Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 24 de março de 2018

Aliança de Deus para com o homem -52- Nova e Eterna Aliança requer arrependimento


Eis que dias vêm, diz o Senhor, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá.
Jeremias 31:31

Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Mateus 4:17





Vimos nesta série de postagem a Aliança de Deus feita com Abraão, Isaque e Jaco, e mesmo tendo o povo destas descendências tomado posse da terra prometida na Aliança,como com o decorrer dos tempos estavam sempre corrompendo a Aliança, e Deus sempre Misericordioso a renovava entre as gerações, mas aquele povo fora tanto desobedientes e infiéis a Deus seguindo outros deuses, que vieram a anular totalmente a Aliança, chegando até a perderem a herança que tinham nas terras, ficando dominados por outras nações.
Mas Deus sempre estava a falar com seu povo através dos profetas, os exortando a se voltarem ao Senhor, lhes advertindo sobre a maldição na desobediência e infidelidade, de tudo lhes avisava antes, mas o povo não dava ouvidos, chegando até a matar profetas de Deus.
E diante disto Deus já falava pelos profetas da necessidade de fazer uma Nova Aliança e assim já a promete desde a antiguidade, pois depois ficara torno de quatrocentos anos sem lhes falar, e como estamos vendo estes últimos dias, volta a falar para cumprir as profecias que são muitas, mas vamos ver o trecho de algumas que fala desta Aliança Eterna


Eis que dias vêm, diz o Senhor, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá.
Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o Senhor.
Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o Senhor; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.
Jeremias 31:31-34

E eles serão o meu povo, e eu lhes serei o seu Deus;
E lhes darei um mesmo coração, e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem, e o bem de seus filhos, depois deles.
E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim.
Jeremias 32:38-40

Contudo eu me lembrarei da minha aliança, que fiz contigo nos dias da tua mocidade; e estabelecerei contigo uma aliança eterna.
Então te lembrarás dos teus caminhos, e te confundirás, quando receberes tuas irmãs maiores do que tu, com as menores do que tu, porque tas darei por filhas, mas não pela tua aliança.
Porque eu estabelecerei a minha aliança contigo, e saberás que eu sou o Senhor;
Ezequiel 16:60-62

E farei com eles uma aliança de paz; e será uma aliança perpétua. E os estabelecerei, e os multiplicarei, e porei o meu santuário no meio deles para sempre.
E o meu tabernáculo estará com eles, e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
Ezequiel 37:26,27

Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.
Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.
Isaías 55:1-3

Atentemos bem que agora a Aliança é Eterna, não haverá outra, esta é por toda a eternidade, tudo já feito por Deus, como vimos Jesus nasceu homem para então cumprir uma lei pelo homem que não a cumpriu, atentemos que não depende de mais nada que o homem faça para ter sua salvação, esta tão somente pela Graça de Deus, tão somente pelo sacrifico de Jesus na cruz.
E entendamos que pelo imensurável Amor de Deus pelo homem, e neste não encontrar mais nenhum justo sequer para firmar aliança com o Senhor, então nos veio Jesus, não havia mais outra forma do homem por si só se voltar e se achegar a Presença de Deus, nada que o homem em sua força, ou outro tipo de força pudesse fazer, nem que o homem pudesse voltar a ter vida, outras reencarnações, como alguns acreditam, voltaria a ser homem carnal, nenhum sacrifício mais era aceito por Deus, pois o próprio homem o invalidava, nenhum ritual por mais que tivesse nele sobrenatural seria suficiente, entendamos bem nada mais que Deus pudesse fazer ao homem, pois já houvera por diversas vezes o tentado, pois se houvesse outra forma, outro jeito, outros nomes, Deus o teria feito e poupado a vida de Seu Filho, mas somente Jesus o Sacrifico Perfeito agradável a Deus para salvação da vida do homem, e em seu sangue derramado na cruz que fora selada a Nova Aliança, assim agora incorruptível, eterna, pois fora ressuscitado e coroado em glória, e Vive para todo o sempre, nos garantido vida eterna também.


Uma Nova e Eterna Aliança de Deus para conosco, e como já vimos temos que estar bem dispostos a ouvir sua voz e então estarmos fazendo parte desta Aliança.
E como já proferido por Isaías, João começou a anunciar Jesus e o reino dos céus, a preparar o caminho do Evangelho de Jesus.

Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus;
Como está escrito nos profetas: Eis que eu envio o meu anjo ante a tua face, o qual preparará o teu caminho diante de ti.
Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas.
Marcos 1:1-3

Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.
Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará.
E a glória do Senhor se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do Senhor o disse.
Isaías 40:3-5

E a primeira coisa a ser feita por quem quer a Nova Aliança é reconhecer que é pecador, que está em mal caminho no mundo afastado de Deus, , e então se arrepender, o que foi a pregação de João Batista, assim como a de Jesus quando iniciou seu ministério.

E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,
E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Mateus 3:1,2

Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Mateus 4:17

São inúmeras as vezes que Deus chama o povo ao arrependimento nas Escrituras Sagradas pela boca dos profetas, por João, por Jesus, pelos Apóstolos, e a pregação até o dia de hoje é a mesma : “ Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus”, somente assim que começamos a percorrer o Caminho de volta a Deus.
Já foram feitas muitas anotações neste blog sobre o arrependimento, se quiser acompanhar contém diversas referencias bíblicas, citações sobre o assunto, basta digitar ‘arrependimento’ na lateral do blog no campo ‘ Pesquisar neste blog’.

E veremos no Novo Testamento que o arrependimento e conversão ao Caminho, Jesus, é individual, cada um dará conta pessoalmente de seus atos, e uma referencia nas profecias que relatam muito bem isto está no capitulo 18 de Ezequiel, vale a pena ler na íntegra, deixo uns versículos:

“Portanto, eu vos julgarei, cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor DEUS. Tornai-vos, e convertei-vos de todas as vossas transgressões, e a iniqüidade não vos servirá de tropeço.
Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e fazei-vos um coração novo e um espírito novo; pois, por que razão morreríeis, ó casa de Israel?
Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei.
Ezequiel 18:30-32

Sim, verdadeiramente Deus não tem prazer na morte, nem mesmo dos perversos, Ele quer e espera sim é por seu arrependimento e que passe a andar nos caminhos do Senhor, e tanto é que não poupou sequer a vida de seu próprio Filho para que com sua ressurreição todos pudessem ter vida.

Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?
Ezequiel 18:23

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
João 10:10,11


Tá dando para entender que agora a Aliança é Eterna, que nos vem carregada de melhores promessas, sim eterna também será nossa vida junto a Deus, e já não mais para uma terra aqui prometida, mas sim no reino dos céus, já parou para pensar como é o reino dos céus? Com a Presença de Deus envolvendo tudo? Sem falar das riquezas que lá existem, e ainda lugar somente de paz, sem choro, sem dor… veremos um pouco de tudo isto durante as postagens seguintes.

Mas atentemos que nos é dito já a mais de dois mil anos que o reino dos céus já era chegado sobre nós, e sim Jesus Vive e Reina Eternamente, sim já reina sobre nós mesmo que ainda estejamos vivendo neste mundo, mas é aqui que somos preparados para sermos cidadãos dos céus, e é assim que já devemos ser para que quando Jesus voltar poder nos levar para no reino dos céus habitar.
Esta a Nova e Eterna Aliança de Deus para conosco, agora depende individualmente de cada um de nós aceitarmos ou não…


Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Mateus 4:17

De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador.
Hebreus 7:22

Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas.
Porque, se aquela primeira fora irrepreensível, nunca se teria buscado lugar para a segunda.
Hebreus 8:6,7

E como profetizou Jeremias, citado acima (Jr 31:31/34), Deus já fez esta Nova Aliança, e sim já colocou sua lei em nosso coração através de Jesus e Seu Santo Espirito que em nós mesmo vem fazer morada, Sendo nosso Deus e nós o seu povo já desde agora e para sempre, e todos que buscam andar no Caminho conhecem ao Senhor, independentemente de cargos, funções, posições, quer na vida social quanto na igreja, seja qual for a raça ou nação, todos que querem conhecem ao Senhor em Cristo Jesus, no qual nos perdoa os pecados, nunca mais se lembrando deles para que possamos estar em Sua Presença desde agora e eternamente.



Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados.
E também o Espírito Santo no-lo testifica, porque depois de haver dito:
Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor:Porei as minhas leis em seus corações,E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta:
E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.
Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.
Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,
Hebreus 10:14-19

sexta-feira, 23 de março de 2018

Aliança de Deus para com o homem -51- Jesus- a Palavra de Deus - Luz do mundo- Nele somos filhos de Deus



No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
João 1:1-4


Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
João 1:12-13






Vamos ver nos evangelhos tanto João quanto Jesus serem circuncidados no oitavo dia, como era de costume entre os judeus desde antes da lei (Genesis 17:9-14) o que era por sinal da aliança entre Deus e o homem, o que fora renovado com a lei. Portanto para que se cumprisse a lei foram eles circuncidados.

E aconteceu que, ao oitavo dia, vieram circuncidar o menino, e lhe chamavam Zacarias, o nome de seu pai.
E, respondendo sua mãe, disse: Não, porém será chamado João.
Lucas 1:59,60

E, quando os oito dias foram cumpridos, para circuncidar o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido.
Lucas 2:21

Vemos que Jesus nasceu num lar judeu, seus pais cumpriam a lei, e Jesus enquanto como homem, antes do sacrifício, cumpriu a lei.
Mas saibamos que isto não mais parte da Nova e Eterna Aliança de Deus para conosco, pois depois de seu sacrifico, morte na cruz e ressurreição a lei fica para trás, e nossa aceitação a esta tão maravilhosa Graça Salvadora em Cristo Jesus, que declaramos com o batismo que nos é por sinal de aliança, batismo que vem a ser consumado com Espirito Santo de Deus que em nós mesmo vem habitar, em nosso coração, o qual temos que ter totalmente voltado a Deus, este é o sinal que Deus quer de nós, como proferido por Jeremias.

Vimos algumas anotações sobre a circuncisão no Novo Testamento em: https://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2017/12/versiculos-do-dia-controversia-sobre.html , vale a pena ler.

Circuncidai-vos ao Senhor, e tirai os prepúcios do vosso coração, ó homens de Judá e habitantes de Jerusalém, para que o meu furor não venha a sair como fogo, e arda de modo que não haja quem o apague, por causa da malícia das vossas obras.
Jeremias 4:4



Pois vimos que Jesus nasceu entre aquele povo judeu, na descendência de Davi, sim viera para salvação deles, mas veremos que não o aceitaram, mas o plano de salvação de Deus já não mais somente para eles mas sim pelo ‘homem’ por toda a humanidade, todos quantos reconhecessem estar em maus caminhos afastados pelo pecado do Deus Criador, que já não tinham mais a Luz da Verdade de Deus Criador a lhes guiar, estando cegos nas trevas do maligno que houvera implantado o pecado no coração do homem o afastando de Deus.
Mas Deus em seu imensurável Amor a sua criação, ao homem, envia a terra seu próprio Filho Amado Jesus, e Nele firmando uma Nova Aliança para salvação do homem, totalmente em sua graça, pois já houvera tentado de diversas formas firmá-la com o homem, com um povo por Ele escolhido, os quais mesmo que tentassem nela se firmar logo se esqueciam e se voltavam para o mundo. Tinham os profetas para lhes falar a voz de Deus, mas não davam ouvidos, então vem Jesus, a Própria Palavra de Deus

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.
Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
João 1:1-11

A Palavra de Deus, que estava com Deus desde antes da criação, o Próprio Deus que se fez homem, e assim cumpriria uma lei que cabia ao homem cumprir, mas que dela já haviam deturpado, se esquecendo de sua essência que era para estarem na Presença de Deus. Mas afastados estavam da Verdade de Deus, da criação, dos livramentos, dos cuidados, de ser Deus Único e Verdadeiro, e Jesus veio então para ser esta Verdade de Deus, que poderia ser vista por todos, que era para o homem o Caminho de volta a Presença de Deus, a Luz da Verdade que a maioria daquele povo não aceitaram.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

Deus Criador, Senhor Soberano, mas sua principal criatura, o homem, já não o reconhecia mais assim.
No entanto Deus ama tanto sua criatura, o homem, que com a Nova Aliança em Cristo Jesus, tornaria a todos quantos creem seus próprios filhos, sim filho de Deus se torna o homem pela fé.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
João 1:12-14

Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.
1 João 3:1

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
Romanos 8:14-16
(…)
Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Romanos 8:19-21

Muitos são os que dizem: ‘ todos somos filhos de Deus’, mas as Escrituras nos mostram que não, todos somos sim criaturas de Deus, e destes todos os que crerem em Jesus como Filho de Deus, Único e Suficiente Salvador, é que passam a ser filhos de Deus.
E esta é uma Graça concedida com a Nova e Eterna Aliança, mas entendamos muito bem, não é que a partir do Novo Testamento todos se tornaram filhos de Deus não, somente os que crerem em Jesus, o aceitando como Único e Suficiente Salvador, e receberem o Espirito Santo em seus corações que são chamados filhos de Deus, antes disto continua apenas como criatura de Deus.
Sim a Nova e Eterna Aliança de Deus para conosco nos tira do jugo da lei, mas entendamos que somente para os que assim a aceitarem em sua vida, pois quem não estiver vivendo no Espirito continua debaixo da lei.
Entendamos ainda que aceitar a Nova Aliança e sair debaixo do jugo da lei, não significa que tenha sido anulada a questão da obediência e fidelidade a Deus, mas sim fora firmada em Jesus, que nos deixou um Evangelho com o Novo Testamento a estarmos observando e colocando em prática de vida.

Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar.
De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.
Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.
Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.
Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.
Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.
Gálatas 3:23-29


E como vimos na postagem de n.49, a diferença entre aquele povo e aos que hoje são chamados filhos de Deus é que estamos sendo preparados para o Senhor, e temos que estar bem dispostos a ouvir sua voz, a Palavra de Deus em Jesus, e a Ele darmos ouvidos, como o Próprio Deus já ordenou.

E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.
Lucas 1:16-17

E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho; a ele ouvi.
Lucas 9:35


Aquele povo tinha os profetas por porta-voz de Deus, hoje temos a Própria Palavra de Deus em Jesus! Temos Seu Evangelho, temos o Novo Testamento totalmente a nossa disposição.
Atentemos muito bem na importância de lermos a Bíblia Sagrada, o Novo testamento, pois nele teremos conhecimento de como estarmos vivendo de modo a estarmos firmados com a Nova e Eterna Aliança de Deus para conosco. E estarmos lendo ou ouvindo diariamente, pois a Palavra é Viva e se renova a cada leitura.
Já foram feitas algumas anotações na sequencia dos quatro evangelhos, inclusive terminando com a leitura na integra do Evangelho segundo João, e o livro de Ato dos Apóstolos, estão nas postagens de 01/06/17 a 01/01/18 (veja na lateral do blog o arquivo com seus títulos diários), fique a vontade para acompanhar de acordo com a sua leitura da Bíblia, mas veja bem o importante é que cada um leia a Bíblia, pois Deus quer falar individualmente a cada um de nós, e sendo que a Nova Aliança com Deus também é individual o se firmar nela ou não.
Nesta série de postagem em adiante iremos apenas ver alguns pontos da Nova Aliança, mas ela está na integra dos Evangelhos e Novo Testamento.

E bençãos e Salvação somente em Jesus, entendamos muito bem: Único e Suficiente Salvador, não se deve acrescer nada em Seu Evangelho, nenhuma coisa material, nenhuma forma de força própria humana, nenhum ritual humano, nenhum outro nome, e também nada deve ser tirado ou ignorado de Seu Evangelho por interesses próprios, senão estaremos voltando a ser como aquele povo afastados de Deus.
Entendamos muito bem Jesus é o Único Caminho.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.-João 14:6


quinta-feira, 22 de março de 2018

Aliança de Deus para com o homem -50- Deus Fiel a Sua Palavra- Nascimento de Jesus


Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Isaías 9:6

E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.
Lucas 2:7






Maravilhoso Deus! Deus Fiel em Suas Palavras, passe o tempo que passar!
E depois de ter ficado em torno de quatrocentos anos sem falar diretamente pelos profetas a seu povo, quando vem falar com Zacarias, José e Maria, é justamente para cumprir profecia, como vimos ontem.
E vamos ver mais, quando o anjo fala a Maria já anuncia o cumprimento da profecia de Isaías, bem como da aliança que Deus houvera feito com Davi através do profeta Natã em torno de mil anos antes.

E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.
Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;
E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.
Lucas 1:31-33

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.
Isaías 9:6,7


Porém a tua casa e o teu reino serão firmados para sempre diante de ti; teu trono será firme para sempre.
Conforme a todas estas palavras, e conforme a toda esta visão, assim falou Natã a Davi.
2 Samuel 7:12-17

E sim Jesus nasceria na linhagem, descendência, de Davi, e Nele firmado o Reino Eterno

Livro da geração de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.
Mateus 1:1
(…)
De sorte que todas as gerações, desde Abraão até Davi, são catorze gerações; e desde Davi até a deportação para a babilônia, catorze gerações; e desde a deportação para a babilônia até Cristo, catorze gerações.
Mateus 1:17

Atentemos ainda que também é cumprimento da promessa que Deus fizera a Abraão, pois diz que nele abençoaria todas as famílias da terra, não apenas a dele, e Abraão creu, e isto cerca de dois mil a.C.
E para recebermos a herança de vida eterna no reino do céu necessário nos é a fé.
E Jesus embora nascido naquela geração, vindo para aquele povo, não fora por sacrifício apenas para eles, mas sim para todos quantos Nele crer, não importando, lugar, raça ou nação. A promessa é para todos que aceitarem Jesus por Salvador de sua vida!

Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Gênesis 12:1-3

Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti.
De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.
Gálatas 3:8,9
(…)
Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.
Gálatas 3:14

Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.
Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.
Hebreus 11:8-10

Sim temos a promessa de salvação, vida eterna e herança no reino dos céus, e esta se cumpre em Cristo Jesus, que sim voltará para levar os cidadãos dos céus para lá habitar, quer estejamos ainda neste corpo ou já morrido para ele, no entanto que tiverem aceito a salvação em Jesus, demore o tempo que demorar, se cumprirá, embora creio que já esteja bem próximo, pois os sinais do Apocalipse já estão a se cumprir.


Como vemos acima são citações lá do começo desta série de postagens.
Pois sim o Velho Testamento já anunciava o Novo, e o Novo Testamento é confirmação, cumprimento, do Velho, e virá o fim.

E Deus é tão Grandioso, tão Amoroso para com sua criação, o homem, que já tinha o plano de salvação para sua vida desde quando no Jardim do Éden fora enganado por satanás e levado a pecar, e Deus lhes providencia a pele para lhe cobrir a nudez, logo sacrificando o animal.
E sim tudo a ver com a Aliança de Deus, pois nesta era para trazer o homem de volta Presença de Deus e receber de seus cuidados, ser seu povo e Ele lhes ser Deus, assim como seria para sempre no Jardim do Eden, mas desde que fora afastado de Deus pelo pecado, e cada vez mais se distanciando em seus pecados, até perder a visão do Deus Criador, da Verdade de Deus que o criará segundo sua imagem e semelhança, e esta com vida eterna.
E ainda mais a ver com a Nova e Eterna Aliança, pois é o Cordeiro Santo de Deus, que fora sacrificado na cruz, Jesus, que tira o pecado do mundo, que nos novas vestes purificadas no seu sangue, levando o homem de volta a Luz da Verdade de Deus, no Caminho que leva em Sua Presença, ainda vivendo aqui nesta terra através de Seu Santo Espirito que no próprio homem faz morada, e na promessa de vida Eterna em Cristo Jesus para morada definitiva no reino do céu junto a Deus.

E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.
Gênesis 3:21

No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
João 1:29

E conforme anunciado a Zacarias nasce João Batista, mas como ele não havia crido quando o anjo lhe falou, lhe fora tirado as palavras e ficou mudo, mas quando nasce o menino, volta sua fala, e todos que testemunharam ficaram espantados e anunciaram por toda a redondeza, e todos quantos ouviam guardavam no coração tal acontecimento, pois sabiam ser obra de Deus.

E completou-se para Isabel o tempo de dar à luz, e teve um filho.
Lucas 1:57
(…)
E todos os que as ouviam as conservavam em seus corações, dizendo: Quem será, pois, este menino? E a mão do Senhor estava com ele.
Lucas 1:66

E ali Zacarias profetizou sobre a vida de João, em forma de cântico, e também já mencionando que seria em cumprimento de profecias antigas

E Zacarias, seu pai, foi cheio do Espírito Santo, e profetizou, dizendo:
Bendito o Senhor Deus de Israel, Porque visitou e remiu o seu povo,
E nos levantou uma salvação poderosa Na casa de Davi seu servo.
Como falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio do mundo;
Lucas 1:67-70
(…)
E tu, ó menino, serás chamado profeta do Altíssimo, Porque hás de ir ante a face do Senhor, a preparar os seus caminhos;
Lucas 1:76
(…)
Para iluminar aos que estão assentados em trevas e na sombra da morte; A fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz.
Lucas 1:79

Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos.
Malaquias 3:1

O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.
Isaías 9:2



E conforme anunciado a José e Maria, Jesus nasce, no entanto não em Nazaré na Galileia onde residiam, mas tiveram que fazer viagem e nasce Jesus em Belém da Judeia, isto também para que se cumprisse as escrituras.
E nasceu Jesus, o maior acontecimento sobre toda a face da terra, que viria depois de sua ressurreição ser coroado em glória por toda eternidade, nosso Príncipe da Paz, Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade.
No qual fora firmada a Nova e Eterna Aliança de Deus para com o homem.


Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Isaías 9:6

E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi),
A fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.
E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz.
E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.
Lucas 2:4-7

E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele.
E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo.
E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta:
E tu, Belém, terra de Judá,De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá;porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo Israel.
Mateus 2:3-6

E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.
Miquéias 5:2


...desde os dias da eternidade”. Pois sim Jesus desde o principio da criação, desde toda a eternidade em Deus, e os Evangelhos ainda irão nos revelar mais sobre isto.

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.
Apocalipse 1:8


“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.