Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 10 de março de 2012

Versículos do dia: …Farei cicatrizar o seu ferimento e curarei as suas feridas’, declara o Senhor… -e já nos fez além disto nos dando Vida eterna em Cristo Jesus!

 

images (76)

Technorati Marcas:

 

 

"Assim diz o Senhor: " ‘Seu ferimento é grave, sua ferida, incurável. Farei cicatrizar o seu ferimento e curarei as suas feridas’, declara o Senhor, ‘porque a você, Sião, chamam de rejeitada, aquela por quem ninguém se importa’.Jeremias 30:12,17

E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho.1 João 5:11

 

Já se passaram mais de 2011 anos (calendário humano) depois da realização da Maravilhosa Graça de Deus por nós, e mesmo assim existem multidões que ainda não fazem parte da NOVA E ETERNA ALIANÇA que esta GRAÇA de DEUS veio conosco firmar, cancelando a anterior que sob a instituição da lei e por causa da incredulidade e desobediência do homem a tornou corrompida, e , assim ainda mais ficou afastado de Deus Criador, ainda mais suscetível aos ataques do agir maligno, que cada vez mais com seus enganos de falsas ‘luz’, ‘paz’, felicidade’, com inúmeras ofertas de ‘deleites’ ao homem, acabam por trazer a este as desilusões, falta de esperança, angustias, e assim já envolvidos continuam a ‘buscar’ por meios terrenos para serem curados destas feridas, sem o perceberem que cada vez mais com falsas curas, falsos caminhos de salvação para estes, estão cada vez mais e mais sendo abertas suas ‘feridas’, e por mais que haja oferta de formas a cura-las, são apenas enganos de satanás pois as cobre e estas vão adentrando ainda mais no homem para lhe tirar a Vida para a qual fora criado, qual seja uma Vida Plena, cheia de Luz, Paz, suprimentos,  constantes cuidados para se manterem completos sem nenhum resíduo de feridas. E Deus tudo já realizou tão somente por suas misericórdias, Amor e Graça, já enviou Seu Filho Amado JESUS, o qual em total compaixão, em Amor imensurável entregou sua própria Vida para que fossemos totalmente ‘curados de nossas feriadas causadas pelo pecado’ , nos Salvando a Vida para que voltemos ao Deus Criador e para a Vida para qual nos criou. No entanto continua até hoje multidões com ‘verdadeiras feridas abertas’ por mais que ‘camufladas pelo maligno’ estão a corroer a vida do homem, assim atentemos ainda hoje para a profecia feita através de Jeremias, e especificamente neste capítulo 30 sugerido hoje para reflexão, nos vem alertar destas feridas, suas causas, e a solução para a cura definitiva, solução esta que hoje bem já o sabemos ser JESUS que é o CAMINHO de volta a Deus Criador, a VERDADE dEste Único Deus, que pode nos curar e Salvar, sendo a própria VIDA  que nos veio oferecer, meditemos:

Esta é a palavra que veio a Jeremias da parte do Senhor:
"Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: ‘Escreva num livro todas as palavras que eu lhe falei.
Certamente vêm os dias’, diz o Senhor, ‘em que mudarei a sorte do meu povo, Israel e Judá, e os farei retornar à terra que dei aos seus antepassados, e eles a possuirão’, declara o Senhor".
Estas são as palavras que o Senhor falou acerca de Israel e de Judá:
"Assim diz o Senhor: " ‘Ouvem-se gritos de pânico, de pavor e não de paz.
Pergunte e veja: Pode um homem dar à luz? Por que vejo, então, todos os homens com as mãos no estômago, como uma mulher em trabalho de parto? Por que estão pálidos todos os rostos?
Como será terrível aquele dia! Sem comparação! Será tempo de angústia para Jacó; mas ele será salvo.
" ‘Naquele dia’, declara o Senhor dos Exércitos, ‘quebrarei o jugo que está sobre o pescoço deles e arrebentarei as suas correntes; não mais serão escravizados pelos estrangeiros.
Servirão ao Senhor, ao seu Deus, e a Davi, seu rei, que darei a eles.
" ‘Por isso, não tema Jacó, meu servo! Não fique assustado, ó Israel! ’, declara o Senhor. ‘Eu o salvarei de um lugar distante, e os seus descendentes, da terra do seu exílio. Jacó voltará e ficará em paz e em segurança; ninguém o inquietará.
Porque eu estou com você e o salvarei’, diz o Senhor. ‘Destruirei completamente todas as nações entre as quais eu o dispersei; mas a você não destruirei completamente. Eu o disciplinarei, como você merece. Não o deixarei impune. ’
"Assim diz o Senhor: " ‘Seu ferimento é grave, sua ferida, incurável.
Não há quem defenda a sua causa; não há remédio para a sua ferida, que não cicatriza.
Todos os seus amantes esqueceram-se de você; eles não se importam com você. Eu a golpeei como faz um inimigo; dei-lhe um castigo cruel, porque é grande a sua iniqüidade e numerosos são os seus pecados.
Por que você grita por causa do seu ferimento, por sua ferida incurável? Fiz essas coisas a você porque é grande a sua iniqüidade e numerosos são os seus pecados.
" ‘Mas todos os que a devoram serão devorados; todos os seus adversários irão para o exílio. Aqueles que a saqueiam serão saqueados; eu despojarei todos os que a despojam.
Farei cicatrizar o seu ferimento e curarei as suas feridas’, declara o Senhor, ‘porque a você, Sião, chamam de rejeitada, aquela por quem ninguém se importa’.
"Assim diz o Senhor: " ‘Mudarei a sorte das tendas de Jacó e terei compaixão das suas moradas. A cidade será reconstruída sobre as suas ruínas e o palácio no seu devido lugar.
Deles virão ações de graça e o som de regozijo. Eu os farei aumentar e eles não diminuirão; eu os honrarei e eles não serão desprezados.
Seus filhos serão como nos dias do passado, e a sua comunidade será firmada diante de mim; castigarei todos aqueles que os oprimem.
Seu líder será um dentre eles; seu governante virá do meio deles. Eu o trarei para perto e ele se aproximará de mim; pois quem se arriscaria a aproximar-se de mim? ’, pergunta o Senhor.
Por isso vocês serão o meu povo, e eu serei o seu Deus’ ".
Vejam, a tempestade do Senhor! Sua fúria está a solta! Um vendaval vem sobre a cabeça dos ímpios.
A ira do Senhor não se afastará até que ele tenha completado os seus propósitos. Em dias vindouros vocês compreenderão isso.
Jeremias 30:1-24

São Verdades de um Deus Justo, mas tão Amoroso que foi ‘por toda a humanidade’ que tão somente por Misericórdia, Amor e Graça , que cumpriu com tão maravilhosa promessa que fez, sim ‘a promessa’ de Deus já está cumprida, e tão Compassivo, Longânimo e Amoroso,  e ainda aguarda que ‘todos’ venham a dela se beneficiarem, que ‘todos sejam salvos’ das investidas de satanás, libertos de suas garras enganosas, curadas suas feridas, e ainda mais inexplicável tanto Amor que nos enviou ainda o Seu próprio Espirito Santo, para conosco habitar, para que não mais sejamos ‘enganados’ por satanás e venham a ser abertas feridas’ em nós, já estamos curados e imunes,  e tudo já realizado, ‘o sangue’ do sacrifício eficaz e eterno já fora derramado, a Verdade de Deus já nos fora revelada para que satanás não venha mais nos enganar, pois não se mostra como é, pois é mentiroso, sendo que criara a própria mentira para o homem cair em pecado e se afastar de Deus Criador, e este agir continua a fazê-lo até hoje, mas temos o verdadeiro ‘escape’ para estas investidas, já nos veio a Luz com a Verdade que nos guia no Caminho de volta à Vida Plena, sem feridas nem mesmo cicatrizes destas, já fora liberada a cura, mas Deus é tão Amoroso e Justo com o homem que não impõe, não se torna intruso em sua vida, apenas o chama de volta e de forma agora esplendida, como ‘filhos’ nos chama, e aguarda que todos ouçam seu chamado e venham a estar firmados na Nova e Eterna Aliança que conosco veio firmar através de Cristo Jesus, e a forma de nesta Aliança estarmos firmados é através da ‘fé plena’  em  toda esta Maravilhosa Graça de Deus, sendo que o próprio Jesus nos veio ser o auto desta fé, pois deu o Testemunho de Deus em toda esta Graça , e veio a consumar todo o propósito do Pai,  para que junto fosse consumada nossa fé, e é através desta ‘fé plena’ que alcançamos esta Graça de Deus sobre nós, motivo pelo qual se cremos e amamos a Deus igualmente da mesma forma temos que crer e amar Seu Filho que nos veio ser  toda esta VERDADE de Deus, e se por esta buscarmos em vez das ofertas que há no mundo, dela aprendemos como viver já ‘curados e salvos’ , e desta forma não tem como não obedece-la, pois esta VERDADE que nos tirou o ‘jugo da lei anteriormente instituída’  e pela Graça nos acresceu o ‘espiritual’ que nos vem completar, e se nesta estamos espontaneamente, não como obrigação, adquirimos esta fé plena, e a partir dai temos ‘o dever’ de então obedecer com o mandar de Deus através do Evangelho que  Jesus ensinou, pregou e viveu, e vivendo nesta Verdade  passamos a querer que todos venham a possuí-la, pois com ela recebemos tanto Amor de Deus que este transborda de nós para com o próximo, e assim da forma como Jesus venceu o mundo por nós, podemos ir o vencendo também em nossa caminhada e para com o próximo para que o venha vencer também. Nada sendo fábula, mas sim O PODER DE DEUS  agindo em nós o que por Ele nos fora dado o Testemunho, pela água que já testificara desde o principio, onde O Espirito de Deus pairava sobre elas, e este mesmo Espirito o que veio conosco habitar para testificar do sangue de Jesus derramado na cruz por nós, e  que fora até a ultima gota, e, na seqüencia saindo-lhe água para assim o testificar, e de tudo fora ‘testemunhado’ por os  primeiros discípulos de Jesus que a tudo presenciaram desde a anunciação das Boas Novas da Salvação, na pregação deste Evangelho , na morte e ressureição de Cristo, em seu testemunho já ressuscitado e na sua Ascenção  Vivo de volta á Deus, e se cremos nestes relatos que nos foram deixados pelos que de tudo testemunharam, ainda mais nos é testemunhado através do Espirito Santo que em nós habitando nos faz de tudo lembrar, e nos vem dar o discernimento, e passamos também a ter este ‘testemunho’ a dar, e tudo pela ‘fé plena’ de que já possuímos a Vida Eterna em Cristo Jesus, esta tem que ser nossa fé e testemunho de que já ‘recebemos a cura de feridas tão graves’! Aleluia!

Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, e todo aquele que ama o Pai ama também ao que dele foi gerado.
Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos.
Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados.
O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.
Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.
Este é aquele que veio por meio de água e sangue, Jesus Cristo: não somente por água, mas por água e sangue. E o Espírito é quem dá testemunho, porque o Espírito é a verdade.
Há três que dão testemunho:
o Espírito, a água e o sangue; e os três são unânimes.
Nós aceitamos o testemunho dos homens, mas o testemunho de Deus tem maior valor, pois é o testemunho de Deus, que ele dá acerca de seu Filho.
Quem crê no Filho de Deus tem em si mesmo esse testemunho. Quem não crê em Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca de seu Filho.
E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho.
Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida.
Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que crêem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna.
1 João 5:1-13

Temos que ter esta confiança de que já podemos nos aproximar de Deus em Cristo Jesus, desde já neste viver terreno, temos esta liberdade agora, e  somente assim seremos ‘curados’, e que Deus nos ouve e supre a tudo quanto necessitarmos para termos já uma Vida Plena, tanto para nosso viver quanto por intercessões pelo próximo, desde que este não esteja pecando para a morte, ou seja já conhecendo a Verdade  e a rejeitando de forma a blasfemar contra o Espirito Santo de Deus que nos vem dela confirmar, para que não haja mais divisões nesta Verdade, e sim seja tida e vivida de forma completa para que tenhamos a Vida Plena e Eterna, nisto lembremos o que Jesus nos disse ainda em seu ministério como homem: “ Então Jesus os chamou e lhes falou por parábolas: "Como pode Satanás expulsar Satanás? Se um reino estiver dividido contra si mesmo, não poderá subsistir. Se uma casa estiver dividida contra si mesma, também não poderá subsistir. E se Satanás se opuser a si mesmo e estiver dividido, não poderá subsistir; chegou o seu fim. De fato, ninguém pode entrar na casa do homem forte e levar dali os seus bens, sem que antes o amarre. Só então poderá roubar a casa dele. Eu lhes asseguro que todos os pecados e blasfêmias dos homens lhes serão perdoados, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão: é culpado de pecado eterno". Marcos 3:23-29- e quem poderá nos amarrar, ou enganar para  ‘roubar esta Vida Plena’ se estivermos ‘fortes’ em Jesus e com o Espirito Santo habitando em nós, nada e ninguém, pois Este Espirito que não nos deixará sermos enganados nem mais amarrados nas garras de satanás, estaremos vivendo plenamente a VERDADE, agora se alguém não aceita e blasfema contra este Espirito Santo que é o Espirito de Deus, se achando forte em si mesmo, para este já não haverá mais perdão, mesmo que clamemos a isto Deus não ouvirá, pois já o declarou, e não é homem para que minta, e justamente por isto que no demais a tudo nos ouvirá  e atenderá dentro de Seu proposito, fugindo assim totalmente de sua VERDADE qualquer forma de idolatrias, pois somente JESUS é quem pode nos ‘curar as feridas’ e nos salvar a VIDA se ficarmos nEle que é o Único CAMINHO de nos aproximarmos de Deus em total liberdade!

Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve.
E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos.
Se alguém vir seu irmão cometer pecado que não leva à morte, ore, e Deus lhe dará vida. Refiro-me àqueles cujo pecado não leva à morte. Há pecado que leva à morte; não estou dizendo que se deva orar por este.
Toda injustiça é pecado, mas há pecado que não leva à morte.
Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge.
Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno.
Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
Filhinhos, guardem-se dos ídolos.
1 João 5:14-21

Tendo acesso a esta tão Maravilhosa ‘cura’, necessário nos é criar o hábito de ler as Escrituras Sagradas, a Bíblia, pois somente nas Palavras de Deus sabemos qual Sua VERDADE  a que devemos obedecer para que seja ‘cura definitiva’ com ‘salvação’ de nossa Vida!

 

Fica o link dos capítulos  na íntegra, para reflexão e meditação sugeridos no dia de hoje, pois muito Deus nos quer falar mais nestes…

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/jr/30

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/1jo/5

sexta-feira, 9 de março de 2012

Versículos do dia: um único altar, no ‘Santo dos Santos’!

 

images (75)

Technorati Marcas:

 

"Longe de nós nos rebelarmos contra o Senhor e nos afastarmos dele, construindo para holocaustos, ofertas de cereal e sacrifícios um altar que não seja o altar do Senhor, do nosso Deus, que está diante do seu tabernáculo! "Josué 22:29

E consideremo-nos uns aos outros para incentivar-nos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.Hebreus 10:24,25

 

 

A Lei traz apenas uma sombra dos benefícios que hão de vir, e não a realidade dos mesmos. Por isso ela nunca consegue, mediante os mesmos sacrifícios repetidos ano após ano, aperfeiçoar os que se aproximam para adorar.
Se pudesse fazê-lo, não deixariam de ser oferecidos? Pois os adoradores, tendo sido purificados uma vez por todas, não mais se sentiriam culpados de seus pecados.
Contudo, esses sacrifícios são uma recordação anual dos pecados,
pois é impossível que o sangue de touros e bodes tire pecados.
Por isso, quando Cristo veio ao mundo, disse: "Sacrifício e oferta não quiseste, mas um corpo me preparaste;
de holocaustos e ofertas pelo pecado não te agradaste".
Então eu disse: Aqui estou, no livro está escrito a meu respeito; vim para fazer a tua vontade, ó Deus.
Primeiro ele disse: "Sacrifícios, ofertas, holocaustos e ofertas pelo pecado não quiseste, nem deles te agradaste" ( os quais eram feitos conforme a Lei ).
Então acrescentou: "Aqui estou; vim para fazer a tua vontade". Ele cancela o primeiro para estabelecer o segundo.
Pelo cumprimento dessa vontade fomos santificados, por meio do sacrifício do corpo de Jesus Cristo, oferecido uma vez por todas.
Dia após dia, todo sacerdote apresenta-se e exerce os seus deveres religiosos; repetidamente oferece os mesmos sacrifícios, que nunca podem remover os pecados.
Mas quando este sacerdote acabou de oferecer, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à direita de Deus.
Daí em diante, ele está esperando até que os seus inimigos sejam colocados como estrado dos seus pés;
porque, por meio de um único sacrifício, ele aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados.
Hebreus 10:1-14

Muito bem claro este trecho da carta aos Hebreus em seu capítulo 10, esclarece e confirma , quanto ao que Deus já houvera dito mesmo na época em que estava ainda o seu povo sob o jugo da lei, -… Os seus holocaustos não são aceitáveis nem me agradam as suas ofertas".Jeremias 6:20- e justamente por causa de que o povo estava já tão contaminado pelo pecado, tão afastados de Deus, que Este já não se agradava mais nem de seus ‘sacrificios e ofertas’ que faziam apenas por solenidade, sem estar em seus corações, assim Deus nos enviou JESUS por sacrificio, cujo sangue derramado foi que ‘redimiu’ todos os pecados da humanidade, somente em Jesus encontramos justificação perante Deus, nada mais que  façamos, ou ninguem mais pode fazer algo que tenha poder de nos purificar, muito menos quem já morreu neste corpo carnal, por mais santo que tenha sido seu viver, está da mesma forma como qualquer outro homem aguardando o dia do ‘juízo final’, somente JESUS fora ressuscitado por Deus e justamente para poder nos justificar, purificar para  podermos estar na presença de Deus.

Lembremos ainda que na época da lei havia tão somente um ‘tabernáculo’ onde os sacerdotes poderiam entrar ‘no Santo dos Santos’ um lugar onde somente estes e da forma como era lhe designado, poderia adentrar perante a presença de Deus por si e por todo o povo, somente no altar deste tabernáculo poderiam fazer as ofertas e sacrificios instituídos pela lei, e o trecho do  livro de Josué em seu capítulo 22 fica bem esclarecido  que qualquer outra forma de ‘ofertas e sacrificios’ era condenado por Deus,   -“Se a terra que vocês receberam como propriedade está contaminada, passem então para a terra que pertence ao Senhor, onde está o tabernáculo do Senhor, e se apossem de um território entre nós. Mas não se rebelem contra o Senhor nem contra nós, construindo para vocês um altar que não seja o altar do Senhor, do nosso Deus. Quando Acã, filho de Zerá, foi infiel com relação às coisas consagradas, não caiu a ira sobre toda a comunidade de Israel? E ele não foi o único que morreu por causa do seu pecado’ ".Então as tribos de Rúben, de Gade e a metade da tribo de Manassés responderam aos chefes dos clãs de Israel: "O Poderoso, Deus, o Senhor! O Poderoso, Deus, o Senhor! Ele sabe! E que Israel o saiba! Se agimos com rebelião ou infidelidade para com o Senhor, não nos poupem hoje. Se construímos nosso próprio altar para nos afastarmos do Senhor e para oferecermos holocaustos e ofertas de cereal, ou sacrifícios de comunhão sobre ele, que o próprio Senhor nos peça contas disso! "Ao contrário! Fizemos isso temendo que no futuro os seus descendentes dissessem aos nossos: ‘Que relação vocês têm com o Senhor, com o Deus de Israel? Homens de Rúben e de Gade! O Senhor fez do Jordão uma fronteira entre nós e vocês. Vocês não têm parte com o Senhor’. Assim os seus  descendentes poderiam levar os nossos a deixarem de temer o Senhor. "É por isso que resolvemos construir um altar, não para holocaustos ou sacrifícios, mas, para que esse altar sirva de testemunho entre nós e vocês e as gerações futuras, de que cultuaremos o Senhor em seu santuário com nossos holocaustos, sacrifícios e ofertas de comunhão. Então, no futuro, os seus descendentes não poderão dizer aos nossos: ‘Vocês não têm parte com o Senhor’. "E dissemos: Se algum dia disserem isso a nós ou aos nossos descendentes, responderemos: Vejam a réplica do altar do Senhor que os nossos antepassados construíram, não para holocaustos ou sacrifícios, mas como testemunho entre nós e vocês. "Longe de nós nos rebelarmos contra o Senhor e nos afastarmos dele, construindo para holocaustos, ofertas de cereal e sacrifícios um altar que não seja o altar do Senhor, do nosso Deus, que está diante do seu tabernáculo! "Quando o sacerdote Finéias e os líderes da comunidade, os chefes dos clãs dos israelitas, ouviram o que os homens de Rúben, de Gade e de Manassés disseram, deram-se por satisfeitos. E Finéias, filho do sacerdote Eleazar, disse a Rúben, a Gade e a Manassés: "Hoje sabemos que o Senhor está conosco, pois vocês não foram infiéis para com o Senhor. E assim vocês livraram os israelitas da mão do Senhor". Então Finéias, filho do sacerdote Eleazar, e os líderes voltaram do encontro com os homens de Rúben e de Gade em Gileade, e foram para Canaã dar relatório aos outros israelitas. Estes se alegraram com o relatório e louvaram a Deus. E não mais falaram em guerrear contra as tribos de Rúben e de Gade, nem em devastar a região onde eles viviam. Os homens de Rúben e de Gade deram ao altar este nome: Um Testemunho Entre Nós de que o Senhor é Deus.Josué 22:19-34- atentemos como era sério na época da lei a observancia desta ordenança, de Deus. Pois bem como vimos isto tudo fora destituído, fora cancelado ‘este tabernaculo’ de ofertas e sacrificios, sendo substituído eternamente por Jesus - "Aqui estou; vim para fazer a tua vontade". Ele cancela o primeiro para estabelecer o segundo. Pelo cumprimento dessa vontade fomos santificados, por meio do sacrifício do corpo de Jesus Cristo, oferecido uma vez por todas….Mas quando este sacerdote acabou de oferecer, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à direita de Deus. Daí em diante, ele está esperando até que os seus inimigos sejam colocados como estrado dos seus pés; porque, por meio de um único sacrifício, ele aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados.  No entanto não nos foi cancelado a questão de observarmos as ordenanças de Deus, e da mesma forma como antes havia aquele tabernaculo, hoje temos à Jesus,  que agora sim Vivo e eternamente esta assentado à direita de Deus, e permanece constantemente a nos justificar pois já consumou o sacrificio com seu próprio sangue na cruz,  e através dEle que fora feito nosso Sumo Sacerdote, temos hoje a liberdade de individualmente, a qualquer momento adentrarmos na Presença de Deus já  purificados, sendo Jesus  hoje é único que nos justifica , único Sumo Sacerdote, e não há outra forma de nos voltarmos a Deus, não há outro ‘tabernaculo’ , não  há outro altar, não há outro Santo. O  que nos fora pedido por Deus, é todos  que somos separados como ‘seu povo’ sejamos santos, isto desde a antiguidade já revela: “ Eu sou o Senhor que os tirou da terra do Egito para ser o seu Deus; por isso, sejam santos, porque eu sou santo.Levítico 11:45” , e depois o confirma para que o imitemos , “Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados,-Efésios 5:1” e assim sejamos santos em Jesus, busquemos a santidade em Jesus da forma como Ele fora Santo,  e tendo sido ressuscitado por Deus, “Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para a ação; sejam sóbrios e coloquem toda a esperança na graça que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado. Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância.Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: "Sejam santos, porque eu sou santo". Uma vez que vocês chamam Pai aquele que julga imparcialmente as obras de cada um, portem-se com temor durante a jornada terrena de vocês. 1 Pedro 1:13-17- Não há outro ‘intermediário’ para que nos acheguemos à Deus, somente através de Jesus em quem temos esta liberdade de entrarmos no ‘Santo dos Santos’ , pois não mais há a lei da antiga aliança, corrompida pelo homem, mas sim a Nova e Eterna Aliança que Jesus nos veio consumar, sendo a VERDADE de Deus, cujas ‘regras,normas,mandamentos, ordenanças’ são gravadas não mais em tábuas, mas sim em nosso próprio coração e mente, justamente para isto que fora tudo complementado por Deus que nos envia Seu Santo Espirito, para de tudo quanto Jesus pregou, ensinou e viveu nos seja lembrado e por Ele mesmo discernido, para que vivamos de acordo esta VERDADE de Deus, o qual é totalmente fiel ao que promete, e esta Nova Aliança é eterna, nada e ninguém mais a pode corromper, cabe a nos termos a firmeza de permanecermos nesta Aliança , com total confiança de todos seus efeitos, em plena fé que Jesus nos veio ser por autor e consumador para que tenhamos total esperança! 

"O Espírito Santo também nos testifica a este respeito. Primeiro ele diz:
"Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor. Porei as minhas leis em seus corações e as escreverei em suas mentes";
e acrescenta: "Dos seus pecados e iniqüidades não me lembrarei mais".
Onde essas coisas foram perdoadas, não há mais necessidade de sacrifício pelo pecado.
Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus,
por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo.
Temos, pois, um grande sacerdote sobre a casa de Deus.
Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e tendo os nossos corpos lavados com água pura.
Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel
.
Hebreus 10:15-23

Quando do relato na passagem de Josué, a questão do ‘altar’ ali era entre o próprio povo já separado por Deus, e nos ficou claro que com amor e ‘considerações de acordo com a lei que os regia’  tudo ficou esclarecido e tanto de um lado quanto do outro ouve alegria entre o povo que louvava ao único Deus em paz entre eles, que continuariam a prestarem suas ‘ofertas e sacrificios juntos no mesmo tabernáculo com as mesmas ordenanças de Deus’, e fora colocado naquela altar o nome de “ Um Testemunho Entre Nós de que o Senhor é Deus”, pois bem nosso Testemunho hoje é unicamente Jesus, é o que nos deve ser de motivo de alegria e louvor à Deus, através de Jesus, todos quantos nEle crer e em seu CAMINHO andar, é que fazem parte do ‘povo separado por Deus’ , que aliás agora já como ‘filhos de Deus’, e os mandamentos de Deus foram resumidos por Jesus em Amar à Deus em primeiro lugar e ao próximo como a nós mesmos, vindo depois com um ‘novo mandamento’ que devíamos nos amar uns aos outros da forma como Ele nos amou, e, como anda hoje este Testemunho entre nos já separados por Deus como ‘seus filhos’, estamos da mesma forma em paz com alegria prestando o mesmo culto ao único Deus através de Jesus unicamente?  Como feito por aquele povo, que foram ‘esclarecer em paz’ a ‘questão do altar’ , estamos nós hoje ‘esclarecidos’ pelo Espirito Santo de que devemos nos reunir como uma mesma ‘igreja de Cristo’ na qual Ele é por Cabeça de um único corpo, onde deve apenas haver Paz e louvor à Deus?  Atentemos  que, aquele povo sabia muito bem o ‘agir de Deus’ quando não observado e cumprido suas ordenanças, e naquele momento os das tribos que estavam do outro lado do rio Jordão quando lembrados pelos demais deste agir de Deus, assim o reconhecem e afirmam não estar infringindo ‘a lei que lhes era imposta’ :  "O Poderoso, Deus, o Senhor! O Poderoso, Deus, o Senhor! Ele sabe! E que Israel o saiba! Se agimos com rebelião ou infidelidade para com o Senhor, não nos poupem hoje.Josué 22:22, e nós hoje temos tal ‘conciencia’ do que é não observar a ordenança de Deus na Nova e Eterna Aliança que deve estar gravada em nosos corações e mentes? podemos como aqueles afirmar que não estamos agindo contrário, em rebeldia, à VERDADE que CRISTO ENSINOU, PREGOU E VIVEU e nela MORREU POR NÓS?  ao ponto de declarar à Deus que não nos poupe hoje? lembremos que Deus Vive e Jesus fora ressuscitado e Vive em Deus! e nós devemos ter esta esperança de que estamos da mesma forma Vivos atravéz de Jesus em Deus, que ‘a promessa’ que nos veio a ser anunciada com as BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO EM CRISTO JESUS nos trás melhores e maiores riquezas do que a da anterior aliança, são desde esta vida terrena para toda a eternidade junto à Deus! Mas atentemos que por diversas vezes através do Espirito Santo nos é dito que devemos perseverar desta forma, até o dia em que Jesus voltará, para ‘definitivamente tomarmos a posse de toda esta ‘maravilhosa promessa de VIDA eterna’.

E consideremo-nos uns aos outros para incentivar-nos ao amor e às boas obras.
Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.
Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados,
mas tão-somente uma terrível expectativa de juízo e de fogo intenso que consumirá os inimigos de Deus.
Quem rejeitava a lei de Moisés morria sem misericórdia pelo depoimento de duas ou três testemunhas.
Quão mais severo castigo, julgam vocês, merece aquele que pisou aos pés o Filho de Deus, que profanou o sangue da aliança pelo qual ele foi santificado, e insultou o Espírito da graça?
Pois conhecemos aquele que disse: "A mim pertence a vingança; eu retribuirei"; e outra vez: "O Senhor julgará o seu povo".
Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo!
Lembrem-se dos primeiros dias, depois que vocês foram iluminados, quando suportaram muita luta e muito sofrimento.
Algumas vezes vocês foram expostos a insultos e tribulações; em outras ocasiões fizeram-se solidários com os que assim foram tratados.
Vocês se compadeceram dos que estavam na prisão e aceitaram alegremente o confisco dos próprios bens, pois sabiam que possuíam bens superiores e permanentes.
Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada.
Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu;
Hebreus 10:24-36

sim, JESUS VOLTARÁ EM BREVE para levar aos quais estiverem ‘firmados’ nesta NOVA E ETERNA ALIANÇA vivendo no CAMINHO de volta à Deus, de acordo com a VERDADE que nEle existe, para que juntamente com Ele tenhamos a VIDA eterna na Glória de Deus! E tudo se confirma pela fé na qual devemos viver, a fé plena em nosso JESUS SALVADOR, pois bem sabemos que aquele povo na antiguidade sempre retrocediam as alianças que faziam com Deus, logo se esqueciam e voltavam atrás em seus maus caminhos, e por isto Jesus Veio, e atentemos que da mesma forma não podemos retroceder, não podemos voltar atrás, devemos permanecer até o fim, quer seja até o ultimo suspiro da vida neste corpo carnal apenas, que depois ficará da mesma forma firmada para aquele Dia já designado por Deus, quer seja se ainda estivermos neste corpo e JESUS VOLTAR EM SUA GLÓRIA! 

pois em breve, muito em breve "Aquele que vem virá, e não demorará.
Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele".
Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos.
Hebreus 10:37-39

 

Portanto vamos refletir e meditar muito bem de como estar em nosso viver diário, e possamos juntos dizer: "Longe de nós nos rebelarmos contra o Senhor e nos afastarmos dele, construindo para holocaustos, ofertas de cereal e sacrifícios um altar que não seja o altar do Senhor, do nosso Deus, que está diante do seu tabernáculo! "Josué 22:29 , lembrando que hoje temos a JESUS VIVO junto a DEUS por nós e CONOSCO, “E consideremo-nos uns aos outros para incentivar-nos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.Hebreus 10:24,25

 

De suma importância que criemos o hábito de diariamente lermos com reflexão e meditação as Escrituras Sagradas, a Bíblia, pois é nelas que encontramos a forma de não termos rebeldias em nosso viver, onde podemos firmar a nossa fé somente em Jesus, para que juntos estejamos ‘nos reunindo' no único Altar do Deus Vivo, independente de estarmos em ‘outras congregações’ quer seja por distâncias geograficas, ou por ‘templos humanos diferentes’, mas em ‘espirito no mesmo Altar, em Paz e com alegria, fazendo parte do mesmo Corpo de Cristo’ !  Amém!

 

Fica o link dos capitulos de hoje na íntegra, para refletirmos e meditarmos, pois muito tem a nos ensinar….

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/js/22

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/hb/10

quinta-feira, 8 de março de 2012

Versículos do dia: …nosso viver para louvor da Glória de Deus!

 

 

 images (72)

Technorati Marcas:

 

A glória do Senhor será revelada, e, juntos, todos a verão. Pois é o Senhor quem fala".Isaías 40:5

Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos Efésios 1:18

 

 Consolem, consolem o meu povo, diz o Deus de vocês.
Encorajem a Jerusalém e anunciem que ela já cumpriu o trabalho que lhe foi imposto, pagou por sua iniqüidade, e recebeu da mão do Senhor em dobro por todos os seus pecados.
Uma voz clama: "No deserto preparem o caminho para o Senhor; façam no deserto um caminho reto para o nosso Deus.
Todos os vales serão levantados, todos os montes e colinas serão aplanados; os terrenos acidentados se tornarão planos; as escarpas, serão niveladas.
A glória do Senhor será revelada, e, juntos, todos a verão. Pois é o Senhor quem fala".
Uma voz ordena: "Clame". E eu pergunto: "O que clamarei? " "Que toda a humanidade é como a relva, e toda a sua glória como as flores do campo.
A relva murcha e cai a sua flor, quando o vento do Senhor sopra sobre eles; o povo não passa de relva.
A relva murcha, e as flores caem, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre. "
Você, que traz boas novas a Sião, suba num alto monte. Você, que traz boas novas a Jerusalém, erga a sua voz com fortes gritos, erga-a, não tenha medo; diga às cidades de Judá: "Aqui está o seu Deus! "
O Soberano Senhor vem com poder! Com seu braço forte ele governa. A sua recompensa com ele está, e seu galardão o acompanha.
Como pastor ele cuida de seu rebanho, com o braço ajunta os cordeiros e os carrega no colo; conduz com cuidado as ovelhas que amamentas suas crias.
Quem mediu as águas na concha da mão, ou com o palmo definiu os limites dos céus? Quem jamais calculou o peso da terra, ou pesou os montes na balança e as colinas nos seus pratos?
Quem definiu limites para o Espírito do Senhor, ou o instruiu como seu conselheiro?
A quem o Senhor consultou que pudesse esclarece-lo, e que lhe ensinasse a julgar com justiça? Quem lhe ensinou o conhecimento ou lhe aponta o caminho da sabedoria?
Na verdade as nações são como a gota que sobra do balde; para ele são como o pó que resta na balança; para ele as ilhas não passam de um grão de areia.
Nem as florestas do Líbano seriam suficientes para o fogo do altar, nem os animais de lá bastariam para o holocausto.
Diante dele todas as nações são como nada; para ele são sem valor e menos que nada.
A quem vocês compararão Deus? Como poderão representa-lo?
Com uma imagem que funde o artesão, e que o ourives cobre de ouro e lhe modela correntes de prata?
Ou com o ídolo do pobre que pode apenas escolher um bom pedaço de madeira e procurar um marceneiro para fazer uma imagem que não caia?
Será que vocês não sabem? Nunca ouviram falar? Não lhes contaram desde a antigüidade? Vocês não compreenderam como a terra foi fundada?
Ele se assenta no seu trono, acima da cúpula da terra, cujos habitantes são pequenos como gafanhotos. Ele estende os céus como um forro, e os arma como uma tenda para neles habitar.
Ele aniquila os príncipes e reduz a nada os juízes deste mundo.
Mal eles são plantados ou semeados, mal lançam raízes na terra, Deus sopra sobre eles, e eles murcham; um redemoinho os leva como palha.
"Com quem vocês me compararão? Quem se assemelha a mim? ", pergunta o Santo.
Ergam os olhos e olhem para as alturas. Quem criou tudo isso? Aquele que põe em marcha cada estrela do seu exército celestial, e a todas chama pelo nome. Tão grande é o seu poder e tão imensa a sua força, que nenhuma delas deixa de comparecer!
Por que você reclama, ó Jacó, e por que se queixa, ó Israel: "O Senhor não se interessa pela minha situação; o meu Deus não considera a minha causa"?
Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável.
Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.
Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem;
mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.
Isaías 40:1-31

 

Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, aos santos e fiéis em Cristo Jesus que estão em Éfeso: A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade,
para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado. Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus,
a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento. E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos.
Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade, a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória. Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória
. Efésios 1:1-14
Louvado seja Deus! Como é Grandioso nosso Deus, quanto Amor nos tem, quão Poderoso é para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, se faz presente conosco, temos livre acesso à Ele a qualquer momento através de Cristo Jesus, não podemos viver de outra forma a não ser ‘para o louvor da Sua Glória’ , e reflitamos se temos a capacidade de saber quão imensa e magnifica esta Glória de Deus, vimos ali acima que Deus  “mediu as águas na concha da mão, e  com o palmo definiu os limites dos céus” , e ali pelo profeta Ele pergunta: “"Com quem vocês me compararão? Quem se assemelha a mim?”, não há comparações!  e atentemos bem : “Ergam os olhos e olhem para as alturas. Quem criou tudo isso? Aquele que põe em marcha cada estrela do seu exército celestial, e a todas chama pelo nome. Tão grande é o seu poder e tão imensa a sua força, que nenhuma delas deixa de comparecer!” Pois é toda a criação ouve a Voz de Deus e lhe obedece ao chamado, cumprindo com Suas ordenanças…as ondas do mar não ultrapassam seu limite.., o sol e a lua fazem sua trajetória…, o tempo obedece conforme as estações estabelecidas…os animais seguem suas ‘regras alimentar’ …enfim toda a criação vivem, existem e subsistem para ‘louvor da Sua Glória’, com exceção de uma, a qual para o Criador a mais importante, para a qual deu o domínio de tudo quanto criara na terra, de ainda ‘o direito a escolha’ , mas este ,'o homem’ , por ‘escolhas’ não obedecem à Deus, por mais que Ele tenha demonstrado Seu imensurável Amor por este, tão inexplicável porque deu até Seu Filho Amado, totalmente puro e obediente, para ser sacrificado ‘pelo homem’ que já totalmente ‘impuro’ pela desobediência , e mesmo que que tenha abençoado o homem com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo e por Este foi também o homem  adotado como ‘filho de Deus’, e isto gratuitamente, tão somente pelas riquezas de Sua Graça ! e ainda mais além disto o fez, que para os que recebem esta tão Maravilhosa Graça da Salvação em Cristo Jesus para novamente ser participante de Suas Bênçãos, Ele envia uma  ‘garantia’ para a posse de nossa ‘herança’ , sim temos a herança desde que já passamos a ser ‘filhos’ e já fora ‘consumado o testamento com a morte de Jesus  no qual passamos a ser herdeiros’, e mais esplêndido é que fora ressuscitado Jesus, e disto é nossa maior parte na  ‘herança’, pois como Ele Vive e por toda a eternidade, nós também nEle teremos esta VIDA eterna, que vai além de nosso mero corpo carnal, que tem dias contados, assim poderemos desfrutar da ‘herança’ eternamente, e esta já garantida com Vida abundante, pois disse o próprio Jesus:” eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.João 10:10,  e tudo  selados com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória. E já passados mais de 2.011 anos (calendário humano), mas ainda tudo à disposição para aqueles que ainda não são participantes…que DEUS AMOROSO, COMPASSIVO, LONGÂNIMO…”Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 2 Pedro 3:8-9” E mesmo assim tem multidões que ainda não se arrependeram de seus maus caminhos, que não buscam verdadeiramente estar no CAMINHO que contém a VERDADE de Deus para que tenhamos a posse ‘desta herança’ com VIDA eterna, qual seja JESUS, mas vejamos que estando nEste Caminho temos que viver para o louvor da sua glória não pode ser de outra forma!!

Em JESUS   temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento , pois bem já fora derramado sobre nós e com toda a sabedoria e entendimento que nos vem acrescer com Seu Santo Espirito que enviou para habitar em nós mesmos!! Será que estamos realmente tendo ‘todo este entendimento da Maravilhosa Graça de Deus? de Seu tão imensurável Amor por nós? saberemos esta resposta se estivermos verdadeiramente vivendo somente para o louvor da Sua Glória! E neste viver já nos fora ensinado que devemos orar uns pelos outros , e nossas orações não devem ser apenas para ‘petições’ , tem que ser de ‘gratidões’ também, alias creio que temos muito mais a agradecer do que pedir, mas nossas gratidões não pode ser apenas sobre as bênçãos pessoais, não deve haver egoísmos nem mesmo em gratidões, temos que ser gratos à Deus sobre cada benção que derrama na vida do próximo, mas sobretudo nossas orações devem estar primeiramente voltadas para ‘o lado espiritual de nosso viver’ quer seja pessoal ou sobre o próximo, mas claro que podemos sim pedir pelo viver terreno, pois a vida que recebemos é para ser abundante, e Deus quer que lhe digamos nossas necessidades, embora conheça a todas, mas quer que sejamos totalmente sinceros com Ele, que lhe declaramos nossas necessidades, nossas fraquezas humanas, nossas carências, mas que lembremos que mesmo nas oração temos que que fazê-las para louvor de Sua Glória!

Por essa razão, desde que ouvi falar da fé que vocês têm no Senhor Jesus e do amor que demonstram para com todos os santos,
não deixo de dar graças por vocês, mencionando-os em minhas orações.
Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele.
Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos
e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força.
Efésios 1:15-19

Tem que ser nosso viver para louvor da Glória de Deus! não tem como podermos entender de outra forma, tudo já fora feito por Ele, somente nEle encontramos o Poder de termos uma ‘vida plena’ , feliz, independentemente das circunstâncias em que vivemos em nosso dia a dia terreno enquanto estamos cumprindo estes dias, pois somente fazendo parte com o viver terreno em louvor de Sua Glória que teremos a continuidade de ‘vida plena’ após estes dias com este corpo carnal. “ Esse poder ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o assentar-se à sua direita, nas regiões celestiais, muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir. Deus colocou todas as coisas debaixo de seus pés e o designou como cabeça de todas as coisas para a igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que enche todas as coisas, em toda e qualquer circunstância. Efésios 1:20-23 – Amém!!!


Necessário é que em nosso viver criemos o hábito de ler as Escrituras Sagradas, a Bíblia, pois nelas encontramos as diretrizes de como viver para louvor da Glória de Deus!

 

Fica o link dos capítulos de hoje, para maiores reflexão e meditação, pois muito mais tem a nos ensinar

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/is/40

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/ef/1

quarta-feira, 7 de março de 2012

Versículos do dia: …belos são os pés dos que anunciam as Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus!

 

images (60)

 

Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: "O seu Deus reina! "Isaías 52:7

e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos.Lucas 9:2

 

O homem de geração em geração foi cada vez mais se distanciando de Deus, seu Criador, único que tem o Poder de lhe prover uma vida plena, e o tirar das ‘trevas do maligno’  para Sua Luz e acolhe-lo de volta à Sua Santa Presença e cuidados!  E por  tanto Amor que nos tem,  envia Seu próprio Filho Jesus  para nos ‘resgatar a Vida’ das garras do maligno, e, se recebemos de um Amor tão imensurável de Deus que sequer poupou  a Vida do próprio Filho, totalmente puro e obediente,  entregando-o em  sacrifício para  resgate da vida do homem totalmente contaminada e pecadora, e, ainda por tão inexplicável Amor de Jesus que foi até as últimas consequências para cumprir com o propósito do Pai, será que ainda nos falta motivo para que com muita alegria anunciemos estas Boas Novas da Salvação? Agora vamos refletir quanto a estarmos mesmo nesta Nova e Eterna Aliança de Deus para conosco, pois não estaremos assim já participantes se estamos sendo ‘egoístas’ e não passando ao próximo esta tão maravilhosa noticia, ou ainda, se a passamos sem estar firmados nesta VERDADE das BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO, com testemunho contrário em nossa própria vida, com angustias por causa de tristeza diante de circunstâncias no viver terreno, sem plena fé de que estamos no CAMINHO  e que desde já neste nosso caminhar terreno temos a ‘liberdade’ de podermos estar na Santa Presença de Deus a qualquer momento através de Jesus, e sermos ‘sustentados’, ‘fortalecidos’ ‘consolados’ e ‘vitoriosos’  seja qual for os ‘obstáculos terrenos’ com que possamos vir a deparar, que para isto o próprio Espirito Santo de Deus habita em nós,; se não estivermos  assim com os pés totalmente neste CAMINHO, vivendo Sua VERDADE, não  poderemos anunciar esta Vida Plena  que nos oferece na caminhada, mostrando que temos ‘belos pés’  para caminhar porque no final, ao destino a que nos leva, viremos a ter a a VIDA Eterna! Temos que viver para proclamar esta Salvação, pois quem nos determinou foi o próprio Salvador!   

Nosso Deus é que Reina sobre nós com Todo Poder e Glória e em Amor incondicional! e quer que anunciemos firmemente este Seu Reino que é eterno, desde a antiguidade, mesmo antes de nos conceder tamanha Graça através de Jesus, Seu Espirito já o revelava pelos profetas, atentemos a este pequeno trecho do livro de Isaias em seu capítulo 52, como nos é claro este seu desejo de que nEle confiemos plenamente e sejamos os que anunciam Sua Salvação: “   Desperte! Desperte!, ó Sião, vista-se de força. Vista suas roupas de esplendor, ó Jerusalém, cidade santa. Os incircuncisos e os impuros não tornarão a entrar em você. Sacuda para longe a sua poeira; levante-se, sente-se entronizada, ó Jerusalém. Livre-se das correntes em seu pescoço, ó cidade cativa de Sião. Pois assim diz o Senhor: "Vocês foram vendidos por nada, e sem dinheiro vocês serão resgatados". Pois assim diz o Soberano Senhor: "No início o meu povo desceu para morar no Egito; ultimamente a Assíria os tem oprimido. "E agora o que tenho aqui? ", pergunta o Senhor. "Pois o meu povo foi levado por nada, e aqueles que os dominam zombam", diz o Senhor. "E o dia inteiro o meu nome é constantemente blasfemado. Por isso o meu povo conhecerá o meu nome; naquele dia eles saberão que sou eu que o previ. Sim, sou eu. " Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: "O seu Deus reina! " Isaías 52:1-7- Pois bem Deus já o fez, já firmou a Nova e Eterna aliança para conosco através de Cristo Jesus, e este mesmo que nos envia a anuncia a Salvação que nos trouxe, nos concede poder para cumprimos esta nossa missão com alegria, sem abatimentos, “ Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças, e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos. E disse-lhes: "Não levem nada pelo caminho: nem bordão, nem saco de viagem, nem pão, nem dinheiro, nem túnica extra. Na casa em que vocês entrarem, fiquem ali até partirem. Se não os receberem, sacudam a poeira dos seus pés quando saírem daquela cidade, como testemunho contra eles". Assim, eles saíram e foram pelos povoados, pregando o evangelho e fazendo curas por toda parte. Lucas 9:1-6-  mas atentemos que junto nos dá uma instrução importantíssima para um bom êxito na missão, não necessitamos de mais nada além de Sua Palavra das Boas Novas da Salvação, e que não devemos nos preocupar em nos ‘provisionarmos’ para cumprirmos esta missão, pois bem devemos saber que Ele próprio é quem nos providencia todo o necessário em nossa caminhada, caso contrário já não estamos sendo ‘obedientes’, e bem sabemos que não obedecer é ‘rebeldia’, e que os rebeldes não herdarão o Reino de Deus! vamos refletir quanto a isto…. E observemos como nos determina que não deixemos de anunciar a ‘tudo’  quanto nos trás estas noticia, pois na casa onde entramos para anuncia-las, ali devemos permanecer, ou seja se nos for dado por Deus alguém a quem devemos ‘evangelizar’ temos que persistir até anunciar, esclarecer sua VERDADE da SALVAÇÃO, até que nos determine a partir para outra pessoa, e atentemos ainda mais de como nos alerta a não desanimarmos se naquela casa, aquela pessoa a quem falamos, não nos der ouvidos, não receberem as Boas Novas, que devemos ‘sacudir a poeira de nossos pés’, ou seja não ficarmos nós também apegos em alguma outra coisa que esta pessoa nos tenha querido distorcer da VERDADE, mas sim continuarmos ‘firmes no CAMINHO’ , por isto diz sacudir a poeira ‘dos pés’, e assim ficará nosso testemunho de que lhes anunciamos as Boas Novas da Salvação, mas se não aceitarem, isto será contra eles apenas, claro que isto nos entristece, pelo menos assim deve ser, pois Jesus tinha compaixão e devemos ter também, e devemos da mesma forma como Ele querer  que ‘todos se salvem’, mas isto não depende de nós, é somente dEle, nossa parte é apenas anunciar as Boas Novas da Salvação, só não podemos deixar que  alguns nos venha a tirar o ânimo de permanecer em nossa missão, por isto nos diz para sairmos ‘daquela cidade’, ou seja ‘daquela forma distorcida que a pessoa possa ter ao ponto de não querer aceitar a Verdade de Deus. Observemos que de imediato seus discípulos saíram a ‘cumprir com sua  missão’, e nós estamos prontamente saindo a cumpri com a nossa? vamos refletir…

Muitos ensinamentos Jesus nos trás apenas nesta pequena passagem relatada no Evangelho segundo Lucas em seu capítulo 9, muito há a se refletir sobre todos eles, mas atentemos como as pessoas naquela época ficavam perplexos com estes ensinamentos e queriam por si somente quererem encontrar razões, ficarem olhando para o passado das Escrituras para em seus próprios entendimentos se firmarem, mas como é maravilhosa a Palavra de Deus que nunca nos deixa confundidos, sempre tem uma outra ocasião que nos relatam a veracidade e nos dá o discernimento sobre outras, mas  neste mesmo capítulo podemos observar uma ‘confirmação esplêndida de Deus’ :  vejamos que Herodes queria de tudo estar informado,  mesmo sem entender,  para poder continuar a comandar sem maiores problemas aquele povo,  que estavam buscando terrenamente explicações para os ‘prodígios’ e ‘maravilhas’ que Jesus realizava a mando do Pai, mas a Jesus mesmo não reconheciam como sendo o que estava a anunciar as Boas Novas da Salvação e que sendo Ele mesmo o Salvador, ensinando sobre o Reino de Deus, e não um reino terreno, mas as pessoas o continuavam a segui-lo apenas pelo desejo de verem seus problemas terrenos resolvidos. Quanto Jesus nos ensina com este milagre da multiplicação dos pães e dos peixes, são diversas revelações que nos trazem este relato, que podemos estar sempre refletindo para que nos sejam sempre esclarecidos, mas observemos que mesmo assistindo pessoalmente a todas estas coisas,  aquele povo continuava a querem por si só respostas, sem enxergarem verdadeiramente o que Jesus testemunhava com seus feitos, uns achavam que era João Batista, Elias ou outro profeta de Deus que já houvera passado nesta terra, e que tivesse ressuscitado, mas no momento em que Jesus indaga pessoalmente à seus discípulos, o Espirito Santo já revela através de Pedro que Jesus era "O Cristo de Deus"; e,  passado algum tempo logo em seguida, Jesus foi orar em um monte com três de seus discípulos, foi o momento em que houve a ‘transfiguração de Jesus’ , que tanto já ouvimos falar, mas atentemos que isto vem justamente para ‘esclarecer de vez’ com a confusão que havia entre o povo naquela época, pois depois seria isto revelado, como já o temos,  mas infelizmente ainda há ‘confusões’ que  perdura até o dia de hoje, atentemos bem, estando eles ali, apareceram Moisés e Elias em esplendor , e estavam a conversar com Jesus sobre o sacrifício que viria a ser consumado, e o mesmo discípulo que recebera a revelação anterior de que Jesus ‘era o Cristo de Deus’ , não o tinha absorvido, pois fala ali em construir três tendas igualmente a Jesus e os outros dois profetas, e neste momento o próprio Deus lhes fala de uma nuvem: "Este é o meu Filho, o Escolhido; ouçam a ele! "-Lucas 9:35, e, enquanto foi ouvida esta voz de Deus, somente Jesus estava ali, vejamos como fica mais que esclarecido por Deus para que não haja confusões, aquele povo dizia ser Jesus algum outro profeta enviado por Deus, e até mesmo  Pedro que já tendo tido a revelação sobre Jesus, naquele momento , sem saber o que dizia, diz sobre o levantar três tendas, igualando Jesus aos profetas, o que muitos e muitos até hoje ainda fazem,  crêem em um Jesus apenas como um homem usado por Deus por profeta, mas Deus é muito bem claro, e ainda muito esclarecido fica que agora era Sua Palavra não mais como a dita por profetas, mas sim através de Seu Filho Amado que é a Sua própria VERDADE, a quem  se deve dar  ouvidos, em Seu Evangelho buscar qual a vontade de Deus, sendo Ele o ‘escolhido’ para ser esta VERDADE das Boas Novas da Salvação, a quem temos que ouvir e obedecer, pois não mais um profeta de Deus, mas sim o CAMINHO de volta a DEUS para termos VIDA!

Voltando só um pouco, ali quando Pedro diz por revelação ser Jesus o Cristo de Deus,   Jesus os adverte,  atentemos que fora  severamente, para que não contassem por enquanto esta revelação a ninguém, pois bem sabia que não entenderiam, bem como que os seus próprios discípulos não estavam entendo, assim não poderia naquele momento esclarecer algo a alguém que os indagassem, pois antes era necessário que ‘tudo viesse a acontecer’ ,  ou seja que fosse cumprido totalmente o propósito do Pai, com seu sacrifício na Cruz, sua ressureição, o envio do Espirito Santo para habitar com aqueles discípulos, e que após tudo consumado é que teriam o discernimento sobre o que ensinou, pregou e viveu, pelo que morreu . E nós hoje depois de já ter tudo sido realizado por Deus, entendemos, temos todo o discernimento para anunciar tão ‘maravilhosa noticia das Boas Novas da Salvação’? atentemos que severamente Jesus já nos alerta que enquanto não ‘vivermos o Seu Evangelho na íntegra’ , o qual o Espirito Santo é quem nos ajuda a lembrar,  nos ensina a discernir e de como nele viver, enquanto verdadeiramente não o conseguirmos ver ‘ressuscitado e senti-lo Vivo em nós através do Espirito Santo’ , não estamos aptos a anuncia-lo.  Adverte ainda que neste efetuar temos que negar à nós mesmos para segui-lo, pois Ele fazia tão somente a vontade do Pai, e assim temos que viver somente de acordo com a vontade de Deus, negando aquelas que são meramente nossos desejos pessoais, sem propósito por parte de Deus, devemos sempre lembrar do quanto Jesus tudo sofreu, sendo humilhado até a morte na cruz, sem nenhuma murmuração, sem abrir a boca, observemos que diz bem claro que ‘este negar a si mesmo’ tem que ser diariamente, para que estejamos realmente o seguindo, de que nada adianta querermos por nós mesmos querer efetuar algo para nos salvar, que somente Ele é quem pode salvar, e lembremos a maravilha que tudo gratuitamente, temos apenas que da forma como ele pegou e carregou Sua cruz até as ultimas consequências, até o final, quando entregou Sua Vida por resgate da nossa, é que temos que permanecer até o ‘nosso final’, seja qual for a nossa cruz, será que tem alguma parecida com a dEle? meditemos para isto que Ele era totalmente puro, limpo,  obediente ao Pai , não se deixando contaminar pelo ‘pecado’, e desta forma é que pega ‘sua cruz’ e a carrega nas maiores das humilhações, mesmo sendo totalmente justo, alguém entre nós é assim como Ele o era quando homem igualmente  a nós?!  e veja ‘carregou a sua cruz’ não por Ele, mas sim por nós! ainda sobre si, totalmente puro,  levou  o ‘pecado’ de toda a humanidade, dá para imaginarmos que peso fora este? será que nossa cruz é assim ‘pesada’ ou  parecida? não,  não é, mas cada ‘um de nós’ temos uma ‘cruz’ a carregar não é mesmo?! pois bem é com ‘esta nossa cruz’ que temos que segui-lo, obedecer Seu mandar. meditemos sobre isto… Mas atentemos também na promessa maravilhosa que há neste efetuar nosso, que quem ‘perder a sua vida’, deixar os seus desejos, e viver somente nos desejos de Deus, no Evangelho de Jesus e  em proclama-lo, será ‘salvo’! no entanto nada mais que queiramos fazer para salvar nossas vidas nada adiantará, a perderemos, mesmo que conhecendo a VERDADE e dela anunciando, mesmo que todos quantos anunciarmos venham dela viver e ser salvos, não adiantará para salvar a nós mesmos  se não estivermos  com ‘belos pés’ firmados no Caminho e vivendo deste Evangelho das Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus, pois seremos envergonhados no dia em que Jesus voltar em Sua Glória!

E, ainda temos aqui uma lição quanto a falta de fé plena por parte dos discípulo, (o que devemos receber para nós hoje,  os que já somos  ‘discípulos de Jesus’ por conversão à Deus), se ali naquele momento em que os discípulos não conseguira expulsar um demônio,  Ele diz: "Ó geração incrédula e perversa, até quando estarei com vocês e terei que suporta-los? Traga-me aqui o seu filho".Lucas 9:41, e , estando Ele hoje Vivo conosco através do Espirito Santo de Deus que enviou para conosco habitar,  e olhando para a ‘incredulidade’ que ainda há, o que será que não nos diz hoje?? meditemos sobre a fé em Jesus, e sobre o poder que em nós depositou para que façamos as mesmas obras que Ele para anunciar as Boas Novas da Salvação… E mesmo assim, vendo tamanhas realizações por parte de Jesus, seus discípulos não estavam a entender tudo quanto lhes dizia, e ainda ficavam com ‘medo’ de lhes fazer perguntas sobre este ‘espiritual todo que se referia’ ‘ao Reino de Deus’ , em vez disto ficavam querendo saber qual deles seria o maior , atentemos que pensamento tão somente ‘carnal’ , egoísta do homem natural, mas Jesus lhes dá uma lição, que devemos receber hoje, pois a situação presente muito se iguala àquela,  na igreja atual entre ‘os discípulos de Jesus’ : “ Jesus, conhecendo os seus pensamentos, tomou uma criança e a colocou em pé, a seu lado.Então lhes disse: "Quem recebe esta criança em meu nome, está me recebendo; e quem me recebe, está recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre vocês for o menor, este será o maior".
Disse João: "Mestre, vimos um homem expulsando demônios em teu nome e procuramos impedi-lo, porque ele não era um dos nossos. ""Não o impeçam", disse Jesus, "pois quem não é contra vocês, é a favor de vocês".-
Lucas 9:47-50, atentemos quanto a outra repreensão que faz Jesus aos seus discípulos que queriam fazer ‘prodígio’ para destruir aos que não os queriam receber,  “Mas Jesus, voltando-se, os repreendeu, dizendo: "Vocês não sabem de que espécie de espírito são, pois o Filho do homem não veio para destruir a vida dos homens, mas para salvá-los"; Lucas 9:55- e assim simplesmente Jesus se retira sendo seguidos por seus discípulos, vamos refletir muito quanto ao ‘seguir Jesus’ e de que forma o seguir, pois atentemos bem quanto ao que Jesus diz aos que se propõe em segui-lo: “Jesus respondeu: "As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça". A outro disse: "Siga-me". Mas o homem respondeu: "Senhor, deixa-me ir primeiro sepultar meu pai".Jesus lhe disse: "Deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos; você, porém, vá e proclame o Reino de Deus".Ainda outro disse: "Vou seguir-te, Senhor, mas deixa-me primeiro voltar e me despedir da minha família".Jesus respondeu: "Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus".Lucas 9:58-62-  para que ‘sejam belos nossos pés’, não podemos mais ficar nas coisas passadas, no que já deve ser morto em nós, para sermos ‘novo homem’ , e viver para proclamar o Reino de Deus, e isto em Amor, não podemos mais olhar para trás, deixar ‘o velho’ homem surgir em nenhum momento em nós, temos que viver com ‘o espiritual’ dominado sobre ‘o carnal’, viver somente do Evangelho das Boas Novas da Salvação, estarmos no CAMINHO, vivendo a VERDADE  assim já usufruindo da VIDA plena, para que estejamos aptos a proclama-lo e termos realmente ‘belos pés’ ao fazê-lo!  Pois esta é a vontade de Deus, que já antes desta ‘maravilhosa Graça’, a revelava através do profeta,: “

Escutem! Suas sentinelas erguem a voz; juntas gritam de alegria. Quando o Senhor voltar a Sião, elas o verão com os próprios olhos.
Cantem juntamente de alegria, vocês, ruínas de Jerusalém, pois o Senhor consolou o seu povo, ele resgatou Jerusalém.
O Senhor desnudará seu santo braço à vista de todas as nações, e todos os confins da terra verão a salvação de nosso Deus.
Afastem-se, afastem-se, saiam daqui! Não toquem em coisas impuras! Saiam dela e sejam puros, vocês, que transportam os utensílios do Senhor.
Mas vocês não partirão apressadamente, nem sairão em fuga; pois o Senhor irá à frente de vocês, o Deus de Israel será a sua retaguarda.
Vejam, o meu servo agirá com sabedoria; será levantado e erguido e muitíssimo exaltado.
Assim como houve muitos que ficaram pasmados diante dele; sua aparência estava tão desfigurada, que ele se tornou irreconhecível como homem; não parecia um ser humano;
de igual modo ele aspergirá muitas nações, e reis calarão a boca por causa dele. Pois aquilo que não lhes foi dito verão, e o que não ouviram compreenderão.

Isaías 52:8-15

Erguemos nossa voz juntos, gritemos de alegria, pois é certo que JESUS VOLTRÁ, e quando voltar não estaremos mais em ‘congregações diversas’ estaremos todos reunidos em um só louvor, será visto por todos, e para que estejamos com Ele voltando aos braços do Pai, temos que estar em um viver puro, onde o ‘espiritual’ esteja dominando, de forma que tenhamos ‘belos pés’ , pois somos nós os encarregados de anunciar estas BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO, a VERDADE de DEUS para nossas vidas, e,  Jesus esta conosco, à nossa frente, bem como nos guardando pelas costas neste cumprir, temos que exaltar o Nome de JESUS, pois este será exaltado de qualquer forma ‘naquele dia’ e tudo será compreendido, quer tenhamos levado as Boas Novas ou não, mas somente quem tiver os pés firmados no CAMINHO ,  quão belos pés são estes em JESUS são os dos quais tomarão posse a promessa da VIDA eterna!

 

De suma importância nesta ‘nossa missão’ de anunciar as Boas Novas da SALVAÇÃO é termos o hábito de estar sempre lendo, consultando  as Escrituras Sagradas, onde esta a VERDADE de Deus para nós!

 

deixo o link dos capítulos de hoje em sua íntegra:

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/lc/9

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/is/52

terça-feira, 6 de março de 2012

Versiculos do dia:…, Deus enviou seu Filho…

MINHAS FOTOS 068

Technorati Marcas:

Com o teu braço forte resgataste o teu povo, os descendentes de Jacó e de José. PausaSalmos 77:15

Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da lei,Gálatas 4:4

 

O que somos…como fomos….o que já nos fez Deus até aqui…como somos… quem é Deus…o que podemos ser com Deus…o que ainda nos fará Deus… LOUVADO SEJA O SENHOR NOSSO DEUS! NOSSO SALVADOR JESUS! Bem vindo seja SANTO ESPIRITO DE DEUS EM NOSSO VIVER! LIVRES SOMOS PARA TE ADORAR!

sem comentários…

disse Deus: “

"Eu sou o Alfa e o Ômega", diz o Senhor Deus, "o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso".Apocalipse 1:8

Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.Apocalipse 22:13

Leiamos pausadamente, meditemos:

Clamo a Deus por socorro; clamo a Deus que me escute.
Quando estou angustiado, busco o Senhor; de noite estendo as mãos sem cessar; a minha alma está inconsolável!
Lembro-me de ti, ó Deus, e suspiro; começo a meditar, e o meu espírito desfalece. Pausa
Não me permites fechar os olhos; tão inquieto estou que não consigo falar.
Fico a pensar nos dias que se foram, nos anos há muito passados;
de noite recordo minhas canções. O meu coração medita, e o meu espírito pergunta:
"Irá o Senhor rejeitar-nos para sempre? Jamais tornará a mostrar-nos o seu favor?
Desapareceu para sempre o seu amor? Acabou-se a sua promessa?
Esqueceu-se Deus de ser misericordioso? Em sua ira refreou sua compaixão? " Pausa
Então pensei: a razão da minha dor é que a mão direita do Altíssimo não age mais.
Recordarei os feitos do Senhor; recordarei os teus antigos milagres.
Meditarei em todas as tuas obras e considerarei todos os teus feitos.
Teus caminhos, ó Deus, são santos. Que deus é tão grande como o nosso Deus?
Tu és o Deus que realiza milagres; mostras o teu poder entre os povos.
Com o teu braço forte resgataste o teu povo, os descendentes de Jacó e de José. Pausa
As águas te viram, ó Deus, as águas te viram e se contorceram; até os abismos estremeceram.
As nuvens despejaram chuvas, ressoou nos céus o trovão; as tuas flechas reluziam em todas as direções.
No redemoinho, estrondou o teu trovão, os teus relâmpagos iluminaram o mundo; a terra tremeu e sacudiu-se.
A tua vereda passou pelo mar, o teu caminho pelas águas poderosas, e ninguém viu as tuas pegadas.
Guiaste o teu povo como a um rebanho pela mão de Moisés e de Arão.
Salmos 77:1-20

 

Digo porém que, enquanto o herdeiro é menor de idade, em nada difere de um escravo, embora seja dono de tudo.
No entanto, ele está sujeito a guardiães e administradores até o tempo determinado por seu pai.
Assim também nós, quando éramos menores, estávamos escravizados aos princípios elementares do mundo.
Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da lei,
a fim de redimir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos a adoção de filhos.
E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho aos seus corações, o qual clama: "Aba, Pai".
Assim, você já não é mais escravo, mas filho; e, por ser filho, Deus também o tornou herdeiro.
Antes, quando vocês não conheciam a Deus, eram escravos daqueles que, por natureza, não são deuses.
Mas agora, conhecendo a Deus, ou melhor, sendo por ele conhecidos, como é que estão voltando àqueles mesmos princípios elementares, fracos e sem poder? Querem ser escravizados por eles outra vez?
Vocês estão observando dias especiais, meses, ocasiões específicas e anos!
Temo que os meus esforços por vocês tenham sido inúteis.
Eu lhes suplico, irmãos, que se tornem como eu, pois eu me tornei como vocês. Em nada vocês me ofenderam;
como sabem, foi por causa de uma doença que lhes preguei o evangelho pela primeira vez.
Embora a minha doença lhes tenha sido uma provação, vocês não me trataram com desprezo ou desdém; pelo contrário, receberam-me como se eu fosse um anjo de Deus, como o próprio Cristo Jesus.
Que aconteceu com a alegria de vocês? Tenho certeza que, se fosse possível, vocês teriam arrancado os próprios olhos para dá-los a mim.
Tornei-me inimigo de vocês por lhes dizer a verdade?
Os que fazem tanto esforço para agradá-los, não agem bem, mas querem isolá-los a fim de que vocês também mostrem zelo por eles.
É bom sempre ser zeloso pelo bem, e não apenas quando estou presente.
Meus filhos, novamente estou sofrendo dores de parto por sua causa, até que Cristo seja formado em vocês.
Eu gostaria de estar com vocês agora e mudar o meu tom de voz, pois estou perplexo quanto a vocês.
Digam-me vocês, os que querem estar debaixo da lei: Acaso vocês não ouvem a lei?
Pois está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava e outro da livre.
O filho da escrava nasceu de modo natural, mas o filho da livre nasceu mediante promessa.
Isso é usado aqui como uma ilustração; estas mulheres representam duas alianças. Uma aliança procede do monte Sinai e gera filhos para a escravidão: esta é Hagar.
Hagar representa o monte Sinai, na Arábia, e corresponde à atual cidade de Jerusalém, que está escravizada com os seus filhos.
Mas a Jerusalém do alto é livre, e essa é a nossa mãe.
Pois está escrito: "Regozije-se, ó estéril, você que nunca teve um filho; grite de alegria, você que nunca esteve em trabalho de parto; porque mais são os filhos da mulher abandonada do que os daquela que tem marido".
Vocês, irmãos, são filhos da promessa, como Isaque.
Naquele tempo, o filho nascido de modo natural perseguia o filho nascido segundo o Espírito. O mesmo acontece agora.
Mas o que diz a Escritura? "Mande embora a escrava e o seu filho, porque o filho da escrava jamais será herdeiro com o filho da livre".
Portanto, irmãos, não somos filhos da escrava, mas da livre.
Gálatas 4:1-31

 

Criemos o hábito de ler diariamente as Escrituras sagradas, a Bíblia”

segunda-feira, 5 de março de 2012

Versículos do dia : ‘novo homem’ com ‘viver pleno’

 

 

images (57)

Technorati Marcas:

 

Por isso prossegui: "O que vocês estão fazendo não está certo. Vocês devem andar no temor do Senhor para evitar a zombaria dos outros povos, os nossos inimigos.Neemias 5:9

De fato, vocês ouviram falar dele, e nele foram ensinados de acordo com a verdade que está em Jesus. Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos,Efésios 4:21,22

 

 

Simplesmente como humanos em nosso meio podemos ser honrados e louvados por algum conhecimento maior, por algum ato, por qualquer atitude em nosso viver, no entanto da mesma forma, por maior que tenha sido já ‘aplaudido’,  podemos cair em zombarias, em motivos de depreciação, e, com certeza o desejo de qualquer humano é ser ‘aplaudido’ e não ‘depreciado’, mas estas duas coisas ocorrem em nosso viver apenas humano.  Para que realmente vivamos de forma a não cairmos entre estas ‘oscilações’, necessário nos é ser ‘completos’, ter um ‘viver pleno’, e isto independe de nossos conhecimentos ou posições sociais, do ‘status’ que temos na comunidade, de quantos ‘bens’ angariamos nesta vida, o ‘viver pleno’ vai além de nosso ser meramente humano, este só pode ser complementado com o que somos ‘espiritualmente’, da ligação que mantemos com nosso Criador, pois somente Ele detém o ‘poder’ de estar nos dando a ‘manutenção’ necessária para que estejamos  sempre ‘novos’, ‘completos’, da forma como criados, sem o ‘desgaste’ com a corrupção já instituída aqui nesta terra, sem ‘contaminações’ do lado maligno que incute ‘desejos enganosos’ em nossos corações e mentes, que nos trazem ‘visões distorcidas’ sobre o próprio viver humano, que altera nosso paladar, olfato e tato, que nos deixam com ouvidos direcionados tão somente para um interesse simplesmente humano, os tapando, ou enganando quanto ao a um conhecimento da Verdade sobre esta nossa Vida, e, se não tivermos esta ‘manutenção do Criador, vem as ‘oscilações’ hora vista em bom funcionamento, ora vista nas falhas, pelos demais humanos que também tem as mesmas ‘oscilações’, um ‘homem totalmente desgastado’ tanto no efetuar, para ser aplaudido ou cair em zombarias,  quanto no observar o outro para aplaudir ou depreciar; e este ‘desgaste do homem’ tem nome certo ‘pecado’, o que o distancia ainda mais do Criador para as ‘manutenções’ necessárias; atentemos como funcionou isto desde o principio, fora o homem criado em Amor e para ter este Amor, ser assim cuidado para ser mantido  ‘pleno e eterno’ pelo Criador, se em cujo temor devido estivesse em obediência, não teria caído no ‘pecado’, e , havendo o Criador já destituído de Sua Presença outro ser que tivera criado antes,  por ter alterado  a essência do Amor que da mesma forma havia recebido, ficando assim já totalmente esvaziado deste Amor,   e vendo a Vida que foi dado ao homem em pura essência deste Amor, transforma o seu ‘vazio’ no contrário ao Amor, que é o ódio que passa a ter pelo homem, se tornando assim no ‘destruidor’ do homem, justamente para lhe tirar esta Vida plena que recebera do Criador;  este infeliz ser é satanás que  tendo ‘inventado’ a mentira para enganosamente fazer o homem cair no ‘pecado’ e vir a ter  ‘todos os seus sentidos’ distorcidos da Verdade de Sua Vida, para poder assim ficar distante do Criador onde ali poderia agir com seu ‘ódio’ no homem, e tão sagaz este infeliz, que conhecendo a Verdade do Criador, não se ‘revela’ ao homem como sendo o contrário, qual seja ódio e destruição para este, pois assim não conseguiria agir pois naturalmente se voltaria o homem à Seu Criador em cuja presença o ‘destruidor’ não tem poder algum, assim vem sempre com sua mentira para enganar o viver do homem até os dias de hoje. Pode parecer fábula, mas não nos deixemos enganar é ‘dura’ e ‘pura’ realidade, e tudo já relatado pelo Criador que é Verdadeiro, no qual não existe mentiras nem enganos, assim  revela ao homem a Verdade de Sua Vida e deixa tudo ‘por escrito’ nas Escrituras Sagradas, a Bíblia , um verdadeiro ‘manual para nossas vidas’, basta conferirmos e saberemos que não é fábula. E,  ainda tão Maravilhoso,  Poderoso  e Perfeito nosso Criador, que faz deste ‘manual’ uma Palavra viva e eficaz para todas as  épocas, localidade, idade, enfim qualquer ‘situação do viver do homem’ , e tudo acessível à este, pois ainda ‘capacita homens’ para divulgar esta Palavra da Verdade, concedeu ao homem ainda a capacidade de desenvolver meios de comunicações para que esta Verdade seja de conhecimento de todos, e o mais incrível, sobrenatural e Maravilhoso é que junto à estas Escrituras, para quem a quiser aceitar como a Palavra da Verdade de sua Vida, Ele envia o Seu Próprio Espirito Santo, o qual dirigiu todos os escritos feitos por diversos homens, em diversas épocas, para ser com o ‘leitor’ ,e , Pessoalmente concede, a quem ‘ler com fé’,  o discernimento sobre tudo quanto escrito! Viva e eficaz as Escrituras Sagradas para nos ‘ensinar’ a viver de forma que não tenhamos as ‘oscilações’  entre a Verdade do Criador com as mentiras do destruidor. E somente pelo Criador que nos é concedido o ‘complemento’ de nosso viver para que por Ele mesmo venhamos a ser honrados diante dos outros homens sem oscilações, desde que tenhamos o devido temor (atentemos que é respeito, observância e obediência, não ‘medo’)  à Ele e à Sua Palavra da Verdade.

E tão Maravilhoso é nosso Deus Criador, que nunca desistiu do homem, por mais que o destruidor o tenha enganado, e que por suas próprias escolhas o homem veio a se distanciar de Deus, mesmo assim Deus não desisti do homem, o qual para Ele é precioso pois o fizera com Seu Amor, e diversas foram as vezes que por Amor veio tentar a fazer com que o homem o reconhecesse novamente como o Verdadeiro Deus Criador que tinha o Poder de lhe manter com viver pleno, para tanto fez tantos prodígios, maravilhas sobrenaturais, enviou profetas para lhes falar a Sua Verdade, mas o homem, mesmo que por algum tempo vinha a ver e até ouvir, não se firmava e fazia suas escolhas com a visão distorcida de ‘deleites’ ofertados pelo destruidor, infeliz realidade. Mas mesmo assim Deus vem provar este Amor definitivamente para o homem, e de forma tão imensurável e inexplicável a nossos olhos meramente humanos, mas faz a maior declaração de Amor que o homem possa já ter recebido, pois, para que o homem viesse a ser ‘resgatado das garras enganosas das trevas do maligno satanás’,  e se voltasse para Sua Presença onde receberá de toda a ‘manutenção’ necessária para um viver pleno e feliz sendo novamente completo e eterno em Seu Amor, assim sai de Si mesmo, com Seu Amor  que é a Luz do homem, com Sua Verdade de Vida ao homem, de Sua própria Glória, com Seu Filho Amado, o qual se fez homem igualmente ao que criara, JESUS, e o manda à terra para dar gratuitamente, somente por Sua Graça, a Luz Verdadeira para o homem ver claramente que o quer de volta à Sua Presença, o tirando assim das trevas malignas,  se faz o próprio CAMINHO de volta, pois veio com a VERDADE de Deus para a VIDA do homem, a qual passa a ensinar, pregar e a vive como exemplo de Vida para o homem, e Jesus ainda em total compaixão ao viver infeliz do homem aqui na terra longe da Glória do Deus Pai, deixa aqui para o homem uma Paz para o seu interior, que fluiria independentemente da situação em que vivesse externamente, totalmente diferente da paz que o homem buscava entre si aqui neste viver, a qual lhe geraria uma alegria interna constante, também independente das circunstâncias externas, mesmo que estas fosse de tristeza e dor, esta Paz que deixou superaria a tudo. E  Deus Pai sequer poupa esta Vida humana de Seu Filho Amado, que fora totalmente fiel à Ele não se deixando contaminar pelo ‘pecado’ , e por Amor ao homem o destina a ter uma morte em sacrifício para que sobre si, totalmente puro e limpo,  recolhesse todo o ‘pecado’ da vida humana, e viesse a derramar até a última gota se seu sangue para ‘lavagem’ destes pecados que seriam jogados em ‘um mar de esquecimento’, e assim através do sangue derramado viesse a ‘purificar’ novamente o homem já completamente contaminado com os sentimentos do maligno, e influenciados em suas mentes por este infeliz, e desta forma ‘curando’ qualquer tipo de ‘ferida’ já aberta no homem, o tornando novamente completo , limpo, ficando justificado de todo o mal caminho que já seguira por escolha própria, e o purificando para se voltar à Santa  Presença de Seu Deus e receber de volta a VIDA eterna e plena em gozo de todo Seu Amor, Glória, cuidados, manutenções, recebendo aquela Paz que Jesus nos deixou em seu viver, e por maior compaixão ainda e em Amor que veio do Pai, a tudo cumpre com este propósito de Deus, vai até as últimas consequências, sofre todo tipo  de humilhação em silencio,  e,  entrega sua Vida pela Vida do homem, em sacrifício de morte na cruz, para que depois viéssemos  poder ser ‘honrados por Deus’ ainda neste nosso viver terreno e sermos por Ele acolhido junto à Sua Glória por toda a eternidade.

Pois bem ‘tudo já fora feito por Deus’ para que tenhamos ‘nova vida’, ‘vida completa’ sem ‘inconstâncias’, estando já neste viver ainda terreno em Sua Presença, para sermos ‘mantidos’ afastados do agir maligno do destruidor, todo este Seu propósito já  cumprido na pessoa de Jesus, e mesmo assim continua o homem num ‘viver incompleto’ ‘oscilando’ entre aplausos e zombarias, e qual a razão deste viver então? Porque ainda estamos aqui vivendo desta forma? Não sei o que você pode pensar sobre isto mas em minhas reflexões vejo que ainda pelo Amor do Criador, pois é nesta vida terrena que nos formou e que nos concedeu o ‘direito a fazer escolha’ para não nos sentirmos ‘manipulados’ por Ele, mas sim permanecer em Sua Presença e receber de ‘seus cuidados de Amor’  é que temos que ‘escolher’, e justamente por ‘este direito a escolha’ que deveria ser como um ‘presente de Deus’ para nós, é que o homem acabou se distanciando de Deus, e justamente por ‘este direito a escolha’ , que chamamos de ‘livre-arbítrio’, que ainda nos mantém aqui aguardando nossa ‘escolha’ em nos voltarmos para Ele para termos a tão sonhada ‘vida plena e eterna’. Mas lembremos que no cumprimento de Seu propósito nos deu Graciosamente  JESUS por CAMINHO de volta, mas nEste está a Sua VERDADE que temos que entender, aceitar, observar e cumprir, para que venhamos a ter esta VIDA plena, é esta ‘escolha’ que temos que fazer, ou, caso contrário não são apenas nestes dias de viver terreno que continuaremos sem ‘plenitude de vida’, mas sim será por toda a eternidade junto ao maligno satanás, que ai sim vai nos dominar em puro ódio ai nem a ‘inconstância’ ‘'ou ‘oscilações’ que se vive aqui haverá, pois será somente sofrimento em pura angustia e dor,  pois ‘tudo’ será consumado com a volta de Jesus para levar consigo em Amor àqueles que optaram em nEle permanecer e juntamente irmos fazer morada eterna junto à Glória de Deus, sendo que, se alguém , neste dia, não estiver através dEle já na Presença do Criador, ou quando da partida deste mero corpo carnal não o estava em Sua Santa Presença, ficará assim definitivamente e eternamente afastados ao domínio do ‘’destruidor’, novamente não pensemos que isto é apenas fábula, vamos conferir, ‘tudo deixado relatado’ nas Escrituras Sagradas, a Bíblia, pelo Criador, único Deus Verdadeiro que não deixa ninguém enganado, está bem claro e nítido, ‘a escolha’ agora é nossa! 

Nestes capítulos de hoje vemos um exemplo claro, ainda na época da lei de Deus, quanto ao cumprimento ou não do mandar de Deus, quando guiado pelo Espirito Santo nos ficou registrado no Livro do profeta Neemias em seu capítulo 5 “Fiz uma avaliação de tudo e então repreendi os nobres e os oficiais, dizendo-lhes: "Vocês estão cobrando juros dos seus compatriotas! " Por isso convoquei uma grande reunião contra eles e disse: "Na medida do possível nós compramos de volta nossos irmãos judeus que haviam sido vendidos aos outros povos. Agora vocês estão até vendendo os seus irmãos! E assim eles terão que ser vendidos a nós de novo! " Eles ficaram em silêncio, pois ficaram sem resposta. Por isso prossegui: "O que vocês estão fazendo não está certo. Vocês devem andar no temor do Senhor para evitar a zombaria dos outros povos, os nossos inimigos. Neemias 5:7-9Atentemos bem a seriedade de nosso viver aqui, mesmo sendo o povo já escolhido por Deus para guia-los na Sua Presença, como estavam agindo, embora abençoados por Deus para ‘resgatarem’ a outros compatriotas ‘escravos’ de ‘povos inimigos’ (povos entregues a suas próprias escolhas ao destruidor), aquele povo que deveria estar na Presença de Deus estavam a fazer o mesmo que os demais, e  entre eles mesmos, ou seja não estavam  em ‘constância na Presença de Deus’  com o devido temor que lhe é devido, e logo em seguida a ‘instruções’ por parte do profeta, disseram e  lhes fora dito : “E eles responderam: "Nós devolveremos tudo o que você citou, e não exigiremos mais nada deles. Vamos fazer o que você está pedindo". Então convoquei os sacerdotes e os fiz prometer sob juramento cumprirem o que haviam prometido. Também sacudi a dobra do meu manto e disse: "Deus assim sacuda de sua casa e de seus bens todo aquele que não mantiver a sua promessa. Tal homem seja sacudido e esvaziado! " Diante disso, toda a assembléia disse "Amém" e louvou o Senhor. E o povo cumpriu o que prometeu. Neemias 5:12-13- , Pois bem, como sabemos ‘o povo escolhido por Deus’ acabava depois se voltando a fazerem ‘escolhas’ que novamente os afastavam de Deus, e como nos é sabido, e tudo muito bem claro nas Escrituras Sagradas, como resumidamente refletimos acima, JESUS veio para ‘resgatar nossa vida da mão do destruidor’ e se assim o aceitarmos, se esta ‘escolha’ fizermos,  não é apenas ‘um dizer sim eu escolho à Deus Criador e não ao destruidor’, pois claro e óbvio que com a inteligência que nos foi concedida por Deus assim o faremos, aliás o que muitos, a maioria da humanidade  já o dizem por saber desta Verdade, mas não nos basta isto, temos que conhecer esta VERDADE de Deus, qual seja a vontade dEle para nosso viver, que está no Evangelho das Boas Novas da Salvação que Jesus anunciou, pregou, ensinou, viveu e o consumou com Sua morte de Cruz, e somente com o devido temor à Deus e à Sua VERDADE obedecendo assim Seu mandar, e permanecendo constantemente em Seu CAMINHO que podemos desde já ‘desfrutar da Presença de Deus’ e termos a VIDA plena por toda a eternidade,  mas como vemos pelo mesmo Espirito de Deus, após o cumprimento de Seu proposito somente pela Sua Graça, vem exortar aos que já tinham reconhecido Jesus por ‘Salvador’ de suas vidas, a cumprirem devidamente com o Evangelho que pregou e consumou, pois após ter vencido a ‘própria morte carnal’ por nós, tendo sido ressuscitado pelo Pai, se tornou o único Mediador entre nós e Deus, nos foi por Deus feito o ‘Sumo-Sacerdote Eterno’, no qual ‘todos que o escolherem’ para serem por Ele purificado para estar na Presença de Deus, passam a ser ‘um novo homem’ já complementado com a parte espiritual ativamente dominante sobre a parte meramente humana carnal, e virá a ser parte de um único povo, que já não mais como criaturas de Deus, mas sim como ‘filhos de Deus’ através dEle, como um único  ‘corpo’ no qual Ele é por ‘Cabeça’, assim exemplificado porque neste ‘novo ministério’ distribuiu através do Espirito Santo de Deus ‘diversos dons’ para que fosse devidamente observado e cumprido o Mandar de Deus,  assim cada um de nós individualmente tem ‘sua função’ ‘neste corpo’ , mas todos igualmente como ‘novo homem’ e com ‘mesma importância para Deus’ pois por ‘todos quantos crerem é que Jesus morreu da mesma forma, não fora derramado mais sangue por uns ou por outros, todo seu sangue fora derramado por todos igualmente para ‘resgatar’ da mesma forma das garras do maligno, assim temos que  observar muito bem que ‘tais dons diferenciados’ faz parte deste ‘propósito todo de Deus’, pois é para que todos tenhamos ‘a plenitude de Vida em Cristo Jesus’ para que uns edifiquem os outros e vivamos assim de forma ‘equilibrada’ , sem mais ‘oscilações’, e em crescimento constante e permanente em Jesus até que Ele volte para nos levar a morada eterna junto ao Pai. Por diversas vezes vem o Espirito Santo de Deus guiar aos já discípulos de Jesus a exortar os que se agregavam ao ‘corpo de Cristo’ à observar atentamente a VERDADE de Deus através de JESUS, e assim cumpri-la devidamente com temor à Deus, apenas neste pequeno trecho da carta que Paulo escreve aos Efésios em seu capítulo 4 podemos meditar quanto a estas Verdades de Deus em Seu propósito : “

Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam.
Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor.
Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.
Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só;
há um só Senhor, uma só fé, um só batismo,
um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos.
E a cada um de nós foi concedida a graça, conforme a medida repartida por Cristo.
Por isso é que foi dito: "Quando ele subiu em triunfo às alturas, levou cativo muitos prisioneiros, e deu dons aos homens".
( Que significa "ele subiu", senão que também descera às profundezas da terra?
Aquele que desceu é o mesmo que subiu acima de todos os céus, a fim de encher todas as coisas. )
E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres,
com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado,
até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.
O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.
Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função.
Assim, eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na futilidade dos seus pensamentos.
Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão, devido ao endurecimento dos seus corações.
Tendo perdido toda a sensibilidade, ele se entregaram à depravação, cometendo com avidez toda espécie de impureza.
Todavia, não foi assim que vocês aprenderam de Cristo.
De fato, vocês ouviram falar dele,
e nele foram ensinados de acordo com a verdade que está em Jesus.
Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a
despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos,
a
serem renovados no modo de pensar e
a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade
.
Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.
"Quando vocês ficarem irados, não pequem". Apazigüem a sua ira antes que o sol se ponha,
e
não dêem lugar ao diabo.
O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade.
Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.
Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção.
Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade.
Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo.
Efésios 4:1-32
(grifo e sublinhados meus)

 Somente Jesus que nos resgatou do maligno, somente nEle encontramos a forma de termos ‘uma plenitude em nosso viver para não ficarmos mais em ‘inconstância’ de um viver meramente humano carnal e oscilante, onde queremos aplausos, pois em Cristo Jesus sabemos que somos todos iguais e desta forma ‘toda desenvoltura de dons’ que possamos ter em nosso viver, a Honra a Glória, os ‘aplausos’  cabem unicamente à Deus que deve ser adorado por ser nosso Deus Amoroso que aguarda sempre que adentremos em Sua Santa Presença, pois nos quer  ‘proteger’, ‘cuidar’ com Seu Amor nos dando assim ‘toda a manutenção’ que necessitamos, nos fazendo ‘um novo homem’ que lhe dê prazer com nosso viver, e desta forma podemos ter certeza que nos honrará diante dos demais homens, pois estaremos exaltando o Seu Nome, e se neste novo viver vier ‘zombarias’ por parte dos que não conhecem esta VERDADE, não mais as veremos como sendo zombarias a nós, não mais assim nos atingirá, pelo contrário, se estamos no CAMINHO teremos ‘compaixão’ destes da forma como Jesus tivera de nós, e o desejo de nosso coração será que estes venham a conhecer a VERDADE como a nós fora ensinada,  e venham fazer parte do mesmo ‘corpo de Cristo’  para que juntos tenhamos uma plenitude de Vida ainda aqui neste viver terreno e juntos venhamos fazer morada junto à Glória de Deus na eternidade!. 

 

Criemos o hábito de ler diariamente as Escrituras Sagradas, a Bíblia, pois nos é um verdadeiro manual para termos um viver pleno! 

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.