Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 3 de julho de 2009

Versículos do dia: perseverar

-E estabelecerei o seu reino para sempre, se perseverar em cumprir os meus mandamentos e os meus juízos, como até ao dia de hoje. 1 Crônicas 28:7

-¶ Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1 Coríntios 15:58


Vivemos pela graça de Deus, e para que permaneçamos nela e possamos ser participantes da eternidade em sua glória temos que ser perseverantes em nosso caminhar com Deus, cumprindo sempre com seus mandamentos e observando seus juízos, sendo sempre firmes em nossa fé e esperança que devem ser constantes em nosso viver, e estarmos voltados para o trabalho na obra do Senhor, confiantes que não será em vão mas será confirmado por Deus para que aja salvação para os que ainda perecem sem Deus, e este nosso agir, sempre perseverantes na fé em nosso salvador Jesus nos proporcionará uma vida eterna de gozo e paz na presença de Deus.

E Jesus será sempre o mesmo eternamente, nada houve que acrescentasse ou tirasse de seus ensinamentos que por Deus nos ficaram relatados nas escrituras sagradas, e é a aliança eterna de Deus para com seu povo não havendo outra, portanto que sejamos perseverantes nesta fé, e que não nos deixemos nos desvirtuar por outros ensinamentos, e por mais que sejamos incitados a outras doutrinas, ou que haja falta de amor entre os que nos rodeiam, que não percamos a esperança, perseveremos no amor de Cristo, seguindo seus exemplos, não olhemos para o mundo, por mais que venhamos a ser odiados pelo mundo por causa do amor a Jesus, sigamos com paciência e perseverança olhando somente para Jesus autor e consumador de nossa fé.

-Hebreus 13

8 Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

9 Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram.

-Mateus 24:

11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.

12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.

13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

-Marcos 13

12 E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai ao filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais, e os farão morrer.

13 E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.

-Hebreus 12

1 ¶ Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,

2 Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

3 Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.

4 ¶ Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.

5 E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido;

E para que perseveremos na caminhada com Deus, temos que observar suas leis, buscando por Ele de todo nosso coração, obedecendo seu mandar, cumprindo com seus mandamentos, para que não fiquemos confundidos pelo caminho, clamando a Deus e aguardando sua direção, conscientes de que há somente um caminho que nos leva a Ele, Jesus, e, dando ouvidos as suas palavras com o devido temor, assim estaremos firmados em sua presença.

-Salmos 119

1 ¶ Alef. Bem-aventurados os retos em seus caminhos, que andam na lei do SENHOR.

2 Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, e que o buscam com todo o coração.

3 E não praticam iniqüidade, mas andam nos seus caminhos.

4 ¶ Tu ordenaste os teus mandamentos, para que diligentemente os observássemos.

5 Quem dera que os meus caminhos fossem dirigidos a observar os teus mandamentos.

6 Então não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos.

7 ¶ Louvar-te-ei com retidão de coração quando tiver aprendido os teus justos juízos.

8 Observarei os teus estatutos; não me desampares totalmente.

9 ¶ Bet. Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.

10 ¶ Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.

11 ¶ Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

12 ¶ Bendito és tu, ó SENHOR; ensina-me os teus estatutos.


-Jeremias 32:

38 E eles serão o meu povo, e eu lhes serei o seu Deus;

39 E lhes darei um mesmo coração, e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem, e o bem de seus filhos, depois deles.

40 E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim.

41 E alegrar-me-ei deles, fazendo-lhes bem; e plantá-los-ei nesta terra firmemente, com todo o meu coração e com toda a minha alma.

Por Deus, em seu incomparável amor, foi concedido Jesus para nos reconciliar com Ele, e por intermédio do dom da fé que Dele recebemos temos que perseverar firmes em nossa crença e na esperança que nos trouxe por seu evangelho, do qual não devemos nos envergonhar mais sim divulga-lo com toda a fé, vivendo nesta fé com constância e perseverança.

-Colossenses 1

19 Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,

20 E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.

21 A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou

22 No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis,

23 Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro.

-Romanos 1

16 ¶ Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

17 Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.

E quando vivemos na fé, temos que estar exortando nesta fé a quem nos rodeia para que todos possam permanecer na graça de Deus, temos que nos manter perseverantes com ânimo na presença de Deus por mais que tenhamos tribulações nesta terra, pois o objetivo de nossa vida é o reino de Deus.

-Atos dos Apostolos 1

43 E, despedida a sinagoga, muitos dos judeus e dos prosélitos religiosos seguiram Paulo e Barnabé; os quais, falando-lhes, os exortavam a que permanecessem na graça de Deus.

-Atos dos Apóstolos

14:22 Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.

E sendo nosso objetivo de vida o reino de Deus temos que perseverar no evangelho a cada dia, por todos os dias, para que não venhamos em algum dia nos voltar para as coisas do mundo, pois se nos apartarmos do evangelho poderemos ser vencidos pelas corrupções do mundo, sendo pior do que nossa condição antes de conhecer a Jesus, pois desde que já conhecemos a verdade e a vida muito mais difícil é nos voltarmos a elas, se delas nos afastarmos, do que foi para o arrependimento ao descobri-las.

-2 Pedro 2

20 Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.

21 Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;

22 Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.

Portanto perseveremos na fé, com alegria do fim que ela nos trás, e não ficarmos entristecidos pelas tentações em que aqui vivemos, pois mais importa é que alcancemos a salvação de nossa alma, sendo muito preciosa a nossa fé na qual temos que perseverar e conservarmos firmes nossa entrega e esperança em Jesus confiando plenamente até o fim.

-1 Pedro 1

5 Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo,

6 ¶ Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações,

7 Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;

8 Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso;

9 Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.


Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim. Hebreus3:6”


Perseveremos na leitura das escrituras sagradas, a Bíblia, pois a cada dia elas nos trazem uma revelação nova.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/FIRME%20NAS%20PROMESSAS.mid

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Versículos do Dia: pela Graça de Deus


- Certamente ele escarnecerá dos escarnecedores, mas dará graça aos mansos. Provérbios 3:34

- Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. João 1:17


Vivemos sob graça de Deus, se assim o quisermos, pois Ele respeita nosso livre arbítrio, e se formos humildes e aceitarmos que nossa Salvação para vivermos sob sua graça vem somente por Cristo Jesus reinando em nós, receberemos o dom gratuito de Deus. E é pela graça que podemos novamente nos colocar na presença de Deus, por intermédio de Cristo Jesus, e assim viveremos sob Sua graça e viremos um dia a ser participantes de Sua glória.

-Romanos 3:23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

-Romanos 2:12 Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.

-Romanos 5:12 Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

-Romanos 5:15 Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.

Como seres humanos naturais temos nossas fraquezas e somos pecadores, mas se formos humildes e reconhecermos nossas falhas, receberemos por intermédio de Cristo Jesus da graça de Deus alcançando de suas misericórdias para nos perdoar.

-Tiago 4:6 Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

HEBREUS 4

15 Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.

16 Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

Sendo pelo sangue de Jesus que são remidos nossos pecados, ou seja, pela graça de Deus, desde que venhamos a nos arrepender e nos entregarmos nas mãos de Jesus. Mas como seres humanos naturais pelo nosso ego não chegamos por nós mesmos a nos arrepender verdadeiramente, isto também só é possível pela graça de Deus sobre nós que nos leva ao arrependimento, portanto só vivemos sob a graça de Deus por seu amor, misericórdia e graça.

-Efésios 1:7 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,


-Efésios 2:5 Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),

-Atos dos Apóstolos 5:31 Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados.

-Atos dos Apóstolos 11:18 E, ouvindo estas coisas, apaziguaram-se, e glorificaram a Deus, dizendo: Na verdade até aos gentios deu Deus o arrependimento para a vida.

-Romanos 2:4 Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?

E na humildade reconhecemos que não é por nossa sabedoria ou força carnal que vivemos mas sim pelo o amor de Deus em sua simplicidade e sinceridade nos concedendo de sua graça, sendo nossa luz e escudo nesta terra, e não nos retira nenhuma de suas maravilhas que criou para nosso bem estar aqui, desde que estejamos andando em Seu Caminho, o qual é único: Jesus Cristo.

-2 Coríntios 1:12 ¶ Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco.

-Salmos 84:11 Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão.

E, se recebemos da graça de Deus em nossa vida, temos que com ela e sob ela trabalharmos para nosso Senhor conscientes de que se trabalhamos para seu reino é somente pela sua graça em nossas vidas, e, nada mais é tão precioso em nossas vidas quanto a graça de Deus que nos rege, e não podemos deixar que este bem maior seja desperdiçado em nós, pois se de graça recebemos o perdão e poder de Deus, é com alegria que devemos testemunhar aos que ainda não se achegaram a Deus, sendo este nosso ministério aqui em terra quando temos Jesus, divulgar seu evangelho de boas novas da salvação, e a graça de Deus vai abundar sobre seu povo, com o que deve também abundar nossas ações de graças para glória de Deus.

-1 Coríntios 15:10 Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo.

-Atos dos Apóstolos 20:24 Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.

-2 Coríntios 4:15 Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus.

E toda nossa consolação para vivermos ao meio das tribulações terrenas, e, ainda a esperança de vivermos eternamente no gozo e paz na glória de Deus nos é concedida pela graça de seu filho amado Jesus, no qual temos que depositar toda nossa confiança, e por meio da fé alcançamos a graça da salvação, e, mais uma vez saibamos que a fé não vem de nosso lado natural humano, mas também nos é concedida pela graça de Deus.

-2 Tessalonicenses 2:16 ¶ E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança,

-Efésios 2:8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

E tudo em nossa vida é pela graça de Deus, e se assim vivemos sob a graça de Deus, estamos em um reino que não pode por nada ser abalado, portanto que retenhamos esta graça e de boa vontade com reverencia e piedade devemos servir ao nosso Deus e Senhor, esperando inteiramente em sua graça por Cristo Jesus.

- Hebreus

12:28 Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade;


-1 Pedro 1:13 ¶ Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo;


E por sua graça Deus nos deixou as escrituras sagradas, a Bíblia, que são suas palavras para nossa vida, as quais devemos ter o conhecimento.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/agraca.mid

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Versículos de hoje: Grandioso Deus

- Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará. Isaías 40:26

-E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, -Efésios 1:19


Grandioso é nosso Deus, a nada pode ser comparado, pois é Criador de todas as coisas, incomparável é seu poder, e sustém a existência de tudo quanto criou e nada falta desde a criação, e a tudo conhece pelo nome, inclusive a cada um de nós, nos derramando de seu poder, se assim o cremos, e não se cansa em nos guiar e fortalecer, pois nós como humanos naturais podemos nos cansar até fatigar e ficar sem vigor, mas Deus em sua grandeza vem e nos dá força para que caminhemos ou até corremos em sua presença sem nos cansar. Mas para que a grandeza de Deus seja manifesta em nós temos que crer e saber qual é nossa vocação e termos a esperança da vida eterna ao lado do Criador, desta forma nos entregando a Jesus nosso Salvador, ao qual tudo esta sujeito, assim conheceremos quão grandioso é nosso Deus.

-2 Samuel 7:22 Portanto, grandioso és, ó SENHOR Deus, porque não há semelhante a ti, e não há outro Deus senão tu só, segundo tudo o que temos ouvido com os nossos ouvidos.

-Isaías 40

27 ¶ Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao SENHOR, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus?

28 Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.

29 Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.

30 Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;

31 Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

-Efésios 1

18 Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;

19 E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,

20 Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus.

21 Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;

22 E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja,

23 Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.

Grandioso é nosso Deus, e temos que estar cientes que que de nós não provém nossa força, e que sua graça e seu poder sobre nossas vidas nos basta, por mais que tenhamos fraquezas em nossos corpos carnais, estaremos fortalecidos em seu poder por Cristo Jesus que nos liberta e salva, portanto deixemos nossos caminhos deste mundo e estejamos no caminho do Senhor, que grandioso é também para nos perdoar de nossas fraquezas, se assim o buscarmos.

-2 Corintios 12

7 E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.

8 Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.

9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

-Isaías 55:7 Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.

Não temos que ficar procurando provas do poder e grandiosidade de Deus, pois basta olharmos ao nosso redor, veremos de seu poder, pois tudo por Ele fora criado, e é por sua forte mão que tudo sobrevive, inclusive nós, lembremos de seus feitos desde a antiguidade até sobre o quanto já o fez em nossas vidas, veremos quão grandioso é nosso Deus a quem devemos dar glórias e com o que nos abençoa retribuirmos para seu reino.

-Deuteronômio 3:24 Senhor DEUS! já começaste a mostrar ao teu servo a tua grandeza e a tua forte mão; pois, que Deus há nos céus e na terra, que possa fazer segundo as tuas obras, e segundo os teus grandes feitos?

-1 cronicas 29

10 ¶ Por isso Davi louvou ao SENHOR na presença de toda a congregação; e disse Davi: Bendito és tu, SENHOR Deus de Israel, nosso pai, de eternidade em eternidade.

11 Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos.

12 E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo.

13 Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória.

14 Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos.

Por nada temos que temer nesta terra desde que estejamos na presença de nosso Deus, grandioso e poderoso, que nos protege faz vivermos seguros e confiantes nos dando vitórias e suprindo nossas necessidades, mas temos que ter fé, crermos plenamente em seu poder, e na salvação em Cristo Jesus ao qual tudo é sujeito, pois venceu a própria morte e hoje vive intercedendo junto ao Pai por nós.

-Deuteronômio 33

26 ¶ Não há outro, ó Jesurum, semelhante a Deus, que cavalga sobre os céus para a tua ajuda, e com a sua majestade sobre as mais altas nuvens.

27 O Deus eterno é a tua habitação, e por baixo estão os braços eternos; e ele lançará o inimigo de diante de ti, e dirá: Destrói-o.

28 Israel, pois, habitará só, seguro, na terra da fonte de Jacó, na terra de grão e de mosto; e os seus céus gotejarão orvalho.

29 Bem-aventurado tu, ó Israel! Quem é como tu? Um povo salvo pelo SENHOR, o escudo do teu socorro, e a espada da tua majestade; por isso os teus inimigos te serão sujeitos, e tu pisarás sobre as suas alturas.

-Lucas 9

41 E Jesus, respondendo, disse: O geração incrédula e perversa! até quando estarei ainda convosco e vos sofrerei? Traze-me aqui o teu filho.

42 E, quando vinha chegando, o demônio o derrubou e convulsionou; porém, Jesus repreendeu o espírito imundo, e curou o menino, e o entregou a seu pai.

43 ¶ E todos pasmavam da majestade de Deus. E, maravilhando-se todos de todas as coisas que Jesus fazia, disse aos seus discípulos:

44 Ponde vós estas palavras em vossos ouvidos, porque o Filho do homem será entregue nas mãos dos homens.

Não podemos deixar de ter esta visão de nosso Deus, não nos esquecemos por nada e por nenhum instante que nosso Deus é grandioso e poderoso, e que com seu poder cumpre tudo quanto falou, sendo fiel em suas palavras sobre as quais vela e com seu poder a executa, estando com nossa esperança em sermos participantes em sua glória, pois o dia chegará em que será cumprido o julgamento final.

-Jeremias 1:12 E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.

-Joel 2:11 E o SENHOR levantará a sua voz diante do seu exército; porque muitíssimo grande é o seu arraial; porque poderoso é, executando a sua palavra; porque o dia do SENHOR é grande e mui terrível, e quem o poderá suportar?


Grande é o SENHOR, e muito digno de louvor, e a sua grandeza inescrutável. Salmos 145:3”


Não deixemos de buscar pelas palavras do Senhor, lendo a Bíblia, e de sabermos de quanto é grandioso e poderoso.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Grandioso__s_Tu.mid

domingo, 28 de junho de 2009

Versículos de hoje: glorificar a Deus

-Porque o meu povo é inclinado a desviar-se de mim; ainda que chamam ao Altíssimo, nenhum deles o exalta. Oséias 11:7

-Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos. Lucas 9:26


Não basta crermos e reconhecermos Deus como Criador, único verdadeiro Deus vivo, temos que ter o devido temor, conhece-lo, entende-lo e obedece-lo, adorando-o como é digno, e desta forma glorifica-lo e exalta-lo em tudo, e, de tudo isto temos que testemunhar com nossas vidas constantemente, quer seja quando estamos reunidos na mesma fé, ou em nosso dia a dia diante de todos os que nos rodeiam, divulgando Suas palavras e dando em tudo graças a Deus exaltando Seu Nome e glorificando-o sem nenhuma vergonha, mas sim com toda alegria de sermos seus filhos através da crença e entrega a Cristo Jesus ao qual devemos seguir, seja qual for a nossa cruz, pois por Ele seremos justificados perante o Pai,

-Lucas 9

23 E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.

24 Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.

25 Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?

26 Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos.

Temos que nos vigiar constantemente para que não venhamos em nosso dia a dia ocultar nossa fé, ou colocarmos mossa confiança em coisas terrenas ou até em pessoas ou em nós próprios, que estejamos cada vez mais crescendo em conhecer e exaltar nosso Deus, não nos esquecendo que já fomos como crianças quando o conhecemos, e que Ele sempre esteve nos orientando e sustentando com muito amor em nosso crescimento, mesmo que por vezes tenhamos soltado de sua mão e nos machucado, Ele nunca nos desamparou, sempre esteve com seus cuidados nos perdoando e curando, e assim não voltaremos a ser como crianças, mas não podemos permanecer parados, temos que amadurecer em Sua presença para que não venhamos a esquecer seus feitos, ou deixa-los ocultos diante dos que nos rodeiam, pois corremos o risco de desviarmos de seu caminho, ou pararmos onde Ele não poderá nos buscar, mesmo que tem amor e compaixão por nós espera que o reconheçamos e o exaltemos e não nos cobra isso de forma violenta justamente porque é Deus, é Santo, e respeita nosso livre arbítrio.

-Oséias 11

1 ¶ Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei a meu filho.

2 Mas, como os chamavam, assim se iam da sua face; sacrificavam a baalins, e queimavam incenso às imagens de escultura.

3 Todavia, eu ensinei a andar a Efraim; tomando-os pelos seus braços, mas não entenderam que eu os curava.

4 Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor, e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e lhes dei mantimento.

5 Não voltará para a terra do Egito, mas a Assíria será seu rei; porque recusam converter-se.

6 E cairá a espada sobre as suas cidades, e consumirá os seus ramos, e os devorará, por causa dos seus próprios conselhos.

7 Porque o meu povo é inclinado a desviar-se de mim; ainda que chamam ao Altíssimo, nenhum deles o exalta.

8 ¶ Como te deixaria, ó Efraim? Como te entregaria, ó Israel? Como te faria como Admá? Te poria como Zeboim? Está comovido em mim o meu coração, as minhas compaixões à uma se acendem.

9 Não executarei o furor da minha ira; não voltarei para destruir a Efraim, porque eu sou Deus e não homem, o Santo no meio de ti; eu não entrarei na cidade.

Com ousadia temos que testemunhar de Jesus em nossas vidas, glorificando e exaltando nosso Deus, e, como o próprio Jesus nos comparou com o sal que serve para salgar e temperar não podendo ser insípido, e como a luz que para clarear não pode ficar escondida e sim colocada de forma que clareie a todos que estão na casa, temos que divulgar suas palavras e dar o testemunho que as cumprimos e que elas surtem efeitos em nossas vidas para glória de Deus que deve ser exaltado sempre, de forma que todos os que nos rodeiam venham a ver a presença de Deus em nossas vidas e passem também a glorifica-lo; não podemos negar Jesus em nossas vidas para que não venhamos a ser negados por Ele diante do Pai.

-Efésios 3

10 Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus,

11 Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor,

12 No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.

-Atos dos Apóstolos 4:13 Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.

-Mateus 5

13 ¶ Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

14 Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;

15 Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.

16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

-Mateus 10

32 Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.

33 Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.

Nosso viver tem que ser glorificando e exaltando a Deus sem precisarmos de que terceiros dêem testemunho por nós, pois temos que ter Cristo em nossos corações e o declararmos com nosso corpo, nosso agir e falar, não que sejamos capazes disto por nós mesmos mas sim pelo Santo Espirito de Deus que nos acompanha, Glórias a Deus! E devemos refletir para quem nos rodeia e termos isto totalmente nítido em nossas vidas, anunciando a nova e eterna aliança de Deus para com seu povo, para que Ele seja glorificado, demonstrando que temos acesso à Sua Santa presença através de Cristo que nos purifica, Glórias a Deus, para que fique de testemunho a quem ainda não teve este acesso, e que pelo Espirito Santo em nós tenhamos esta liberdade de refletir esta glória de Deus e que estejamos sempre sendo transformados de glória em glória sempre com a mesma imagem em nossas vidas. Glórias a Deus.

-2 Coríntios 3

1 ¶ Porventura começamos outra vez a louvar-nos a nós mesmos? Ou necessitamos, como alguns, de cartas de recomendação para vós, ou de recomendação de vós?

2 Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.

3 Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.

4 E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;

5 Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,

6 ¶ O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.

7 E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,

8 Como não será de maior glória o ministério do Espírito?

9 Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça.

10 Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado, por causa desta excelente glória.

11 Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece.

12 ¶ Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar.

13 E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.

14 Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;

15 E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.

16 Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.

17 Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.


18 Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.


Lendo as escrituras sagradas, a Bíblia, é que vamos a cada dia mais conhecendo a nosso Deus e estaremos em Sua presença, para que dele possamos testemunhar e glorificar e exaltar Seu Santo Nome.



Texto para refletir e meditar, -Jesus já veio ao mundo, e breve voltará para nos levar para a glória eterna, tudo para que Deus seja glorificado.


Isaías 60

1 ¶ Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti;

2 Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o SENHOR virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.

3 E os gentios caminharão à tua luz, e os reis ao resplendor que te nasceu.

4 Levanta em redor os teus olhos, e vê; todos estes já se ajuntaram, e vêm a ti; teus filhos virão de longe, e tuas filhas serão criadas ao teu lado.

5 Então o verás, e serás iluminado, e o teu coração estremecerá e se alargará; porque a abundância do mar se tornará a ti, e as riquezas dos gentios virão a ti.

6 A multidão de camelos te cobrirá, os dromedários de Midiã e Efá; todos virão de Sabá; ouro e incenso trarão, e publicarão os louvores do SENHOR.

7 Todas as ovelhas de Quedar se congregarão a ti; os carneiros de Nebaiote te servirão; com agrado subirão ao meu altar, e eu glorificarei a casa da minha glória.

8 Quem são estes que vêm voando como nuvens, e como pombas às suas janelas?

9 ¶ Certamente as ilhas me aguardarão, e primeiro os navios de Társis, para trazer teus filhos de longe, e com eles a sua prata e o seu ouro, para o nome do SENHOR teu Deus, e para o Santo de Israel, porquanto ele te glorificou.

10 E os filhos dos estrangeiros edificarão os teus muros, e os seus reis te servirão; porque no meu furor te feri, mas na minha benignidade tive misericórdia de ti.

11 E as tuas portas estarão abertas de contínuo, nem de dia nem de noite se fecharão; para que tragam a ti as riquezas dos gentios, e, conduzidos com elas, os seus reis.

12 Porque a nação e o reino que não te servirem perecerão; sim, essas nações serão de todo assoladas.

13 A glória do Líbano virá a ti; a faia, o pinheiro, e o álamo conjuntamente, para ornarem o lugar do meu santuário, e glorificarei o lugar dos meus pés.

14 Também virão a ti, inclinando-se, os filhos dos que te oprimiram; e prostrar-se-ão às plantas dos teus pés todos os que te desprezaram; e chamar-te-ão a cidade do SENHOR, a Sião do Santo de Israel.

15 ¶ Em lugar de seres deixada, e odiada, de modo que ninguém passava por ti, far-te-ei uma excelência perpétua, um gozo de geração em geração.

16 E mamarás o leite dos gentios, e alimentar-te-ás ao peito dos reis; e saberás que eu sou o SENHOR, o teu Salvador, e o teu Redentor, o Poderoso de Jacó.

17 Por cobre trarei ouro, e por ferro trarei prata, e por madeira, bronze, e por pedras, ferro; e farei pacíficos os teus oficiais e justos os teus exatores.

18 Nunca mais se ouvirá de violência na tua terra, desolação nem destruição nos teus termos; mas aos teus muros chamarás Salvação, e às tuas portas Louvor.

19 Nunca mais te servirá o sol para luz do dia nem com o seu resplendor a lua te iluminará; mas o SENHOR será a tua luz perpétua, e o teu Deus a tua glória.

20 Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará; porque o SENHOR será a tua luz perpétua, e os dias do teu luto findarão.

21 E todos os do teu povo serão justos, para sempre herdarão a terra; serão renovos por mim plantados, obra das minhas mãos, para que eu seja glorificado.

22 O menor virá a ser mil, e o mínimo uma nação forte; eu, o SENHOR, ao seu tempo o farei prontamente.

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.