Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 26 de maio de 2009

Versículos para hoje: oração, garantia de vitória

- E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14

- Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17


Cremos em Deus e queremos ter vitórias em o nome de Jesus, no entanto muitos em alguma situações se esquecem de orar a Deus, e não é isto que nos ensina as escrituras, Deus quer ouvir nossas petições, com sinceridade, sem nos gloriarmos e sim humildes em sua presença, com arrependimento necessário pelos pecados que cometemos, só assim Ele pode nos ouvir perdoar nossas falhas e atender nosso pedido, nos dando a vitória almejada; lembrando que devemos querer que seja feito de acordo com a vontade de Deus, que é o melhor para nós e para que cumpramos com seu querer em nossas vidas, e não por nosso querer, e assim Deus nos fortalece para que seja cumprido seus planos, da mesma forma como foi com seu filho amado Jesus, o qual, como vemos nos evangelhos, nos dá sempre o exemplo orando com perseverança em todas as situações. Todos os dias devemos ter um tempo especifico para oração, no entanto devemos também estarmos orando constantemente, sem cessar, em nosso espirito e pensamento, quer seja em circunstâncias boas ou naquelas de tristeza, quando estamos fortes, para que não caiamos e quando estamos fracos para que não nos entreguemos a tentações, que não fiquemos dormindo neste entendimento, estejamos sempre buscando estar em pé, firmes na presença do Senhor, só assim teremos nossas vitórias em Cristo Jesus.

-Lucas 22:

39 ¶ E, saindo, foi, como costumava, para o Monte das Oliveiras; e também os seus discípulos o seguiram.

40 E quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai, para que não entreis em tentação.

41 E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava,

42 Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.

43 E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia.

44 E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.

45 E, levantando-se da oração, veio para os seus discípulos, e achou-os dormindo de tristeza.

46 E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação.


Deus, como nosso Criador só tem bons pensamentos a nosso respeito, quer a nossa paz, e nenhum mal, no entanto para que tenhamos o que esperamos, temos que ir em busca do Senhor, com todo o desejo do coração, o invocarmos com orações, e como Ele nos promete, assim o acharemos, e Ele ouvirá nossas suplicas, e nos livrará de sermos escravos do pecado com derrotas e nos dará a paz, desde que não o façamos enganosamente, e sim com sinceridade e coração puro, e alcançaremos vitória na presença do Senhor.

-Jeremias 29

11 Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

12 Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.

13 E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

14 E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei.

-Salmos 17:1 ¶ [Oração de Davi] Ouve, SENHOR, a justiça; atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não é feita com lábios enganosos.

-Provérbios 15:8 ¶ O sacrifício dos ímpios é abominável ao SENHOR, mas a oração dos retos é o seu contentamento.

-Provérbios 15:29 ¶ O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

E Jesus em seu ministério aqui na terra ensinava constantemente sobre a importância e necessidade da oração, bem como que deve ser constante em nossas vidas, com perseverança e muita fé, sem soberba, com humildade, e desta forma e em Seu nome nos garantindo que seremos atendidos, tendo nos escolhido para que demos o testemunho e frutos e permanecemos Nele, assim as vitórias são garantidas.

-Lucas

18:1 ¶ E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,

2 Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.

3 Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.

4 E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,

5 Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.

6 E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.

7 E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?

8 Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?

9 ¶ E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:

10 Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.

11 O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.

12 Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.

13 O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador!

14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado


-João 14:13 E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

-João 15:16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.


É com a leitura das escrituras sagradas, a Bíblia, que aprendemos a permanecer nas palavras do Senhor.



Musica: Léa Mendonça - Chora Que a Vitoria Vem

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/chora.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.