Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 9 de maio de 2009

Versículos do dia: nos entregar a Deus e não temer

-Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. Salmos 37:5


- Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 PEDRO 5:7


Normal ao ser humano natural ter preocupações, apreensões, pois vivemos ao meio de tribulações terrenas, mas não devemos nos entregar a estas ansiedades, temos que nos voltar a Deus nosso Criador, nos entregar a ELE de corpo, alma, coração, mente e espirito, isso com total e plena confiança, com toda a fé crendo que ELE tudo fará, desde suprir nossas necessidades até a realizar o desejo de nosso coração, sempre com toda sua justiça, assim podemos descansar no Seu Poder. No entanto não podemos ficar olhando para as tribulações, nem mesmo para o que os demais ao nosso redor podem ter que não o temos, nem tão pouco temer o que podem nos fazer,

e para isso também temos que viver com humildade, principalmente nos humilhar na presença do Senhor, que com Sua potente mão nos sustenta e nos exalta, e nos dispõe todos os seus cuidados, assim podemos lançar sobre Ele toda nossa ansiedade.

-Salmos 37:

4 Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.

5 Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

6 E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.

7 ¶ Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.

-1 PEDRO 5

5 ¶ Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

6 Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;

7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.


Temos que ter sempre em mente que Deus nos formou e nos escolheu para servos, nunca nos rejeitando, portanto não devemos temer mal algum, sendo que temos Deus Todo Poderoso a nosso favor, que nos ajuda e sustenta desde que de tudo quanto recebemos Dele saibamos compartilhar em amor com nosso próximo, e que não nos desesperemos com o que possa nos faltar, pois Deus supre nossas necessidades, jamais nos desampara, portanto tenhamos total confiança em Seu poder, e não temamos nenhum mal.

-ISAÍAS 41

9 Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei.

10 ¶ Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

11 Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão.

12 Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo.

13 Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.

-Hebreus 13

5 Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.

6 E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.

Por mais que sejam muitas as tribulações, que venham de diversas fontes, que fiquemos sem saber como agir, tenhamos confiança no Senhor, e, passemos desta confiança aos que nos rodeiam, pois Ele nos sustenta, não devemos temer, nem ficarmos assombrados com acontecimentos, pois Deus peleja por nós, e por isso louvemos Seu nome mesmo que estejamos em aflições, assim estaremos aguardando confiantemente as providencias de Deus que nos direcionará os atos e estaremos com pensamentos firmes em Seu poder e a vitória será certa.

- 2 CRONICAS 20

12 Ah! nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti.

13 E todo o Judá estava em pé perante o SENHOR, como também as suas crianças, as suas mulheres, e os seus filhos.

14 ¶ Então veio o Espírito do SENHOR, no meio da congregação, sobre Jaaziel, filho de Zacarias, filho de Benaia, filho de Jeiel, filho de Matanias, levita, dos filhos de Asafe,

15 E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o SENHOR vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.

22 E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o SENHOR pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados.

29 E veio o temor de Deus sobre todos os reinos daquelas terras, ouvindo eles que o SENHOR havia pelejado contra os inimigos de Israel.

30 E o reino de Jeosafá ficou quieto; e o seu Deus lhe deu repouso ao redor.


Provérbios

16:3 ¶ Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.

E com grande alegria viveremos com a certeza de salvação por parte do Senhor, o qual nos cobre de justiça, e nos faz feliz para aguardarmos a sua vinda com todos os preparativos necessários.


-Isaías 61:10 ¶ Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.



Criemos o hábito de ler a Bíblia diariamente, pois é nela que conhecemos quão maravilhoso e tremendo é o poder de Deus.


Musica:

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/maior.mid

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Versículos do dia: para viver em tranquilidade


- Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras. -Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal. Provérbios 1:23 e 33

- Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26


Muito tem crescido as maldades e contaminações sobre a terra, e o ser humano natural teme a qualquer rumor que se espalha, no entanto temos que nos voltar para as palavras de Deus Criador e Senhor, e estando firmados em seus ensinamentos dando ouvidos a suas palavras e confiando em Seu poder estaremos vivendo com segurança e não temeremos o mal. E nosso Deus é tão maravilhoso que, sabendo de nossas fraquezas humanas, ainda nos deixou Seu Santo Espirito para nos consolar e nos lembrar de tudo quanto nos diz, e isto graças as suas infinitas misericórdias tendo nos dado Jesus por sacrifício na cruz para nos libertar de todo o mal.

-Salmos 112

6 ¶ Porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna.

7 Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no SENHOR.

-João 14:16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;

Por mais que vivamos ao meio de aflições e tenhamos conhecimento de muitas tragédias, e vivenciemos tribulações, temos que estar firmados no amor de Deus, que nos consola, nos sustenta e nos dá segurança para vivermos em paz, com a garantia de que teremos uma vida eterna livres de todo e qualquer mal ou sofrimento em total tranquilidade junto ao Criador, mas para isso temos que ter o conhecimento de Suas palavras para nós, as quais nos serão esclarecidas por Seu Santo Espirito, e sobre tudo temos que ter aceito nosso SALVADOR JESUS , pois só através Dele que temos acesso a tudo isso, e a ELE que devemos lançar todas nossas ansiedades, somente Ele nos aliviará do cansaço e opressão desta terra, é Nele que encontraremos tranquilidade na alma, não importando o quanto estejamos sendo atribulados na carne, pois com Ele tudo será mais fácil de se viver, e Ele é quem cuida de nós e somente ELE pode nos dar paz neste mundo.

-Isaías 32

15 Até que se derrame sobre nós o espírito lá do alto; então o deserto se tornará em campo fértil, e o campo fértil será reputado por um bosque.

16 E o juízo habitará no deserto, e a justiça morará no campo fértil.

17 E o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça, repouso e segurança para sempre.

18 E o meu povo habitará em morada de paz, e em moradas bem seguras, e em lugares quietos de descanso.


-Mateus 11

25 ¶ Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.

26 Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.

27 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.


- 1 Pedro 5:7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.


Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27 ”



É lendo as escrituras sagradas, a Bíblia, que temos o conhecimento das palavras de Deus Criador para nós.



Musica: Igreja Batista Nova Jerusalém – Segurança

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/seguran.mid

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Versículo do dia: filho pródigo

-Quem, ó Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniqüidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O SENHOR não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. Miquéias 7:18

- E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou. Lucas 15:20


Deus é Pai, justo para repreender, no entanto cheio de misericórdia, e quando libera seu perdão é para nunca mais se lembrar do pecado; e, mesmo que entristecido por atitudes nossas que nos afastam Dele, Ele permite que o façamos mesmo sabendo que nos causará mal, pois respeita nosso livre arbítrio, mas fica ali no mesmo lugar, não se afasta de nós, fica aguardando nosso arrependimento e volta, e estando a nos observar quando percebe um verdadeiro arrependimento, vem a nosso encontro com alegria por nossa decisão de voltar a seus cuidados.

E esta forma de Deus agir é tanto para quando nos afastamos Dele por decidir viver com as coisas mundanas, quanto para quando achamos que estamos em Sua presença, mas estamos pecando, Deus aguarda nosso arrependimento para nos liberar seu perdão e seus cuidados e quer nos sustentar em Sua presença eternamente, que reconheçamos este caráter de Deus, que venhamos a estar sempre vigilantes quanto ao nosso agir para que não permaneçamos no pecado o que nos leva ao afastamento de Deus, que estejamos nos arrependendo de cada falta que cometemos por sermos seres humanos e clamemos a Deus o seu perdão, pois Ele continua em Seu lugar nós é que nos distanciamos Dele.

-Salmos 41

4 Disse eu: compadece-te de mim, SENHOR; sara a minha alma, porque pequei contra ti.

11 Com isto conheço que tu te agradas de mim: em não triunfar contra mim o meu inimigo.

12 Quanto a mim, tu me susténs na minha integridade e me pões à tua presença para sempre.

13 Bendito seja o SENHOR, Deus de Israel, da eternidade para a eternidade! Amém e amém!

Jesus deixou a parábola do filho pródigo, por todos conhecida, e pensamos nela somente para comparar com aqueles que se entregam aos prazeres do mundo, no entanto que estejamos vigilantes com nossas atitudes, pois podemos estar usufruindo de riquezas de dons, bens e bençãos nos concedidas por Deus somente para servir ao mundo, e não em seu trabalho. Lembremos sempre que Deus continua em Sua posição de Pai aguardando nosso arrependimento e retorno, que não precisemos chegar ao ponto que aquele filho chegou para se arrepender, mas se alguem chegar, que saiba se arrepender como ele,

Lucas 15

11 ¶ Continuou: Certo homem tinha dois filhos;

12 o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe. E ele lhes repartiu os haveres.

13 Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente.

14 Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidade.

15 Então, ele foi e se agregou a um dos cidadãos daquela terra, e este o mandou para os seus campos a guardar porcos.

16 Ali, desejava ele fartar-se das alfarrobas que os porcos comiam; mas ninguém lhe dava nada.

17 Então, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome!

18 Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti;

19 já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores.

E quão maravilhoso é Deus que nos recebe em seus braços, nos libera seu perdão e nos dá de seus melhores cuidados, tudo com muito prazer em nos ver retornando aos seus braços em cada queda, mas estejamos vigilantes para que não pequemos por conhecer de suas misericórdias, pois ai as repreensões serão diferenciadas, mas que saibamos que Ele possui destas misericórdias para quem estava perdido e retorna para que não fiquemos como o outro filho com sentimentos que por si só já são pecaminosos, como de inveja, ciume ou que ainda venhamos a cobrar cuidados extras do Pai, pois este está constantemente nos desprendendo destes cuidados, todos quantos necessitamos, quando estamos em Sua presença, que venhamos a estarmos preparados para recebermos um novo irmão e aquele que volta, que isto nos alegre por termos um Pai tão maravilhoso, para que juntos possamos desfrutar de seus cuidados, e estejamos sempre louvando e bendizendo seu Nome, e levando deste amor aos que não o conhecem.

Lucas 15

20 E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou.

21 E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho.

22 O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés;

23 trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos,

24 porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se.

25 Ora, o filho mais velho estivera no campo; e, quando voltava, ao aproximar-se da casa, ouviu a música e as danças.

26 Chamou um dos criados e perguntou-lhe que era aquilo.

27 E ele informou: Veio teu irmão, e teu pai mandou matar o novilho cevado, porque o recuperou com saúde.

28 Ele se indignou e não queria entrar; saindo, porém, o pai, procurava conciliá-lo.

29 Mas ele respondeu a seu pai: Há tantos anos que te sirvo sem jamais transgredir uma ordem tua, e nunca me deste um cabrito sequer para alegrar-me com os meus amigos;

30 vindo, porém, esse teu filho, que desperdiçou os teus bens com meretrizes, tu mandaste matar para ele o novilho cevado.

31 Então, lhe respondeu o pai: Meu filho, tu sempre estás comigo; tudo o que é meu é teu.

32 Entretanto, era preciso que nos regozijássemos e nos alegrássemos, porque esse teu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado.


- Salmos 51

12 Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário.

13 Então, ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores se converterão a ti.


Lendo as escrituras sagradas, a Bíblia, vamos conhecendo o caráter maravilhoso de Deus e Nele vamos nos alegrando cada vez mais.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Kadoshi-Filho_Prodigo.mid


quarta-feira, 6 de maio de 2009

Versículos de hoje: O Bom Pastor

-Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar, diz o Senhor DEUS. A perdida buscarei, e a desgarrada tornarei a trazer, e a quebrada ligarei, e a enferma fortalecerei; mas a gorda e a forte destruirei; apascentá-las-ei com juízo. Ezequiel 34:15/16

-Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido. Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou? MATEUS 18:11/12


Não devemos nos sentir desamparados, mesmo que assim nos pareça as circunstância em que vivemos nesta terra, pois nosso Deus Criador nos ampara e nos faz repousar, e é misericordioso para nos buscar quando nos afastamos, nos restaurar quando estamos com brechas, nos fortalecer quando adoecemos, desde que não deixemos de ouvir Sua voz, de reconhecermos que carecemos Dele, e não ficarmos confiando em nossos próprios recursos e fortalezas, pois Deus é justo. E mesmo que estejamos perdidos como ovelha desgarrada do rebanho, se ouvirmos a voz do Bom Pastor, nosso Salvador Jesus, que deu sua própria vida por nós, seremos salvos e resgatados para o aprisco.

- João 10:11 Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

-João 10:14 Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.

E, Jesus veio ao mundo justamente para salvar os que estavam perdidos, afastados de Deus Pai pelo pecado, e quando de seu ministério aqui em terra deixou Suas palavras de verdade, preparando discípulos para serem seus porta-voz, determinando que estes fizessem mais discípulos e assim seguindo, e quando subiu ao céu junto ao Pai nos enviou o Santo Espirito para nos consolar e nos fazer lembrar de tudo quanto havia dito,

-Mateus 28

19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

-Marcos 16

15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

-João 14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

E nosso Bom Pastor Jesus, chama por nós, e quando é ouvido, nos acolhe em seus braços com grande alegria e nos justifica perante o Pai, e há grande alegria no reino de Deus a cada pecador que se arrepende.

- Lucas 15

1 ¶ E Chegavam-se a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir.

2 E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles.

3 E ele lhes propôs esta parábola, dizendo:

4 Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la?

5 E achando-a, a põe sobre os seus ombros, gostoso;

6 E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.

7 Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

Lendo as escrituras sagradas, a Bíblia, conhecemos os evangelhos, onde está registrado as palavras de Jesus, as quais Ele aguarda que demos ouvidos.


Música: Meu Bom Pastor

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/bompastor.mid

terça-feira, 5 de maio de 2009

Versículos do dia: pelos olhos da fé tomamos posse da vida eterna

-Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele, apesar de que ainda não o faz brotar. 2 Samuel 23:5

- Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.1 Timóteo 6:12


O ser humano tem por si de querer estar limpo para se achegar a Deus, no entanto temos que buscar a Deus em qualquer situação, pois nós não temos como nos limpar por nossas próprias forças, somente pelo sacrifício de Jesus na cruz é que somos purificados, e em Jesus é que foi firmada a nova e eterna aliança de Deus para com seu povo, e somente em Jesus encontramos a salvação, e Nele temos que nos regozijar, e é pelo olhos da fé que tomamos posse da vida eterna, pois na palavra temos a garantia de que Jesus voltará para nos buscar justificando-nos perante o Pai, desde que já aceitamos sua salvação e damos o testemunho disso.

E muitos dos profetas de Deus no velho testamento já profetizavam a vinda de Jesus para firmar uma nova aliança de Deus para com seu povo e trazer-lhes a salvação, sem terem tido a oportunidade em vida de conhecerem a Jesus, no entanto muitos creram nas profecias. E nós temos a oportunidade de conhecer a Jesus pelos evangelhos, e podemos ter um encontro pessoal com Ele se o aceitarmos como salvador.

-Mateus 13

16 Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.

17 Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram.

O Espirito de Deus revelou desta maravilha a Davi, o qual aceitou pelos olhos da fé e com plena confiança em Deus, sabendo que sua salvação estaria ali firmada, sentindo o prazer nesta graça de Deus, mesmo que não viria a ver com seus olhos humanos.

E como sabemos Davi era um homem segundo o coração de Deus, no entanto não podia ter a salvação para vida eterna por si só, pois era homem e teve suas falhas como tal, mas confiou na graça de Deus.

-2 Samuel 23

1 ¶ E estas são as últimas palavras de Davi: Diz Davi, filho de Jessé, e diz o homem que foi levantado em altura, o ungido do Deus de Jacó, e o suave em salmos de Israel.

2 O Espírito do SENHOR falou por mim, e a sua palavra está na minha boca.

3 Disse o Deus de Israel, a Rocha de Israel a mim me falou: Haverá um justo que domine sobre os homens, que domine no temor de Deus.

4 E será como a luz da manhã, quando sai o sol, da manhã sem nuvens, quando pelo seu resplendor e pela chuva a erva brota da terra.

5 Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele, apesar de que ainda não o faz brotar.

E é pelos olhos da fé que temos que aguardar a volta de Jesus, que se temos aceitado e testemunhado, será nossa entrada para a vida eterna, a qual desde já tomamos posse pela fé, e plena confiança nas profecias para Sua volta, crendo Nele como Salvador, Rei dos reis e Senhor dos senhores, e Nele somente deve estar firmada nossa esperança, pois nenhuma riqueza humana pode nos garantir salvação, e enquanto vivemos nesta terra Deus supre nossas necessidades, sendo em Jesus que devemos ter nosso fundamento para o futuro, seguindo e praticando seus ensinamentos, pois só por Jesus temos a garantia de vida eterna.

- 1 Timóteo 6

12 Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.

13 ¶ Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão,

14 Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo;

15 A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores;

16 Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.

17 Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;

18 Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis;

19 Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna.


Temos que buscar nas escrituras sagradas, a Bíblia, os ensinamentos nos quais devemos nos firmar.


Musica: Comunidade da Zona Sul - Rompendo em Fé

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/romemfe.mid

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Versículos de hoje: louvai ao Senhor

- Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo. Salmos 33: 3

- E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; Apocalipse 5:9

Cantemos com alegria a cada dia, e para sempre, um cântico novo ao Senhor, ao Nosso Deus Criador, que nos deixa palavras de sabedoria, para que vivamos bem, e desfrutemos de todas as suas maravilhas, e faz justiça sendo misericordioso para com todos os que o temem, pois não existe outro que contemple todos os moradores da terra, e seu Poder é sobre todos, e nem reis com nenhum exercito ou pela valentia do homem que possam se livrar por suas próprias forças, nem pelas maiores forças dos animais que tem em seu domínio, pois somente o Senhor pode livrar nossas almas da morte, e ainda nos conservar vivos mesmo em fome e aflições. Assim cantemos com júbilo, esperando sempre no Senhor, que é nosso auxilio e proteção, sempre com confiança.

- Salmos 33

1 ¶ Regozijai-vos no SENHOR, vós justos, pois aos retos convém o louvor.

2 Louvai ao SENHOR com harpa, cantai a ele com o saltério e um instrumento de dez cordas.

3 Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo.

4 Porque a palavra do SENHOR é reta, e todas as suas obras são fiéis.

5 Ele ama a justiça e o juízo; a terra está cheia da bondade do SENHOR.

6 Pela palavra do SENHOR foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua boca.

7 Ele ajunta as águas do mar como num montão; põe os abismos em depósitos.

8 Tema toda a terra ao SENHOR; temam-no todos os moradores do mundo.

9 Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu.

10 O SENHOR desfaz o conselho dos gentios, quebranta os intentos dos povos.

11 O conselho do SENHOR permanece para sempre; os intentos do seu coração de geração em geração.

12 ¶ Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança.

13 O SENHOR olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens.

14 Do lugar da sua habitação contempla todos os moradores da terra.

15 Ele é que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras.

16 Não há rei que se salve com a grandeza dum exército, nem o homem valente se livra pela muita força.

17 O cavalo é falaz para a segurança; não livra ninguém com a sua grande força.

18 Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia;

19 Para lhes livrar as almas da morte, e para os conservar vivos na fome.

20 A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.

21 Pois nele se alegra o nosso coração; porquanto temos confiado no seu santo nome.

22 Seja a tua misericórdia, SENHOR, sobre nós, como em ti esperamos.

E muito grande são suas misericórdias, razão de já não termos sido consumidos, e sim fomos resgatados pelo precioso sangue de Jesus na Cruz, assim cantemo-lhes um novo cântico a cada dia, pois fomos comprados para Deus, e um dia iremos junto aos anjos com Ele morar, graças ao Cordeiro que nos justificará perante o Pai, sendo assim digno de receber toda a honra, o poder, a força e glória para todo o sempre com nossas ações de graças, e toda a criatura lhe renderá louvores com novos cântico por toda a eternidade.

- Apocalipse 5

8 E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.

9 E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;

10 E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.

11 E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares,

12 Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.

13 E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.

14 E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre.


Leiamos a Bíblia diariamente, é fonte de conhecimento e sabedoria vinda de Deus, para alegrar nossa vida e nos inspirar a cânticos novos.


Música: Bruna Karla - Digno é o Cordeiro


http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/digno.mid

domingo, 3 de maio de 2009

Versículos do dia: no cumprimento do mandar

- Então vos anunciou ele a sua aliança que vos ordenou cumprir, os dez mandamentos, e os escreveu em duas tábuas de pedra. Deuteronômio 4:13

- Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei. Tiago 2:11


Conhecemos os dez mandamentos de Deus, os quais devemos amar, observar diligentemente, cumprir com temor, e nenhum deles é de menos importância que o outro, todos devem ser cumpridos da mesma forma para que não pequemos. Sobretudo não devemos esquecer da nova e eterna aliança que Deus criador fez conosco através de Cristo Jesus, que por seu incomparável amor nos deu em sacrifício na cruz, para remissão de nossos pecados, sendo JESUS nosso único e suficiente Salvador, e somente alcançaremos esta salvação se aceitarmos Jesus assim, e se aceitamos Jesus logo temos que estar guardando os mandamentos pelo qual foi nos esclarecidos com seus ensinamentos, os quais temos que estar cumprindo para permanecermos Nele.

-João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

-João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

-1 Timóteo 2:5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

-Hebreus 8:6 ¶ Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas.

-Hebreus 9:15 ¶ E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.

-João

15:10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

Temos que observar muito bem os ensinamentos de Jesus, pois é neles que encontramos o mandar de Deus em nossas vidas. Assim como falou com o jovem rico, nos fala, dizendo o quão é difícil entrar no reino dos céus os que possuem riquezas, e estas, não necessariamente as de bens materiais, podem ser riquezas em conhecimentos, títulos ou privilégios meramente humanos, isso tudo Ele manda que repartamos com os que não tem, assim como devemos compartilhar das coisas espirituais; e para muitos isso é impossível ao ser humano natural, mas se colocarmos Deus em primeiro plano em nossas vidas, deixando que Ele tenha o comando dela, nada será impossível a Deus.

- Lucas 18

20 Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.

21 E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade.

22 E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.

23 Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico.

24 E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!

25 Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.

26 E os que ouviram isto disseram: Logo quem pode salvar-se?

27 Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.

Muitos colocam uma observância excessiva quanto ao que leva a boca, até por tradições que condenam certos hábitos, e esquecem do que Jesus nos ensina que não é o que entra bela boca do homem que o contamina e sim o que sai dela, como sabemos que a língua é maligna, e o que leva o homem sem perceber a estar descumprindo com diversos dos mandamentos, sendo que mesmo que não esteja praticando, se estiver gravado no coração já pecou.

-Mateus 15

11 O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.

17 Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora?

18 Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.

19 Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.

20 São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem.

Jesus ainda nos foi bem claro quanto a como deve ser o amor que devemos ter para com nosso próximo, sendo este um dos mandamentos, reflita bem:

-Mateus 5

38 ¶ Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.

39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;

40 E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;

41 E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.

42 Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.

43 ¶ Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.

44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

45 Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.

46 Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?

47 E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?

48 Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

Observemos muito bem o que Jesus nos manda, não esquecendo que somente pelo Espirito Santo de Deus é que somos lembrados de suas palavras nos dando o arrependimento e para que não pequemos; isso antes de ficarmos observando a desobediência em nosso próximo, pois perante os olhos de Deus qualquer que seja nossa falha já seremos transgressor de seus mandamentos.

E, Jesus ainda nos manda que sejamos perfeitos assim como o Pai o é, difícil não? Eu digo que impossível, enquanto vivemos neste corpo carnal, pois perfeito foi só Jesus, mas lembremo-nos que se Nele estivermos buscando nossa perfeição, e fizermos de tudo para o imitarmos, e cumprir com seu mandar, bem como estarmos contando com suas misericórdias e justificação perante o Pai, tendo nós o conhecimento de que Jesus é advogado de todos no tribunal divino, logo somos todos carecedores de Sua ajuda, e, estivermos colocando Deus em primeiro plano em nossas vidas, na ressurreição quando da vinda de Jesus receberemos um corpo incorruptível, e alcançaremos por Cristo Jesus a perfeição, pois para Deus nada é impossível.

- João 14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

-Mateus 12:7 Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.

-1 Pedro 1:23 Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.

-Filipenses 3

18 Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo,

19 Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas.

20 Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,

21 Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.


- 1 João 2:1 ¶ Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.

Temos que ler constantemente as escrituras sagradas, para termos o conhecimento do mandar de Deus em nossas vidas, pois Seu Santo Espirito só pode nos lembrar daquilo ao qual buscarmos ter o conhecimento, senão impossível sermos lembrados em nosso dia a dia de algo que nunca vimos ou ouvimos.



Música: Rhéma Jiréh - Reina em Mim

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/reinamim.mid

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.