Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 18 de fevereiro de 2012

Versículos do dia: “Porque Deus tanto amou o mundo…e pergunta: “Vocês não o percebem?”

 

 

 

images

Technorati Marcas:

 

Você não me comprou qualquer cana aromática, nem me encheu com a gordura de seus sacrifícios. Mas você me sobrecarregou com os seus pecados e me deixou exausto com suas ofensas. " "Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados.Isaías 43:24,25

Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação.Romanos 4:25

 

 

Deus o Criador, o Senhor Todo Poderoso, a quem pertence toda a Honra e Glória, no entanto ‘o homem’ a quem criara, por mais que tenha tido provas de Seu Amor imensurável, em todos os tempos não lhe deu o devido Louvor, não lhe atribuiu à Honra, e nem reconheceu Sua Glória, e por mais que sempre reservara um renascente dos povos a quem Ele próprio os abençoava para que permanecessem  com a lembrança de Seu Poderio, porque por si só também o homem sequer mais o lembrariam. Parece somente um resumo dos povos na antiguidade, como ontem mesmo refletimos sobre Esaú e Jacó, e quando Jesus em seu Ministério quando homem ao meio daquele mesmo povo que era  ‘o remanescente’ de Deus. E se voltarmos à história de Jacó, veremos que após, em sua própria família na seqüencia,  apesar de ter sido Jacó tão abençoado por Deus, o qual recebeu da ‘promessa’ para continuidade do povo de Deus , por seus próprio filhos  houve desfeitas à Deus,  ‘traições’ aos novos escolhidos por Deus, como conhecemos a história de José, com o qual Deus novamente vem a reservar ‘um remanescente’, o qual tirou do cativeiro total em que já se encontravam, para os ‘levar à terra prometida’ desde a época de Abraão, mesmo assim pelas gerações seguintes, sempre acontecera o mesmo, ‘o homem’ passava a ser ‘infiel’ à Deus. Mesmo assim, por tantas e tantas gerações, Deus ainda vem com Sua Prova de Amor Maior, tão somente por Sua Graça mesmo, porque pelo homem este nada merecia mais de Deus, e quando já estava na terra o Salvador Jesus vivendo ainda como homem, por mais que fizesse para ser reconhecido que viera do próprio Deus, foi também humilhado e não aceito ‘pelo povo remanescente’ a quem Deus o enviara, sendo traído e entregue à morte.    Tudo muito bem retratado nos versículos sugeridos hoje para reflexão, primeiro ‘pelo Espirito Santo’ Isaías profetiza, depois ‘pelo mesmo Espirito’ Paulo exorta em sua carta aos Romanos, um DEUS   que apaga  estas  transgressões, tão somente pelo Amor que Ele próprio o é, e que não se lembra mais dos ‘pecados do homem’ , e por uma forma realmente inexplicável , sendo que tendo saído de Sua própria Glória, se fez homem, nos enviando Jesus, o Qual  foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação. E depois deste ocorrido, como vieram as novas gerações, não deveriam ter verdadeiramente reconhecido o Poderio , a Glória e Graça de Deus, tendo lhe as devidas Honras e Louvores? Mas como vemos até nesta geração presente não é o que esta acontecendo, muitos e muitos são os que continuam vivendo da mesma forma como o ‘povo remanescente’ da antiguidade. Aqui já se resume toda a reflexão sobre os capítulos das Escrituras Sagradas, hoje em referência.

Mas vamos frisar mais nossas reflexões para que possamos entender então o porque estamos ainda aqui nesta terra, porque ainda somos ‘ um povo remanescente’, e logo de início no capítulo do livro do profeta Isaías, ‘pelo Espirito Santo’, já está revelado :  “Mas agora assim diz o Senhor, aquele que o criou, ó Jacó, aquele que o formou, ó Israel: "Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu. Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas. Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador; dou o Egito como resgate por você, a Etiópia e Sebá em troca de você. Visto que você é precioso e honrado à minha vista, e porque eu o amo, darei homens em seu lugar, e nações em troca de sua vida. Isaías 43:1-4- atentemos o quão Deus é Amor, é Maravilhoso, apesar de toda a ‘transgressão do homem’, diz para que ‘não tema’ , atentemos o quanto de zelo e cuidados tem para conosco, porque esta é uma profecia que se referindo a Jacó, Israel, ‘o remanescente de Deus’ , é para nós hoje também, Deus nunca muda, é totalmente fiel à Sua Palavra, e realmente ‘nos resgatou’ através de Jesus. O amor de Deus é tão sublime, que ‘chama pelo nome’  o homem, muda-lhe o nome carinhosamente, quando este não condiz com suas bênçãos,  e assim se resumiu quando através de Jesus, tanto se agradou em seu próprio Amor, que já não mais viu o homem como criatura, mas sim, em Jesus, aceitou a criatura como ‘seus filhos’,  e ali pelo profeta é dito ,  a cada um de nós, ouçamos Deus  nos diz:  “ você é meu”,  promete nos fazer todo tipo de impossíveis a nós por causa de Seu Amor, e nos diz o porque, ouçamos, a cada um de nós diz : “você é precioso e honrado à minha vista, e porque eu o amo…” ali diz que daria homens e nações em nosso lugar,  mais como vemos foi muito além disto, deu a si mesmo, nos entregou Seu próprio Filho Amado Jesus . E, na seqüencia entre tantas das ‘maravilhas’ que nos são ‘reveladas’ pelo ‘Espirito de Deus’ através do profeta, Deus vem nos dizer assim, ouçamos :  "Vocês são minhas testemunhas", declara o Senhor, "e meu servo, a quem escolhi, para que vocês saibam e creiam em mim e entendam que eu sou Deus. Antes de mim nenhum deus se formou, nem haverá algum depois de mim. Eu, eu mesmo, sou o Senhor, e além de mim não há salvador algum. Eu revelei, salvei e anunciei; eu, e não um deus estrangeiro entre vocês. Vocês são testemunhas de que eu sou Deus", declara o Senhor. Isaías 43:10-12-

É para nós que está dizendo o acima revelado, vamos ouvir atentamente, porque pelo ‘mesmo Espirito’ vem depois declarar através de Paulo, quanto “ à promessa” feita ao homem através da vida de Abraão, e ali naquele trecho da carta aos Romanos, a qual ficou registrada nas Escrituras Sagradas, justamente porque Deus quer que nos seja dirigida também, Paulo esta falando quanto as ‘obras’ , a ‘lei’, a ‘fé’ e a ‘graça’ , importante estarmos refletindo sobre o que está ali falando, e , em seguida ‘nos revela’ : “Portanto, a promessa vem pela fé, para que seja de acordo com a graça e seja assim garantida a toda a descendência de Abraão; não apenas aos que estão sob o regime da lei, mas também aos que têm a fé que Abraão teve. Ele é o pai de todos nós. Como está escrito: "Eu o constituí pai de muitas nações". Ele é nosso pai aos olhos de Deus, em quem creu, o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem. Abraão, contra toda esperança, em esperança creu, tornando-se assim pai de muitas nações, como foi dito a seu respeito: "Assim será a sua descendência". -Romanos 4:16-18-  vamos refletir se ‘temos fé em Deus’, a fé verdadeira, a qual Jesus nos veio ser o autor e consumador, pois veio testemunhar pessoalmente de Deus, e entregou sua própria Vida para nos confirmar ‘esta promessa’, logo temos ‘sobre nós’  a promessa feita por Deus à Abraão, e somos ‘a sua descendência’ , e atentemos como nos tem que ser ‘esta fé’ , que nos é revelado aqui : “ …o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem. Abraão, contra toda esperança, em esperança creu…”  exatamente assim, e, antes através do profeta Isaías tinha já dito : Eu sou o Senhor, o Santo de vocês, o Criador de Israel e o seu Rei". Assim diz o Senhor, aquele que fez um caminho pelo mar, uma vereda pelas águas violentas, que fez saírem juntos os carros e cavalos, o exército e seus reforços, e eles jazem ali, para nunca mais se levantarem, exterminados, apagados como um pavio: "Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo. Isaías 43:15-19-  atentemos bem, assim como para 'aquele povo remanescente’ que tirou do cativeiro no Egito, e poderosamente os livrou de vez, quando ainda perseguidos , foi aberto o mar, passaram em segurança, e ali ficou seus perseguidores exterminados, o fez de forma ainda mais excelente depois, por intermédio de Jesus, que derramou até a última gota de sangue para nos ‘purificar dos pecados’ deixando assim totalmente exterminado ‘o mal’ de sobre nossas vidas, e podemos em segurança nos colocar na presença Santa de Deus, pois purificados dos pecados através de Jesus, e como dito já antes por Deus, foi para cada um de nós que disse, prestemos muita atenção no que nos diz “ "Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados” , e assim nos pede em Seu Amor tão somente , vejamos  quão esplendido é este Amor de Deus,  que apesar de ‘toda transgressão do homem’ , depois de ter já entregado seu próprio Filho em sacrifício por nós, ainda nos diz: “"Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? “  sim a nós pede que esqueçamos também ‘nosso passado sujo’ e nos tornemos ‘limpos em Jesus’ , e, o próprio Jesus nos ensinou como isto seria dizendo “ Em resposta, Jesus  declarou: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo".João 3:3, e não tendo sido entendido continua : Respondeu Jesus: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo. O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito". João 3:5-8 , continuando em seu discurso depois dizendo : “ Da mesma forma como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do homem seja levantado, para que todo o que nele crer tenha a vida eterna. "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. João 3:14-18- assim ‘pelo mesmo Espirito’ em outra carta que escreveu Paulo, nos ficou revelado : Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!2 Coríntios 5:17atentemos para quão mais excelente ainda nos ficou ‘a promessa de Deus’ , pois já não ‘uma  porção de terra prometida’ à Abraão, mas sim “ o Reino de Deus “ , mas atentemos bem que assim como Abraão teve fé, contra toda esperança, em esperança creu, assim temos que a ter em Jesus, pois a promessa é   para que todo o que  crer em Jesus como o Filho de Deus, e assim o aceitar como Salvador, tenha a vida eterna, e tão somente "Porque Deus tanto amou o mundo” , atentemos quão grandioso é o Amor de Deus : “Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele”,   e hoje da forma como indagado por Deus através do profeta Isaías,  e lá Ele disse “Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo!” , e ai fez realmente algo maravilhosamente “ novo, inexplicável, tão somente por Amor puríssimo através de  Jesus! verdadeiramente Graça sobre Graça”  e hoje nos indaga: Vocês não o percebem?

Através de Isaias Deus nos diz, ouçamos: "Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados. Mas que não precisemos que Ele continue a dizer como disse ali : “Relembre o passado para mim, vamos discutir a sua causa; apresente o caso para provar sua inocência. Seu primeiro pai pecou; seus porta-vozes se rebelaram contra mim. Por isso envergonharei os líderes do templo, e entregarei Jacó à destruição e Israel à zombaria. Isaías 43:26-280- mas sim que percebamos toda esta ‘maravilha de Deus’ , e assim como Abraão, possamos verdadeiramente crer, e assim aceitar,  receber e cumprir  em nossas vidas o Evangelho pregado por Jesus, pois como o fora ‘revelado’ a Paulo que escreveu no final deste capítulo da carta: “Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus, estando plenamente convencido de que ele era poderoso para cumprir o que havia prometido. Em conseqüência, "isso lhe foi também creditado como justiça". As palavras "lhe foi creditado" não foram escritas apenas para ele, mas também para nós, a quem Deus creditará justiça, para nós, que cremos naquele que ressuscitou dos mortos a Jesus, nosso Senhor. Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação. Romanos 4:20-25-  E como estamos nós respondendo a Deus com nosso viver hoje, com relação a indagação Vocês não o percebem?  estamos ainda vivendo como ‘aquele povo remanescente’, para que Deus nos venha pedir para relembrar nosso passado e querermos  provar alguma inocência nossa? ou será que já percebemos tudo quanto DEUS É, TODO O PODERIO E  A GLÓRIA QUE TEM, e estamos lhe dando o DEVIDO LOUVOR, ADORAÇÃO, ATRIBUINDO À ELE TODA A HONRA? Vamos individualmente, como Deus nos chama, refletir e meditar quanto a tudo isto se está sendo em pratica em nosso viver diário…

Somos ‘o povo remanescente’ que Deus reservara, e agora já em posição de tomar posse de ‘toda a herança’ que por intermédio de Jesus passamos a ter direito, já nos pertence, pois sua vida como homem já entregou por nós. Estamos na ‘posse desta herança’?  pois sim temos que dela já tomar posse enquanto nossa vida terrena, caso contrário seremos ‘ deserdados’  , por isso temos que conhecer na íntegra ‘o testamento’ , que agora é ‘Um Novo Testamento’ que foi deixado pela ‘morte de Jesus’ , e para que tomamos posse, temos que ter o arrependimento e a fé , e tudo esta registrado neste testamento, as ‘clausulas’ , ou seja é o Evangelho de Jesus, que já não mais ‘morto’ mas sim ressuscitado com Vida veio confirmar e ainda ‘selar’ com o Espirito Santo de Deus, nada está em oculto, e nada mais será alterado,  pois já nos enviou o próprio ‘Espirito’ para de tudo nos lembrar no dia a dia, sendo a principal ‘clausula’ é que devemos estar constantemente nEle , que é o CAMINHO onde contém a VERDADE de Deus, e através dO qual unicamente poderemos tomar posse desta VIDA com Deus! E ainda Ele próprio já revelou a João, que nos deixou escrito,  qual será  o fim, o Apocalipse, que são as revelações sobre o destino da humanidade, e hoje ainda estamos aqui, ainda há ‘tempo’ de estarmos incluídos na posse da ‘promessa’ , vamos então conhecer bem, e cumprir com o determinado, porque ‘a Palavra que o determinou’ , Jesus, Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação. 

 

Portanto, de ‘suma importância’  criarmos o hábito de ler diariamente as Escrituras Sagradas, a Bíblia, e principalmente, buscar a confirmação no Evangelho de Jesus, com o discernimento do Espirito Santo de Deus, e não com o ‘nosso mero parecer’ pois Deus nos perguntou  Vocês não o percebem? e este ‘perceber’ não é ‘carnal’ mas sim ‘espiritual’ se é que pudermos perceber neste capítulo da carta aos Romanos para reflexão hoje.

 

Fica o link com a íntegra dos capítulos sugeridos no dia de hoje para reflexão e meditação.

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/rm/4

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/is/43 

deixo ainda o link de de ‘um trecho’ do ‘ Novo Testamento’, com instruções de Seu Autor Jesus, que bem oportunas para reflexão e meditação juntamente com os capítulos de hoje

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/jo/3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.