Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Versículos do dia: ensinamentos, visões e profecias de Daniel

 

 

 

"Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas. Salmos 34:19"

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33" .

Para os versículos de hoje deixo apenas as citações abaixo, no entanto logo em seguida publico um pequeno estudo sobre alguns relatos do Livro de Daniel. (leiam na íntegra na folha continua no link citado)

" Não terás outros deuses diante de mim; Deuteronômio 5:7"

"E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o SENHOR teu Deus, e só a ele servirás. Lucas 4:8"

-Daniel cap.2 vers. 44/45- Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre, Da maneira que viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro; o grande Deus fez saber ao rei o que há de ser depois disto. Certo é o sonho, e fiel a sua interpretação,

"Lucas 1:31/33-E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus.Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim."

"João 3;15/17-Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

"2 Pedro 1:10/11-Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo."

Criemos o hábito de ler diariamente as Escrituras Sagradas.

Musica: Autoridade e Poder

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/autoridadeepoder.mid

ESTUDO: alguns relatos do livro de Daniel

DANIEL

O livro de Daniel não está colocado em uma cronologia seqüencial, o que poderemos ver com a sua leitura, no entanto dele podemos ter uma visão sobre todas as escrituras, desde o velho testamento nos cumprimentos de profecias, e poder de Deus, como a fidelidade de Deus em Suas palavras, e seguindo com visões sobre o Novo testamento com a vinda de Jesus, bem como com profecias que hão de ser cumpridas, como se vê em outras passagens bíblica e no livro de apocalipse.

 

(cap...1).

Mas a principio foi com o cumprimento das profecias de Jeremias-cap...16, Ezequiel-cap...22/23, entre outras proferidas pelos profetas de Deus, Nabucodonosor rei da Babilônia sitiou Jerusalém e levou muitos em cativeiro, bem como seus tesouros da casa do Senhor, isto no terceiro ano do reinado de Jeoaquim sobre Judá; exigindo que viessem ao palácio jovens bem instruídos para lhe ensinarem a cultura e a língua dos caldeus, entre eles estavam Daniel, Hanannias, Misael, e Azarias, sendo lhes trocados os nomes para Beltessazar, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego respectivamente, aos quais Deus deu o conhecimento e a inteligência em toda cultura e sabedoria, e a Daniel a inteligência de todas as visões e sonhos, com suas interpretações.

Daniel, sendo servo de Deus , não quis se contaminar com as iguarias do rei no palácio fazendo este pedido ao que os serviam, bem como para seus companheiros, e pelo prazo de dez dias foram alimentados apenas com legumes e água, e foi comprovado a poderosa mão de Deus sobre eles, sendo que estes se sobressaiam sobre os demais que de todas as iguarias e vinhos do rei se alimentavam, portanto assim continuaram a não se contaminar, e quando apresentados todos quantos estavam cativos no palácio, o rei escolhera estes para os servir.

Continue lendo o estudo no link abaixo- é folha para continuação (basta clicar abaixo)

http://contcompartilhar.blogspot.com/2010/11/estudo-alguns-relatos-do-livro-de.html

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.