Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Versículos do dia: como estamos reconhecendo Jesus?

 

imagesCAX7GLSM

 

Ora, Samuel ainda não conhecia o Senhor. A palavra do Senhor ainda não lhe havia sido revelada.
1 Samuel 3:7

Ao amanhecer, Jesus estava na praia, mas os discípulos não o reconheceram.
João 21:4

 

Meditemos um pouco na Palavra de Deus, deixo algumas anotações minhas aqui, e conto com seus comentários para interagirmos e nos edificarmos uns aos outros.

O chamado de Deus a toda a humanidade é o mesmo : “ arrependimento de maus caminhos de enganos e pecados, com a conversão ao Único Caminho da Salvação, Cristo Jesus” , e NEle encontramos as tão Boas Novas da Salvação Eterna,  já nos proporcionando seus benefícios  para nosso viver ainda em terra, e isto se dá pelo fato de que Jesus já ressuscitou, Ele Vive e já Reina, não será apenas para  o Dia do Senhor quando voltará em Glória, Ele já vive conosco, e Vivo nos fala com a Verdade de Vida, e dela nos dá o discernimento pelo próprio Espirito Santo de Deus, e , esta Graça Maravilhosa de Deus já nos foi revelada  e para ser parte de nosso dia a dia, não mais como na antiguidade quando falava aos profetas de tempos em tempos determinados;  com o Reinado de Jesus sobre nós, Deus nos fala continuamente, pois habita em nós mesmos,  através do Espirito Santo que nos dá  a lembrança e discernimento da Verdade, nos ajuda, consola, guia e nos mantém de pé e firmes na fé salvadora.  Diante desta Verdade deveríamos viver constantemente de bem com a Vida e sem adversidades diárias  em nosso viver, mas na realidade não é bem assim que vivemos, não é mesmo? e porque então? bem o Próprio Jesus já nos deixou dito que neste mundo aqui teríamos aflições, mas em contrapartida nos garantiu alivio do fardo e Paz, mas então? é assim que enfrentamos as adversidades desta vida? nem sempre, não é mesmo?  bem creio que assim como na antiguidade ainda estamos sem ouvir, ou  entender e reconhecer a Voz de Deus  que nos está sempre, sem interrupções , disponível a nos ouvir e responder, da qual o chamado é para qualquer instante, não apenas um dia por semana, uma hora por dia, ou em um minuto por hora, e sim constantemente;  mas estamos assim reconhecendo ? …meditemos sobre isto…

Quando Deus chamou à Samuel pela primeira vez, este ainda não conhecia à Deus, assim ia ter com Eli;  e nós hoje conhecemos à Deus? óbvio que  alguém possa dizer  nunca ninguém viu à Deus! sim, mas a Sua Palavra, a Sua Verdade já nos foi revelada em Cristo Jesus, e por Ele mesmo,   nos foi dito que quem o vê,  vê o Pai, que está no Pai e o Pai NEle : “ Disse Filipe: "Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta". Jesus respondeu: "Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: ‘Mostra-nos o Pai’?
Você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu lhes digo não são apenas minhas. Pelo contrário, o Pai, que vive em mim, está realizando a sua obra.
Creiam em mim quando digo que estou no Pai e que o Pai está em mim; ou pelo menos creiam por causa das mesmas obras.
João 14:8-11

mas ali  Samuel não tinha desta Graça ainda, mas ao ouvir a Voz de Deus ia ter com Eli;  e nós quando ouvimos mas ainda não discernimos, o que fazemos? vamos procurar discernir, ou ignoramos? vamos buscar orientação com aquele nosso próximo a quem Deus já ungiu para nos orientar ? e quando somos assim orientados vamos realmente confirmar com a Voz da Verdade de Deus?, que hoje temos nas Escrituras Sagradas seu dizer,  bem como o Espirito Santo para nos ensinar; ou, aceitamos como voz de Deus o que outra pessoa nos diz?  Pois veja que se formos meditar nesta passagem de Samuel muitos ensinamentos nos trarão, pois o que Deus falou ali a Samuel fora revelação direta DEle quanto a como segui-LO a como servi-LO , coisa que Eli estava a lhe ensinar, mas que não colocava em pratica nem mesmo aos que eram seus próprios filhos o faziam, sobre o que viriam as consequências……mas isto outra meditação,

- 1 Samuel 3:3-11    - “A lâmpada de Deus ainda não havia se apagado, e Samuel estava deitado no santuário do Senhor, onde se encontrava a arca de Deus.
Então o Senhor chamou Samuel. Samuel respondeu: "Estou aqui".
E correu até Eli e disse: "Estou aqui; o senhor me chamou? " Eli, porém, disse: "Não o chamei; volte e deite-se". Então, ele foi e se deitou.
De novo o Senhor chamou: "Samuel! " E Samuel se levantou e foi até Eli e disse: "Estou aqui; o senhor me chamou? " Disse Eli: "Meu filho, não o chamei; volte e deite-se".
Ora, Samuel ainda não conhecia o Senhor. A palavra do Senhor ainda não lhe havia sido revelada.
O Senhor chamou Samuel pela terceira vez. Ele se levantou, foi até Eli e disse: "Estou aqui; o senhor me chamou? " Então Eli percebeu que o Senhor estava chamando o menino
e lhe disse: "Vá e deite-se; se ele chamá-lo, diga: ‘Fala, Senhor, pois o teu servo está ouvindo’ ". Então Samuel foi se deitar.
O Senhor voltou a chamá-lo como nas outras vezes: "Samuel, Samuel! " Então Samuel disse: "Fala, pois o teu servo está ouvindo".
E o
Senhor disse a Samuel: "Vou realizar em Israel algo que fará tinir os ouvidos de todos os que ficarem sabendo.

nos atentemos em meditar aqui se estamos ouvindo à Voz de Deus, se estamos à ela dando ouvidos, se estamos buscando discernir a Voz de Deus, se estamos conferindo estas Verdades de Deus com a orientação do Espirito Santo que nos dá este discernimento;  estamos dando o devido valor as coisas espirituais em nosso viver? ou acabamos por nos esquecer de que primeiro temos que buscar as coisas do Reino de Deus e a elas primeiramente nos doar para que tenhamos então as coisas referente a este viver aqui, : “  Não busquem ansiosamente o que hão de comer ou beber; não se preocupem com isso.Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas.Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas. "Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino.Lucas 12:29-32

Atentemos muito bem que o Reino de Deus já esta estabelecido sobre nós, e para que tomemos posse desta herança eterna, nos é necessário já estarmos aqui vivendo  tendo Jesus Vivo por Rei e Senhor de nossas vidas, e , se assim for, teremos já os benefícios sobre nossas vidas desde agora. 

Certo, mas  nós como conhecemos e reconhecemos  à Jesus? sim nós mesmos que já nos convertemos! , ou estamos como Felipe ali naquele instante ? bem,  certo é que não o vimos nem vivemos com Ele quando homem nesta terra como viu Felipe, mas já o conhecemos se já o recebemos por Salvador, pois assim já nos veio revelar,  através do Espirito Santo, se O amamos como Ele ordenou…

Dentro de pouco tempo o mundo já não me verá mais; vocês, porém, me verão. Porque eu vivo, vocês também viverão.
Naquele dia compreenderão que estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês.
Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele".
Disse então Judas ( não o Iscariotes ): "Senhor, mas por que te revelarás a nós e não ao mundo? "
Respondeu Jesus
: "
Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada.
João 14:19-23

mas compreendemos que está Jesus no Pai, e que devemos estar em Jesus para que Ele, Deus, Espirito Santo,  esteja  em nós?  e que para isto temos  que ama-LO como ordenou, e  estar ‘guardando’ (observar, meditar, obedecer e cumprir)  a Sua Palavra ?  e como é que conhecemos à Jesus então? apenas como homem que aqui viveu e nos ensinou o Evangelho das Boas Novas da Salvação , e que morreu na cruz por nós? será que assim o conhecemos somente, como o Cristo que morreu para nos salvar? mas veja quão grande revelação nos faz ali como homem ainda, que iria morrer sim, o mundo não mais o veria como homem na terra, mas para provar Sua já próxima ressureição afirma que seus discípulos ainda o veriam porque estaria Vivo junto à Eles, e que assim como Ele venceu a morte e ressuscitou também à seus discípulos daria esta Vida, e a vitória então ainda como humanos nesta terra . Pois  entendamos que se até a morte Ele venceu por nós, o que não nos é possível vencer  se estivermos NEle e Ele em nós? qual adversidade que pode nos tirar a vitória sobre ela? e venha prevalecer sobre nós?  o que é que nos tirará o ‘prazer da vida’ se estivermos sendo morada do Próprio Deus em nós?  meditemos sobre isto….

Meditando assim fica muito mais fácil viver neste mundo imundo  não é mesmo?  e assim então estamos nós tendo as vitórias sobre todas adversidades?  e ainda de bem com a vida, e alegres apesar delas?  nem sempre né?! e porque será então se Deus é conosco a todo tempo?  bem temos também que meditarmos como estamos vivendo, sim vivemos na fé de que Jesus por nós morreu e ressuscitou para nossa Salvação, mas estamos vivendo com Jesus Vivo em nós? junto a nós? assim fica mais fácil se  o vermos certo?  e já meditamos, acima,  um pouco de como assim o vê-LO , mas estamos assim o vendo em nosso dia a dia na pratica? ou seja, O amando sobre todas as coisas, amando a nós mesmos e ao próximo, observando, guardando e cumprindo Sua Palavra? nossa fé em Cristo Jesus é suficiente para que então O termos Vivo conosco a todo tempo?  mas se temos então esta fé em Cristo Jesus Vivo, temos que estar vivendo com Ele realmente Vivo em nós… mas não basta somente a fé, temos que vivenciar esta esta fé e  Santa Presença conosco;  pois veja como Ele nos prova através de seus próprios primeiros discípulos que com Ele viveram na pratica do dia a dia, aos quais já havia assim o revelado como seria, os quais NEle acreditaram e permaneceram com Ele  até pouco antes de sua morte,  mas não compreenderam ao certo do que Jesus lhes havia dito antes, vejamos este pequeno texto:

"Vou pescar", disse-lhes Simão Pedro. E eles disseram: "Nós vamos com você". Eles foram e entraram no barco, mas naquela noite não pegaram nada.
Ao amanhecer, Jesus estava na praia, mas os discípulos não o reconheceram.
Ele lhes perguntou: ?"Filhos, vocês têm algo para comer " "Não", responderam eles.
Ele disse: "Lancem a rede do lado direito do barco e vocês encontrarão". Eles a lançaram, e não conseguiam recolher a rede, tal era a quantidade de peixes.
O discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: "É o Senhor! " Simão Pedro, ouvindo-o dizer isso, vestiu a capa, pois a havia tirado, e lançou-se ao mar.
Os outros discípulos vieram no barco, arrastando a rede cheia de peixes, pois estavam apenas a cerca de noventa metros da praia.
Quando desembarcaram, viram ali uma fogueira, peixe sobre brasas, e um pouco de pão.
Disse-lhes Jesus: "Tragam alguns dos peixes que acabaram de pescar".
Simão Pedro entrou no barco e arrastou a rede para a praia. Ela estava cheia: tinha cento e cinqüenta e três grandes peixes. Embora houvesse tantos peixes, a rede não se rompeu.
Jesus lhes disse: "Venham comer". Nenhum dos discípulos tinha coragem de lhe perguntar: "Quem és tu? " Sabiam que era o Senhor.
Jesus aproximou-se, tomou o pão e o deu a eles, fazendo o mesmo com o peixe.
Esta foi a terceira vez que Jesus apareceu aos seus discípulos, depois que ressuscitou dos mortos.
João 21:3-14

Meditemos, primeiro Jesus já havia lhes dito que o Pai lhes daria todas as coisas que pedissem em Seu Nome, mas antes de irem pescar não se lembraram da oração, nem da Santa Presença de Jesus com eles, sendo que já o haviam visto ressuscitado antes,  pois Simão Pedro decide assim e os outros lhes acompanham, e já entram no barco, mas nada pegaram… e não reconheceram Jesus que estava na praia, sim apenas na praia desde que eles não se lembraram de que  Jesus poderia estar com eles no barco, na pescaria…. veja Jesus estava a observa-los e sabia que nada haviam pego, mas pergunta sobre o fruto do trabalho deles, que afirmam nada terem conseguido, e Jesus então mais uma vez lhes dá uma ordenança, lançar a rede do outro lado…e ali  se encheu de peixes… vamos refletir como pode os peixes estarem apenas de um lado do barco, haveria ali em baixo nas aguas uma barreira para que não  chegassem à rede do outro lado? se fosse isto possível os discípulos não o saberiam mesmo pois a visão deles não alcançava abaixo das aguas, e não poderiam sequer imaginar em uma possibilidade desta, não é mesmo? de que forma? mas assim é a nossa existência aqui, existem obstáculos que vemos e a forma de conseguirmos ultrapassar  vai depender se estiver sempre com Jesus em nós e contando então com a Vida DEle em nós, ou apenas credo que sim Ele está a nos observar… sentimos que está conosco em ‘nosso barco diário’,  nos direcionando para as vitórias? pois Ele  é Vitorioso, venceu o mundo  e a própria morte venceu, e isto por nós!  e,  ainda, existem as barreiras que não são vistas aos nossos meros olhos carnais, estas muito mais difíceis para ultrapassar,  principalmente as que  quando se trata de  nosso próprio interior, de nosso ego humano…difícil é enxerga-las  também…  como vamos então ultrapassar obstáculos que  se sequer  vemos? mas não porque não as vemos que elas não existam, pois neste mundo existem sim! e se vamos ter condições de ultrapassar vai depender de como temos Jesus por nós! se esta Vivo conosco nos fazendo então vencedores sobre estas barreiras, ou, apenas crendo que Vive esta a nos observar… meditemos sobre isto… Meditemos ainda que ali Ele dita uma ordem aos discípulos, e estes assim o fazem, e obtém vitória, mas se não tivessem obedecido voltariam com a rede vazia… e nós estamos obedecendo ao mandar de Jesus? meditemos….  Vemos ainda o ‘temor’ , ou seja o respeito de Pedro, ao saber que sim era Jesus ali com eles, mediante a fé,  e antes tendo ele se despido imediatamente se recompõe e vai em direção à Jesus; e nós como procedemos nos momentos em que tendo nos esquecidos, e pelo Santo Espirito somos lembrados da Presença viva de Jesus, como reagimos? imediatamente nos recompomos e vamos em busca de Jesus Vivo para novamente conosco habitar, ou vamos esperar o desenrolar da situação?  meditemos quanto a isto…

Meditemos também que mesmo que nós nos esquecendo de em algum momento estar com Jesus Vivo em nós, não significa que está distante e tornou-se inalcançável, sempre está perto e de fácil comunicação,  e está a nos falar, como falou ali com seus discípulos, e estava a esperar por eles,  e, eles ouviram,  obedeceram, e creram que o fruto da vitória foi devido a esta Presença de Jesus com eles e por terem assim crido e obedecido; e nós estamos a ouvir esta voz estando Jesus Vivo em nós ou a nos observar? e quando ouvimos, obedecemos?  e quando conseguimos a vitória reconhecemos que foi pelo Poder DEle que Vivo é por nós?

Sim cremos que Jesus está Vivo e  é por nós, e nos fica bem claro ao  meditarmos nesta passagem, pois veja estava Jesus na praia a observar seus discípulos, mas já havia ali lhes preparado peixe e pão, sem que eles os tivessem obtido,  já estava preparado por Jesus, no entanto Jesus lhes pede o fruto do trabalho deles, meditemos nisto, pois a questão de termos Jesus agindo em nosso favor, nos preparando alimento, sustento, não significa que podemos cruzar os braços e nem nos conformarmos em não ter obtido êxito em alguma tarefa,  temos que estar atentos ao falar, ao mandar de Jesus para que alcancemos as vitórias, pois isto nos vai requerer para conosco cear, e quando obedecemos no pouco alcançamos até mais, como ali havia peixes além do que eles pegaram, e atentemos que não fora pouco, teria até normalmente rompido a rede o que  daria prejuízo no final,  mas quando providenciado por Jesus é sempre da melhor forma e da melhor segurança pra que nada se perca,  e creiamos , sempre em abundância, pois além de peixes que não pegaram,  Jesus ainda lhes tinha também providenciado o pão para então juntos cearem….  Temos que crer e ter Jesus Vivo conosco, o reconhecendo como Rei e Senhor de nossas vidas, sem nenhum resíduo de dúvidas, esta fé é fundamental para que então Jesus esteja ceando conosco e estejamos desfrutando de Sua Santa Presença conosco a nos abençoar…  meditemos sobre isto….

 

“Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se.
Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.
Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono.
Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.
Apocalipse 3:19-22

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.