Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 24 de junho de 2012

Versículos do dia: um grande ‘segredo revelado’ : LOUVAR À DEUS!

 

images (1)

Technorati Marcas:

 

Tudo o que tem vida louve o Senhor! Aleluia!Salmos 150:6

Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!Filipenses 4:4

 

 

“Aleluia! Louvem a Deus no seu santuário, louvem-no no seu poderoso firmamento.
Louvem-no pelos seus feitos poderosos, louvem-no segundo a imensidão de sua grandeza!
Louvem-no ao som de trombeta, louvem-no com a lira e a harpa,
louvem-no com tamborins e danças, louvem-no com instrumentos de cordas e com flautas,
louvem-no com címbalos sonoros, louvem-no com címbalos ressonantes.
Tudo o que tem vida louve o Senhor! Aleluia!”
Salmos 150:1-6

 

A vida aqui nesta terra é fácil? a resposta bem sabemos que é não, independentemente das circunstâncias em que vivemos, quer seja na ‘pobreza’ enfrentando, lutando com  dificuldades em sobrevivência quanto ao carnal que necessita, ou na ‘riqueza’ pois mesmo não tendo as necessidades materiais sobrepõe-se as preocupações com ‘lealdade’ para não ser ‘passado a perna’ como dizemos para diversas ocasiões, com segurança por estar mais em evidencia, com problemas causados pela própria falta de ter outras necessidades para o carnal que emprega-se o tempo em falsos deleites que trazem sérias complicações; e,  ainda pior quando na pobreza tenta-se ‘camuflar’ necessidades para deixar  transparecer a outros uma vida de sucesso seja em qualquer área, devido a ‘mídia’ que incute necessidades desnecessárias para se ter um viver feliz e de ‘status’ entre a comunidade, pois acarreta ainda mais preocupações para ‘se tapar os buracos’ de reais e urgentes necessidades; ou, quer seja ainda com um ‘físico saudável’ que não se preocupa com cuidados específicos, e acaba assim  se descuidando em mantença da saúde futura que pode ser ainda pior e irreversível do que para quem está em com o ‘físico debilitado’ e em meio a ‘dores’ tem que manter-se em constante cuidado; ainda em todas as outras áreas podemos constatar dificuldade de se viver carnalmente quer seja em ‘farturas’ ou em ‘escassez’ . Ainda mais acentuadas são as dificuldades no viver ‘emocional’ , ‘psíquico’ , ‘mental’ , aquele viver que somente a própria pessoa o conhece e sente suas ‘dores’ , ‘necessidades’, ‘falhas’, e por mais que as circunstâncias estejam ‘aparentando’ um ‘completo viver suprido’ , na realidade interna da pessoa está sim ‘desfalecendo’ . É o viver neste mundo não é fácil, estamos  sempre ‘travando batalhas’ para sobreviver.

Isto tudo porque o ‘ser humano’, como se caracteriza o próprio homem, está ‘preso’ ao viver neste mundo, esquecendo-se que aqui estamos de passagem, o tempo desta vida tem dias contados, e principalmente de que a ‘vida’ não se consiste deste ‘pequeno’ tempo neste mundo, e sobretudo esquecendo-se de que existe DEUS Criador da Vida, único que detém ‘todos os suprimentos’ para que o homem viva plenamente sem dificuldades, para isto o criou e o cercou de todos os cuidados necessários, tanto para o viver neste mundo como por toda a eternidade; e que apesar de ter o homem se ‘afastado desta Fonte’ , Ele próprio se tornou a ‘solução’ para o homem ter a ‘vida plena’, e para tanto se fez homem também , através de Seu Filho Unigênito, que saído de Si mesmo veio a este mundo para Salvação da vida  do homem,  que , se envolvido tão somente com o viver aqui passageiro acaba por perder a plenitude de vida eterna, na qual sofrerá os danos causados pelo ‘enganos’ deste mundo. E, ainda pior se estando consciente desta ‘Verdade de vida’ , estiver vivendo o “espiritual com Deus’ de forma superficial, sem a ‘intimidade necessária’ para usufruir da ‘Fonte de Vida’, se envolvendo neste viver terreno com as ‘saídas’ que o mundo oferece para se viver ‘bem’ mas que na verdade são enganos passageiros, esquecendo-se assim de que só existimos ainda, e subsistimos aqui pelas misericórdias e Graça de Deus em Cristo Jesus : “Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste. Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia. Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude,
e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão no céu, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz. “
Colossenses 1:17-20 ;  assim para que aprendamos a ‘usufruir da Fonte da Vida’ primeiro temos que ‘reconhece-lá’ como ‘única Fonte’ e assim em plena fé ‘ ‘adorar  à Deus’ em qualquer circunstância, ‘louvar à Deus’ com toda as forças de nosso viver  independentemente de como está nossa ‘situação carnal neste mundo’ pois devemos colocar primeiro nossa esperança na vida eterna que nos concedeu JESUS, se assim ‘adorarmos e louvarmos à Deus’ com nosso próprio viver vamos encontrar a ‘facilidade de viver neste mundo mesmo ao meio de suas ‘armadilhas’ , nas ‘farturas’ e nas ‘escassez’ deste mundo, pois se reconhecermos nossa dependência de Deus não como ‘obrigação/escravidão’, mas sim como ‘liberdade e vida’  e a isto darmos graças e louvores a Deus,  chegaremos na ‘Fonte da Vida’  onde usufruiremos de um viver simples, fácil e pleno, não apenas nesta passagem terrena mas sim por toda a eternidade. “Pois Deus colocou todos sob a desobediência, para exercer misericórdia para com todos. Ó profundidade da riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e inescrutáveis os seus caminhos! "Quem conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? " "Quem primeiro lhe deu, para que ele o recompense? " Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.” Romanos 11:32-36

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.
Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.
Filipenses 4:7-8

De suma importância para nosso viver é conhecermos as Escrituras Sagradas, a Bíblia, a Palavra de Deus, para encontrarmos a Fonte da Vida, assim que criemos o hábito desta leitura diária.

 

Aprendamos um pouco com este ‘pequeno’ trecho da carta de Paulo, em referência hoje, meditemos:

Portanto, meus irmãos, a quem amo e de quem tenho saudade, vocês que são a minha alegria e a minha coroa, permaneçam assim firmes no Senhor, ó amados!
O que eu rogo a Evódia e também a Síntique é que vivam em harmonia no Senhor.
Sim, e peço a você, leal companheiro de jugo, que as ajude; pois lutaram ao meu lado na causa do evangelho, com Clemente e meus demais cooperadores. Os seus nomes estão no livro da vida.
Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!
Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor.
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.
Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.
Tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim, ponham-no em prática. E o Deus da paz estará com vocês.
Alegro-me grandemente no Senhor, porque finalmente vocês renovaram o seu interesse por mim. De fato, vocês já se interessavam, mas não tinham oportunidade para demonstrá-lo.
Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância.
Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.
Tudo posso naquele que me fortalece.
Apesar disso, vocês fizeram bem em participar de minhas tribulações.
Como vocês sabem, filipenses, nos seus primeiros dias no evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja partilhou comigo no que se refere a dar e receber, exceto vocês;
pois, estando eu em Tessalônica, vocês me mandaram ajuda, não apenas uma vez, mas duas, quando tive necessidade.
Não que eu esteja procurando ofertas, mas o que pode ser creditado na conta de vocês.
Recebi tudo, e o que tenho é mais que suficiente. Estou amplamente suprido, agora que recebi de Epafrodito os donativos que vocês enviaram. Elas são uma oferta de aroma suave, um sacrifício aceitável e agradável a Deus.
O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.
A nosso Deus e Pai seja a glória para todo o sempre. Amém.
Saúdem a todos os santos em Cristo Jesus. Os irmãos que estão comigo enviam saudações.
Todos os santos lhes enviam saudações, especialmente os que estão no palácio de César.
A graça do Senhor Jesus Cristo seja com o espírito de vocês. Amém.
Filipenses 4:1-23

Um comentário:

  1. Graça e Paz de Cristo Jesus a todos os leitores, que tenhamos uma tarde de domingo abençoada.
    Venho pedir perdão por minha 'ausência' a mais de um mês aqui no blog, Deus sabe todas as coisas, e está a ouvir minhas intercessões..., espero ser agraciada em poder estar mais constante em divulgar Suas Palavras neste espaço que me concedeu....tudo seja pelo direcionamento e para Honra e Glória de Deus tão somente.
    Agradeço pela vida de cada leitor, e por cada comentário deixado, pois nossa comunhão nos trás edificação. Acabo de atualizar as postagens dos comentários que não haviam sido ainda publicados, e peço perdão pela demora em faze-lo.
    Tenham uma excelente semana debaixo dos cuidados e proteção de Deus, que seja de muita Paz, alegria e vitórias.
    Que reine a Paz de Cristo Jesus em nossos corações e em nosso meio.
    Abraço fraternal com amor em Cristo Jesus
    Isabel

    ResponderExcluir

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.