Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 20 de julho de 2011

Versículos do Dia: Ouvir a voz de Deus

 

 

- Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus- Isaías 40:3

-E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. Mateus 3:17

Como já vimos na postagem anterior, Deus tem voz, e quer ter dialogo conosco, ainda mais nos dias de hoje, que vivemos debaixo da sua graça, pois já cumpriu com 'Seu Maravilhoso Plano para Salvação de nossas almas', como já havia dito através do profeta Isaías, anulando o domínio do pecado sobre o homem, que já houvera sido imposto desde o primeiro casal de ser humano vivente, pois " Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16 "; e , Jesus saindo da própria glória de Deus veio ao mundo como homem, simples e humilde, ensinando-nos a vontade de Deus, nos deixando falado as 'palavras vindas do Deus-Pai' , tendo sofrido tão grande humilhação,sendo sacrificado na cruz, mas venceu o mundo, e, ainda, vencendo a própria morte, ressuscitou, novamente se mostrando vivo ao homem, confirmando e acrescendo seus ensinamentos, depois foi elevado aos céus, onde permanece vivo por toda a eternidade, onde constantemente está a interceder por nós, o que já o fazia em vida como homem:"E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; João 17:20 ", sendo Jesus nosso único Mediador com o Deus-Pai( "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5 "), que nos purifica de nossos pecados para que tenhamos livre acesso a Deus, e com Ele poder dialogar em oração, pois Ele nos ouve e responde. E, este Mediador, garantiu que enviaria seu Santo Espirito para conosco viver em cada respirar nosso, o qual, além de ser nosso Consolador, nos lembraria de tudo que houvera ensinado e nos daria o discernimento, sendo através Dele, o Santo Espirito de Deus, que podemos ouvir claramente a voz de Deus, e como já o anunciara João Batista Jesus nos daria o batismo com o Espirito Santo, e assim se cumpriu.      E como João nos anunciou as 'boas novas da salvação' , e, Jesus nos ensinou, temos que primeiro nos arrependermos e aceitarmos Jesus, quando então recebemos o Espirito Santo de Deus para estar conosco, e ainda mais se estivermos dispostos realmente que ele faça mora em nós e clamarmos a Deus por isto, pois faz parte das promessas de Jesus para nós!

-Isaías 40 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/is/40

3/8 - Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus. Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará. E a glória do SENHOR se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do SENHOR o disse. Uma voz diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo. Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do SENHOR. Na verdade o povo é erva. Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.

-Marcos 1 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/mc/1

1/4-Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus;   Como está escrito nos profetas: Eis que eu envio o meu anjo ante a tua face, o qual preparará o teu caminho diante de ti. Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas. Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados.

7/8- E pregava, dizendo: Após mim vem aquele que é mais forte do que eu, do qual não sou digno de, abaixando-me, desatar a correia das suas alparcas. Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo.

-Isaías 53 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/is/53

1/7- Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR? Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

-João 12 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/12

28/30-Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei. Ora, a multidão que ali estava, e que a ouvira, dizia que havia sido um trovão. Outros diziam: Um anjo lhe falou. Respondeu Jesus, e disse: Não veio esta voz por amor de mim, mas por amor de vós.

-João 14 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/14

23/27Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. Tenho-vos dito isto, estando convosco. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

-Atos 1 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/atos/1

5/11-Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias. Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel? E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.

-2Coríntios 3-(http://www.bibliaonline.com.br/acf/2co/3

13/18-E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório. Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.    Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará. Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

-Lucas 11:13 Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?

 

O ouvir a voz de Deus, pode nos vir através da leitura da palavra (nas Escrituras Sagradas) , quando antes pedimos o discernimento dela ao Espirito Santo, é como se 'saltasse' aos nossos olhos e mente e podemos ouvir Deus falando conosco; em nossas orações íntimas com Deus, quando nos abrimos completamente, em toda a sinceridade de sentimentos e pensamentos e de todo o coração, coisas que Deus sempre nos pede em suas palavras, estando o Espirito Santo conosco, neste momento podemos ouvir o 'falar de Deus', temos que nos lembrar em nossas orações de deixar 'espaços refletivos' para isto; até ouvindo ou entoando louvores a Deus, no mover do Espirito Santo, Deus pode nos falar; nos cultos, onde nos é pregada a palavra de Deus, se estivermos com coração aberto, com os 'ouvidos espirituais' atentos, através do Espirito Santo Deus fala claramente em nossos corações; Deus pode, e usa, servos seus, ou as vezes até quem não o é, para nos dar respostas a questões que somente a Ele nos direcionamos, mas para isto temos que estar atentos pois temos que confirmar por suas palavras, e discernimento do Espirito Santo, se procede Dele ou não, assim também devemos proceder com as profecias que nos vem, com as palavras que lideres espirituais pregam incutindo nas palavras de Deus seus próprios entendimento meramente carnal; com pensamentos que nos vem, sempre comparando com as 'palavras de Deus' para discernirmos o que é Espiritual do que não procede de Deus, pois como está já predito nas Escrituras Sagradas, muitos são os 'falsos profetas, homens que falam de Deus o que não procede Dele', e como bem sabemos o 'inimigo-satanás' anda ao nosso derredor (já fiz uma postagem sobre esta veracidade bíblica), então que oremos e vigiemos, sem cessar!

-Efésios 5 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/ef/5

8/17-Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade); Aprovando o que é agradável ao Senhor. E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe. Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta. Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.

-Mateus 24(http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/24

11-E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos

24-Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

-Mateus 7:15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.

-1 Timóteo 6 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/1tm/6

3/7-Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.

-1 João 4:1 Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

-2 Pedro 2 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/2pe/2

1/3- E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

-1 Coríntios 2 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/1co/2

11/16-Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

 

Para ouvirmos claramente a voz de Deus temos que crer plenamente em Cristo Jesus que vive eternamente e que voltará em glória para buscar os seus, bem como no Espirito Santo de Deus presente conosco, convidando-o para fazer 'morada em nós', nos ensinar, e dar entendimento quanto a voz de Deus ( que erroneamente foi colocada em um ditado popular que é a voz do povo), e, nisto temos que ter constância, ficarmos firmes nesta confiança até o fim, sem nos desviarmos nem para a esquerda nem direita, como já esta registrado nas Escrituras como as ondas do mar 'que vai e vem'; temos que estar constantes na presença de Deus para poder ouvi-lo, e, certos que um dia, o qual somente Ele o sabe, Jesus voltará e somente com Ele ira para vida eterna quem ouviu, deu ouvidos, e cumpriu, com a voz de Deus, que fala com o homem desde que o criara, falou na antiguidade, fala hoje, falará na volta de Jesus, e por toda a eternidade, porque a palavra de Deus é que permanece por toda a eternidade!

-Hebreus 3 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/hb/3

14/19-Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim. Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação. Porque, havendo-a alguns ouvido, o provocaram; mas não todos os que saíram do Egito por meio de Moisés. Mas com quem se indignou por quarenta anos? Não foi porventura com os que pecaram, cujos corpos caíram no deserto? E a quem jurou que não entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes? E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade.

-Tiago 1 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/tg/1

5/8- E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.

-1 Tessalonicenses 4 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/1ts/4

16/18- Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

1 Pedro 1 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/1pe/1

22/25-Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro; Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; Mas a palavra do Senhor permanece para sempre.

-Pedro 1 -(http://www.bibliaonline.com.br/acf/2pe/1

16/21-Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade. Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido. E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com ele no monte santo; E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações. Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo

Apocalipse 1 ( http://www.bibliaonline.com.br/acf/ap/1

8/11- Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo. Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta, Que dizia: Eu sou o Alfa e o Omega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.

Apocalipse 14 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/ap/14

12/18 - Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem. E olhei, e eis uma nuvem branca, e assentado sobre a nuvem um semelhante ao Filho do homem, que tinha sobre a sua cabeça uma coroa de ouro, e na sua mão uma foice aguda.   E outro anjo saiu do templo, clamando com grande voz ao que estava assentado sobre a nuvem: Lança a tua foice, e sega; a hora de segar te é vinda, porque já a seara da terra está madura. E aquele que estava assentado sobre a nuvem meteu a sua foice à terra, e a terra foi segada. E saiu do templo, que está no céu, outro anjo, o qual também tinha uma foice aguda. E saiu do altar outro anjo, que tinha poder sobre o fogo, e clamou com grande voz ao que tinha a foice aguda, dizendo: Lança a tua foice aguda, e vindima os cachos da vinha da terra, porque já as suas uvas estão maduras.

Apocalipse 12(http://www.bibliaonline.com.br/acf/ap/12

10/12-E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.

-Deuteronômio 29 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/dt/29

29-As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.

 

 

"A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. Colossenses 3:16 "

 

 

Para saber ouvir a voz de Deus temos que criar o habito de ler diariamente as 'Escrituras Sagradas', a Bíblia.

 

 

Musica: Fala Jesus Querido

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental Gospel MID/Evangelica-Fala_Jesus_Querido.mid

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.