Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 21 de julho de 2017

Versículos do dia: Quem é maior para o reino dos céus


E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.
Mateus18:3

E ele, assentando-se, chamou os doze, e disse-lhes: Se alguém quiser ser o primeiro, será o derradeiro de todos e o servo de todos.
Marcos9:35






Os discípulos de Jesus, sendo homens com toda natureza carnal acabavam por disputar entre si sobre qual era o maior, ou qual seria o maior no reino dos céus. Mas Jesus conhecendo-lhes o coração lhes ensina que todos necessitavam se converter e ser como criança, puros, justos, para poderem entrar no reino dos céus, e o que se tornasse humilde como um menino seria o maior no reino dos céus. Que deveriam em nome Dele acolher os pequenos e humildes, pois assim o receberiam.
Ensinando-lhes ainda que aquele que quisesse ser o primeiro no reino dos céus, deveria ser o menor entre eles servindo a todos.

“Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus?
E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles,
E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.
Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.
E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe.
Mateus18:1-5
E chegou a Cafarnaum e, entrando em casa, perguntou-lhes: Que estáveis vós discutindo pelo caminho?
Mas eles calaram-se; porque pelo caminho tinham disputado entre si qual era o maior.
Marcos9:33-34
Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele.
Lucas18:17


Em outra passagem já vimos que Jesus falara que entre os nascidos de mulher, ou seja, somente carnal, não havia nenhum maior de João Batista, que tinha sido enviado e preparado para anunciar o caminho a Jesus, enchido do Espirito Santo para pregar o arrependimento do mal caminho e lhes encaminhando ao evangelho de Jesus. Mas diz Jesus que o que fosse menor no reino dos céus é maior que João. Entendamos aqui que todos que forem nascido do Espirito mediante o arrependimento do mal caminho e conversão a Jesus que o veio firmar o Reino entre nós, lhe sendo por seguidor e testemunha de sua morte e ressurreição, sendo o Único que nos pode batizar com o Espirito Santo e nos dar salvação para vida eterna, os que assim pregar e ensinar, os que herdarão o reino dos céus. 

Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele.
Mateus11:11

Em outra ocasião disse Jesus que bem-aventurados seriam os discípulos que fossem perseguidos e de quem falassem mal e mentiras, pelo fato de serem suas testemunhas verdadeiras, que teriam grande galardão nos céus. E assim nos fala até hoje. 

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
Mateus5:11,12

No entanto Jesus também ensinava que seus discípulos, que cumprindo com Seu mandar, deviam pregar seu evangelho, a Verdade, tal qual Ele lhes ensinava, em nada diminuindo ou acrescendo, pois se alguém violasse o evangelho da Verdade, e assim ensinasse a outros, seria chamado o menor no reino dos céus; no entanto quem cumprisse com Seu mandar e somente assim pregassem, será chamado grande no reino dos céus. Dizendo que esta justiça deles tinha que exceder a doutrina dos fariseus e escribas, para que pudessem entrar no reino dos céus.
E é da mesma forma que nos é dito até os dias de hoje, onde também se encontram 'fariseus', os falsos profetas.
Entendamos que temos que cumprir com o mandar de Jesus, e não apenas dizer: Senhor, Senhor! Mas fazer a vontade de Deus em nosso viver, temos que sermos imitadores de Jesus em nosso viver diário e não apenas da boca para fora. 
O evangelho de Jesus tem que ser pregado da forma como Ele pregou e viveu, sem nada ser tirado ou acrescido como falsas doutrinas.

“Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.
Mateus5:19,20
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Mateus7:21-23


Na questão de ser maior ou menor para o reino dos céus, que já é sobre nós, Jesus ensina também fazendo uma comparação com a vida cotidiana aqui na terra, com as hierarquias de poder que aqui existem, no entanto entre os discípulos não deve ser assim, que o maior tem que ser como menor, e quem tem entendimento como servo. Dizendo Dele mesmo que viera para servir, no entanto tinha por destino o Reino, como Rei e Senhor, mas que também destinava seus discípulos para o reino dos céus, com autoridade até para julgar. Mas enquanto que vivendo aqui quem quiser ser o maior tem que ser serviçal,

"E houve também entre eles contenda, sobre qual deles parecia ser o maior.
E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores.
Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.
Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve.
E vós sois os que tendes permanecido comigo nas minhas tentações.
E eu vos destino o reino, como meu Pai mo destinou,
Para que comais e bebais à minha mesa no meu reino, e vos assenteis sobre tronos, julgando as doze tribos de Israel.
Lucas22:24-30
E, quando os dez ouviram isto, indignaram-se contra os dois irmãos.
Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles.
Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal;
E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo;
Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.
Mateus20:24-28

O maior dentre vós será vosso servo.
E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.
Mateus23:11,12


Nisto Jesus nos deu o maior exemplo de humildade, lavando os pés de seus discípulos, mesmo sendo o Mestre e Senhor, dizendo que assim eles deveriam fazê-lo também uns aos outros. Que ninguém é maior que o seu Senhor, e nenhum enviado é maior do quem o enviou. Todo discípulo é servo de Deus e assim tem que viver.


“Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito?
Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.
Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.
Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.
Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.
Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.
João13:12-17

Apesar de tantos ensinamentos vivemos ainda num mundo onde há contendas e disputas por quem ainda quer ser chamado de maior, de mais próspero, de mais entendido, de mais conhecedor, isto entre lideranças de igrejas, ou em uma igreja, ou ainda entre membros de igrejas diferentes por seguirem a seus mestres carnais, e não a Jesus.
Promovendo até convenções entre si para serem exaltados como melhor.
Perdendo-se assim tempo e oportunidades de se fazer a obra de Deus. 
Entendamos de uma vez por todas que Jesus é por Cabeça da igreja, e somente o evangelho genuíno pregado por Ele que é a Verdade, que deve ser pregada e ensinada.
Aqui somos todos discípulos de Jesus, todos iguais.
A obra é de Deus e não nossa, apenas levamos a Palavra a quem não conhece, mas quem faz acontecer a conversão não somos nós mas sim o Espirito Santo de Deus. 
Mas que entendamos também que no corpo há membros com funções diversas umas das outras, e na igreja também temos lideres a serem obedecidos para a ordem, mas que todos temos um Único por Cabeça, que é Jesus, o Mestre a quem devemos ouvir.
Somente o Espirito Santo de Deus que nos dá o equilíbrio, que nos faz grandes, e cada um receberá seu galardão no céu de acordo com o seu próprio trabalho, e não invejando ou cuidando do trabalho do outro.
Somos todos carnais, suscetíveis aos mesmos males, mas o que estiver firmado em Jesus, em seu evangelho genuíno vivendo e pregando, sendo servo do Deus Altíssimo, serão então purificados e serão feitos maiores para o reino dos céus.

Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?
1Coríntios 1:13

Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?
Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?
Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?
Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.
Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.
Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.
1Coríntios 3:3-9


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.