Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 23 de julho de 2009

Versículos de hoje: gratidão

- Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Salmos 100:3/4

- E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. Colossenses 3:15


Deus é nosso Criador e de todas as coisas que possuímos, de toda a beleza que a natureza nos oferece; e mesmo que pelo pecado por uso indevido do livre arbítrio o homem tenha se distanciado, Ele em seu incomparável amor nos deu Jesus por Salvador e Mediador para que houvesse a reaproximação e novamente pudéssemos receber de seus cuidados e termos a sua verdadeira paz; e, por isto temos que ter a devida gratidão para com Ele em todo o instante, e sempre rendendo-lhe graças pelo que já nos concedeu e também pelo que nos concederá com toda a confiança que assim o será quando formos lhe fazer uma petição. E com gratidão temos que viver em seu amor, orientando-nos e cumprindo com seus mandamentos e estatutos, compartilhando com o próximo de seu amor e de suas palavras, demonstrando que Jesus reina em nós falando e fazendo tudo em seu Santo Nome, e em tudo rendendo graças e glória a Deus, crendo plenamente que faz operar em nós a vida e por toda a eternidade, divulgando a todos quanto pudermos para que a graça de Deus e gratidão que devemos a Ele seja multiplicada. E diante de tudo quanto Deus é e faz, e por todas as promessas que cumprirá em nossas vidas, principalmente a da vida eterna de gozo e paz em sua presença, não importa se nesta passagem de vida aqui tenhamos tribulações, mesmo diante delas temos que ser agradecidos a Deus que ainda nos sustenta para atravessa-las, pois aqui nesta terra tudo é passageiro, e nada pode se comparar com o que Deus tem preparado para nós, portanto sejamos agradecidos a cada dia que nos concede.

-Colossenses 3:

14 E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.

15 E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.

16 A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.

17 E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.


-2 Corintios 4

12 De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida.

13 E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos.

14 Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco.

15 Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus.

16 Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.

17 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;

18 Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

Temos que vencer a ansiedade natural do ser humano, e voltarmos nosso olhar para as coisas espirituais, conseguirmos enxergar o que com nossos olhos naturais não é possível ver, crendo plenamente no poder de Deus que pode mudar qualquer situação e nos garantir uma paz verdadeira, e assim devemos esperar com paciência pelo tempo de Deus, e mesmo que estejamos nos sentindo fracos não deixarmos nossa gratidão e fé, pois Deus por Seu Santo Espirito sabe todas as nossas necessidades mesmo que não estejamos sabendo como pedir o que vai resolver nossa situação, não deixando de ouvir a voz de Deus que nos fala em qualquer situação, e se nos escolheu para filhos temos que o amar como Pai que quer do melhor para nós, e de cada momento e situação, mesmo que nas tribulações terrenas, fará com que contribua para nosso bem, quer seja para ampliar nossa fé, nos corrigir, nos provar, mas sempre nos sustentando e nos trazendo edificação, e se permanecermos em sua presença com gratidão por Ele seremos glorificados.

-Romanos 8

25 Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.

26 ¶ E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

27 E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.

28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

29 ¶ Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.

-1 Tessalonicenses

5:18 Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.


Sejamos gratos a Deus por suas misericórdias que não tem fim, pois mesmo se estivermos em angustia causada por nossa desobediência, se a Ele nos voltarmos com humildade e gratidão, Ele ouvirá nosso clamor e mudará a situação se aceitarmos que nossa salvação provém somente Dele, e se houver arrependimento verdadeiro nos voltando a obediência com gratidão por termos este Pai perdoador que não permite que nada impeça Seus planos em nossas vidas, portanto que estejamos sempre louvando Seu Nome com todo o amor de todo nosso coração e alma por toda nossa vida, agradecidos porque Ele nos salva da morte para a vida eterna de gozo e paz junto Dele; assim saibamos dar nosso testemunho como Jesus o deu, e que com gratidão também saibamos tratar o próximo que por Deus é instruído a nos auxiliar, pois Deus nos deu em sacrifício Jesus seu filho amado para nossa Salvação para que Nele tivéssemos vida.

-Jonas 2

7 Quando desfalecia em mim a minha alma, lembrei-me do SENHOR; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo.

8 Os que observam as falsas vaidades deixam a sua misericórdia.

9 Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei. Do SENHOR vem a salvação.

10 ¶ Falou, pois, o SENHOR ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra seca.

-Salmos 69

29 Eu, porém, sou pobre e estou triste; ponha-me a tua salvação, ó Deus, num alto retiro.

30 ¶ Louvarei o nome de Deus com um cântico, e engrandecê-lo-ei com ação de graças.

31 Isto será mais agradável ao SENHOR do que boi, ou bezerro que tem chifres e unhas.

32 Os mansos verão isto, e se agradarão; o vosso coração viverá, pois que buscais a Deus.

33 Porque o SENHOR ouve os necessitados, e não despreza os seus cativos.

34 Louvem-no os céus e a terra, os mares e tudo quanto neles se move.

35 Porque Deus salvará a Sião, e edificará as cidades de Judá; para que habitem ali e a possuam.

36 E herdá-la-á a semente de seus servos, e os que amam o seu nome habitarão nela.

-1 João 5:

9 Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou.

10 ¶ Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.

11 E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.

12 Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.

Estejamos sempre com gratidão perante o Senhor, lembrando que foi Ele que nos tirou das trevas deste mundo que nos conduz a morte e nos trouxe para sua luz com garantia de vida eterna por Cristo Jesus, reconhecendo que tudo por Ele fora criado e sobrevive, e tudo a Ele pertence, e que somos participantes desta herança sendo Jesus nosso Mediador, Remidor e Salvador. Sejamos filhos obedientes e gratos.

-Colossenses 1

12 ¶ Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;

13 O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;

14 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;

15 O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;

16 Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.

17 E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

18 E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.

19 Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,

20 E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.

21 A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou


-Gálatas 3:26 Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.


Não deixemos de ler as escrituras sagradas, a Bíblia, pois nela e através do Espirito Santo de Deus vamos cada vez mais sendo esclarecidos quanto Deus já fez e fará.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/teagrade.mid

2 comentários:

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.