Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 22 de outubro de 2017

Versículos do dia: O Consolador


E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
João14:16,17

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito
João14:26






Jesus ainda no local da última ceia de páscoa com seus discípulos, após ter-lhes dito ser o Caminho, a Verdade e a Vida, continua a lhes falar, atentemos muito bem a quão maravilhosa promessa que faz:

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

Jesus sabedor do que estava para lhe acontecer, amou seus discípulos até a última hora, pois estava já a consolar-lhes por sua morte próxima.
Mas atentemos bem a quão maravilhosa promessa lhes faz, que lhes enviaria outro Consolador, sim o Próprio Espirito Santo de Deus. Promessa esta que fora cumprida e desde então é cumprida até os dias de hoje a todos quantos crerem em Sua Palavra da Verdade, que o receberem como Salvador. O Espirito Santo de Deus que em nós mesmo habita para sempre!
O Espirito de Verdade, que só recebe quem conhecer a Verdade em Cristo Jesus. Maravilhosa Graça de Deus!
Espirito Santo de Deus em nós, consolo bem presente em qualquer hora e lugar, que nos trás as consolações de Deus, nos faz lembrar de toda a Palavra de consolo que temos nas Escrituras. 

Atentemos que Jesus diz que não deixaria seus discípulos órfãos, que voltaria para eles, que o mundo não o veria, mas eles o veriam, pois sim morreu mas ressuscitou, e apareceu diversas vezes aos seus discípulos ainda os ensinando e dando últimos poderes e mandares, realizando-lhes ainda prodígios e sinais que nos estão relatados na Bíblia Sagrada. Mas atentemos que diz que não os deixariam, mesmo voltando ao Pai, mas enviaria Seu Santo Espirito para ser constantemente com eles.
Pois sim Maravilhosa promessa que nos é cumprida, pois sim não vemos a Jesus ressurreto em carne e osso como viram aqueles discípulos, mas o temos com Seu Santo Espirito em nós mesmo habitando, sim um Jesus Vivo em nós nos concedendo Vida.
Um Jesus que vive e reina eternamente! Que está em nós, que podemos Tê-lo e estar Nele constantemente, assim como Ele está em Deus. Um Jesus que voltará para levar quem estiver Nele para morada eterna no reino dos céus onde sim o veremos, o conheceremos pessoalmente.
E tudo pela Graça de Deus, basta-nos conhecer esta Verdade, ter seus mandamentos e guardá-los amando esta Palavra, amando a Jesus, que já nos declarou seu Amor incondicional por nós, e seremos amados de Deus, e Jesus sim se manifestará a nós ainda nesta terra através de seu Santo Espirito, a nos confortar e consolar das adversidades que sim temos como humanos.

Mas os discípulos ali ainda não entendiam direito toda esta maravilha que estava por acontecer, então Judas, não o traidor que já tinha se retirado dali, mas o outro lhe indaga a respeito, atentemos muito bem a como Jesus continua a falar:

Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.
Tenho-vos dito isto, estando convosco.
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

Atentemos ao que Jesus nos diz: que quem o ama guarda a sua Palavra, e assim será amado por Deus, e atentemos bem que diz 'viremos' para Ele, sim nós com Jesus em nós, e assim 'faremos', sim nós com Jesus, morada em Deus. Entendamos que somente com Jesus em nós, somente através de Jesus que chegamos a Deus.
Mas quem não o ama não guarda as suas palavras, sendo que logo não guarda a Palavra da Verdade de Deus. Não chega a Deus, não ama a Deus.
Atentemos que diz que o Espirito Santo, o Consolador, que Deus nos envia, nos faz lembrar de tudo quanto Jesus disse, assim como fizera os discípulos se lembrarem das palavras que ouviram de Jesus.
Pois sim nós não tivemos Jesus nos falando pessoalmente como homem, mas temos toda Sua Palavra nos revelada nos Evangelhos, e estas temos que ter o conhecimento, temos que ler, temos que delas ouvir, temos que guardá-las, pois somente assim poderemos ser lembrados pelo Espirito Santo que nos é concedido por Deus, não tem como lembrar do que não tivemos lido ou ouvido. E somente teremos o Espirito Santo se amarmos esta Palavra, se amarmos a Jesus.

Por isso é de suma importância, é essencial, lermos a Bíblia, mesmo que a princípio não entendamos certas passagens, pois sim nos é difícil ao homem natural entender de coisas espirituais, mas se lermos e guardarmos em nosso coração, em tempo oportuno seremos lembrados e teremos o discernimento através do Espirito Santo de Deus.
Importante é não desistirmos de ler as Escrituras Sagradas, pedindo sempre ao Espirito Santo para ser conosco na leitura nos dando entendimento.
E como já citei estes últimos dias, volto a citar que peçamos a Deus nos conceder o Espirito Santo, como Jesus mesmo nos ensinou :
 “ Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?Lucas 11:13

Agora atentemos ainda ao que Jesus continua a nos dizer:

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize
Quão maravilhosa esta promessa que temos cumprida em nossas vidas se recebemos o Espirito Santo! A Paz de Jesus Cristo em nós! A Paz verdadeira, que independe das circunstâncias a que estejamos passando em terra, mas uma Paz interior que nos consola, nos conforta, nos dá esperança no por vir.
Não a paz que falsamente o mundo nos oferece com segurança em coisas materiais, em fortunas, em pessoas, em poder, até em armamentos nos querem oferecer paz, dá para entender que paz falsa é esta? Mas que não tenhamos medo, não nos agitemos em nosso coração, não desanimemos, com tantas violências existentes neste mundo. Difícil não é mesmo? do jeito que anda as coisas aqui em terra, com o amor cada vez mais se esfriando no ser humano…
Mas temos a promessa de Jesus cumprida em nós se tivermos no Caminho, com o Espirito Santo de Deus em nós, teremos então a Paz de Cristo.

Atentemos como Jesus continua ali seu discurso a seus discípulos

“Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.
Eu vo-lo disse agora antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis.
Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim;
Mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai, e que faço como o Pai me mandou. Levantai-vos, vamo-nos daqui.
João14:28-31

Jesus sabia que era difícil de seus discípulos o entenderem ali estando com eles, mas de tudo lhes falava para que quando acontecesse eles pudessem então crer.
E nós cremos? Pois já temos revelado tudo quanto aconteceu, Jesus fora traído, julgado e condenado indevidamente, mas já havia aceito fazer a vontade do Pai, já havia aceito ser o sacrifício pela humanidade, e assim entregou sua própria vida por amor a mim e a você. Muito triste relembrarmos tudo quanto Jesus padeceu, tudo quanto sofreu e fora afligido com todo o peso de nossos pecados sobre si…
Mas temos que nos alegrar, pois sim, morreu na cruz por nós, para que nós tivéssemos vida, mas ressuscitou e hoje vive e reina sobre nós nos cumprindo com tudo quanto nos prometeu. Temos o Próprio Espirito Santo de Deus conosco, nosso Consolador.
E que ainda vai cumprir com sua volta em glória. Maravilhosa Graça de Deus!




Foram feitas algumas anotações sobre o consolo de Deus em nossas vidas, citando outros versículos bíblicos, para quem se interessar está em:
http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2009/08/versiculos-do-dia-com-deus-temos.html








Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.