em uma igreja, pois esta foi instituída por Deus. E, Cristo é a cabeça da igreja, e somente ELE que salva o corpo, portanto todos, os que já deixaram esta vida, nós que estamos aqui, e , se não for nesta geração, as próximas gerações até a vinda de Cristo, somos corpo, e somente JESUS CRISTO que é posto por cabeça da igreja.
E devemos ouvir, e dar ouvidos ao que Deus nos fala na igreja, devemos buscar a Deus na igreja.

-Apocalipse 2:7 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.
-Apocalipse 2:29 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
-Apocalipse 3:13 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
-Apocalipse 3:22 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
-Apocalipse 22:16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.

Opção de leitura: Apocalipse 1, 2 e 3

Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/corpoefamilia.mid

domingo, 30 de novembro de 2008

Versículos de hoje: MOMENTO A SÓS COM DEUS

Amarás, pois, ao SENHOR teu Deus, e guardarás as suas ordenanças, e os seus estatutos, e os seus juízos, e os seus mandamentos, todos os dias. Deuteronômio 11:1
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Mateus 22:35


Primeiro mandamento: “amarás o SENHOR teu DEUS”, e amar antes de qualquer outra coisa, em primeiro lugar o CRIADOR, e amar sempre, em todo o instante, não somente um, dois... dias por semana. E quando a gente ama queremos estar juntos, ver todos os dias, e com DEUS não pode ser diferente, todos os dias temos que procurar SUA presença. Posso até dizer, sim eu o faço, pois estou com meu pensamento voltado a Deus o dia todo, muito bem, estamos cumprindo uma ordenança: “orai sem cessar”, no entanto, e diante de toda a sua magnitude e excelência, temos que procurar fazer isto com toda a reverencia, um momento a sós com Deus. Não importa a que horas do dia, mais todos os dias, se de manhã melhor, começaremos o dia já em comunhão com o Pai, se não for possível, que seja ao meio do dia, ou ainda temos a tarde e a noite, mas que tenhamos este momento a sós com Deus. Por quanto tempo? Não necessariamente contado no relógio, como uma obrigação, mais sim por amor, o suficiente para reconhecermos que ELE é o CRIADOR, nosso DEUS a quem amamos, soberano em nossas vidas, um breve louvor intimo e pessoal, com agradecimento por seus cuidados para conosco, voltando-nos a cada dia ao ‘nosso primeiro amor’, amor incomparável: “JESUS CRISTO”, razão de termos a oportunidade de estarmos tendo este momento tão especial na presença de Deus, e clamando EM NOME DESTE AMOR, REMIDOR, JUSTIFICADOR, por ajuda quanto ao nosso controle sobre o próprio ego, nosso principal ‘inimigo’, o que muitas vezes nos direciona a usar indevidamente nosso livre arbítrio, acharemos ai um DEUS MISERICORDIOSO e PERDOADOR. Tempo ainda suficiente para colocarmos nossos desejos, dificuldades, necessidades diante da presença DELE, confiantes de que é o ÚNICO que pode nos ajudar, direcionar, suprir, sempre em o nome de JESUS, nosso INTERCESSOR, que nos garante que tudo o que pedirmos em o NOME DELE receberemos do PAI ao qual devemos, ainda, render toda a honra e toda a glória por nossas conquistas e vitórias, e ainda neste momento podemos fazer uso de nosso dom de intercessão por outros. Não há tempo limitado, pois a cada dia teremos uma necessidade diferente deste momento a sós com Deus, pode ser um tempo pequeno, mas que satisfaça todo o mandar, com disposição e alegria, e ainda que fiquemos um tempinho aguardando em meditação ou em reflexão à leitura da Bíblia, o falar de Deus conosco, pois ELE pode já nos ter reservado uma resposta neste momento, ou mesmo que seja para recebermos forças para aguardarmos o tempo de resposta. E deste momento a sós com Deus não há despedidas, pois assim ELE, toma conta de nosso interior e permanece em nossa presença por onde quer que iremos e no que façamos.
Assim estaremos prontos para cumprir outra ordenança, o orar em conjunto com nossos pais, esposo(a), filho(a), outros irmãos, unindo nossa fé, crendo que sempre estaremos sendo ouvidos e atendidos, e, só assim então estaremos prontos para cumprir com o segundo mandamento ‘amar ao próximo como a nós mesmos’, como vemos este segundo mandar de Deus inclui o amarmos a nós mesmos, não no ‘ego’, e sim pela semelhança que temos do PAI. E só nos amando, seremos capazes de amar o próximo, sem distinção, pois também semelhança de Deus.
E no cumprimento destes dois mandamentos estaremos tendo uma vida regida por Deus, e estaremos sem muitos esforços cumprindo com os demais mandamentos e ordenanças.

Um ótimo domingo a todos nós, e uma semana maravilhosa na presença de Deus, a cada dia com momentos, inesquecíveis, a sós com Deus, e que façam parte de nosso viver.

Medite com leitura de Salmos e dos Evangelhos.

Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Gospel-Estrela%20da%20manh%C3%A3.mid
“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.