Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 23 de abril de 2011

Nunca pare de lutar

Versículos do dia: PASCOA - em meio a "guerras"

 

 

 

-Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.-Eclesiastes 3:8

-Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.- Hebreus 10/38

Vivemos neste mundo rodeados por todas as coisas que nele há, e, como homens naturais, humanos carnais, somos sujeitos a todo tipo de tribulação, quer seja doença na carne ou na mente, ou, por rivalidades, calunias, injustiças, decepções, desenganos, perdas; enfim tudo o que pode nos deixar ' atribulados, perplexos, perseguidos, abatidos' , como se estivéssemos em plena "guerra", que na verdade a vivemos dia a dia, é "luta" sobre "luta" , com o mundo em que vivemos e conosco mesmos " espirito contra a carne" devido a tantos atrativos que temos a nossa volta. Mesmo quando parece tudo em paz podemos estar em "ciladas" do "inimigo", aqui coloco entre aspas, porque também neste mundo há diversas formas e atrativos que nos sugerem como 'sair' ou 'vencer' as 'lutas cotidianas', são subterfúgios que aparentemente nos trazem sensação de bem-estar, vitoriosos por vingança, ou paz; mas que no entanto acabam nos levando para a frente do campo de batalha, e lá nos deixam sem nenhuma proteção ou retaguarda.

E agora, no dia de amanhã, que se comemora a 'pascoa' , que fora instituída primeiramente como momento de memorial da libertação do "povo de Deus", Israel, da terra do "inimigo" , Egito, (ex/12 ) , já todos os preparativos voltados para o maravilhoso plano de salvação de Cristo Jesus, como 'cordeiro sem defeito', o 'sangue para livramento de Deus', que não 'se quebraria nenhum dos ossos do cordeiro'; assim devemos ser "o povo de Deus", que crê na libertação por Cristo Jesus, Cordeiro Santo, único homem no qual não foi imputado pecado algum, mas que passou tamanha humilhação até a morte na Cruz para derramar seu sangue para remissão de nossos pecados, sendo que entregou seu Espirito, sua Vida ao Pai, sem que fosse necessário que lhe quebrasse os ossos,(evangelho de João/19:28/37)/, com sua ressureição e ascensão (evangelho de /Marcos/16); sendo o único que nos tira da "terra do inimigo", das trevas deste mundo, das mãos do "inimigo" que é o maligno satanás. Sendo Jesus que verdadeiramente nos dá vitória sobre as lutas ("Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57") e a paz verdadeira ("Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27") para nos levar para a "nova Jerusalém" junto a glória de Deus eternamente.

Muito bem, no entanto muitos de nós podemos estar comemorando a 'pascoa' estando em 'plena guerra', mesmo com os subterfúgios da comemoração neste mundo, podemos estar nos sentindo abatidos interiormente; então como estarmos assim abatidos, mas não destruídos? As respostas a estas e outras indagações de como vencermos as "guerras" são todas respondidas em uma só pessoa JESUS CRISTO!, e encontramos nas Escrituras Sagradas todas as formas para termos esta verdadeira vitória, e, muitos os segredos para esta finalidade nos não revelados na Bíblia, vou tentar colocar alguns aqui, e se estiveres em "plena guerra" procure um tempinho para ler as citações em capítulos na íntegra (deixo os links em cada citação para facilitar, basta clicar), para maior edificação, e revelação pessoal de Deus para cada um de nós, lembrando sempre de pedir orientação e discernimento ao Espirito Santo de Deus nas leituras de Suas palavras.

Uma importante advertência que nos traz as Escrituras Sagradas neste intuito, é que sempre devemos nos lembrar, e até passar aos que conosco convivem, as bênçãos já recebidas por Deus; as vezes em meio a "guerras" até não conseguimos nos lembrar delas, mas pode buscar em sua memória que com certeza as encontrará, são tantos os livramentos e vitórias que recebemos, a primeira é que as misericórdias de Deus não tem fim, se renovam em nossas vidas a cada manhã, por isso devemos sempre esperar no SENHOR (lamentações /3:22:24), e, digo eu, que o maior 'milagre' que Deus pode realizar em nossas vidas é o toque ao arrependimento, (Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte. 2 Coríntios 7:10 ), para nossa conversão e reaproximação DELE através de Jesus Cristo, pois se assim não o fizermos não encontraremos as verdadeiras vitórias e paz. Já desde antigamente Deus nos alerta quanto a isto, e como estamos todos falando nestes dias, vemos o exemplo da pascoa(ex/12:), e logo em seguida a 'consagração dos primogênitos' (/ex/13), e ainda o cântico de Moisés após a passagem pelo mar vermelho (/ex/15); sempre Deus pede que o povo se lembrem, que passem as lembranças pelas gerações, isto parra fortalece-los, pois bem sabia que teriam que passar guerras para conquistarem a terra prometida, e que confiassem que sua mão forte era com eles, seu povo; assim temos que agir, pois lembrando de bênçãos recebidas voltamos a ser fortalecidos para as novas 'lutas'. E hoje, ainda com maior confiança, pois já temos a Nova e eterna Aliança de Deus para conosco, Jesus Cristo, como vimos nas citações supra sobre sua morte, ressureição e Ascenção, que nos purifica, leva sobre si todos nossos pecados e enfermidades (/Isaías/53) e para que saibamos ".. que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós(/2coríntios/4), pois em nossas certas 'guerras" não temos como nos vencer senão por Deus.

-Êxodo 12:24/27

Portanto guardai isto por estatuto para vós, e para vossos filhos para sempre.

E acontecerá que, quando entrardes na terra que o SENHOR vos dará, como tem dito, guardareis este culto.

E acontecerá que, quando vossos filhos vos disserem: Que culto é este?

Então direis: Este é o sacrifício da páscoa ao SENHOR, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se, e adorou.

-Êxodo 13:8/10

E naquele mesmo dia farás saber a teu filho, dizendo: Isto é pelo que o SENHOR me tem feito, quando eu saí do Egito.

E te será por sinal sobre tua mão e por lembrança entre teus olhos, para que a lei do SENHOR esteja em tua boca; porquanto com mão forte o SENHOR te tirou do Egito.

Portanto tu guardarás este estatuto a seu tempo, de ano em ano.

Também acontecerá que, quando o SENHOR te houver introduzido na terra dos cananeus, como jurou a ti e a teus pais, quando ta houver dado,

-Êxodo 15:2/5

O SENHOR é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus, portanto lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei.

O SENHOR é homem de guerra; o SENHOR é o seu nome.

Lançou no mar os carros de Faraó e o seu exército; e os seus escolhidos príncipes afogaram-se no Mar Vermelho.

Os abismos os cobriram; desceram às profundezas como pedra.

- 2 Coríntios 4:6/11

Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.

Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.

Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.

Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;

Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;

E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.

- Hebreus 10 (/acf/hb/10)

19/23

Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,

Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,

E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,

Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,

Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.

30/39

Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.

Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.

Lembrai-vos, porém, dos dias passados, em que, depois de serdes iluminados, suportastes grande combate de aflições.

Em parte fostes feitos espetáculo com vitupérios e tribulações, e em parte fostes participantes com os que assim foram tratados.

Porque também vos compadecestes das minhas prisões, e com alegria permitistes o roubo dos vossos bens, sabendo que em vós mesmos tendes nos céus uma possessão melhor e permanente.

Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.

Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.

Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.

Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.

E falando em 'pascoa' em meio a "guerras", não deixemos de lembrar que a última pascoa celebrada por Jesus foi ao meio de grande tristeza de sua parte, pois sabia que seu tempo para o sacrifício estava próximo, então reflita bem, Ele era homem igual a nós com os mesmos sentimentos tanto emocionais quantos carnais com todos os tipos de 'dores' que podemos sentir, e mesmo assim a celebrou com o maior amor que tinha para com seus discípulos, os quais representam a todos nós que cremos em Jesus filho de Deus que veio ao mundo para nos salvar; e, tentemos comparar 'nossa dor', 'nosso sofrimento', 'nossa luta' com o que Jesus passou por nós para que tenhamos vitórias em todas 'nossas guerras', não dá, não é mesmo?; e veja bem: temos ELE vivo conosco a todo instante, o único que não nos abandona "... e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:20" , enquanto Ele naquele momento ficou sozinho, pois foi traído por um de seus discípulos e todos os demais fugiram...Assim que reflitamos, estejamos sempre vigilantes quanto a nossa fé, oremos constantemente para que tenhamos sempre comunhão com o Pai, pois fiel é Ele para cumprir o que nos prometeu, e jamais nos deixará ou abandonará "

-Mateus 26:   (/acf/mt/26)

18/20

E ele disse: Ide à cidade, a um certo homem, e dizei-lhe: O Mestre diz: O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a páscoa com os meus discípulos.

E os discípulos fizeram como Jesus lhes ordenara, e prepararam a páscoa.

E, chegada a tarde, assentou-se à mesa com os doze.

41/56

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade.

E, voltando, achou-os outra vez adormecidos; porque os seus olhos estavam pesados.

E, deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras.

Então chegou junto dos seus discípulos, e disse-lhes: Dormi agora, e repousai; eis que é chegada a hora, e o Filho do homem será entregue nas mãos dos pecadores.

Levantai-vos, partamos; eis que é chegado o que me trai.

E, estando ele ainda a falar, eis que chegou Judas, um dos doze, e com ele grande multidão com espadas e varapaus, enviada pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos do povo.

E o que o traía tinha-lhes dado um sinal, dizendo: O que eu beijar é esse; prendei-o.

E logo, aproximando-se de Jesus, disse: Eu te saúdo, Rabi; e beijou-o.

Jesus, porém, lhe disse: Amigo, a que vieste? Então, aproximando-se eles, lançaram mão de Jesus, e o prenderam.

E eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou da espada e, ferindo o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe uma orelha.

Então Jesus disse-lhe: Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão.

Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos?

Como, pois, se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que aconteça?

Então disse Jesus à multidão: Saístes, como para um salteador, com espadas e varapaus para me prender? Todos os dias me assentava junto de vós, ensinando no templo, e não me prendestes.

Mas tudo isto aconteceu para que se cumpram as escrituras dos profetas. Então, todos os discípulos, deixando-o, fugiram.

João 13 :1/7 (/acf/jo/13)

Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.

E, acabada a ceia, tendo o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse,

Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus,

Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se.

Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.

Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim?

Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.

-O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes. Deuteronômio 31:8

-Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o SENHOR teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará. Deuteronômio 31:6

-Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 1 Coríntios 10:13

-Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. Hebreus 13:5

E para que alcancemos as tão ansiadas vitórias fundamental é que tenhamos fé plena em Deus, no incomparável amor que nos tem, sendo que entregou seu filho amado para ser sacrificado por nós,

e sem esta é impossível amar a Deus, sendo que esta nos vem por Cristo Jesus, por isso temos que permanecer firmes com Jesus em plena fé não importando qual seja 'nossa guerra' mesmo ao meio dela estarmos voltados ao NOSSO DEUS QUE REALIZA O IMPOSSÍVEL ".... E desde a antiguidade os grandes heróis nas Escrituras sagradas receberam suas vitórias e conquistas baseadas já na confiança plena em Deus, o que não ocorria com aqueles que oscilavam entre fé e murmurações, e não permaneciam firmes na presença de Deus, alguns relatos foram muito bens resumidos nos capítulos dos quais faço algumas citações a seguir:

- Hebreus 11: (acf/hb/11)

1/3

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.

Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente

-6-Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

-Hebreus 12:1/4 (/acf/hb/12)

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.

Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.

-Atos 7:56 (/acf/atos/7)

E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus.

-Porque para Deus nada é impossível. Lucas 1:37

-E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. Mateus 17:20

-Ah Senhor DEUS! Eis que tu fizeste os céus e a terra com o teu grande poder, e com o teu braço estendido; nada há que te seja demasiado difícil; Jeremias 32:17

Ao meio de 'nossas guerras', lembremos sempre que há um tempo determinado para todas as coisas, e que o nosso tempo não é o tempo de Deus, e que é Ele que sabe o que é melhor para nossas vidas, e mesmo que choremos a alegria virá em Cristo Jesus, e que estejamos sempre vigilantes, pois não sabemos a hora em que há de se cumprir o tempo de dias em nossa vida terrena, e se neste dia estivermos firmes na presença de Deus em Cristo Jesus, com Ele viveremos eternamente, não importando ao meio de qual 'guerra ' partimos desta terra, ou, quem sabe, se ainda aqui estivermos quando a sua volta em glória para nos levar se estivermos naquele momento firme em Sua Santa presença!

-Eclesiastes 3 :1/8 (/acf/ec/3)

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;

Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;

Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;

Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;

Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;

Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;

Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

-Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes. Salmos 126:2

-SENHOR, tem misericórdia de nós, por ti temos esperado; sê tu o nosso braço cada manhã, como também a nossa salvação no tempo da tribulação. Isaías 33:2

-O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei. Salmos 28:7

-Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força. Neemias 8:10

-Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmos 30:5

-Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho. Salmos 4:7

-Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse. Isaías 25:8

-Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima. Apocalipse 7:17

-E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21:4

-LUCAS 21:33/36 (/acf/lc/21)

Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar.

E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.

Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra.

Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.

 

Deixei aqui algumas pequenas citações entre tantas que estão registradas nas Escrituras Sagradas, quanto a veracidade de "guerras" que passamos e da fidelidade de Deus em estar nos dando vitórias, temos que criar o hábito de diariamente consultarmos a Bíblia para nos edificarmos cada vez mais.

Voltarei na próxima postagem com mais algumas importantes citações sobre o resistirmos as "guerras".

 

 

Fiquemos todos debaixo da proteção de nosso Bom DEUS, PAI TODO PODEROSO!

Desejo a todos uma feliz comemoração da verdadeira 'pascoa' em memorial a nossa libertação por Cristo Jesus e que estejamos todos em sua doce e Santa Paz!

 

 

Musica: A Força da minha vida

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/aforcadaminhavida%282%29.mid

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.