Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 21 de março de 2009

Versículos de hoje: dar ouvidos às palavras de Deus- 4

-¶ Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca. Salmos 119:103

- Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12


Temos que aprender a amar a palavra de Deus para que possamos dela ter o conhecimento, assim veremos que Deus é bem claro no que nos deixou por escrito, e quando damos ouvidos as palavras de Deus e somos obedientes, temos maior entendimento dos relatos que estão nas Escrituras Sagradas, e acabam se tornando como doce em nossas bocas, que passamos a divulga-la com carinho, e testemunho vivo, pois sua palavra é viva e eficaz, penetrando até a divisão de nossa alma e espirito, nos tornando novas criaturas em Cristo Jesus, e ainda pelo Seu Santo Espirito pode discernir nossos pensamentos e as intenções de nosso coração.

E somente quando estamos recebendo as palavras de Deus com amor, dedicação e obediência é que vemos com clareza as promessas que deixa aos que crêem, quantas são as vitórias que alcançamos estando caminhando com Deus, e vamos aprendendo a ama-LO cada vez mais, e a partir daí vem também encher nossos corações de compaixão aos que ainda não crêem, pois a outra verdade da palavra voltada a estes é dura, e fica bem esclarecida nos relatos bíblicos, no entanto justa, pois trata-se de opção pelo livre arbítrio de cada ser humano, e ai somos movidos a evangelizar, cumprir com o 'ide' de Deus, que nos deixa bem claro sua ordenança.

-Joel 2:3 Diante dele um fogo consome, e atrás dele uma chama abrasa; a terra diante dele é como o jardim do Éden, mas atrás dele um desolado deserto; sim, nada lhe escapará.

-Ezequiel 28:26 E habitarão nela seguros, e edificarão casas, e plantarão vinhas, e habitarão seguros, quando eu executar juízos contra todos os que estão ao seu redor e que os desprezam; e saberão que eu sou o SENHOR seu Deus.

-Daniel 9:11 Sim, todo o Israel transgrediu a tua lei, desviando-se para não obedecer à tua voz; por isso a maldição e o juramento, que estão escritos na lei de Moisés, servo de Deus, se derramaram sobre nós; porque pecamos contra ele.

-Gálatas 6:15 Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura.

-1 Tessalonicenses 2:13 ¶ Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes.

-MARCOS 12

30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

31 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

-Mateus 9:13 Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento

-Marcos 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

E é no amor as palavras da verdade, que nos fica bem claras, que cremos sempre mais que Deus é Senhor Criador, e nos apegamos em seus mandamentos com amor maior do que a um tesouro terreno, assim fica esclarecida a alegria que sentimos em confiar, com certeza da proteção, rendendo glórias a Deus,

-Salmos 90:2 Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus.

-Salmos 119:127 ¶ Por isso amo os teus mandamentos mais do que o ouro, e ainda mais do que o ouro fino.

-Salmos 5:11 Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome.

E quando estamos caminhando com Deus, e por Ele somos esclarecidos, entendemos e obedecemos suas palavras, crendo sem contender, cumprindo com seu querer por prazer a obediência, tendo a plena certeza de livramento e provisão de Deus que nos recompensará.

-2 Timóteo 2:24 E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;

-Hebreus 11:17 Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.

-Genesis 22

8 E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.

13 Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.

14 E chamou Abraão o nome daquele lugar: O SENHOR PROVERA; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá.

15 ¶ Então o anjo do SENHOR bradou a Abraão pela segunda vez desde os céus.

16 E disse: Por mim mesmo jurei, diz o SENHOR: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho,

17 Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;

18 E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.

Quanto amor a Deus, obediência, fé e confiança teve Abraão naquele momento. E Este é nosso Deus, que se confiarmos, tudo proverá. Lembrando que Deus já nos deu a provisão para livramento, sendo que ali com Abraão, aquele cordeiro já estava apontando para o último cordeiro para sacrifício, o que supriria qualquer tipo de holocausto e sacrifício, que seria por salvação de toda a humanidade que crer e aceitar, JESUS, o que está bem claro no novo testamento. Peçamos a Deus o entendimento, para que observemos e guardemos sua lei de todo o coração.

-João 1:29 ¶ No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

-Hebreus 10:11 E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados;

-Hebreus 10:12 Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus,



-Salmos 119:34 Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração.

-Efésios 5:2 E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.


Lendo as Escrituras Sagradas com amor vamos tendo o esclarecimento de seus relatos.


Musica:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Cordeiro_de_Deus.mid

sexta-feira, 20 de março de 2009

Versículos do dia: Escrituras Sagradas com clareza-3-

- Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel? Ezequiel 33:11

- Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. Mateus 9:13


Como temos visto as Escrituras Sagradas são bem claras quanto as duas verdades para a vida, a de crer e obedecer a Deus Criador, Redentor, Remidor, Misericordioso e Salvador através de Cristo Jesus, para uma vida de justiça, vitórias e eternamente de paz e alegria junto a Deus, ou, a deixar de crer e desobedecer sofrendo assim derrotas , levando uma vida em injustiça e eternamente com choro e ranger de dentes. No entanto Deus é misericordioso, e ama a todos quanto criou, e assim não se agrada quando pelo livre arbítrio o homem escolhe a segunda opção de vida a qual leva a morte, fica no aguardo de haja conversão de quem está em mau caminho, e tão benigno que para isso mão exige sacrifícios ou pagas, é por sua graça de nos deu Jesus para que pelo arrependimento os pecadores venham a crer e receber as vida eterna. E nos deixa bem claro nas escrituras sagradas, tanto no velho quanto no novo testamento, este seu amor e esta sua vontade de salvar os pecadores.

E temos que estar bem atentos as palavras de Deus, que de forma clara são: sim ou não, não havendo meio termos, e assim também deve ser nosso falar e comportamento, com firmeza e plenamente na fé e crença em Jesus Cristo que é o Sim de Deus para todos quantos aceitarem, confirmando todas as suas promessas.

-Mateus 5:37 Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.

-Tiago 5:12 ¶ Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação.

-2 Corintios 1

19 Porque o Filho de Deus, Jesus Cristo, que entre vós foi pregado por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não; mas nele houve sim.

20 Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós.

Assim que venhamos a dar ouvidos as palavras de Deus, e buscar por conhecimento e por sabedoria divina, pois tudo que for falado e vivido que não esteja dentro da verdade de Deus será para vergonha e confusão, onde não haverá resposta de Deus; assim temos que estar fazendo a vontade de Deus com prazer, guardando suas lei dentro de nosso coração para exame continuo em nosso dia a dia, não tendo envolvimentos com a malicia e sim procurando crescer em verdade, só assim o pecado não terá domínio sobre nós e estaremos debaixo da graça de Deus, que não traz confusão e sim esclarecimento e paz.

-Miquéias 3:7 E os videntes se envergonharão, e os adivinhadores se confundirão; sim, todos eles cobrirão os seus lábios, porque não haverá resposta de Deus.

-Salmos 40:8 Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.

-Romanos 6:14 Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.

-1 Coríntios 14:20 Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento.

-1 Coríntios 14:33 Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.

E na verdade consta que haverá o dia do julgamento de Deus, onde haverá separação entre os que tiveram crido e obedecido e os que não creram e desobedeceram, lembrando que Deus é misericordioso e está aguardando a conversão, no entanto virá sem avisar quando, é um Deus justo e naquele dia serão verdadeiros e justos seus juízos, sendo para nós a vida eterna de paz junto à sua glória ou a eternidade com choro e ranger de dentes, sendo Deus tão bondoso e justo para conosco que já nos alerta e prepara, deixando bem claro que é a única verdade não haverá um meio termo entre estes dois finais.

-Mateus 24

50 Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,

51 E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.

-Apocalipse 16:7 E ouvi outro do altar, que dizia: Na verdade, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos.



Com a leitura das Escrituras Sagradas, a Bíblia é que vamos aprendendo qual os “sim” e “não” de Deus.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/moveasag.mid

quinta-feira, 19 de março de 2009

Versículos do dia: Escrituras Sagradas com clareza-2-

-Sim, fizeram os seus corações como pedra de diamante, para que não ouvissem a lei, nem as palavras que o SENHOR dos Exércitos enviara pelo seu Espírito por intermédio dos primeiros profetas; daí veio a grande ira do SENHOR dos Exércitos. Zacarias 7:12

-Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. João 3:36


Deus nos deixou por escrito suas leis, mandamentos, ordenanças, e suas escrituras são de fácil entendimento, embora muitos são os que, desde a antiguidade, não vêem assim, isto pelo fato de endurecerem seus corações para não dar ouvidos as palavras do Senhor Criador, o que detém o domínio sobre todas as coisas; mas Deus é misericordioso tendo nos dado Jesus por salvador, aguarda que venhamos Nele crer e a dar ouvidos as suas palavras, sendo que estas estão disponíveis a todos quantos quiserem ter acesso, e se houver algum lugar que ainda não tem, Deus está a providenciar acesso a todos. E nos deixa bem claro nas Escrituras Sagradas que existem apenas duas opções, pelas quais é de nosso livre arbítrio fazer a escolha, a que é voltada àqueles que o amar, temer, obedecer, buscando e dando ouvidos as suas palavras, cumprindo com que nelas esta escrito, os quais receberão das recompensas, ajuda, proteção, consolo, enfim do melhor do Criador, e, outra opção é daqueles que não aceitar suas palavras, desprezando o que Ele tem a oferecer, se voltando a outros meios de obediência, os quais sofrerão as conseqüências da desobediência provocando e ficando assim com a ira de Deus. E estas duas verdades são bem claras nos relatos bíblicos.

-Deuteronômio 30

8 Converter-te-ás, pois, e darás ouvidos à voz do SENHOR; cumprirás todos os seus mandamentos que hoje te ordeno.

9 E o SENHOR teu Deus te fará prosperar em toda a obra das tuas mãos, no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto da tua terra para o teu bem; porquanto o SENHOR tornará a alegrar-se em ti para te fazer bem, como se alegrou em teus pais,

10 Quando deres ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, guardando os seus mandamentos e os seus estatutos, escritos neste livro da lei, quando te converteres ao SENHOR teu Deus com todo o teu coração, e com toda a tua alma.

11 ¶ Porque este mandamento, que hoje te ordeno, não te é encoberto, e tampouco está longe de ti.

12 Não está nos céus, para dizeres: Quem subirá por nós aos céus, que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?

13 Nem tampouco está além do mar, para dizeres: Quem passará por nós além do mar, para que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?

14 Porque esta palavra está mui perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires.

15 ¶ Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal;

16 Porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o SENHOR teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir.

17 Porém se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires,

18 Então eu vos declaro hoje que, certamente, perecereis; não prolongareis os dias na terra a que vais, passando o Jordão, para que, entrando nela, a possuas;

19 Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,

20 Amando ao SENHOR teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o SENHOR jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar.

E assim como é bem claro este texto, nos é de fácil compreensão toda as Escrituras Sagradas, as quais nos são para ensino sob orientação de Deus por seu Santo Espirito, e se nelas estamos dando ouvidos e cumprindo, nos será além de escudo para as adversidades também a consolação e esperança de uma vida eterna de paz e felicidade junto ao Criador.

-Romanos

15:4 Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.


A leitura da Bíblia é de suma importância em nossas vidas.


Musica:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/mimom.mid

quarta-feira, 18 de março de 2009

Versículos do dia: Escrituras Sagradas com clareza-1-

- O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam.2 SAMUEL 22:31

- ¶ Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco. 2 Coríntios 1:12

Muitos são os que já procuraram as escrituras sagradas e não conseguiram se firmar nas palavras do Senhor por acha-las difícil de entender, no entanto deve-se ter o cuidado de se buscar o entendimento junto a Deus, que nos deixou aqui presente seu Santo Espirito para nos dar o discernimento e conhecimento, é a cada dia, a cada leitura que vamos entendendo o que Deus quer nos falar, e aprenderemos que são suas palavras refinadas, e que em Deus há simplicidade e sinceridade, e, se Nele confiarmos suas palavras nos serão como escudo para qualquer adversidade.

Só que para isso temos que crer em um Deus Criador, e que todas as coisas, inclusive o ser humano, existem por Ele e para Ele, e que toda espécie de vida depende Dele para viver. E pertencendo a Ele todas as coisas, tem o domínio sobre todas as coisas. E se vive ainda quem não aceite e lute para não ter deste domínio, é pela graça de suas misericórdias, pois se não as fosse já teríamos sido consumidos, pois a sabedoria carnal não nos conservaria em vida. E em suas palavras Deus usa de sinceridade para nos esclarecer. E que para termos o Espirito Santo habitando em nós para nos dar entendimento, primeiro temos que ter aceito Jesus como único e suficiente Salvador, o qual deixou aqui o Espirito Santo para todos que Nele crêem. E a partir destes princípios é que vamos começando a entender suas palavras, e com conhecimento delas é que poderemos desfruta-las como escudo.

-Colossenses 1:16 Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.

-Lamentações 3:22 As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;

-Atos 17:28 Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.

-João 14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

E com entendimento destas palavras, crendo e clamando por discernimento, podemos ler as Escrituras Sagradas, a Bíblia, com mais compreensão, lembrando que temos que perseverar. E poderemos ver a simplicidade das palavras, que no velho testamento, antes de Cristo, já era todo voltado para o maravilhoso plano se salvação através de Jesus, que Deus já havia preparado, para todos quantos criam, dessem ouvidos e cumprissem com seus mandamentos e ordenanças. E no novo testamento, com o ministério de Jesus, a mensagem da Cruz, sendo que Jesus não anulou a Lei mas a cumpriu, e Nele está nossa salvação.

-Isaías 9:6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

-João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

-Mateus 5:17 ¶ Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.

-João 5:39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;

E nas escrituras sempre veremos unicamente duas verdades, não havendo meio termo, uma para os que crêem, amem, ouvem, obedecem e dependem de Deus Criador, que dá do melhor à sua criatura, a todos quantos aceitarem Jesus, os quais herdarão o reino dos céus, vivendo em paz na glória de Deus eternamente; e outra voltada aos que não crêem, que não dão ouvidos as suas palavras, que se gloriam em si mesmos, e acabam sofrendo as conseqüências da desobediência, e que não se convertem a Deus, e ignorando a salvação por Cristo Jesus, sofrerão eternamente com choros e ranger de dentes. E para sabermos dos mandamentos e todas as ordenanças do Pai, temos que estar lendo, ouvindo, suas palavras.

-MATEUS 8:11 Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus;

12 E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.

-MATEUS 13:

41 Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.

42 E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.

43 Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Assim toda a Bíblia é clara, em toda a escritura Deus usa de simplicidade e sinceridade para estas duas verdades, sendo sempre sim, sim e não não, sem nada que fique entre meios, e para entender estas palavras temos que temer ao Senhor, nosso Deus Criador; e destas verdades depende nossa eternidade, a coisa mais importante na qual devemos pensar e investir enquanto temos vida neste corpo, e destas verdades também dependem de como viveremos aqui em terra.

-Provérbios 1:7 ¶ O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.

-Provérbios 4:7 A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento.


Com a leitura diária das Escrituras Sagradas vamos tendo este conhecimento.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Cristina_Mel-Criador.mid

terça-feira, 17 de março de 2009

Versículo do dia: ser autêntico

- ¶ Ao que está aflito devia o amigo mostrar compaixão, ainda ao que deixasse o temor do Todo-Poderoso. JÓ 6:14

- Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 1 João 1:7


Um dos grandes males nos seres humanos, é a falta de autenticidade, não demonstrar sinceramente o que está passando, o que gera a falta de dialogo com verdades, geralmente o que se conversa é sobre coisas superficiais, ou pior que isso sobre a vida de uma terceira pessoa que não está no dialogo. E infelizmente isto tem ocorrido até no meio cristão, o que é uma perda muito grande, pois como o amigo cristão pode utilizar de seu dom de compaixão se não é lhe demonstrado nossa fraqueza? E mesmo que isto seja com quem não tem o temor do Senhor. Ainda mais para quem tem aceito andar na Luz que é Jesus, verdade e vida, como pode haver comunhão se não há sinceridade no falar? E tudo que é encoberto é treva, e não há verdade, assim não andamos na luz, mas se andarmos na luz, com autenticidade, tendo uma verdadeira comunhão, na mesma fé, o sangue de Jesus vem purificar tudo o que não está de acordo com sua verdade.

-1 João 1

6 Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.

8 ¶ Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.

9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

Como seres humanos todos nós passamos por tribulações, aflições, doenças, e todos pecamos, enfim somos imperfeitos, pois perfeito e puro só houve um homem, JESUS, e Ele mesmo sendo perfeito passava por necessidades, por aflições, e sempre tinha uma lição para dar com estes momentos; E estando em aflição já no Getsêmani, reuniu alguns de seus discípulos e lhes demonstrou seus sentimentos, pedindo que vigiassem, e orou ao Pai com toda a sinceridade de seus sentimentos como homem. Portanto se até o próprio Jesus demonstrava suas aflições, porque nós hoje em dia temos tanta dificuldade para demonstra-las? Mesmo que não o façamos a um grande numero de pessoas, temos que confessa-las a quem é mais chegado a nós, principalmente entre os cristãos, pois com conhecimento da palavra sabemos que a oração da fé unida em um único proposito pode muito em seus efeitos, que tem que haver esta comunhão entre os irmãos, e lideres espirituais, e não ficar as reuniões em diálogos superficiais. Assim como quando estamos contentes cantamos juntos, quando aflitos oremos juntos,mas para isso tem que haver a sinceridade no falar, busquemos também fortalecimento espiritual junto a quem no momento está mais forte, e este o dia que passar por fraqueza deve agir da mesma forma, pois quando estamos mais fortalecidos na fé temos que fortalecer o próximo, e assim a oração do justo surtirá seus efeitos.

-Marcos 14

33 E tomou consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, e começou a ter pavor, e a angustiar-se.

34 E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai.

35 E, tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora.

-TIAGO 5

13 Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.

14 Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;

15 E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

16 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

Este tipo de comunhão sincera é nos mostrado com clareza nos relatos das Escrituras Sagradas, e na igreja primitiva partindo do próprio Apostolo Paulo que doutrinava segundo os ensinamentos de Jesus.

-ROMANOS 1

11 Porque desejo ver-vos, para vos comunicar algum dom espiritual, a fim de que sejais confortados;

12 Isto é, para que juntamente convosco eu seja consolado pela fé mútua, assim vossa como minha.

-ROMANOS 12

9 O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.

10 Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.

11 Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;

12 Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

13 Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade;

-GALATAS 6

1 ¶ Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado.


2 Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.



Com a leitura diária das Escrituras Sagradas vamos aprendendo cada vez mais a sermos autênticos.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Gospel-Alianca.mid

segunda-feira, 16 de março de 2009

Versículos do dia: sinceridade e verdade

- Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Escudo é para os que caminham na sinceridade, Provérbios 2:7

- Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade. 1 Coríntios 5:8


Quando estamos no caminho do Senhor temos que por ele andar com sinceridade, de coração puro, e quanto mais vamos nos desfazendo dos velhos costumes, andando com retidão de acordo com as palavras de Deus, mais Ele vai nos dando sabedoria e conhecimento; temos que ir absorvendo o máximo possível de suas palavras para que não reste nada em nós de maldade e malícia, pois estas coisas é como um punhado de fermento que leveda toda a massa, e vai crescendo e encobrindo os ensinamentos que vamos tendo na caminhada, nos impedindo de chegar a verdadeira sabedoria vinda de Deus, a qual não deve ser misturada com nenhum fermento velho, dela só vamos ter o crescimento com sinceridade e verdade. E em posse de sabedoria divina, temos que estar atentos ao nosso meio, para que não haja quem continue fazendo uso de fermento velho, vigiando para que não sejamos feitos massa levedada, e sim para que ajudemos a tirar o fermento velho.

-1 Corintios 5

6 Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa?

7 ¶ Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.

E nossa vigília tem que ser constante, começando com sinceridade em nosso coração, não nos apartando dos ensinamentos de Jesus, pois para estar no tabernáculo de Deus junto a sua glória, temos que ter a verdade em nossos corações, e a nós mesmos não mentir, andando com sinceridade e retidão, só assim estaremos seguros, e para isso temos que clamar ao Senhor expondo-lhe nossas fraquezas de uma forma sincera e verdadeira, confiando em seu auxilio, pois é Deus Redentor, Remidor e Salvador.

-2 Coríntios 11:3 Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.

-Salmos 15:1 ¶ [Salmo de Davi] SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? 2- Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.

-Provérbios 10:9 ¶ Quem anda em sinceridade, anda seguro; mas o que perverte os seus caminhos ficará conhecido.

-Salmos 25:21 Guardem-me a sinceridade e a retidão, porquanto espero em ti.

-Salmos 145:18 Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.

Somente andando em sinceridade teremos a oportunidade de estar avançando no caminho do Senhor, e Nele temos que por toda nossa confiança, assim não erraremos a direção, e teremos paz no coração.

-Provérbios 11:5 ¶ A justiça do sincero endireitará o seu caminho, mas o perverso pela sua falsidade cairá

-Salmos 26:1 ¶ [Salmo de Davi] Julga-me, SENHOR, pois tenho andado em minha sinceridade; tenho confiado também no SENHOR; não vacilarei.

-Salmos 37:37 Nota o homem sincero, e considera o reto, porque o fim desse homem é a paz.

E na caminhada tudo quanto formos fazer tem que ser com sinceridade e verdade, guardando e temendo sempre as palavras de Deus, executando boas obras em qualquer circunstância com pureza de coração, vivendo em simplicidade, falando de Cristo na verdade do evangelho, estando continuamente na presença de Deus, isto trará gozo ao nosso coração.

-Tito 2:7 Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade,

-Salmos 19:13 Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhorie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão.

-Colossenses 3:22 Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus.

-2 Coríntios 2:17 Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus.

Desta forma em sinceridade e verdade, com pureza de coração, estaremos refletindo da glória do Senhor ao meio em que vivemos, sendo luz nas trevas, com testemunho vivo do amor, compaixão e perdão de Deus para conosco, demonstrando quão grande é viver na graça de Deus por Nosso Senhor Jesus Cristo.

-Filipenses 2:15 Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;

-Hebreus 10:22 Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,

-2 Coríntios 1:12 ¶ Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco.


A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém. Efésios 6:24”



Com a leitura das Escrituras Sagradas é que conhecemos as verdades que devemos seguir no caminho do Senhor.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/prasempreemmeucoracao.mid

domingo, 15 de março de 2009

Versículo de hoje: Dependência de Deus -2-

-Jeremias 10:23 Eu sei, ó SENHOR, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos.

-João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.


O Homem que é totalmente dependente de Deus, tem que estar sempre em seu caminho, sabendo que Ele quem nos dirige os passos, bem como ter aceito somente Seu Caminho que é JESUS, o novo e único caminho vivo que nos leva a Deus, de quem dependemos em nossa caminhada, assim como é por Ele nosso respirar, e por Ele seja todas nossas respostas a qualquer situação que enfrentemos.

-Hebreus 10:19 ¶ Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,

20 Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,

-Provérbios 16:1 ¶ Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua.

-Lucas 12

11 E, quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados e potestades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer.

12 Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar.

E, estando no Caminho do Senhor, crendo e sendo dependente de Deus, temos que ter bom animo, não temer nenhum mal, seja qual for o 'rei' nesta terra que nos impute maldade, nem por qualquer outra forma de opressão, por mais numerosa que for, pois estando na dependência de Deus tudo será insignificante diante de Seu Poder, e nisto temos que ficar descansados não deixando que aflições terrenas nos derrubem, pois é Deus quem nos sustem.

-2Cronicas 32

7 Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele.

8 Com ele está o braço de carne, mas conosco o SENHOR nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá.

Deus nos dá a força que necessitamos para permanecer em seu caminho, por mais que achemos que não nos firmaremos nele, quer seja por perseguição externa, ou na carne, ou por conseqüências do pecado, ELE quem nos garante o sustento, curando-nos de todo mal, sentindo alegria em livrar nossa alma; por isso temos que ser totalmente dependentes DELE nesta vida carnal aqui na terra, e glorificar SEU nome todos os nossos dias, pois depois desta passagem aqui não mais teremos oportunidades de conhecer e esperar em suas verdades, como seu Plano de Salvação em Cristo Jesus, para que tenhamos a vida eterna.

-Isaías 38

14 Como o grou, ou a andorinha, assim eu chilreava, e gemia como a pomba; alçava os meus olhos ao alto; ó SENHOR, ando oprimido, fica por meu fiador.

15 Que direi? Como me prometeu, assim o fez; assim passarei mansamente por todos os meus anos, por causa da amargura da minha alma.

16 Senhor, por estas coisas se vive, e em todas elas está a vida do meu espírito, portanto cura-me e faze-me viver.

17 Eis que foi para a minha paz que tive grande amargura, mas a ti agradou livrar a minha alma da cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados.

18 Porque não te louvará a sepultura, nem a morte te glorificará; nem esperarão em tua verdade os que descem à cova.

19 O vivente, o vivente, esse te louvará, como eu hoje o faço; o pai aos filhos fará notória a tua verdade.

20 O SENHOR veio salvar-me; por isso, tangendo em meus instrumentos, nós o louvaremos todos os dias de nossa vida na casa do SENHOR.

Em tudo devemos esperar e procurar ajuda em Deus, Ele providenciará quem vai nos acudir com o socorro que vem Dele, pois se buscarmos por ajuda no homem em suas forças, esquecendo que somos totalmente dependentes de Deus, estaremos buscando nossa queda por mais que achemos que tal fonte de ajuda seja suficiente para nos acolher,

-Isaías 31

1 ¶ Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se estribam em cavalos; e têm confiança em carros, porque são muitos; e nos cavaleiros, porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao SENHOR.

2 Todavia também ele é sábio, e fará vir o mal, e não retirará as suas palavras; e levantar-se-á contra a casa dos malfeitores, e contra a ajuda dos que praticam a iniqüidade.

3 Porque os egípcios são homens, e não Deus; e os seus cavalos, carne, e não espírito; e quando o SENHOR estender a sua mão, tanto tropeçará o auxiliador, como cairá o ajudado, e todos juntamente serão consumidos.

-Provérbios

21:31 Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória.

Somente em Deus está nosso socorro, tanto para necessidades carnais, sendo comida, vestimenta, conforto, como para as espirituais, alimento da alma, animo, força, coragem, perdão, fé, alegria genuína, paz, enfim para qualquer tipo de necessidade que venhamos a ter, vivendo ao meio das opressões nesta terra; assim temos que viver na total dependência de Deus.

-Salmos 62:7 Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.

-Provérbios 16:33 ¶ A sorte se lança no regaço, mas do SENHOR procede toda a determinação.

-Salmos 60:11 Dá-nos auxílio na angústia, porque vão é o socorro do homem.

-Salmos 121:1 ¶ [cântico dos degraus] Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.

-Salmos 121:2 O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.

- Hebreus 4

14 Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.

15 Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.

16 Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

E desta forma estando na total dependência de Deus, poderemos como o Apostolo Paulo dizer Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece , todas as situações enfrentaremos de bom animo, rendendo louvores a Deus, tanto nas boas, quanto nas difíceis, pois estaremos fortalecidos pelo Poder de Deus em Cristo Jesus.

-Filipenses 4

12 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.

13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.


Com a leitura diária das Escrituras Sagradas, a Bíblia, seremos cada vez mais fortalecidos aprendendo das verdades do Pai.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/provera.mid

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.