Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 17 de janeiro de 2009

Versículos de hoje: se Revestir

¶ Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou.-Salmos 119:50

Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança. Romanos 15:4


Sabemos que vivendo nesta vida terrena temos tribulação, mas que estejamos nos fortificando nos revestindo do poder de Deus enquanto estamos em calmaria para podermos desfrutar do consolo e força do Senhor nas 'tempestades' quando pelo nosso lado natural do ser humano ficamos aflitos, e nestes momentos o Espirito Santo de Deus nos trás a consolação e esperança, portanto estejamos sempre atentos as Escrituras Sagradas, lembremo-nos de pedir a Deus que nos revista de suas armaduras para que enfrentemos nosso dia a dia, não esquecendo de louva-lo por tudo o que tem nos feito e fará.

-Salmos 102:2 Não escondas de mim o teu rosto no dia da minha angústia, inclina para mim os teus ouvidos; no dia em que eu clamar, ouve-me depressa.

-Salmos 22:11 ¶ Não te alongues de mim, pois a angústia está perto, e não há quem ajude.

-Salmos 119:92 ¶ Se a tua lei não fora toda a minha recreação, há muito que pereceria na minha aflição.

-Efésios 6:11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

-Efésios 6:13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes

-Salmos 40:1 ¶ [Salmo de Davi para o músico-mor] Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.

-Isaías 25:9 ¶ E naquele dia se dirá: Eis que este é o nosso Deus, a quem aguardávamos, e ele nos salvará; este é o SENHOR, a quem aguardávamos; na sua salvação gozaremos e nos alegraremos.

-Salmos 59:16 Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia.

E para que estejamos revestidos da couraça de proteção de Deus, temos que estar vivendo de acordo com sua vontade, seguindo seus mandamentos e obedecendo seu mandar, assim não só estaremos nos fortalecendo para o dia mau como estaremos evitando males piores.

-Provérbios 21:23 ¶ O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias.

- Efésios 6

6 Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;

7 Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens.

8 Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.

12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;

15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

Só assim teremos a firme esperança de paz, consolo e livramento, mas temos que exercitar nossa fé, confiar plenamente no Senhor, aceitar de coração e verdadeiramente JESUS como nosso único e suficiente Salvador, perseverando em orações.

-Romanos 4:18 O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.

-Romanos 5:2 Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

-Romanos 5:5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

-Romanos12:12 Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;


-Romanos 15:13 ¶ Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.



A leitura das Escrituras Sagradas, com o discernimento dado pelo Espirito Santo, e nosso obedecer, é a melhor forma de nos revestir da armadura de Deus.



Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/provera.mid

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Versículos do dia: angustia?

Estando em angústia, invoquei ao SENHOR, e a meu Deus clamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos. 2 Samuel 22:7

Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará. João 16:22


É natural ao ser humano sentir angústias e tristezas ao meio das tribulações, o que não pode ser esquecido é que temos um Deus por Pai, um Deus tão amoroso que deu seu filho por sacrifício por nós, e este, Jesus, vivendo como homem nesta terra, tendo os mesmos sentimentos nossos, teve também seus momentos de tristeza, mas sempre orava a Deus Pai, e em sua angustia chegou a pedir que Deus o livrasse, no entanto afirmou em oração que fosse feito a vontade do Pai e não a sua

-Lucas 22:42 Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.

E nós estando em angústias lembramos de orar e clamar a Deus, realmente de coração nos colocamos nas mãos do Pai para que se faça a vontade Dele e não a nossa?

É, pode parecer muito difícil, no entanto se estivermos firmados em fé, e conseguirmos, mesmo ao meio da angustia clamar ao Pai, seremos fortalecidos para suportarmos, seja qual for a dor, é promessa que se cumpre em nossas vidas quando cremos.

-Isaías 41:10 ¶ Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

-Salmos 50:15 E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.

E lendo as escrituras vemos em inúmeras passagens que os cristãos sempre clamaram ao Senhor em suas angustias, crendo que eram ouvidos e atendidos, não deixemos de nos lembrar do Pai nos momentos de angustia.

-Salmos 142:2 Derramei a minha queixa perante a sua face; expus-lhe a minha angústia.

-Salmos 143:11 Vivifica-me, ó SENHOR, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia.

-Salmos 18:6 Na angústia invoquei ao SENHOR, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face.

-Salmos 86:7 No dia da minha angústia clamo a ti, porquanto me respondes.

-Salmos 88:13 Eu, porém, SENHOR, tenho clamado a ti, e de madrugada te esperará a minha oração.

-Salmos 34:17 Os justos clamam, e o SENHOR os ouve, e os livra de todas as suas angústias.

-Naum 1:7 O SENHOR é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.

-Isaías 33:2 SENHOR, tem misericórdia de nós, por ti temos esperado; sê tu o nosso braço cada manhã, como também a nossa salvação no tempo da tribulação.

-Salmos 46:1 ¶ [cântico sobre Alamote, para o músico-mor entre os filhos de Coré] Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.


E como seres humanos natural muitas vezes clamamos, mas não aguardamos o retorno, simplesmente continuamos em nosso estado de angustia como se recusando a sermos consolados, assim fica mais difícil de Deus agir, temos que perseverar e confiar, pois Deus está a ouvir e providenciar nosso consolo.

-Salmos 77:2 No dia da minha angústia busquei ao SENHOR; a minha mão se estendeu de noite, e não cessava; a minha alma recusava ser consolada.

-Provérbios 12:13 ¶ O ímpio se enlaça na transgressão dos lábios, mas o justo sairá da angústia.

Temos que crer, lembrando já das vezes que nos tirou de momentos ruins, assim como sempre atende aos que nele confiam

-Salmos 107:28 Então clamam ao SENHOR na sua angústia; e ele os livra das suas dificuldades.

-Isaías 25:4 Porque foste a fortaleza do pobre, e a fortaleza do necessitado, na sua angústia; refúgio contra a tempestade, e sombra contra o calor; porque o sopro dos opressores é como a tempestade contra o muro.

-Salmos 32:7 ¶ Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Selá.)

-Salmos 34:6 Clamou este pobre, e o SENHOR o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias.

-Salmos 37:39 Mas a salvação dos justos vem do SENHOR; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia.

-Salmos 54:7 Pois me tem livrado de toda a angústia; e os meus olhos viram o meu desejo sobre os meus inimigos.

-Salmos 43:5 Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu.

Temos que esperar em Deus, pois nos momentos de tristeza, verdadeira angustia de coração e alma, não há outro socorro a não ser o do SENHOR, e este é presente e verdadeiro

-Salmos 108:12 Dá-nos auxílio para sair da angústia, porque vão é o socorro da parte do homem.

-Salmos 118:5 Invoquei o SENHOR na angústia; o SENHOR me ouviu, e me tirou para um lugar largo.

-2 Samuel 24:14 Então disse Davi a Gade: Estou em grande angústia; porém caiamos nas mãos do SENHOR, porque muitas são as suas misericórdias; mas nas mãos dos homens não caia eu.

-Salmos 138:7 Andando eu no meio da angústia, tu me reviverás; estenderás a tua mão contra a ira dos meus inimigos, e a tua destra me salvará.

-Salmos 121:1 ¶ [cântico dos degraus] Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.

-Salmos 121:2 O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.

-Salmos 124:8 O nosso socorro está no nome do SENHOR, que fez o céu e a terra.

-Salmos 20:7 Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.

Nunca deixemos de clamar ao Senhor, não permitamos que a esperança se distancie de nós, não há tribulação ou angustia maior que nosso DEUS.

-Romanos 12:12 Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

-Isaías 51:3 Porque o SENHOR consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do SENHOR; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia.



Com a leitura das Escrituras Sagradas achamos consolo.


música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/oleode.mid

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Versículos do dia: Toda honra

Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas. Apocalipse 4:11

Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus? João 5:44


Somente Deus é digno de toda a honra e glória, no entanto em nosso dia a dia acabamos por esquecer de render-lhe toda a honra e glória, nos alegramos com vitórias, elogiamos um próximo pelo desempenho, esquecendo que as vitórias nos são concedidas pelo Criador e que qualquer desempenho nosso é devido ao dom que Deus nos dá.

-Isaías 42:8 Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.

-1 Crônicas 29:11 Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos.

-Salmos 104:1 ¶ Bendize, ó minha alma, ao SENHOR! SENHOR Deus meu, tu és magnificentíssimo; estás vestido de glória e de majestade.

-Daniel 7:14 E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído.

-Apocalipse 19:1 ¶ E, depois destas coisas ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor nosso Deus;

-Apocalipse 7:12 Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.

Lembrando que a mesma honra e glória está no Filho com o qual é um só Deus, nosso Salvador Jesus.

-1 Pedro 1:7 Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;

-2 Pedro 1:17 Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido.

-Apocalipse 5:12 Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.

E quando falamos em honra não é somente com palavras, mas deve ser originado do coração, bem como deve ser manifesta em obras, primeiramente no temor ao Senhor com humildade, no devolver o dízimo daquilo que obtemos com sua graça, nas atitudes para com o próximo, em tudo temos que honrar nosso Criador.

-Isaías 29:13 Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;

-Mateus 15:8 Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.

-Provérbios 15:33 ¶ O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade.

-Provérbios 18:12 ¶ O coração do homem se exalta antes de ser abatido e diante da honra vai a humildade.

-Provérbios 3:9 Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos;

-Provérbios 14:31 ¶ O que oprime o pobre insulta àquele que o criou, mas o que se compadece do necessitado o honra.



-Salmos 96:7 Dai ao SENHOR, ó famílias dos povos, dai ao SENHOR glória e força.




E uma forma de honrar o Senhor é conhecendo qual sua vontade para executa-la, isto com a leitura das Escrituras Sagradas.



Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Gospel-Grande_e_o_Senhor.mid

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Versículo de hoje: refugio

Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. O meu Salvador, da violência me salvas. 2 Samuel 22:3

¶ Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte. João 8:51


Refugio temos em Deus, que por seu incomparável amor nos deu Jesus por Salvador, para que tenhamos uma vida com abundancia e eternamente nos seus cuidados.

- O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10

E ter vida com abundancia é ter segurança, confiando que Deus é nosso refugio a qualquer instante em qualquer situação

-2 Samuel 22:33 Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho.

-Isaías 25:4 Porque foste a fortaleza do pobre, e a fortaleza do necessitado, na sua angústia; refúgio contra a tempestade, e sombra contra o calor; porque o sopro dos opressores é como a tempestade contra o muro.

-Salmos 9:9 O SENHOR será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia.

-Salmos 18:2 O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.

-Salmos 62:7 Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.

E para nos abrigarmos completamente neste esconderijo desfrutando do consolo e proteção temos que ter total confiança em nosso Deus, entregando a Ele nosso viver, tendo a certeza que Ele nos protege, guarda, defende, dá consolo, livra e salva, crendo em suas palavras e promessas.

-Salmos 71:1 ¶ Em ti, SENHOR, confio; nunca seja eu confundido.

-Salmos 62:8 ¶ Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio. (Selá.)

-Salmos 91:2 Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

-Salmos 17:7 Faze maravilhosas as tuas beneficências, ó tu que livras aqueles que em ti confiam dos que se levantam contra a tua destra.

-Salmos 37:40 E o SENHOR os ajudará e os livrará; ele os livrará dos ímpios e os salvará, porquanto confiam nele.

-Salmos 90:1 ¶ [Oração de Moisés, homem de Deus] SENHOR, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração.

-Salmos 94:22 Mas o SENHOR é a minha defesa; e o meu Deus é a rocha do meu refúgio.

-Salmos 119:114 ¶ Tu és o meu refúgio e o meu escudo; espero na tua palavra.

Lembrando de declararmos nossa confiança a Ele e pedirmos em oração este refugio e proteção, crendo que já estamos recebendo esta benção, que Nele já estamos escondidos e salvos.

-Salmos 57:1 ¶ [Para o músico-mor. Al-Tachete. Mictão de Davi, quando fugia de diante de Saul na caverna] Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades.

-Salmos 142:5 A ti, ó SENHOR, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio, e a minha porção na terra dos viventes.

-Salmos 143:9 Livra-me, ó SENHOR, dos meus inimigos; fujo para ti, para me esconder.

-Salmos 25:20 Guarda a minha alma, e livra-me; não me deixes confundido, porquanto confio em ti.

-Salmos 31:2 Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa; sê a minha firme rocha, uma casa fortíssima que me salve.


E confiando no Senhor, sendo temente a Ele, vivendo como justos em sua presença, não tem como não alcançarmos este refugio a qualquer momento.

-Provérbios 14:26 ¶ No temor do SENHOR há firme confiança e ele será um refúgio para seus filhos.

-Salmos 37:39 Mas a salvação dos justos vem do SENHOR; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia.

-Provérbios 14:32 ¶ Pela sua própria malícia é lançado fora o perverso, mas o justo até na morte se mantém confiante.

-Provérbios 18:10 ¶ Torre forte é o nome do SENHOR; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio.


Não esquecendo de agradecer sempre a Ele toda esta proteção, consolo, livramento, enfim todo o refugio que temos Nele, cantando louvores contínuos com alegria, pois digno é o Senhor de nossa adoração.

-Salmos 59:16 Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia.

-Salmos 59:17 A ti, ó fortaleza minha, cantarei salmos; porque Deus é a minha defesa e o Deus da minha misericórdia.

E tudo isto só é possível se estivermos sempre em comunhão com Deus, buscando-o a todo tempo.


-Salmos 61:4 Habitarei no teu tabernáculo para sempre; abrigar-me-ei no esconderijo das tuas asas. (Selá.)



Lembrando que além de congregar no templo, com orações, louvores, a leitura das Escrituras Sagradas também nos leva a comunhão com Deus.



Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Os_Que_Confiam_no_Senhor.mid

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Versículos de hoje: Simplicidade

O simples dá crédito a cada palavra, mas o prudente atenta para os seus passos. Provérbios 14:15 ¶

Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento. 1 Coríntios 14:20


Simplicidade é uma qualidade boa no ser humano quando se fala em não ter soberba, no entanto quando se fala em conhecimento da palavra de Deus não podemos ser símplices, não que devemos nos gloriar, pois a glória pertence a Deus que nos dá o entendimento através do Espirito Santo, temos que ter o conhecimento das escrituras sagradas, temos que buscar a sabedoria que Deus nos dá, ter crescimento em conhecimento, não podemos ficar simplesmente parados somente sabendo que existe um Deus , temos que buscar ter comunhão com ELE. Ele guarda os símplices, mas nos quer com entendimento para termos a prudencia em usar nosso livre arbítrio e sabermos discernir entre o certo e o incerto.

-Salmos 116:6 O SENHOR guarda aos símplices; fui abatido, mas ele me livrou.

-Salmos 119:130 ¶ A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices.

-Provérbios 1:4 Para dar aos simples, prudência, e aos moços, conhecimento e bom siso;

-Isaías 58:2 Todavia me procuram cada dia, tomam prazer em saber os meus caminhos, como um povo que pratica justiça, e não deixa o direito do seu Deus; perguntam-me pelos direitos da justiça, e têm prazer em se chegarem a Deus,

Que busquemos mais conhecimento quanto as coisas do reino de Deus, nos alimentemos mais espiritualmente, para um crescimento saudável na presença do Senhor, que tenhamos prudencia em nosso falar, em nosso agir.

-Provérbios 28:19 ¶ O que lavrar a sua terra virá a fartar-se de pão, mas o que segue a ociosos se fartará de pobreza.

-Provérbios 14:18 ¶ Os simples herdarão a estultícia, mas os prudentes serão coroados de conhecimento

Busquemos a 'riqueza' em sabedoria dada por Deus, a qual é cheia de amor, e produz o fruto

do Espirito, pois a riqueza terrena, o dinheiro, sabemos que se não utilizado com a sabedoria divina causa muito males, assim como a sabedoria terrena, melhor é o amor.

-1 Timóteo 6:10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

-Provérbios 15:17 Melhor é a comida de hortaliça, onde há amor, do que o boi cevado, e com ele o ódio.

Simplicidade temos que ter em nosso agir no dia a dia, sem soberba, com coração puro, obedecendo as autoridades, para a ordem em nosso viver, juntamente com o amor sincero que derruba todos os sentimentos e atitudes do ser humano natural, assim estaremos fazendo com sabedoria o que é agradável a Deus, o qual nos retribuirá de acordo com nosso viver.

-Colossenses 3:22 Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus.

-Efésios 4:31 Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,

-2 Samuel 22:25 E me retribuiu o SENHOR conforme a minha justiça, conforme a minha pureza diante dos seus olhos.

Jesus ensinava seus discípulos, que lhes davam ouvidos, concedendo-lhes sabedoria, para que pudessem ser enviados para pregar o evangelho; assim nós temos que buscar desta sabedoria, com simplicidade no viver como Jesus foi exemplo, mais ricos em sabedoria divina, para que saibamos ser prudentes e cheios de amor.

-Mateus 10:16 ¶ Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.


-Tiago 1:5 E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.



Uma forma de buscarmos desta sabedoria é com a leitura das Escrituras Sagradas.



Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/aforcadaminhavida%282%29.mid

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Versículo do dia: VASO

Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos? Isaías 45:9

Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? Romanos 9:20


Fomos feitos do barro da terra pelo CRIADOR, que também criou a terra, nada mais justo do que nosso obedecer, e sermos motivos de honra ao Criador. Como sabemos nas escrituras muito é dito sobre o vaso nas mãos do Senhor, sim pode ser comparado a um vaso de barro, que para o oleiro tem que ser perfeito, portanto se há alguma rachadura ele não remenda e sim desmancha e faz um novo. Assim o Criador nos quer como vasos inteiros e perfeitos para sua honra.

-Jeremias 18:

4 Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.

5 Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

6 Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.

No entanto somos um vaso muito mais valoroso para nosso Criador, pois o vaso de barro do simples oleiro, quando terminado é apenas carregado e se vem a quebrar é por descuido de quem o manipula; conosco não, nosso OLEIRO nos deu um ingrediente de si próprio, o folego de vida, e como se não bastasse, por amor deu-nos ainda o livre arbítrio, portanto qualquer rachadura pode nos ser responsabilizado, e estas somente o OLEIRO pode desmanchar e fazer-nos novos outra vez, mas como temos o livre arbítrio e nosso Criador é respeitador disso, fica no aguardo de que nos entreguemos nas suas mãos para renovação.

Assim cabe a nós decidir se fiquemos perfeitos ou com quantos trincos e rachaduras, lembrando que só a decisão cabe a nós, pois a renovação somente o Criador poderá nos dar, não temos tal capacidade sozinhos ou um pelo outro, somente podemos nos desmanchar nas mãos do Senhor, que está sempre estendida para nos acolher e renovar, mesmo após termos sido vaso de desonra, depende de nossa decisão.

Que saibamos disso, e a diferença que faz, pois nosso SENHOR é nosso CRIADOR.

-Isaías 29:16 Vós tudo perverteis, como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Não me fez; e o vaso formado dissesse do seu oleiro: Nada sabe.

-Romanos 9:

21 Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?

22 E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;

23 Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,

-2 Timóteo 2:

20 Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra.

21 De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra.

Fica exemplificado muito bem isso com a passagem de Saulo, aquele que tinha o poder dado pelas autoridades, para perseguir e prender os que criam em Jesus, verdadeiro 'vaso de desonra'. No entanto teve um encontro pessoal com Jesus não tendo mais como nega-lo, no entanto ficou cego, mas derramou-se em oração nas mãos do Senhor, e nisso Deus 'usou' um 'vaso de honra', o discípulo Ananias, para impor-lhe as mão para receber a cura, e este reconhecendo Saulo indagou a Deus, que lhe respondeu ter renovado Saulo que viria a ser o apostolo Paulo, e Ananias como bom 'vaso de honra' não replicou apenas obedeceu o mandar do Criador.

-Atos 9:

10 ¶ E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor.

11 E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando;

12 E numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias, e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver.

13 E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém;

14 E aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.

15 Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.


E nós, que tipo de 'vaso' estamos sendo? Estamos nos afastando dos 'perigos de quebra'? E quando percebemos, pelo toque do Espirito Santo, que surgiu algum trinco ou rachadura em nós, estamos prontos a nos desmanchar nas mãos do Senhor?


-1 Tessalonicenses 4:4 Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;



Com a leitura das Escrituras Sagradas aprendemos a nos conservar como ' vasos de honra'.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/vasobar.mid


domingo, 11 de janeiro de 2009

Versículos de hoje: Deus é fiel

* Saberás, pois, que o Senhor teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos. Deuteronômio 7:9

* Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. 2 Timóteo 2-13

Deus é fiel. Sim Deus é fiel, não podemos e nem temos como negar isto. No entanto só nestes versículos de hoje podemos ver que sua fidelidade é para os que cumprem com seus mandamentos, embora seja afirmado no próximo versículo que mesmo que sejamos infiéis ELE permanece fiel, no entanto veja que é para que não negue a si mesmo, pois não é homem para que minta. Vejamos estes versículos em apenas um pequeno contexto deles:

-DEUTERONOMIO 7

6 Porque povo santo és ao Senhor teu Deus; o Senhor teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra.

7 O Senhor não tomou prazer em vós, nem vos escolheu, porque a vossa multidão era mais do que a de todos os outros povos, pois vós éreis menos em número do que todos os povos;

8 Mas, porque o Senhor vos amava, e para guardar o juramento que fizera a vossos pais, o Senhor vos tirou com mão forte e vos resgatou da casa da servidão, da mão de Faraó, rei do Egito.

9 Saberás, pois, que o Senhor teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos.

10 E retribui no rosto qualquer dos que o odeiam, fazendo-o perecer; não será tardio ao que o odeia; em seu rosto lho pagará.

11 Guarda, pois, os mandamentos e os estatutos e os juízos que hoje te mando cumprir

-JEREMIAS 2:

19 A tua malícia te castigará, e as tuas apostasias te repreenderão; sabe, pois, e vê, que mal e quão amargo é deixares ao Senhor teu Deus, e não teres em ti o meu temor, diz o Senhor Deus dos Exércitos.

20 Quando eu já há muito que-brava o teu jugo, e rompia as tuas ataduras, dizias tu: Nunca mais transgredirei; contudo em todo o outeiro alto e debaixo de toda a árvore verde te andas encurvando e prostituindo-te .

21 Eu mesmo te plantei como vide excelente, uma semente inteiramente fiel; como, pois, te tornaste para mim uma planta degenerada como vide estranha?

22 Por isso, ainda que te laves com salitre, e amontoes sabão, a tua iniqüidade está gravada diante de mim, diz o Senhor Deus.

-2TIMOTEO 2

10 Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna.

11 Palavra fiel é esta : que, se morrermos com ele, também com ele viveremos;

12 Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;

13 Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.

Veja que Deus escolheu aquele povo para cumprir com a promessa feita anteriormente, sendo fiel, demonstrando-lhes todo seu poder, notificando que seria fiel a todos quantos amassem e cumprissem com seus mandamentos, afirmando que para os que o odeiam não será tardio, em seu rosto lho pagará. E que ainda nos deixa claro quanto a nossa fidelidade em adoração, pois conhece as intenções de nosso coração, nada mais justo do que sermos fiéis em adorá-lo em espirito, pois nos fez como 'vide excelente', e quando não há arrependimento para que ELE nos regenere, sofreremos as conseqüências de nosso livre arbítrio.

Depois já no plano da salvação através de Cristo Jesus, também por seu incomparável amor e fidelidade, veja a colocação: ' se morrermos com ele, viveremos, e se sofrermos, reinaremos, e se o negarmos Jesus também nos negará diante do Pai , quanto a fidelidade sendo Jesus o próprio Deus não tem como negar a si mesmo; e, na verdade qual é nossa fidelidade diante da fidelidade de Jesus, mesmo quando viveu como homem? Pois bem ai é que entra mesmo sendo infiéis ELE é fiel. Mas observemos bem o contexto, não devemos achar que podemos ser infiéis que mesmo assim em todas suas promessas nos será fiel, pois podemos ver junto as diversas promessas,que nos deixou nas escrituras sagradas, também sempre com um contexto que requer nossa obediência e amor.

- Mateus 10:33 - Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.

Deus nos mostra em suas escrituras sua fidelidade, e sua defesa ao nosso favor, mas nos deixa bem claro que também quer nossa fidelidade, isto podemos ver em diversas passagens que prova ser fiel com servos fiéis, vejamos aqui como fora com Moisés.

-NUMEROS 12

6 E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o Senhor, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele.

7 Não é assim com o meu servo Moisés que é fiel em toda a minha casa.

8 Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a semelhança do Senhor; por que, pois, não tivestes temor de falar contra o meu servo, contra Moisés?

9 Assim a ira do Senhor contra eles se acendeu; e retirou-se.

-Hebreus 3:2 - Sendo fiel ao que o constituiu, como também o foi Moisés em toda a sua casa.

-Hebreus 3:5 - E, na verdade, Moisés foi fiel em toda a sua casa, como servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar;

E, ainda, Deus quer saber o quanto nós confiamos em sua fidelidade, quer que desenvolvamos o dom da fé que ELE nos concede, pois nas escrituras os grandes 'heróis' só foram 'heróis' pela fé.

-Hebreus 11:11 - Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.

-1Pedro 4:19 - Portanto também os que padecem segundo a vontade de Deus encomendem-lhe as suas almas, como ao fiel Criador, fazendo o bem.

Assim ele nos chama hoje para sermos fiéis, firmes e constantes, confessando nossas falhas, para que possamos alcançar sua fidelidade em Cristo Jesus nosso Salvador, que sendo fiel julga e peleja com justiça.


-1Corintios 1:9 - Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.

-1Tessalonicenses 5:24 - Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.

-2Tessalonicenses 3:3 - Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno.

-Hebreus 10:23 - Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.

-1Corintios 15:58 - Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

- 1João 1:9 - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

-Apocalipse 19:11 - E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.


Façamos a leitura da bíblia, primeiramente pedindo o discernimento através do Santo Espirito de Deus, e com muita atenção, observando sempre o contexto.


Musica:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Rose_Nascimento-Sempre_Fiel.mid

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.