Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 5 de março de 2012

Versículos do dia : ‘novo homem’ com ‘viver pleno’

 

 

images (57)

Technorati Marcas:

 

Por isso prossegui: "O que vocês estão fazendo não está certo. Vocês devem andar no temor do Senhor para evitar a zombaria dos outros povos, os nossos inimigos.Neemias 5:9

De fato, vocês ouviram falar dele, e nele foram ensinados de acordo com a verdade que está em Jesus. Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos,Efésios 4:21,22

 

 

Simplesmente como humanos em nosso meio podemos ser honrados e louvados por algum conhecimento maior, por algum ato, por qualquer atitude em nosso viver, no entanto da mesma forma, por maior que tenha sido já ‘aplaudido’,  podemos cair em zombarias, em motivos de depreciação, e, com certeza o desejo de qualquer humano é ser ‘aplaudido’ e não ‘depreciado’, mas estas duas coisas ocorrem em nosso viver apenas humano.  Para que realmente vivamos de forma a não cairmos entre estas ‘oscilações’, necessário nos é ser ‘completos’, ter um ‘viver pleno’, e isto independe de nossos conhecimentos ou posições sociais, do ‘status’ que temos na comunidade, de quantos ‘bens’ angariamos nesta vida, o ‘viver pleno’ vai além de nosso ser meramente humano, este só pode ser complementado com o que somos ‘espiritualmente’, da ligação que mantemos com nosso Criador, pois somente Ele detém o ‘poder’ de estar nos dando a ‘manutenção’ necessária para que estejamos  sempre ‘novos’, ‘completos’, da forma como criados, sem o ‘desgaste’ com a corrupção já instituída aqui nesta terra, sem ‘contaminações’ do lado maligno que incute ‘desejos enganosos’ em nossos corações e mentes, que nos trazem ‘visões distorcidas’ sobre o próprio viver humano, que altera nosso paladar, olfato e tato, que nos deixam com ouvidos direcionados tão somente para um interesse simplesmente humano, os tapando, ou enganando quanto ao a um conhecimento da Verdade sobre esta nossa Vida, e, se não tivermos esta ‘manutenção do Criador, vem as ‘oscilações’ hora vista em bom funcionamento, ora vista nas falhas, pelos demais humanos que também tem as mesmas ‘oscilações’, um ‘homem totalmente desgastado’ tanto no efetuar, para ser aplaudido ou cair em zombarias,  quanto no observar o outro para aplaudir ou depreciar; e este ‘desgaste do homem’ tem nome certo ‘pecado’, o que o distancia ainda mais do Criador para as ‘manutenções’ necessárias; atentemos como funcionou isto desde o principio, fora o homem criado em Amor e para ter este Amor, ser assim cuidado para ser mantido  ‘pleno e eterno’ pelo Criador, se em cujo temor devido estivesse em obediência, não teria caído no ‘pecado’, e , havendo o Criador já destituído de Sua Presença outro ser que tivera criado antes,  por ter alterado  a essência do Amor que da mesma forma havia recebido, ficando assim já totalmente esvaziado deste Amor,   e vendo a Vida que foi dado ao homem em pura essência deste Amor, transforma o seu ‘vazio’ no contrário ao Amor, que é o ódio que passa a ter pelo homem, se tornando assim no ‘destruidor’ do homem, justamente para lhe tirar esta Vida plena que recebera do Criador;  este infeliz ser é satanás que  tendo ‘inventado’ a mentira para enganosamente fazer o homem cair no ‘pecado’ e vir a ter  ‘todos os seus sentidos’ distorcidos da Verdade de Sua Vida, para poder assim ficar distante do Criador onde ali poderia agir com seu ‘ódio’ no homem, e tão sagaz este infeliz, que conhecendo a Verdade do Criador, não se ‘revela’ ao homem como sendo o contrário, qual seja ódio e destruição para este, pois assim não conseguiria agir pois naturalmente se voltaria o homem à Seu Criador em cuja presença o ‘destruidor’ não tem poder algum, assim vem sempre com sua mentira para enganar o viver do homem até os dias de hoje. Pode parecer fábula, mas não nos deixemos enganar é ‘dura’ e ‘pura’ realidade, e tudo já relatado pelo Criador que é Verdadeiro, no qual não existe mentiras nem enganos, assim  revela ao homem a Verdade de Sua Vida e deixa tudo ‘por escrito’ nas Escrituras Sagradas, a Bíblia , um verdadeiro ‘manual para nossas vidas’, basta conferirmos e saberemos que não é fábula. E,  ainda tão Maravilhoso,  Poderoso  e Perfeito nosso Criador, que faz deste ‘manual’ uma Palavra viva e eficaz para todas as  épocas, localidade, idade, enfim qualquer ‘situação do viver do homem’ , e tudo acessível à este, pois ainda ‘capacita homens’ para divulgar esta Palavra da Verdade, concedeu ao homem ainda a capacidade de desenvolver meios de comunicações para que esta Verdade seja de conhecimento de todos, e o mais incrível, sobrenatural e Maravilhoso é que junto à estas Escrituras, para quem a quiser aceitar como a Palavra da Verdade de sua Vida, Ele envia o Seu Próprio Espirito Santo, o qual dirigiu todos os escritos feitos por diversos homens, em diversas épocas, para ser com o ‘leitor’ ,e , Pessoalmente concede, a quem ‘ler com fé’,  o discernimento sobre tudo quanto escrito! Viva e eficaz as Escrituras Sagradas para nos ‘ensinar’ a viver de forma que não tenhamos as ‘oscilações’  entre a Verdade do Criador com as mentiras do destruidor. E somente pelo Criador que nos é concedido o ‘complemento’ de nosso viver para que por Ele mesmo venhamos a ser honrados diante dos outros homens sem oscilações, desde que tenhamos o devido temor (atentemos que é respeito, observância e obediência, não ‘medo’)  à Ele e à Sua Palavra da Verdade.

E tão Maravilhoso é nosso Deus Criador, que nunca desistiu do homem, por mais que o destruidor o tenha enganado, e que por suas próprias escolhas o homem veio a se distanciar de Deus, mesmo assim Deus não desisti do homem, o qual para Ele é precioso pois o fizera com Seu Amor, e diversas foram as vezes que por Amor veio tentar a fazer com que o homem o reconhecesse novamente como o Verdadeiro Deus Criador que tinha o Poder de lhe manter com viver pleno, para tanto fez tantos prodígios, maravilhas sobrenaturais, enviou profetas para lhes falar a Sua Verdade, mas o homem, mesmo que por algum tempo vinha a ver e até ouvir, não se firmava e fazia suas escolhas com a visão distorcida de ‘deleites’ ofertados pelo destruidor, infeliz realidade. Mas mesmo assim Deus vem provar este Amor definitivamente para o homem, e de forma tão imensurável e inexplicável a nossos olhos meramente humanos, mas faz a maior declaração de Amor que o homem possa já ter recebido, pois, para que o homem viesse a ser ‘resgatado das garras enganosas das trevas do maligno satanás’,  e se voltasse para Sua Presença onde receberá de toda a ‘manutenção’ necessária para um viver pleno e feliz sendo novamente completo e eterno em Seu Amor, assim sai de Si mesmo, com Seu Amor  que é a Luz do homem, com Sua Verdade de Vida ao homem, de Sua própria Glória, com Seu Filho Amado, o qual se fez homem igualmente ao que criara, JESUS, e o manda à terra para dar gratuitamente, somente por Sua Graça, a Luz Verdadeira para o homem ver claramente que o quer de volta à Sua Presença, o tirando assim das trevas malignas,  se faz o próprio CAMINHO de volta, pois veio com a VERDADE de Deus para a VIDA do homem, a qual passa a ensinar, pregar e a vive como exemplo de Vida para o homem, e Jesus ainda em total compaixão ao viver infeliz do homem aqui na terra longe da Glória do Deus Pai, deixa aqui para o homem uma Paz para o seu interior, que fluiria independentemente da situação em que vivesse externamente, totalmente diferente da paz que o homem buscava entre si aqui neste viver, a qual lhe geraria uma alegria interna constante, também independente das circunstâncias externas, mesmo que estas fosse de tristeza e dor, esta Paz que deixou superaria a tudo. E  Deus Pai sequer poupa esta Vida humana de Seu Filho Amado, que fora totalmente fiel à Ele não se deixando contaminar pelo ‘pecado’ , e por Amor ao homem o destina a ter uma morte em sacrifício para que sobre si, totalmente puro e limpo,  recolhesse todo o ‘pecado’ da vida humana, e viesse a derramar até a última gota se seu sangue para ‘lavagem’ destes pecados que seriam jogados em ‘um mar de esquecimento’, e assim através do sangue derramado viesse a ‘purificar’ novamente o homem já completamente contaminado com os sentimentos do maligno, e influenciados em suas mentes por este infeliz, e desta forma ‘curando’ qualquer tipo de ‘ferida’ já aberta no homem, o tornando novamente completo , limpo, ficando justificado de todo o mal caminho que já seguira por escolha própria, e o purificando para se voltar à Santa  Presença de Seu Deus e receber de volta a VIDA eterna e plena em gozo de todo Seu Amor, Glória, cuidados, manutenções, recebendo aquela Paz que Jesus nos deixou em seu viver, e por maior compaixão ainda e em Amor que veio do Pai, a tudo cumpre com este propósito de Deus, vai até as últimas consequências, sofre todo tipo  de humilhação em silencio,  e,  entrega sua Vida pela Vida do homem, em sacrifício de morte na cruz, para que depois viéssemos  poder ser ‘honrados por Deus’ ainda neste nosso viver terreno e sermos por Ele acolhido junto à Sua Glória por toda a eternidade.

Pois bem ‘tudo já fora feito por Deus’ para que tenhamos ‘nova vida’, ‘vida completa’ sem ‘inconstâncias’, estando já neste viver ainda terreno em Sua Presença, para sermos ‘mantidos’ afastados do agir maligno do destruidor, todo este Seu propósito já  cumprido na pessoa de Jesus, e mesmo assim continua o homem num ‘viver incompleto’ ‘oscilando’ entre aplausos e zombarias, e qual a razão deste viver então? Porque ainda estamos aqui vivendo desta forma? Não sei o que você pode pensar sobre isto mas em minhas reflexões vejo que ainda pelo Amor do Criador, pois é nesta vida terrena que nos formou e que nos concedeu o ‘direito a fazer escolha’ para não nos sentirmos ‘manipulados’ por Ele, mas sim permanecer em Sua Presença e receber de ‘seus cuidados de Amor’  é que temos que ‘escolher’, e justamente por ‘este direito a escolha’ que deveria ser como um ‘presente de Deus’ para nós, é que o homem acabou se distanciando de Deus, e justamente por ‘este direito a escolha’ , que chamamos de ‘livre-arbítrio’, que ainda nos mantém aqui aguardando nossa ‘escolha’ em nos voltarmos para Ele para termos a tão sonhada ‘vida plena e eterna’. Mas lembremos que no cumprimento de Seu propósito nos deu Graciosamente  JESUS por CAMINHO de volta, mas nEste está a Sua VERDADE que temos que entender, aceitar, observar e cumprir, para que venhamos a ter esta VIDA plena, é esta ‘escolha’ que temos que fazer, ou, caso contrário não são apenas nestes dias de viver terreno que continuaremos sem ‘plenitude de vida’, mas sim será por toda a eternidade junto ao maligno satanás, que ai sim vai nos dominar em puro ódio ai nem a ‘inconstância’ ‘'ou ‘oscilações’ que se vive aqui haverá, pois será somente sofrimento em pura angustia e dor,  pois ‘tudo’ será consumado com a volta de Jesus para levar consigo em Amor àqueles que optaram em nEle permanecer e juntamente irmos fazer morada eterna junto à Glória de Deus, sendo que, se alguém , neste dia, não estiver através dEle já na Presença do Criador, ou quando da partida deste mero corpo carnal não o estava em Sua Santa Presença, ficará assim definitivamente e eternamente afastados ao domínio do ‘’destruidor’, novamente não pensemos que isto é apenas fábula, vamos conferir, ‘tudo deixado relatado’ nas Escrituras Sagradas, a Bíblia, pelo Criador, único Deus Verdadeiro que não deixa ninguém enganado, está bem claro e nítido, ‘a escolha’ agora é nossa! 

Nestes capítulos de hoje vemos um exemplo claro, ainda na época da lei de Deus, quanto ao cumprimento ou não do mandar de Deus, quando guiado pelo Espirito Santo nos ficou registrado no Livro do profeta Neemias em seu capítulo 5 “Fiz uma avaliação de tudo e então repreendi os nobres e os oficiais, dizendo-lhes: "Vocês estão cobrando juros dos seus compatriotas! " Por isso convoquei uma grande reunião contra eles e disse: "Na medida do possível nós compramos de volta nossos irmãos judeus que haviam sido vendidos aos outros povos. Agora vocês estão até vendendo os seus irmãos! E assim eles terão que ser vendidos a nós de novo! " Eles ficaram em silêncio, pois ficaram sem resposta. Por isso prossegui: "O que vocês estão fazendo não está certo. Vocês devem andar no temor do Senhor para evitar a zombaria dos outros povos, os nossos inimigos. Neemias 5:7-9Atentemos bem a seriedade de nosso viver aqui, mesmo sendo o povo já escolhido por Deus para guia-los na Sua Presença, como estavam agindo, embora abençoados por Deus para ‘resgatarem’ a outros compatriotas ‘escravos’ de ‘povos inimigos’ (povos entregues a suas próprias escolhas ao destruidor), aquele povo que deveria estar na Presença de Deus estavam a fazer o mesmo que os demais, e  entre eles mesmos, ou seja não estavam  em ‘constância na Presença de Deus’  com o devido temor que lhe é devido, e logo em seguida a ‘instruções’ por parte do profeta, disseram e  lhes fora dito : “E eles responderam: "Nós devolveremos tudo o que você citou, e não exigiremos mais nada deles. Vamos fazer o que você está pedindo". Então convoquei os sacerdotes e os fiz prometer sob juramento cumprirem o que haviam prometido. Também sacudi a dobra do meu manto e disse: "Deus assim sacuda de sua casa e de seus bens todo aquele que não mantiver a sua promessa. Tal homem seja sacudido e esvaziado! " Diante disso, toda a assembléia disse "Amém" e louvou o Senhor. E o povo cumpriu o que prometeu. Neemias 5:12-13- , Pois bem, como sabemos ‘o povo escolhido por Deus’ acabava depois se voltando a fazerem ‘escolhas’ que novamente os afastavam de Deus, e como nos é sabido, e tudo muito bem claro nas Escrituras Sagradas, como resumidamente refletimos acima, JESUS veio para ‘resgatar nossa vida da mão do destruidor’ e se assim o aceitarmos, se esta ‘escolha’ fizermos,  não é apenas ‘um dizer sim eu escolho à Deus Criador e não ao destruidor’, pois claro e óbvio que com a inteligência que nos foi concedida por Deus assim o faremos, aliás o que muitos, a maioria da humanidade  já o dizem por saber desta Verdade, mas não nos basta isto, temos que conhecer esta VERDADE de Deus, qual seja a vontade dEle para nosso viver, que está no Evangelho das Boas Novas da Salvação que Jesus anunciou, pregou, ensinou, viveu e o consumou com Sua morte de Cruz, e somente com o devido temor à Deus e à Sua VERDADE obedecendo assim Seu mandar, e permanecendo constantemente em Seu CAMINHO que podemos desde já ‘desfrutar da Presença de Deus’ e termos a VIDA plena por toda a eternidade,  mas como vemos pelo mesmo Espirito de Deus, após o cumprimento de Seu proposito somente pela Sua Graça, vem exortar aos que já tinham reconhecido Jesus por ‘Salvador’ de suas vidas, a cumprirem devidamente com o Evangelho que pregou e consumou, pois após ter vencido a ‘própria morte carnal’ por nós, tendo sido ressuscitado pelo Pai, se tornou o único Mediador entre nós e Deus, nos foi por Deus feito o ‘Sumo-Sacerdote Eterno’, no qual ‘todos que o escolherem’ para serem por Ele purificado para estar na Presença de Deus, passam a ser ‘um novo homem’ já complementado com a parte espiritual ativamente dominante sobre a parte meramente humana carnal, e virá a ser parte de um único povo, que já não mais como criaturas de Deus, mas sim como ‘filhos de Deus’ através dEle, como um único  ‘corpo’ no qual Ele é por ‘Cabeça’, assim exemplificado porque neste ‘novo ministério’ distribuiu através do Espirito Santo de Deus ‘diversos dons’ para que fosse devidamente observado e cumprido o Mandar de Deus,  assim cada um de nós individualmente tem ‘sua função’ ‘neste corpo’ , mas todos igualmente como ‘novo homem’ e com ‘mesma importância para Deus’ pois por ‘todos quantos crerem é que Jesus morreu da mesma forma, não fora derramado mais sangue por uns ou por outros, todo seu sangue fora derramado por todos igualmente para ‘resgatar’ da mesma forma das garras do maligno, assim temos que  observar muito bem que ‘tais dons diferenciados’ faz parte deste ‘propósito todo de Deus’, pois é para que todos tenhamos ‘a plenitude de Vida em Cristo Jesus’ para que uns edifiquem os outros e vivamos assim de forma ‘equilibrada’ , sem mais ‘oscilações’, e em crescimento constante e permanente em Jesus até que Ele volte para nos levar a morada eterna junto ao Pai. Por diversas vezes vem o Espirito Santo de Deus guiar aos já discípulos de Jesus a exortar os que se agregavam ao ‘corpo de Cristo’ à observar atentamente a VERDADE de Deus através de JESUS, e assim cumpri-la devidamente com temor à Deus, apenas neste pequeno trecho da carta que Paulo escreve aos Efésios em seu capítulo 4 podemos meditar quanto a estas Verdades de Deus em Seu propósito : “

Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam.
Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor.
Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.
Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só;
há um só Senhor, uma só fé, um só batismo,
um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos.
E a cada um de nós foi concedida a graça, conforme a medida repartida por Cristo.
Por isso é que foi dito: "Quando ele subiu em triunfo às alturas, levou cativo muitos prisioneiros, e deu dons aos homens".
( Que significa "ele subiu", senão que também descera às profundezas da terra?
Aquele que desceu é o mesmo que subiu acima de todos os céus, a fim de encher todas as coisas. )
E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres,
com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado,
até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.
O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.
Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função.
Assim, eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na futilidade dos seus pensamentos.
Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão, devido ao endurecimento dos seus corações.
Tendo perdido toda a sensibilidade, ele se entregaram à depravação, cometendo com avidez toda espécie de impureza.
Todavia, não foi assim que vocês aprenderam de Cristo.
De fato, vocês ouviram falar dele,
e nele foram ensinados de acordo com a verdade que está em Jesus.
Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a
despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos,
a
serem renovados no modo de pensar e
a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade
.
Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.
"Quando vocês ficarem irados, não pequem". Apazigüem a sua ira antes que o sol se ponha,
e
não dêem lugar ao diabo.
O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade.
Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.
Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção.
Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade.
Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo.
Efésios 4:1-32
(grifo e sublinhados meus)

 Somente Jesus que nos resgatou do maligno, somente nEle encontramos a forma de termos ‘uma plenitude em nosso viver para não ficarmos mais em ‘inconstância’ de um viver meramente humano carnal e oscilante, onde queremos aplausos, pois em Cristo Jesus sabemos que somos todos iguais e desta forma ‘toda desenvoltura de dons’ que possamos ter em nosso viver, a Honra a Glória, os ‘aplausos’  cabem unicamente à Deus que deve ser adorado por ser nosso Deus Amoroso que aguarda sempre que adentremos em Sua Santa Presença, pois nos quer  ‘proteger’, ‘cuidar’ com Seu Amor nos dando assim ‘toda a manutenção’ que necessitamos, nos fazendo ‘um novo homem’ que lhe dê prazer com nosso viver, e desta forma podemos ter certeza que nos honrará diante dos demais homens, pois estaremos exaltando o Seu Nome, e se neste novo viver vier ‘zombarias’ por parte dos que não conhecem esta VERDADE, não mais as veremos como sendo zombarias a nós, não mais assim nos atingirá, pelo contrário, se estamos no CAMINHO teremos ‘compaixão’ destes da forma como Jesus tivera de nós, e o desejo de nosso coração será que estes venham a conhecer a VERDADE como a nós fora ensinada,  e venham fazer parte do mesmo ‘corpo de Cristo’  para que juntos tenhamos uma plenitude de Vida ainda aqui neste viver terreno e juntos venhamos fazer morada junto à Glória de Deus na eternidade!. 

 

Criemos o hábito de ler diariamente as Escrituras Sagradas, a Bíblia, pois nos é um verdadeiro manual para termos um viver pleno! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.