Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Versículos do dia: orar

- E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2Cronicas 7:14

- E CONTOU-LHES também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, Lucas 18:1


Deus sabe todas as coisas, sabe de nossas necessidades, conhece todas nossas aflições, e todo o desejo de nosso coração, no entanto Ele quer ouvir de nossa boca, espera que no Seu altar coloquemos todas nossas petições, isto porque respeita nosso livre arbítrio, pois a oração, suplica, clamor, revela qual nosso querer, confirma que temos fé e cremos no poder de Deus para nos ajudar, abençoar e consolar; com a oração aceitamos o agir de Deus em nossas vidas. E quando oramos temos que faze-lo de coração puro, com toda sinceridade, e, com humildade diante de Deus nosso Criador. Jesus veio em seu ministério como homem confirmar a vontade do Pai em nossas vidas, e , em seus ensinamentos revela a necessidade de orarmos sempre, ficarmos firmes na esperança e confiança em Deus, e com humildade reconhecermos que somos pecadores e necessitamos da misericórdia de Deus em nossas vidas, sendo Ele justo para conosco, e fiel a suas palavras, nos liberando perdão e atendendo nossas petições, quando estão dentro de seus planos em nossas vidas, atentando para nossa fé em seu poder e em nossa confiança e desejo de vivermos de acordo com sua vontade.

-Provérbios 15:8 - O sacrifício dos ímpios é abominável ao Senhor, mas a oração dos retos é o seu contentamento.

-Lucas 18:

1 E CONTOU-LHES também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,

2 Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.

3 Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.

4 E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,

5 Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.

6 E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.

7 E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?

8 Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?

9 E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:

10 Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.

11 O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.

12 Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.

13 O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!

14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.

Jesus em seu ministério como homem, no qual tinha plena comunhão com o Pai, nos dá o exemplo de que devemos orar sempre, e nos ensina a orar, e afirma que Deus é poderoso para todos os feitos, no qual devemos confiar plenamente, e que Deus nos ouve em qualquer lugar que estivermos, e que também nos deixa a igreja como sua casa de orações, na qual devemos nos prostrar e respeitar.

-Marcos 6:46 - E, tendo-os despedido, foi ao monte a orar.

-Lucas 6:12 - E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus.

-Lucas 9:28 - E aconteceu que, quase oito dias depois destas palavras, tomou consigo a Pedro, a João e a Tiago, e subiu ao monte a orar.

-Lucas 11:1 - E ACONTECEU que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.

-Mateus 17:21 - Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.

-Mateus 21:13 - E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.

-Mateus 21:22 - E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.

Deus nos afirma nas escrituras sagradas que quer ouvir nossas orações, e nos confirma que as ouve e responde, e nos atende de acordo com seus planos em nossas vidas.

-1Reis 9:3 - E o Senhor lhe disse: Ouvi a tua oração, e a súplica que fizeste perante mim; santifiquei a casa que edificaste, a fim de pôr ali o meu nome para sempre; e os meus olhos e o meu coração estarão ali todos os dias.

-2Reis 20:5 - Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do Senhor.

-Provérbios 15:29 - O Senhor está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

-Lucas 1:13 - Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.

- Atos dos Apóstolos 10:31 - E eis que diante de mim se apresentou um homem com vestes resplandecentes, e disse: Cornélio, a tua oração foi ouvida, e as tuas esmolas estão em memória diante de Deus.

Temos que viver nosso dia a dia com orações a Deus, pois assim teremos comunhão com Ele, bem como temos que acreditar plenamente que Ele está com seus ouvidos inclinados a nos ouvir, sermos conscientes de que o tempo de Deus não é o mesmo que o nosso, assim não podemos desistir de nossas petições, mas sim perseverarmos nelas, com toda fé e esperança de que somos perdoados e salvos, e que nossas orações surtem efeitos, desde que a façamos sobriamente dentro do que nos ensina as escrituras sagradas sobre a vontade de Deus, no que devemos estar vigilantes sempre, pois o dia do Senhor virá a qualquer momento, e devemos estar em comunhão com Ele para sermos arrebatados para junto de Sua presença.

-Salmos 6:9 - O Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração.

-Romanos 12:12 - Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

-Tiago:15 - E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

-Tiago 5:16 - Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.


-1Pedro 4:7 - E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.

Devemos ler diariamente as escrituras sagradas, a Bíblia, onde nos é revelado a vontade de Deus na qual devemos direcionar nossas orações.


Música: Alda Celia - Oração de Jabez

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/oracaoja.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.