Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 11 de abril de 2009

Versículos do dia: Deus vivo

-Se vires em alguma província opressão do pobre, e violência do direito e da justiça, não te admires de tal procedimento; pois quem está altamente colocado tem superior que o vigia; e há mais altos do que eles. Eclesiastes 5:8

- Que, quando for outra vez, o meu Deus me humilhe para convosco, e chore por muitos daqueles que dantes pecaram, e não se arrependeram da imundícia, e prostituição, e desonestidade que cometeram. 2 Coríntios 12:21


É comum ao natural humano julgar e querer fazer justiça com as próprias mãos, mas quem esta vivendo da graça de Deus não pode agir desta forma, pois além de cada um de nós termos nossos superiores aqui na terra, Deus é superior a todos, e foi pelas misericórdias Dele que fomos chamados para o arrependimento, para que através de Jesus haja a remissão de nossos pecados, assim todos somos pecadores, portanto não podemos nos admirar com os pecados dos outros, temos sim que ter compaixão, como Jesus nos ensina, e desta forma não nos exaltar por nossa posição e sim nos humilharmos na presença do Senhor e clamar por misericórdia sobre os pecadores. Pois nosso Deus está vivo e é o mesmo desde a criação, estando no comando de todas as coisas e é por sua justiça que devemos esperar, com amor no coração, e Dele não nos apartarmos com obras más.

-Romanos 2:4 Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?

-Hebreus

3:12 Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo.

Tudo quanto o homem quiser resolver por suas próprias mãos trata-se de obras meramente carnais, e desde quando aceitamos Jesus ressuscitado, vivo conosco, como Salvador, temos que nos desligar destas obras e viver pelo espirito, o qual é Deus quem vivifica, assim que não vivamos mais segundo a carne, e sejamos verdadeiros filhos de Deus, e nada que possa atribular nossa carne vai nos impedir de viver com o Pai.

- Romanos 8

10 ¶ E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.

11 E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.

12 De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.

13 Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.

14 Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.

16 O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

17 ¶ E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

18 Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

Acreditemos em um Deus vivo e que ressuscitou Jesus, o qual vive conosco para nossa Salvação e de toda a humanidade, portanto que não queiramos condenar a ninguém, e sim sermos piedosos, e com o conhecimento que vamos recebendo do Pai que passemos a ensinar, também com nosso testemunho, utilizando de boa forma o dom que recebemos, para nosso próprio proveito e para com os que nos rodeiam, assim o sangue derramado por Jesus na cruz surtirá efeitos para nossa purificação, nos esclarecendo a mente para que mortifiquemos as obras da carne, vivendo para um Deus vivo que nos consola nos dá paz e está conosco.

-1 Timoteo 4

6 ¶ Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Jesus Cristo, criado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido.

7 Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade;

8 Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir.

9 Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação;

10 Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis.

11 Manda estas coisas e ensina-as.

12 Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.

13 Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá.

14 Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério.

15 Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos.

16 Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.



- Hebreus 9

14 Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?


- 2 Coríntios 13:11 ¶ Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.


Lendo as Escrituras Sagradas, a Bíblia vamos conhecendo este Deus que está vivo conosco.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/alphaeomega.mid


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.