Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 3 de abril de 2012

Versículos do DIA: vamos adorar à DEUS!!!

 

download (1)

Technorati Marcas:

 

Minha alma se gloriará no Senhor; ouçam os oprimidos e se alegrem.Salmos 34:2

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,1 Pedro 1:3

 

É tempo de Alegria ! Vivemos na Graça de Deus! O Homem fora criado em Amor, deste se afastou, se degenerou, Mas Jesus veio e o resgatou, o regenerou! Em Amor nos ensinou a voltarmos ao Criador, o próprio Deus, a nós se revelou, e no CAMINHO de volta se tornou!, como a nós viveu, e por nós sofreu, foi humilhado, padeceu, nEle não creram, pois não falava de soluções do viver terreno, mesmo que neste fazia seus milagres, mas todos voltados para um novo viver de espiritual, mas não aceitaram queriam a satisfação de suas vidas terrenas, isto porque já cegos estavam, nem sequer mais se lembravam da plenitude de vida. Mas Jesus de tudo ensinou, de que nada aqui vale a pena, que somente passagem terrena, mas que a Vida vai além para a Gloria eterna do Criador, e nesta VERDADE de Vida que pregou, e anunciou o ‘complemento’ essencial para este nosso viver, que de Graça nos ofertou, não fora uma oferta qualquer, foi a mais valiosa que o homem pode ter, pois como homem sua vida por nós entregou! E antes de disto muito sofreu, padeceu, mas ao maligno venceu, sobre Ele mesmo recebeu todo o mal já causado, ou que poderia vir, todo pecado que sequer conhecia como homem seu peso, jamais pecou, mas sobre si os aceitou, e todas as consequências deste no homem também ali ficou, seja dor, angustia, sofrimento, doença, ruina enfim do homem sobre Ele ali ficou, e de todos o homem libertou, somente por Amor! Que de tudo nos lembremos para que não venhamos querer nos engrandecer por nada, pois nem mais subsistiríamos se por Ele não tivesse sido sua Vida ofertada, assim que lembremos deste amor a cada instante, em cada respirar, por Ele que podemos desfrutar. E o melhor ainda Deus fez na Sua Graça, pois a Seu filho Ressuscitou, e neste feito sim nos provou, de que a vida do homem não é esta aqui, mas sim VIDA eterna nos espera!  E de tanto se agradou em ter de volta sua criatura através de Seu Filho, que não mais a viu como simples criatura sua, mas sim como ‘filhos também nos tornou’!  E Jesus aqui voltou para provar que tudo já houvera por nós vencido até a própria morte, Vivo estava e assim voltava para a  Glória de que veio,   mas não nos abandonou, já havia dito que depois de aqui nos ‘lavar’, ‘purificar’, voltaria para a Gloria para lá por nós interceder, e assim nos preparar a vida que está por vir, pois como homem igual a nós já tinha vivido, morreu, mas ressuscitado foi, e da mesma forma a todos quanto assim crer, ressuscitado será, mas não mais para desta forma como vivemos em  dores, sofrimentos, adversidades, isto tudo Ele já superou, e ainda muito mais alto foi o sofrimento que levou, assim aqui já nos deixou da Sua Paz para que também possamos ainda viver mesmo ao meio das tribulações desta mera vida na terra, mas com um interior ligado ao dEle já Vencedor! E este poder de vencer também ainda em vida como homem já nos deixou, as mesmas maravilhas que realizou nos concedeu realizar, para este viver aliviar. Mas voltou ao Pai, aqui não ficou, mas não nos abandona, ainda mais Maravilhoso foi pra conosco que ao Pai pediu e Deus realizou, que de Seu Próprio Espirito em nós derramou, para que em nós mesmo, neste íntimo interior, no mais profundo da alma em nosso espirito vir habitar. Que Deus Maravilhoso que se  de Criador se tornou Pai para o Filho enviar, como Filho nos Salvou, e também em filhos nos aceitou! E uma família só agora formou, para que se multiplique em amor, e no Seu Reino venha morar.  E este Deus Pai e Filho com Seu Espirito veio em cada um de nós mesmo habitar. E do sofrimento de Jesus devemos sim lembrar, para sabermos que o que aqui sofremos nada é, pois se aqui estamos por aquele sofrimento maior que podemos passar,  mas não nele ficar, temos sim que maior lembrança ter de toda esta Graça que nos abrangeu somente por Amor,  e nos garante, pois em fé em nós se transformou, de que o melhor da vida não é aqui, mas sim o que está por vir, e nisto é temos que nos alegrar e não sofrer, temos que exaltar todo este feito de Deus por nós, o Seu Nome Engrandecer ainda mais do que Criador, mas também Salvador!  Não mais um Deus do qual nos afastamos e distante ficou, sendo ‘desconhecido’ ,  mas sim um Deus que se compadeceu e de nós se aproximou, se revelou, a nós se mostrou, e Seus Espirito nos entregou. Um Deus Presente conosco, pois na Sua Presença nos queria, pois assim nos criou,  e assim Ele mesmo realizou, Ele mesmo nos ofereceu de volta a Sua Presença se tornando revelado em nossa própria vida!   Nada mais temos que fazer, oferecer, sacrificar, pois nada podemos nós fazer diante deste Efetuar Dele por nós, nada temos ou somos para oferecer! a não ser nos arrepender e aceitar esta Graça, e adorar, e adorar, e adorar…. Isto devemos comemorar, um  Deus que temos para em tudo nos ajudar, pois se até a Si Próprio por nos se entregou, vamos neste Amor viver, não importa o que aqui venha nos acontecer, Deus em nós está e nós nEle estaremos quando este nosso mero corpo Ele mesmo glorificará ! Vivamos dEsde Amor, vivamos nEste Amor, assim nos amemos, pois Ele em nós está, amemos a todos os homens, pois desejo dEle estar em todos, e este desejo em nós deve estar, desde que Ele em nós está! E, se ‘todo este  Amor’ em nós  esta  tem que transbordar, e a outras vidas mostrar que nelas também pode estar. Vamos nos Amar!

Mas meditemos como podemos com Deus em nós mesmo estar e ficarmos vivendo sem a a Ele obedecer, sem à Ele temer (não é ter medo e sim o maior respeito com adoração e obediência) , se antes nos mandava ‘ordenanças’ por ‘lei’, hoje em nós veio habitar, e aquela ‘lei’ em Graça transformou, pois até de filho nos chamou, como não querer saber qual Sua vontade para nosso viver, se em nós mesmo veio habitar, não mais a nossa mera vontade deste corpo, para este viver,  temos que satisfazer, mas sim primeiro a Ele perguntar o que é Sua Vontade para nosso realizar, tem diversas formas de nos falar, a mais clara possível já nos deixou tudo por escrito, As Suas Escrituras Sagradas, onde registrou qual era nosso velho testamento de quando ainda estavamos distantes dEle, olha que maravilha já erámos herdeiros mesmo sem conhece-lo!, mas a nós se revelou, aquele testamente aperfeicou e Sua Verdade toda revelou em um novo testamento, e que ainda mais mais Maravilhoso, por nós aqui morreu, para que já fossemos herdeiros de usufrutos aqui nesta terra, embora seja para posse na Sua Glória mas temos usufruto, podemos imaginar quais são estes? usufruir do Espiritual de Deus que em nós mesmo está? Ah! não dá para ficar sem querer conhecer intimamente todo este Poder, pois Deus quer a nós revelar, desde que veio em nós habitar, mas não é poder igual ao que aqui estamos acostumados não, este sim é Excelente  é PODER DE DEUS! Assim não nosso poder, mas o PODER DE DEUS EM NÓS, não que possamos entender e efetuar, mas Deus em nós vem esclarecer e fazer acontecer! E como então não lhe obedecer? Vamos buscar quais as clausulas deste Novo Testamento que temos que cumprir, para disto tudo usufruir. Mas não vamos busca-la por interesses pessoais porque não encontraremos estas de Deus, pois Deus quer a todos, e não só a mim ou a voce, nem mesmo vamos buscar apenas para usufruir, pois nossa meta tem que ser o tomar posse da herança, cumprir com seus mandamentos para nEle ir habitar assim com Ele em nós veio habitar, entendamos nós somos humanos e Ele esta em nós, mas somos humanos, já imaginou o que será quando nós nEle estivermos?? Ele é o AMOR , o PODER,  a GLÓRIA, e vamos poder nEle estar, é isto que temos que almejar, é nisto que temos que buscar o que cumprir para alcançar, e se assim for claro que se Ele em nós esta aqui neste viver, vai nos querer beneficiar! Logo não vamos primeiro buscar o que pode fazer,  mas sim saber  QUEM É DEUS  que temos que adorar, nos prostrar, pois somente por Ele e para Ele que estamos aqui! Ah! não dá para ficar sem O louvar e adorar, e somente adorando que estaremos usufruindo dEle em nós!  É o prazer dEle, e se Ele em nós está se torna nosso prazer Adora-lO, somente assim será completo nosso viver!  Então vamos à Este Tão Maravilhoso Deus adorar, adorar, adorar, adorar, adorar……

Meditemos na Palavra de Nosso Deus de Amor! Nela encontramos  a Verdade do Deus que temos que adorar, e o efetuar dEle  que vamos louvar, e como Ele quer que vivamos em nosso adorar, pois adorar se deu para entender deve ser nosso viver e não um momento ou um cantar, e se O adoramos com nosso viver obviamente que vamos Cultua-lo e desejo será de que juntos o vamos efetuar. 

Deixo na íntegra os capítulos sugeridos com os versículos de hoje para refletirmos e meditarmos:

Bendirei o Senhor o tempo todo! Os meus lábios sempre o louvarão.
Minha alma se gloriará no Senhor; ouçam os oprimidos e se alegrem.
Proclamem a grandeza do Senhor comigo; juntos exaltemos o seu nome.
Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.
Os que olham para ele estão radiantes de alegria; seus rostos jamais mostrarão decepção.
Este pobre homem clamou, e o Senhor o ouviu; e o libertou de todas as suas tribulações.
O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra.
Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!
Temam o Senhor, vocês que são os seus santos, pois nada falta aos que o temem.
Os leões podem passar necessidade e fome, mas os que buscam o Senhor de nada têm falta.
Venham, meus filhos, ouçam-me; eu lhes ensinarei o temor do Senhor.
Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes?
Guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade.
Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança.
Os olhos do Senhor voltam-se para os justos e os seus ouvidos estão atentos ao seu grito de socorro;
o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal, para apagar da terra a memória deles.
Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações.
O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.
O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas;
protege todos os seus ossos; nenhum deles será quebrado.
A desgraça matará os ímpios; os que odeiam o justo serão condenados.
O Senhor redime a vida dos seus servos; ninguém que nele se refugia será condenado.
Salmos 34:1-22

Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos eleitos de Deus, peregrinos dispersos no Ponto, na Galácia, na Capadócia, na província da Ásia e na Bitínia,
escolhidos de acordo com a pré-conhecimento de Deus Pai, pela obra santificadora do Espírito, para a obediência a Jesus Cristo e a aspersão do seu sangue: Graça e paz lhes sejam multiplicadas.
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,
para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês
que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo.
Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação.
Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado.
Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, crêem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa,
pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas.
Foi a respeito dessa salvação que os profetas que falaram da graça destinada a vocês investigaram e examinaram,
procurando saber o tempo e as circunstâncias para os quais apontava o Espírito de Cristo que neles estava, quando lhes predisse os sofrimentos de Cristo e as glórias que se seguiriam àqueles sofrimentos.
A eles foi revelado que estavam ministrando, não para si próprios, mas para vocês, quando falaram das coisas que agora lhes foram anunciadas por meio daqueles que lhes pregaram o evangelho pelo Espírito Santo enviado do céu; coisas que até os anjos anseiam observar.
Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para a ação; sejam sóbrios e coloquem toda a esperança na graça que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado.
Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância.
Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem,
pois está escrito: "Sejam santos, porque eu sou santo".
Uma vez que vocês chamam Pai aquele que julga imparcialmente as obras de cada um, portem-se com temor durante a jornada terrena de vocês.
Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados,
mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito,
conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês.
Por meio dele vocês crêem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus.
Agora que vocês purificaram as suas vidas pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração.
Pois vocês foram regenerados, não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente.
Pois, "toda a humanidade é como a relva, e toda a sua glória, como a flor da relva; a relva murcha e cai a sua flor,
mas a palavra do Senhor permanece para sempre". Essa é a palavra que lhes foi anunciada.
1 Pedro 1:1-25

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.