Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 9 de abril de 2009

Versículos do dia: paciência

- [Salmo de Davi para o músico-mor] Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Salmos 40:1

- Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. Tiago 5:7

Nestes tempos cada vez menos o ser humano tem tido paciência diante de adversidades ou até mesmo para aguardar benção. No entanto temos que nos voltar aos ensinamentos da palavra de Deus, pois quem recebe o Espirito Santo com a fé em Jesus, tem que dar o fruto deste Espirito, e a paciência faz parte deste fruto, temos que ser pacientes no aguardo das providencias divinas sobre nossas petições.

Bem sabemos que para sermos ouvidos pelo Pai temos que estar no cumprimento de sua vontade, e assim temos que ter plena confiança de que somos ouvidos, e esperar pacientemente por seu agir, pois temos as promessas que já foram liberadas, e no tempo certo, o tempo oportuno de Deus tomaremos posse delas, temos que viver na fé de que alcançaremos estas promessas, tanto as que tomaremos posse aqui em terra, como a mais aguardada e o objetivo de todas as demais, a vida eterna junto a gloria de Deus.

-Gálatas 5:22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

-Hebreus 10

35 Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.

36 Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.

37 Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.

38 Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

39 Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.

Quando vivemos na fé, temos por Cristo Jesus a paz com Deus, estando assim debaixo da graça de Deus, e desta forma temos que estar firmes em nossa esperança, por mais que tenhamos adversidades e tribulações, é onde temos que colocar em pratica tudo isto, agindo com paciência diante das circunstâncias, o que nos trará cada vez mais experiências com o o Pai, o que vai aumentando nossas esperanças, e assim seremos mais e mais esclarecidos do Poder de Deus e sentindo a presença do Santo Espirito que recebemos.

- Romanos 5

1 ¶ Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

2 Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,

4 E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.

5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

E é nesta esperança do agir de Deus, aguardando com paciência o que não conseguimos enxergar com nossos olhos humanos, sendo que o Santo Espirito é quem está intercedendo por nós, pois conhece nosso coração, sendo que em nossos momentos de fraqueza carnal, nem mesmo sabemos o que e como pedir ao Pai, e é nestes momentos que temos que colocar em pratica nossa fé, não importando as circunstâncias que estamos vivendo, pois temos que estar cientes que todas as coisas contribuirão para nosso bem, desde que estejamos vivendo nos propósitos de Deus.

-Romanos 8

24 Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?

25 Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.

26 ¶ E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

27 E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.

28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

E Deus que é justo vai estar contemplando nosso esperar com paciência, agindo de acordo com Sua vontade, divulgando nossa fé, esperando pelo Seu tempo, o qual não conhecemos, mas se com paciência até o final o aguardamos, assim como nos é dado exemplo nas escrituras sagradas, tomaremos posse das promessas já liberadas a nós.

- Hebreus 6

10 Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis.

11 Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança;

12 Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.

13 Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo,

14 Dizendo: Certamente, abençoando te abençoarei, e multiplicando te multiplicarei.


15 E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa.

Com o hábito de ler diariamente as escrituras sagradas vamos ganhando o conhecimento para experiências pessoais com Deus, o que nos encherá de esperanças.


Musica: Segurança - http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/seguran.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.