Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 25 de dezembro de 2010

Versículos do dia: NATAL

 

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.Isaías 53:5

Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.1 João 5:1

 

 

NATAL

Data representativa do nascimento de Jesus, no entanto não é de conhecimento humano o dia e hora que aconteceu, pois não ficou isto registrado nas Escrituras Sagradas, e sabem o porque? .... 

Porque o verdadeiro nascimento de Jesus como Senhor e Salvador, que redime nosso pecado, nos purifica das impurezas, nos leva a ter novamente contato com Deus, pois pelo pecado fomos afastado do Criador, este nascimento é individual em cada um de nós, é o momento em que temos o encontro com Jesus,

    -primeiramente reconhecendo e crendo que ELE é filho de DEUS, que veio como homem, saindo da própria glória de Deus o Criador, com o qual já o era desde o principio, sendo o Verbo de Deus, vivendo como homem, mais não falando de si próprio como homem mais sim de tudo quanto o Pai lhe ensinava que já o era com Ele, no entanto nos ensina como homem a nos humilharmos perante o Criador o qual deve cumprir em nós o Seu querer, sendo isto tudo nos ensinado por Seu filho quando em Seu ministério como homem nesta terra, nos ensinando o Caminho de volta ao Pai, tudo registrado nos evangelhos e de suas revelações aos apóstolos as quais constam de suas cartas. E, ainda reconhecendo que isto somente pelas misericórdias e amor de Deus por nós.

  • "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.João 1:1

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.João 3:16 "

"E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.Mateus 3:17 "

    -em seguida, nos humilhando aos pés da cruz onde ELE entregou Sua própria Vida humana por nós, com todo o sofrimento das humilhações e dores que passou, pois era até então de carne e osso como somos, chegou a suar sangue, sofreu com açoites, foi crucificado sem haver Nele pecado algum, mas para levar sobre si todos os nossos pecados, até este que cometemos no dia de hoje; e de todos nossos pecados nos arrependendo de coração, recebendo a Jesus por Remidor de nossos pecados e Salvador de nossas vidas

    "E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo.João 4:42"

"E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.1 João 3:5

-Na seqüencia, crendo em sua ressureição, estando vivo conosco até a consumação dos séculos, tendo nos deixado o Espirito Santo de Deus por Consolador, para que em nós habitasse, e deixarmos que Ele venha realmente habitar em todo nosso ser.

"O que ele tomou, e comeu diante deles.

E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.

Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.

E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,

E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. LUCAS 24: 43/47"

"Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.Mateus 28:20"

"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;João 14:16 "

"E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.

Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.

E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado. João 7:37/39"

-Recebendo assim o Nascimento de Jesus em nossa vida, para que seja Nosso único Senhor e suficiente Salvador, e como Senhor venha a reinar sobre nós, sendo o próprio Deus, cabendo ao seu povo que o reverencie, glorifique, cumpra com Seu mandar, reconhecendo que é único de receber todo louvor, honra e glória, sendo que o amamos porque Ele nos amou primeiro, e tudo somente pela graça de Deus, porque tudo existe e subsiste por Ele e para Ele.

"Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.1 João 4:19 "

"Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,Efésios 2:4"

"O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;

Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;

O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;

Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.

E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.

Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, - Colossenses 1: 13/19"

É Natal, já nasceu o menino Jesus....

E Jesus já nasceu em você? Glórias a Deus!

Ainda não teve este nascimento? Gere-o agora mesmo, simples, como acima descrito.

E deixe que ELE cresça em você até que reine totalmente sobre sua vida, e quando voltar em glória venha te levar com Ele para morada eterna junto a glória de Deus.

Podemos comemorar este "nascimento", fazer a melhor comemoração!, porque este é o acontecimento mais importante em nossa vida, que é para ser eterna junto ao Criador, e somente pelo Salvador JESUS é que a recebemos! Aqui estamos somente de passagem e todas as demais comemorações são passageiras, mas esta comemoração é para uma vida eterna, se assim realmente estamos por comemora-la, e não somente neste dia, que e representativo para o nascimento de Jesus, mas em todos os dias de nossas vidas até a eternidade, onde esta comemoração será ainda de maior intensidade, pois não haverá mais choro nem tristezas só Paz e alegrias!

De suma importância a leitura das escrituras sagradas, a Bíblia, pois nela encontramos a vida e como vive-la.

" Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.João 14:6 "

 

Musica: Basta conversar um pouco com Jesus

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental Gospel MID/talkjes.mid

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.