Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 8 de abril de 2009

Versículos do dia: Caminho e tempo de Deus

-Eu sei, ó SENHOR, que não cabe ao homem determinar o seu caminho, nem ao que caminha o dirigir os seus passos. Jeremias 10:23

-Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem. Lucas 21:36


Não cabe ao homem, criatura de Deus, determinar seu próprio caminho, e no caminho do Criador o homem tem que deixar o Senhor lhe dirigir os passos. Como o tempo das estações é comandado por Deus com todo o Seu poder, assim tem que estar o homem sujeito a Deus, cabe apenas o vigiar para que não venha a se desviar do caminho do Criador, pois em Seu tempo haverá o dia em que tudo será julgado, e a redenção pelo Criador será para os que estiverem em seu caminho.

-Jeremias 10

12 O SENHOR fez a terra pelo seu poder; estabeleceu o mundo por sua sabedoria e com a sua inteligência estendeu os céus.

13 Fazendo ele ribombar o trovão, logo há tumulto de águas no céu, e sobem os vapores das extremidades da terra; ele cria os relâmpagos para a chuva e dos seus depósitos faz sair o vento.

-Lucas 21

25 Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas;

26 haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados.

27 Então, se verá o Filho do Homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória.

28 Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima.

E no caminho de Deus, o Criador, a tempo para todos os propósitos, e este tempo não é determinado pelo homem, e sim pelas misericórdias, bençãos, exortação, correção e graça divina, e tudo Deus fez e o faz para todo o sempre de forma bela e correta, e de toda suas maravilhas já colocou no coração do homem para toda eternidade, no entanto o homem por si só não as pode reconhecer, apenas tem que estar temendo ao Criador e assim poderá desfrutar de todos os benefícios da criação, que com seu trabalho e na graça de Deus vai conhecendo, pois tudo já fora criado para eternidade, o homem nada pode tirar ou acrescentar da criação, e pelo Criador tudo pode ser renovado, no entanto tudo em seu devido tempo, e tudo dá influencia tanto no material quanto nas coisas que é de caráter e sentimento humano, cabe ao homem o temor e sujeição ao Criador.

-Eclesiastes 3

1 ¶ Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:

2 há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;

3 tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar;

4 tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria;

5 tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar;

6 tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora;

7 tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar;

8 tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.

9 Que proveito tem o trabalhador naquilo com que se afadiga?

10 Vi o trabalho que Deus impôs aos filhos dos homens, para com ele os afligir.

11 ¶ Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim.

12 Sei que nada há melhor para o homem do que regozijar-se e levar vida regalada;

13 e também que é dom de Deus que possa o homem comer, beber e desfrutar o bem de todo o seu trabalho.

14 Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar e nada lhe tirar; e isto faz Deus para que os homens temam diante dele.

15 O que é já foi, e o que há de ser também já foi; Deus fará renovar-se o que se passou.

E o tempo para todas as coisas pertencem a Deus, assim não cabe ao homem fazer nenhum tipo de julgamento, pois só quem pode dar luz sobre as trevas é o Senhor, e é o único que conhece o coração do homem, assim apenas nas palavras de Deus tem que estar o homem firmado, sendo todos iguais, ninguém pode determinar o tempo a não ser o Criador o qual é quem dá todas as coisas aos que criou, assim nada que o homem tenha provém de si mesmo.

-1 Coríntios 4:

5 Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não somente trará à plena luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e, então, cada um receberá o seu louvor da parte de Deus.

6 Estas coisas, irmãos, apliquei-as figuradamente a mim mesmo e a Apolo, por vossa causa, para que por nosso exemplo aprendais isto: não ultrapasseis o que está escrito; a fim de que ninguém se ensoberbeça a favor de um em detrimento de outro.

7 ¶ Pois quem é que te faz sobressair? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te vanglorias, como se o não tiveras recebido?

E tudo nesta terra passa, mas as palavras de Deus são para toda eternidade, assim tem que estar o homem atento as Suas palavras, andando em seu caminho e sendo dirigido por Ele, e não ficar preso em preocupações apenas terrenas, já vivendo pelo espiritual, e tudo no tempo de Deus, pois o dia do Senhor virá sobre todos, e permanecerá em pé aqueles que já vivem o espiritual, que não estão puramente em seus sentimentos e forças meramente humanas.

-Lucas 21

33 Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.

34 Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as conseqüências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço.

35 Pois há de sobrevir a todos os que vivem sobre a face de toda a terra.


36 Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem.



Lendo a Bíblia vamos aprendendo que todas as coisas e todo o tempo para que tudo aconteça está sob o comando de Deus.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/porque_ele_vive.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.