Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 6 de maio de 2011

Versículos do dia: Não temas, crê somente, DEUS É TODO PODEROSO

 

- Jó 42/10-E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.( http://www.bibliaonline.com.br/acf/j%C3%B3/42

-Mateus 11:28-Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/11

 

Muitas vezes ao meio de tribulações, 'lutas' diárias, até ao meio de verdadeiras 'guerras' em nosso viver; eu digo que estou a passar as minhas(mas dou glórias a Deus porque esta se cumprindo em mim o v.28 de Mt 11-supra), você querido leitor tem as suas como cada leitor tenha as suas; mesmo crendo em Deus, clamando de nosso modo, não conseguimos ter as vitórias desejadas; isto se deve ao fato de não sabermos verdadeiramente quem É DEUS, por não termos tido a revelação deste tão maravilhoso DEUS TODO PODEROSO, estando a fé que nos concedeu ainda em apenas 'semente', não termos deixado ela desenvolver com nosso regar diário, ou não utilizando dos 'adubos' necessários, os quais somente QUEM as nos concedeu os tem, e por estes temos que buscar e utilizar, e, frisando, apenas buscar( leituras das Escrituras Sagradas com zelo,colocando-as em prática, principalmente recebendo Jesus por único Salvador, observando diligentemente os Evangelhos e a Ele seguindo, orações diárias, enfim comunhão com Deus) , pois nada precisamos pagar, pois tudo vem de sua graça e misericórdias; que como bem sabemos se renovam sobre nossas vidas a cada manhã(http://www.bibliaonline.com.br/acf/lm/3:22:24), temos que esperar somente em Deus porque ELE É DEUS!

DEUS é quem congrega 'seu povo', 'sua casa' quer seja a que se reúne no templo, ou a 'individual' 'cada um de nós', pois somos templo do Espirito Santo de Deus (1 Coríntios 6:19 ), enfim todo 'seu povo'; sendo Deus quem se santifica em nós, por seu poder, misericórdia e graça, isto já desde a antiguidade por Ele, e estando hoje já tudo cumprido com o maravilhoso plano da salvação com o envio de seu filho Jesus a nós, e Ele nos alivia, nos fortalece em qualquer situação ( Filipenses 4:1213 ), temos que ter plena fé em nada duvidando das palavras de Deus, e aceitando que ELE É DEUS NOSSO SENHOR, para que todos os que nos rodeiam possam a vê-lo também desta forma!.

-Ezequiel 28/24/26 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/ez/28

E a casa de Israel nunca mais terá espinho que a fira, nem espinho que cause dor, entre os que se acham ao redor deles e que os desprezam; e saberão que eu sou o Senhor DEUS.

Assim diz o Senhor DEUS: Quando eu congregar a casa de Israel dentre os povos entre os quais estão espalhados, e eu me santificar entre eles, perante os olhos dos gentios, então habitarão na sua terra que dei a meu servo, a Jacó.

E habitarão nela seguros, e edificarão casas, e plantarão vinhas, e habitarão seguros, quando eu executar juízos contra todos os que estão ao seu redor e que os desprezam; e saberão que eu sou o SENHOR seu Deus.

-Lucas 4:18/27 ( http://www.bibliaonline.com.br/acf/lc/4

O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,

A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.

E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.

Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.

E todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que saíam da sua boca; e diziam: Não é este o filho de José?

E ele lhes disse: Sem dúvida me direis este provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo; faze também aqui na tua pátria tudo que ouvimos ter sido feito em Cafarnaum.

E disse: Em verdade vos digo que nenhum profeta é bem recebido na sua pátria.

Em verdade vos digo que muitas viúvas existiam em Israel nos dias de Elias, quando o céu se cerrou por três anos e seis meses, de sorte que em toda a terra houve grande fome;

E a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a Sarepta de Sidom, a uma mulher viúva.

E muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro.

--Efésios 6: 10/18 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/ef/6

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;

E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

Uma passagem muito edificante, entre outras onde Deus mostra seu caráter, é no livro de Jó, o que se refere a minhas citações acima que devemos conhecer a DEUS TODO PODEROSO, para reconhece-lo como É e confiantes e obedientes receber suas bênçãos e vitórias nas 'lutas' e 'guerras cotidianas.

- ( leia Jó capítulos /38 /39 /40 /41 /42 onde Deus relata quem É para Jó, e este entendendo e reconhecendo, com obediência, alcança a graça:

Jó 42:

1/7

Então respondeu Jó ao SENHOR, dizendo:

Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.

Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia.

Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.

Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.

Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza.

Sucedeu que, acabando o SENHOR de falar a Jó aquelas palavras, o SENHOR disse a Elifaz, o temanita: A minha ira se acendeu contra ti, e contra os teus dois amigos, porque não falastes de mim o que era reto, como o meu servo Jó.

9/10

Então foram Elifaz, o temanita, e Bildade, o suíta, e Zofar, o naamatita, e fizeram como o SENHOR lhes dissera; e o SENHOR aceitou a face de Jó.

E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.

Para não retrocedermos, ou cairmos em nossas 'lutas' e 'guerras' temos sempre que lembrar que Deus nos diz : NÃO TEMAS!, muitas são as vezes em que estas palavras estão registradas nas Escrituras Sagradas (*), uma delas, que particularmente me chama muito atenção, é a passagem em Marcos 5, onde Jesus diz a Jairo: ..."Não temas, crê somente.."; admiro muito a forma como o principal da sinagoga crê verdadeiramente diante de uma tão terrível noticia que lhe trouxeram, no entanto continua com Jesus, e ai Jesus nos dá um ensinamento quando não permite que ninguém mais os siga a não ser ser discípulos, temos que estar atentos a quem damos ouvidos, se quem anda com Jesus e andarmos com Ele, ou a quem nos tenta desistir da caminhada junto a Ele, e ai entra a nossa fé no DEUS TODO PODEROSO que nos pede que não temamos diante de qualquer situação, seja ela qual for. E, esta passagem me lembra muito a da mulher que cria em Deus, sendo que cria no homem de Deus, Eliseu, e como a Jó chega a indagar sobre seu agir, no entanto sem ter medo e nem se lamuriado antes, nem mesmo alarmando seu estado interior, pois até de seu esposo no momento não o declara tão grande fato de profunda tristeza, indo de encontro ao homem de Deus primeiramente, e, este, sendo realmente homem de Deus, afirma, sem duvida alguma, sem medo nenhum, que:" Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que não te hei de deixar..." e segue aquela mulher com grande fé, assim acontece quando nos achegamos a quem segue o Caminho que Jesus. Assim temos que enfrentar nossas tribulações terrenas, sem medo algum, confiantes em NOSSO DEUS TODO PODEROSO, que nos sustenta e fortalece para por elas passarmos, e, também para delas termos vitórias se for para honra louvor e glória de Seu Santo Nome.

-Marcos 5 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/mc/5

22/24

E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés,

E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva.

E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava.

35/37

Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre?

E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.

E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, Tiago, e João, irmão de Tiago.

42

E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto.

-2 Reis 4: (http://www.bibliaonline.com.br/acf/2rs/4

20/23

E ele o tomou, e o levou à sua mãe; e esteve sobre os seus joelhos até ao meio dia, e morreu.

E subiu ela, e o deitou sobre a cama do homem de Deus; e fechou a porta, e saiu.

E chamou a seu marido, e disse: Manda-me já um dos moços, e uma das jumentas, para que eu corra ao homem de Deus, e volte.

E disse ele: Por que vais a ele hoje? Não é lua nova nem sábado. E ela disse: Tudo vai bem.

30

Porém disse a mãe do menino: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que não te hei de deixar. Então ele se levantou, e a seguiu.

36/37

Então chamou a Geazi, e disse: Chama esta sunamita. E chamou-a, e veio a ele. E disse ele: Toma o teu filho.

E entrou ela, e se prostrou a seus pés, e se inclinou à terra; e tomou o seu filho e saiu.

E em toda a Bíblia, Escrituras Sagradas temos os relatos do quanto DEUS É PODEROSO e NOS AJUDA e NOS DÁ VITÓRIAS, ainda mais a mais importante delas A VIDA ETERNA POR CRISTO JESUS no qual somos FILHOS DE DEUS por adoção POR TODA A ETERNIDADE, sejamos atentos aos seus ensinamentos e aos que designou e instruiu,seus discípulos, a nos ensinar, e sejamos esclarecidos que agora tão somente no Nome de Jesus é que alcançamos as benção que nos parecem não acontecer, veja o que nos ensinou com a passagem do paralitico no tanque de Betesda, quando parece que estamos sozinhos, sem ninguém para nos ajudar a sermos salvos de nossa situação, olhando ao redor onde todos estão em dificuldades também, ai temos que olhar para Jesus, aceitar sua salvação com plena fé, pois Ele nunca nos deixa só, estará sempre conosco -"Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:20 " .

Lembrando do que já disse o Senhor na antiguidade: "Porém, o SENHOR disse a Moisés: Teria sido encurtada a mão do SENHOR? Agora verás se a minha palavra se há de cumprir ou não.( http://www.bibliaonline.com.br/acf/nm/11:23) , e ainda: "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? http://www.bibliaonline.com.br/acf/nm/23:19)"; reflita nas citações que deixo a seguir,

-1 Pedro 1:3/10 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/1pe/1

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,

Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós,

Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo,

Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações,

Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;

Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso;

Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.

Da qual salvação inquiriram e trataram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos foi dada,

-João5:2/8 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/5

Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.

Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.

Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.

E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.

E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?

O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.

Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.

-2 Timóteo 2 : 1/5 ( http://www.bibliaonline.com.br/acf/2tm/2

Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus.

E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.

Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo.

Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.

E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente.

-Colossenses 3:1/10 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/cl/3

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.

Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;

Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.

Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.

Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;

Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;

Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas.

Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.

Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,

E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;

-2 Coríntios 6:1/2 ( http://www.bibliaonline.com.br/acf/2co/6

E nós, cooperando também com ele, vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão

(Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável E socorri-te no dia da salvação;

Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado;

-Assim diz o SENHOR: No tempo aceitável te ouvi e no dia da salvação te ajudei, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, para restaurares a terra, e dar-lhes em herança as herdades assoladas; Isaías 49:8

-Hebreus 4:12/26 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/hb/4

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.

Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.

Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.

Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

-2 Pedro 3:5/9 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/2pe/3

Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.

Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio,

Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.

Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

 

"-E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso. 2 Coríntios 6:18 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/2co/6)"

 

Para que possamos "regar e adubar a semente da fé que nos foi concedida por Deus', bem como conhece-lo como NOSSO DEUS, PAI, TODO PODEROSO, temos que estar diariamente lendo as Escrituras Sagradas, Suas palavras, a Bíblia, tendo comunhão com ELE, em orações, nos templos, ouvindo Suas palavras, louvando e adorando Seu Santo Nome. E poderemos crer plenamente que ELE nos dá a VITÓRIA em nossas 'lutas e guerras' cotidianas nesta terra.

Musica: rompendo  em fé http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/comunidadeevangelicadazonasul_rompendoemfe%20%281%29.mid

 

(*)- curiosidades: achei um artigo em um blog( http://seara-italia.blogspot.com/2008/07/no-temas-quantas-vezes-aparece-na-bblia.html ), muito interessante sobre quantas vezes a palavra não temas aparece na na Bíblia; no entanto eu particularmente estou de pleno acordo com a frase no final do artigo que diz: "Ele estará dizendo para você “não temas” tantas vezes quanto for necessário em sua vida, para que você possa descansar em seus braços de amor. NÃO TEMAS!

 

NÃO TEMAS
“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.