Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 10 de julho de 2017

Versículos do dia: A parábola do semeador



E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.
Mateus13:3

E estes são os que foram semeados em boa terra, os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um trinta, e outro sessenta, e outro cem.
Marcos4:20








Deus é Maravilhoso! Nos deu Jesus por Palavra Viva de Sua vontade, nos trazendo a revelação da Verdade de Deus. Por sua maravilhosa Graça se fez homem para salvar o homem! Jesus o verbo que se fez carne, veio ser a Luz do mundo que estava em trevas do maligno, mas nem todos o receberam assim, principalmente os escribas e fariseus, os doutores na lei na época, os magistrais no sacerdócio.
E Jesus pregava o reino do céu, não mais por um povo escolhido por Deus para uma porção de terra prometida, não para coisas terrenas apenas, mas na promessa de vida eterna com abundância no Reino de Deus.
Multidões o seguia mas a maioria não estava interessada em sua pregação e suas promessas do por vir, mas sim em seus milagres e multiplicação do pão, apenas para uma solução de coisas em vida terrena apenas.
Desta forma Jesus na maioria das vezes falava por parábolas, pois sua pregação era para quem cresse, para quem tivesse interesse em converter-se do mal caminho para segui-lo, e assim seus discípulos os seguia pedindo-lhes explicações das parábolas com interesse nas coisas do reino do céu.
E assim nos é até os dias de hoje, a Palavra está revelada, mas são multidões que não se interessam pela Verdade, que até sabem sobre Jesus, até buscam por suas benções, mas querem ter soluções e prosperidades na vida terrena apenas, pouco se importando com a salvação da alma para uma vida eterna junto a Deus.
Temos por ajudador a discernir a verdade o próprio Espirito Santo de Deus, que nos convence do mal caminho nos direcionando ao arrependimento nos revelando a Luz da Verdade em Cristo Jesus. Mas precisamos crer e termos interesse em ouvir Jesus, em seguir e obedecer seus ensinamentos. Senão a Bíblia não passará de parábola apenas, e não a Palavra de Deus.

E nesta passagem temos a parábola do semeador, leiamos com atenção e meditação, pois Jesus nos diz : “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” :

“Tendo Jesus saído de casa, naquele dia, estava assentado junto ao mar;
E ajuntou-se muita gente ao pé dele, de sorte que, entrando num barco, se assentou; e toda a multidão estava em pé na praia.
E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.
E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na;
E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda;
Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz.
E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na.
E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
Mateus13:1-9


Os discípulos de Jesus não entendiam porque Jesus falava através de parábolas, mas Ele dizia que a quem tivesse interesse lhes seriam revelados os mistérios, mas a quem não cresse e não tivesse interesse não seria esclarecido, ficaria encoberto. Afirmando que a quem tivesse buscado por entendimento sempre mais lhe seria revelado, mas a quem não se interessava até o que viesse a ter lhe seria tirado. E de tudo já havia sido profetizado antes por Isaías, sobre um povo que já não mais tinha interesse em se achegar a Deus, que teriam a Verdade mas não compreenderia, e mesmo vendo os prodígios e sinais de Jesus não criam, já com coração totalmente endurecido, não se convertendo, não recebendo a cura da alma que Jesus veio trazer.
Mas Jesus reconhecia o interesse dos discípulos, dizendo-lhes que eram privilegiados por assim crerem, que muitos profetas e justos desejaram mas não tiveram o privilégio de serem testemunhas.
E nós hoje temos interesse nas coisas do reino dos céu, estamos buscando primeiro por elas, ou estamos interessados apenas em nosso viver terreno? Jesus é o mesmo não mudou e da mesma forma como dizia a seus discípulos diz a nós hoje.
Que estejamos atentos nestas palavras pois de nada adiante um conhecer superficialmente Jesus, saber da Verdade, mas não se interessar em buscar conhecimento e revelações sobre ela, pois quem tiver pouco e não for suficiente para conversão até este lhe será tirado. No entanto, somos privilegiados se quisermos ter salvação, pois quanto mais buscarmos mais teremos.


"E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas?
Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;
Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.
Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.
E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis,e, vendo, vereis, mas não percebereis.
Porque o coração deste povo está endurecido,E ouviram de mau grado com seus ouvidos,E fecharam seus olhos;Para que não vejam com os olhos,E ouçam com os ouvidos,e compreendam com o coração,e se convertam,e eu os cure.
Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.
Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram.

Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.
Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado.
Isaías6:9,10

E ai aos seus discípulos Jesus revela o significado daquela parábola, leiamos com meditação pois nos diz respeito nos dias de hoje também:

“Escutai vós, pois, a parábola do semeador.
Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho.
O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria;
Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende;
E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;
Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.
Mateus13:18-23



Que estejamos sempre atentos a Verdade, em todo o evangelho pregado por Jesus, pois se não entendermos um pouco que seja como entenderemos no conjunto? Lembrando que todos temos também a missão de sermos semeadores da Palavra, esta é a semente. Busquemos pelo conhecimento, para que não nos seja roubada por satanás, e possamos dar deste entendimento também a quem pregarmos para que não sejam tragados pelo maligno em enganos para que não se salvem crendo.
Que estejamos guardando em nossos corações a Palavra da verdade, que estejamos cumprindo com ela em nosso viver, não seja apenas entusiasmo momentâneo ao ouvir, que façamos ter raízes em nós em nosso testemunho diário, e não fique sobre um coração endurecido sem lhes dar importância, pois virá o dia da angustia onde seremos provados por causa da Verdade, ai se não tivermos bem fundamentados, nos deixaremos voltar atrás nos desviando, e ainda muitos até se escandalizarão sobre a Palavra. E não teremos mais semente para semear.
Que recebamos de bom grado a Palavra, mesmo sendo de correção, exortação, mesmo que estejamos em tribulações em adversidades. Caso contrário as circunstancias terrenas se sobreporão sobre a Verdade, e os cuidados deste mundo quer seja em buscar forças para caminhar, quer seja com interesses em deleites terrenos, em ambições, em riquezas terrenas, sufocarão a Verdade nos levando por caminho enganoso. E assim também não teremos mais semente para semear, não colheremos os frutos.
Que estejamos sempre de coração aberto para receber a Palavra, que tenhamos gozo em buscar conhecimento, guardando com honestidade, em ter a Verdade como direcionamento do viver diário, e assim fundamentados, estarmos firmes na esperança da salvação e levando as Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus cada vez mais perseverantes, onde colheremos os frutos.

E tudo Jesus falava através de parábolas, mas de tudo dava conhecimento aos seus discípulos, e temos tudo revelado nas Escrituras Sagradas, bem como temos o Espirito Santo de Deus conosco para nos orientar, que tenhamos fé, que tenhamos a esperança do por vir, que de tudo, de toda a semente que nos é entregue, que possamos semear com sabedoria.
E glórias a Deus não nos falta semente, e a Palavra que levarmos não voltará vazia.

Tudo isto disse Jesus, por parábolas à multidão, e nada lhes falava sem parábolas;
Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta, que disse: Abrirei em parábolas a minha boca; Publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo.
Mateus13:34,35
Abrirei a minha boca numa parábola; falarei enigmas da antiguidade.
Salmos78:2


“Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;
2Coríntios 9:10


"Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
Isaías55:10,11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.