Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 26 de julho de 2017

Versículos do dia: Jesus aclamado rei



E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!
Mateus21:9

Dizendo: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor; paz no céu, e glória nas alturas.-Lucas19:38






Jesus em dias já próximo a sua crucificação vai a Jerusalém e entra ali de forma triunfal, e para que se cumprisse a profecia pede a seus discípulos para irem pegar um jumentinho para que montasse, mas já sabedor que poderiam ser barrados, lhes ordena para que dissessem que o Senhor necessitava, e que logo devolveria, já preparado seus donos para o aceitarem.


E, quando se aproximaram de Jerusalém, e chegaram a Betfagé, ao Monte das Oliveiras, enviou, então, Jesus dois discípulos, dizendo-lhes:
Ide à aldeia que está defronte de vós, e logo encontrareis uma jumenta presa, e um jumentinho com ela; desprendei-a, e trazei-mos.
E, se alguém vos disser alguma coisa, direis que o Senhor os há de mister; e logo os enviará.
Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta, que diz:
Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem,Manso, e assentado sobre uma jumenta,E sobre um jumentinho, filho de animal de carga. Mateus21:1/4


Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e Salvador, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta.
Zacarias9:9

Os discípulos que tinham Jesus por Mestre, e que viam Nele o rei prometido, já faziam as honrarias que naquela época era de costumes aos reis, cobrem o jumentinho com suas vestes, e como o povo esperava pelo rei receberam ali Jesus como tal, com todas as honrarias e aclamações ao rei, pois esperavam eles que Jesus viesse se assentar no trono de Davi.

E, indo os discípulos, e fazendo como Jesus lhes ordenara,
Trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram as suas vestes, e fizeram-no assentar em cima.
E muitíssima gente estendia as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho.
E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!
E, entrando ele em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, dizendo: Quem é este?
E a multidão dizia: Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia.
Mateus21:5-11

E assim aclamado foi Jesus entrando em Jerusalém, o que incomodou os fariseus que pediram a Jesus que ordenasse que se calassem, mas atentemos como Jesus lhes responde que se aqueles se calassem até as pedras clamariam.
Vendo Jesus Jerusalém, e seu povo que esperava por um rei que lhes socorresse e libertasse do cativeiro terreno, de compaixão chorou, pois lhes faltavam o entendimento de que seriam salvos por Jesus mas não sobre a vida terrena meramente, mas sim para um espiritual, para o reino dos céus. Que no terreno ainda teriam muito que passar e serem ainda cativos e destruídos justamente por não aceitarem um Rei para um reinado espiritual de vida eterna.


E, quando já chegava perto da descida do Monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos, regozijando-se, começou a dar louvores a Deus em alta voz, por todas as maravilhas que tinham visto,
Dizendo: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor; paz no céu, e glória nas alturas.
E disseram-lhe de entre a multidão alguns dos fariseus: Mestre, repreende os teus discípulos.
E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão.
E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela,
Dizendo: Ah! se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos.
Porque dias virão sobre ti, em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te estreitarão de todos os lados;
E te derrubarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo da tua visitação.
Lucas19:28-44

Jesus até chorou por ser conhecedor dos corações daquela multidão que o aclamava por rei, pessoas que tinham visto os milagres de Jesus, desde as curas como a multiplicação do pão, como a ressurreição de Jairo, mas que esperavam apenas por soluções ali deles na condição de terrenos necessitados, mas que não aceitavam que deveriam se arrepender se seu mal caminho e seguir aos ensinamentos de Jesus, o aceitando por Salvador de suas vidas por toda a eternidade. Multidão esta que dias mais tarde, vendo que Jesus não se assentaria em um trono terreno, trocariam estas aclamações ao rei por “crucifica-o” …


“Os seus discípulos, porém, não entenderam isto no princípio; mas, quando Jesus foi glorificado, então se lembraram de que isto estava escrito dele, e que isto lhe fizeram.
A multidão, pois, que estava com ele quando Lázaro foi chamado da sepultura, testificava que ele o ressuscitara dentre os mortos.
Por isso a multidão lhe saiu ao encontro, porque tinham ouvido que ele fizera este sinal.
Disseram, pois, os fariseus entre si: Vedes que nada aproveitais? Eis que toda a gente vai após ele.
João12:12-19


E muitos são que até hoje, mesmo com tantos testemunhos da Graça Salvadora de Deus, ainda veem Jesus por um messias que lhes pode socorrer na vida terrena apenas; outros que ainda fazem memorial lembrando aquelas aclamações Dele como um rei terreno apenas, sem reconhecê-lo como Único e Suficiente Salvador de suas vidas por toda a eternidade, sem tê-lo como um Rei que está Vivo e Reina eternamente.

Salva-nos, agora, te pedimos, ó Senhor; ó Senhor, te pedimos, prospera-nos.
Bendito aquele que vem em nome do Senhor; nós vos bendizemos desde a casa do Senhor.
Salmos118:25,26

Devemos nos reverenciar a Jesus como Rei e Senhor de nossas vidas, deixar que Ele entre sim triunfalmente em nossos corações como Salvador e Rei para o reino dos céus.

Reconhecermos das misericórdias de Deus para conosco, que sua benignidade dura para sempre.
Sermos sabedores e recebedores de suas bençãos enquanto ainda vivemos aqui nesta terra, que nos ajudará nas angustias, nos socorrerá nas tribulações, nos dará escape nas tentações.
Louvarmos como Deus, em quem devemos confiar, não nos deixando enganar por nossa própria natureza humana, não ficarmos confiando em nossas forças terrenas nem em príncipes deste mundo.
Louvar a Deus confiantes de que Ele nos livra de todo mal, e nos dá vitórias sobre todas as lutas, que não nos deixa cair, mas nos ajuda a prosseguir.
Louvarmos a Jesus por Salvador de nossas vidas, agradecidos por toda a maravilhosa Graça Divina que é sobre nós, assim nos exaltarmos e darmos testemunhos.
Louvarmos a Deus por ser um Pai misericordioso, um Deus Justo, que corrige sim, mas nos acalenta, e nos dá salvação em Cristo Jesus, basta que o recebamos por Único Salvador.

Louvarmos a Jesus com alegria, exultando seu Santo Nome em todos os dias que nos concede, sabedores de que com Ele estaremos no reino dos céus, nossa maior benção e não apenas para este viver terreno.
Louvarmos a Deus porque Ele é Deus! Porque suas misericórdias duram para sempre.
Deixar Jesus triunfar como Rei Eterno em nossos corações!



Tu és o meu Deus, e eu te louvarei; tu és o meu Deus, e eu te exaltarei.
Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.
Salmos118:1-29





Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.