Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Versículos do dia: Jesus, o Bom Pastor!



Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
João10:11

Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
João10:13








Tendo os fariseus indagado se também eram cegos após Jesus
ter dito àquele que curou de cegueira que tinha vindo ao mundo para os que não veem vejam e os que veem se tornem cegos, Jesus continua lhes falando através de uma parábola:

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.
Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.
E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.
Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.
Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia.
João10:1-6

Jesus fala de um aprisco de ovelhas, onde o que não entram por sua porta, mas pula o muro ou as janelas, é ladrão e salteador, no entanto o que entra corretamente pela porta este é o pastor das ovelhas, ao qual a porta se abre. Fala de si vindo ao homem pelo próprio Criador do Homem que lhe enviou. E sua missão era Salvar o homem. 
E atentemos bem que ovelhas ouvem, reconhecem, a voz do que lhes é pastor, e este as chama pelo nome, conhece a cada uma, que são levadas para pastagem, indo adiante delas, vigiando para que não lhes aconteça nenhum mal, cuidando delas, e as ovelhas o seguem porque conhecem sua voz, pois fala com elas continuamente. No entanto as ovelhas não seguem a um estranho por não reconhecer sua voz.
Jesus lhes fala de um espiritual, de suas palavras que são a voz de Deus, que sua Voz é de Pastor, que veio enviado pelo próprio Deus.
E que aqueles a quem veio por Pastor deveria ser suas ovelhas, darem ouvidos, reconhecerem sua voz, e não a de estranhos como eles próprios, os fariseus, os principais dos sacerdotes, ou os saduceus, judeus que falavam das Escrituras Sagradas, da lei já deturpada por décadas em suas tradições, rituais e interesses próprios, dizendo falar da palavra de Deus mas com suas próprias palavras, não vindas de Deus, que já haviam roubado a verdadeira missão dos profetas de Deus, os quais mataram, passando a ensinar e impor uma doutrina estranha.

E Jesus pessoalmente falou a Palavra de Deus, tendo a deixada declarada, e após sua partida deste mundo envia Seu Próprio Espirito Santo, para continuar a nos confirmar a Palavra, sua voz viva até hoje.
Mesmo assim ainda há uma multidão que não houve a voz do Pastor , que não estão em seu aprisco, com seus cuidados pela maravilhosa Graça de Deus, que andam suscetível a todo tipo de influência do maligno, que veio roubar a Verdade de Deus, a Vida eterna de gozo e paz ao homem.

Aqueles fariseus não entenderam o que Jesus falava, e nós estamos entendendo a Palavra da Verdade de Deus?
Lembremos do que vimos antes quanto a adultério da igreja

“Porque cova profunda é a prostituta, e poço estreito a estranha.
Pois ela, como um salteador, se põe à espreita, e multiplica entre os homens os iníquos.
Provérbios23:27,28

Por isso atentemos muito bem ao como Jesus continua aquele discurso, pois é Sua Palavra para nós hoje também:

“Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.
Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
João10:7-15


Atentemos bem Jesus a principio diz ser a Porta das ovelhas, nós devemos ser as ovelhas, e somente por esta Porta passar, devemos estar dando ouvidos a Sua voz, à Palavra da Verdade, e não seguir a estranhos, não dar ouvidos a eles.
Pois os pastores que Deus  levanta na terra também devem passar pela Porta que é Jesus, e desta Verdade então falar as demais ovelhas que devem obedecer a Voz de Jesus, assim como estes pastores a devem estar obedecendo, e dela divulgando.
Atentemos bem o quão maravilhoso é entrar por esta Porta, ouvir esta voz, é para salvação eterna e também para cuidados diários do Pastor sobre nossas vidas nesta terra.
Pois satanás é o ladrão que vem para destruir nossa vida, roubar-nos a Verdade de Deus e nos matar eternamente, enquanto Jesus nos veio para que tenhamos vida e vida com abundância por toda a eternidade.
Agora sim Jesus diz ser O Bom Pastor! 
Jesus nosso Bom Pastor, que deu sua vida por nós, morreu na cruz do calvário para que nós tivéssemos vida. Entendamos bem, O Único!

Mas atentemos bem, porque satanás é o pai da mentira como Jesus mesmo já o disse em outra ocasião, logo jamais enviará alguém dizendo ser enviado dele e que veio para tirar a vida do homem, ele influencia e envia a mentira através de quem falsamente utiliza até o nome da própria Bíblia a deturpando para também enganar a muitos. Ele, o maligno, tem seus mercenários, aqueles que já foram enganados em sua mentira, são lobos disfarçados de cordeiro, são falsos profetas, falsos pastores das ovelhas, que ficam querendo sua própria prosperidade, não cuidam das ovelhas e ainda fogem ao ver o mal atingi-las, que em vez de ajuntar as ovelhas em um aprisco, as dispersam pelo mundo a todo o infortúnio do mal.

Jesus é o Bom Pastor, e conhece quem são suas ovelhas, pois estas o conhecem também.
Jesus Único Enviado por Deus, que o reconheceu e glorificou, Jesus Único que veio de Deus conhecendo Seu Espirito, Único que deu sua vida pelo homem. Maravilhosa Graça de Deus sobre nossas vidas!

Aqueles judeus não entendiam a Palavra de Jesus.
Mas para quem ainda hoje não entende, a Graça de Deus está presente, basta então buscar pelo discernimento que nos dá o Espirito Santo.
Pois como havia os falsos profetas naquela época, eles existem também nos dias de hoje, que adulteram a Palavra da Verdade, que ensinam outras adorações e põem a confiança em coisas materiais, que da mesma forma que como os fariseus buscavam a glória própria, eles hoje também a buscam e da mesma forma estão interessados em que suas próprias vidas sejam prósperas, enganando a muitos, fazendo comércio com os que os que lhes dão ouvidos, mas a sentença destes já está declarada se permanecerem em seus enganos, e também de todos quantos também se permitiram enganar e permaneçam no engano.
Por isto de suma importância estarmos conferindo tudo na Palavra da Verdade de Deus, em Jesus, na Bíblia, no evangelho genuíno de Jesus que é a Palavra de Deus, antes de se dar ouvidos a tudo que é dito. Termos o discernimento através do Espirito Santo, na Palavra de Deus, para sabermos quem são pastores levantados por Deus aqui na terra, que passam pela Porta, que dão ouvidos a Palavra do Bom Pastor, e aqueles que são os 'falsos pastores', mercenários.   

“E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita
2Pedro 2:1-3




Mas ainda há tempo para os que não estão no aprisco de Jesus, veja o que Ele declara:

“Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.
Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.
João10:16-18


Quão maravilhosa declaração de amor! sim Ele próprio entregou sua vida, por mim e por você, mas não está morto, ressuscitou!



Sim Jesus nosso Bom Pastor! Mas para que o tenhamos por Pastor e estejamos sob os seus cuidados, devemos primeiramente o reconhecer por Senhor de nossas vidas, sermos suas ovelhas, logo dando ouvido à Sua Palavra da Verdade ao ponto de sermos então servos de Nosso Senhor, e ai sim nada nos faltará, pois Ele é Senhor em Amor declarado por nós, Único que nos deu sua própria vida! Nos torna filhos de Deus e nos chama de amigo, que realiza milagres, sinais e prodígios para o bem estar das ovelhas. 
Jesus nosso Bom Pastor que nos faz descansar em verdes pastos, com esperança no porvir, na vida eterna, e em sua água viva nos guia tranquilamente ao reino do céu!



“O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Salmos23:1-3




Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.