Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 28 de abril de 2018

Aliança de Deus para com o homem -87, Vontade de Jesus que nos reunamos em 'igreja’ (10), não deixar de se reunir em igreja até o fim ,exemplo em Josué e Calebe


Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
Hebreus 10:25

Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;
Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.
2 Pedro 3:17,18







Nestas últimas nove postagens estamos vendo e fazendo anotações quanto a ser vontade de Jesus que nos reunamos em igreja, sendo que primeiramente nos faz igreja individualmente quando recebemos o Espirito Santo de Deus para em nós habitar, e que estes juntos formam a igreja. Vimos o exemplo de igreja com algumas anotações quanto a igreja primitiva, e também que formamos um só corpo em Cristo Jesus. Fomos alertados quanto aos falsos profetas que estão até dentro da igreja. Vimos que no Amor de Cristo e com humildade teremos discernimento para convivermos bem em igreja, que podemos superar afrontas dentro da própria igreja vivendo no Espirito e assim fomos vendo como deve ser o proceder estando reunidos como igreja para cultuar a Deus em o Nome de Jesus.
E assim podemos confirmar que sim é vontade de Deus que vivamos reunidos em igreja, para cultuar e honrar Seu Santo Nome, sendo Deus e Senhor sobre nossas vidas, e assim darmos o testemunho e estarmos trabalhando para a obra do Reino dos céus.
E o Novo Testamento é todo voltado à igreja, é nele que encontramos toda a doutrina de Jesus a seguirmos, e nos deixa bem claro que isto até o fim, sim até o fim dos tempos de vida humana nesta terra, e Jesus em todo seu ministério como homem o anunciava, o dia que serão separados o joio do trigo, o fiel do infiel, o prudente do insensato, o bom do ruim os que fizeram a boa obra de Deus dos que não a fizeram, enfim os salvos em Cristo Jesus dos não salvos, os que creram e obedeceram dos que não creram. E quer tenhamos crido ou não o fim virá, já está lançada a ultima profecia, o Apocalipse…
E como salvos em Cristo Jesus devemos fazer a vontade de Deus e não a nossa própria vontade, pois se estivermos em Deus, vestindo a armadura da Palavra da Verdade e da fé em Cristo Jesus, assim o obedecendo, estaremos sendo protegidos das astutas ciladas de satanás sobre nossas vidas, estaremos protegidos na Autoridade que tem Jesus sobre nossas vidas, caso contrário estaremos abrindo brechas, transferindo autoridade para que satanás nos engane, e ele não brinca em seu serviço e tentará também até o fim nos tirar da Presença de Deus, nos tirar a vida eterna que temos estando em Cristo Jesus. Que estejamos sempre atentos….
E cada vez mais se aproxima o fim, já estamos vivendo as profecias voltadas ao fim, e já dito na Palavra que seriam dias difíceis, onde o Amor de Deus se esfriaria em muitos corações, ficando cada vez mais complicado a convivência então até dentro da própria igreja, onde muitos procuram tão somente seus próprios interesses e estes voltados a coisas terrenas, e assim não suportam a doutrina de Jesus se afrontando uns aos outros, e querendo cada vez mais lideres que venham pregar as coisas do coração dos homens, mas ai está a oportunidade que satanás espera para destruir a instituição da igreja feita por Jesus, para nos afastarmos da vontade de Deus e de Sua Presença. E nisto temos que estarmos muito bem firmados como igreja individualmente para não sermos também enganados, mesmo que sofrendo as aflições dos tempos presentes, devemos perseverar na vontade de Deus e até o fim vivermos em igreja, a qual Jesus virá buscar.


Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.
2 Timóteo 4:3-5

E o tempo é hoje, é agora, e como estamos então remindo este tempo como já vimos antes, prestemos atenção nos trechos abaixo, atentemos muito bem “até o fim” ….

Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;
Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim.
Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação.
Porque, havendo-a alguns ouvido, o provocaram; mas não todos os que saíram do Egito por meio de Moisés.
Mas com quem se indignou por quarenta anos? Não foi porventura com os que pecaram, cujos corpos caíram no deserto?
E a quem jurou que não entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes?
E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade.
Hebreus 3:13-19

Vamos voltar um pouco no inicio desta série de postagens quanto a Aliança de Deus, lembramos de Josué e Calebe? Pois eles tiveram a visão da terra prometida como Deus dissera, terra que mana leite e mel onde seriam guardados e protegidos na Presença de Deus, e certos estavam que aquele povo juntos venceriam suas lutas e conquistariam aquelas terras, enquanto os demais que foram espiar a terra se descaíram diante dos povos que ali habitavam, e não creram na promessa de Deus, e ainda influenciaram todo o povo a não crerem.
Vejamos somente Josué e Calebe tinham aquela visão da terra prometida, e somente eles dois de toda aquela geração descrente que realmente entraram na terra prometida.


Não entrareis na terra, pela qual levantei a minha mão que vos faria habitar nela, salvo Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num.
Números 14:30

Mas atentemos bem não porque tinham uma visão diferente dos demais que os abandonaram, continuaram com aquele povo, não foram sozinhos, por própria vontade, tentar então tomar aquelas terras, nem foram viver isolados no deserto, mas permaneceram com Moisés, que era porta-voz de Deus, e com aquele povo mesmo descrentes. E não se desviaram de sua visão tanto que vieram a conquistar a terra, imaginemos o quanto não falaram de sua visão para tentar convencer aquele povo, o quanto não tiveram que sofrer por serem os únicos a terem aquela fé, mas permaneceram até o fim. E ainda com a mesma intensidade na visão, com a mesma fé, sem se desanimarem com o tempo, e fora Josué o mesmo em vitalidade e fé, tanto que Deus o fez sucessor de Moisés e para estar a frente do povo em suas batalhas, e vejamos como Calebe se sentia:

Então os filhos de Judá chegaram a Josué em Gilgal; e Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, lhe disse: Tu sabes o que o Senhor falou a Moisés, homem de Deus, em Cades-Barnéia por causa de mim e de ti.
Quarenta anos tinha eu, quando Moisés, servo do Senhor, me enviou de Cades-Barnéia a espiar a terra; e eu lhe trouxe resposta, como sentia no meu coração;
Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu porém perseverei em seguir ao Senhor meu Deus.
Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir ao Senhor meu Deus.
E agora eis que o Senhor me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o Senhor falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos;
E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar.
Josué 14:6-11

E nossa visão quanto ao Reino dos céus, quanto a salvação em Cristo Jesus para uma vida eterna na Presença de Deus, como anda? Na mesma fé e confiança que tivemos quando aceitamos Jesus recebendo até o próprio Espirito Santo de Deus para nos guiar, ou estamos desfalecendo devido a dificuldade de vivermos como igreja? Estamos fazendo então a vontade de Jesus em nossas vidas? Atentemos bem que isto é individual, como fora com Josué e Calebe, mas que permaneceram com o povo junto a Moisés, e nós assim estamos fazendo Sua vontade de que nos reunamos em igreja para cultuar Seu Santo Nome, dando Seu testemunho, e fazendo a boa obra de Deus até o fim? Ou estamos querendo tomar posse do Reino dos céus sozinhos? Ou até que venha então nos isolarmos e ficarmos com a visão do Reino dos céus tão somente para nós mesmos? Meditemos…

Agora vejamos como fora com aquele povo, que em quarenta dias de espiar, confirmar que a terra prometida lhes era para manar leite e mel, poderiam então nela adentrar, mas devido a descrença e resmungos, a desobediência, a infidelidade, ficaram quarenta anos dando voltas no deserto onde literalmente faleceram os daquela geração, exceto Josué e Calebe que firmes em sua visão e fé, permaneceram e então com vida entraram na terra prometida.

Segundo o número dos dias em que espiastes esta terra, quarenta dias, cada dia representando um ano, levareis sobre vós as vossas iniqüidades quarenta anos, e conhecereis o meu afastamento.
Eu, o Senhor, falei; assim farei a toda esta má congregação, que se levantou contra mim; neste deserto se consumirão, e aí falecerão.
E os homens que Moisés mandara a espiar a terra, e que, voltando, fizeram murmurar toda a congregação contra ele, infamando a terra,
Aqueles mesmos homens que infamaram a terra, morreram de praga perante o Senhor.
Mas Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, que eram dos homens que foram espiar a terra, ficaram com vida.
Números 14:34-38

Agora será que nossa caminhada aqui em terra era para ser mais de dois mil anos mesmo? Será que já não teria o homem efetivamente tomado posse do reino dos céus em Cristo Jesus, e já tivesse vindo fim nesta vida meramente terrena? Ou será que como aquele povo estamos aqui dando voltas devido a infidelidade com Deus, a descrença, a desobediência… Bem não temos estas respostas, pois o tempo pertence a Deus, e o tempo Dele é diferente do nosso como escrito tá que um dia para nós pode ser de mil anos para Ele e que mil anos para nós pode ser como um dia a Ele,

Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite.
Salmos 90:4

Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apòstolos do Senhor e Salvador.
Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,
2 Pedro 3:2,3
(…)
Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
2 Pedro 3:8,9
(…)
Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.
Pedro 3:14
(…)
Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;
Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.
2 Pedro 3:17,18

Como vimos a vontade de Deus é que todos se salvem em Cristo Jesus, conservemos isto em nós, e o tempo pertence a Deus, mas estamos nós remindo a nosso favor o tempo que temos ainda de vida nesta terra? ( reveja a postagem de 26/04/18- Aliança de Deus para com o homem-85-Vontade de Jesus que nos reunamos em igreja(8), viver em amor pelo espirito para conviver bem como igreja.


Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
Hebreus 10:23-25

Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,
Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.
Efésios 5:15,16




sexta-feira, 27 de abril de 2018

Aliança de Deus para com o homem -86- Vontade de Jesus que nos reunamos em 'igreja’ (9), o proceder na igreja


Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos.
1 Tessalonicenses 5:14

Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
Hebreus 10:23-2
4






Estamos vendo nestes dias que assim como é difícil a convivência do ser humano neste mundo, da mesma forma também o é entre os já salvos que se reúnem em igreja, e que isto vem desde os primórdios da igreja, mas Jesus nos instruiu a como lidar com isto, e é deixando nosso espiritual se sobrepor ao nosso carnal, e tão somente o conseguimos no Amor de Deus que está em Cristo Jesus que nos é por Cabeça da igreja.
Estamos vendo também que todos os livros e cartas escritas pelos Apóstolos no Novo Testamento é dirigido à igreja, primeiramente a nós individualmente como igreja mas quanto a nosso agir reunidos em igreja como um todo, como corpo de Cristo. E já anotamos diversos trechos que diretamente nos fala quanto a termos que suportarmo-nos para podermos continuar de pé tão somente na direção do Espirito Santo de Deus.
Vamos ver mais um trecho do Novo Testamento, que por si só se explica, que o coloquemos em pratica na igreja para continuarmos sendo igreja como corpo de Cristo

Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,
Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele.
Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis.
E rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam;
E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós.
Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos.
Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos.
Regozijai-vos sempre.
Orai sem cessar.
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
Não extingais o Espírito.
Não desprezeis as profecias.
Examinai tudo. Retende o bem.
Abstende-vos de toda a aparência do mal.
1 Tessalonicenses 5:9-22

Assim nos recebermos na igreja para nos admoestar e nos edificar uns aos outros, vejamos:

Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.
Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.
O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.
Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.
Romanos 14:1-4
(…)
Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
Porque está escrito:Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim,E toda a língua confessará a Deus.
De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.
Romanos 14:10-13

Atentemos que o texto está dizendo quanto ao alimento carnal, que tem os que não comem determinados alimentos mas que devemos conviver juntos, no entanto diz a principio que quanto ao que está enfermo na fé, outras traduções dizem ao que está fraco na fé, que a estes devemos receber, com ele conviver sem discutir em contendas, seguindo dizendo quanto ao crer sobre o comer do alimento para o corpo, mas desta forma podemos também ver como ao alimento espiritual, entendamos não quanto a Ser Jesus nosso Único Alimento Espiritual, pois se somos igreja individual ali reunidos é porque Jesus é nosso Alimento, mas com relação a doutrinas, a fé, a visão individual de cada um, pois uns já com revelações diferentes de outros. Mas devemos não entrar em discussão, ou desprezar e julgar o outro por causa da forma como crê, pois como estamos vendo nossa função é exortar, é admoestar, é nos edificarmos, e tudo no Amor de Jesus, tudo com a direção do Espirito Santo, sem julgamentos pois quem julga é a Palavra da Verdade, é Jesus, é Nosso Senhor que não deixará cair o que mesmo fraco em fé mas que o tenha recebido por Salvador.
Atentemos ainda que cada um de nós individualmente que dará conta de si mesmo a Deus, e se somos filhos de Deus não podemos ser por tropeço a um irmão, ser por escândalos devido a diferença de visão em fé, mas nos comportando em Amor para edificação. Devemos sempre ter isto em memória.
Atentemos a estes trechos da segunda carta de Paulo a Timoteo :

Traze estas coisas à memória, ordenando-lhes diante do Senhor que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam e são para perversão dos ouvintes.
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade.
2 Timóteo 2:14-16
(…)
Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra.
De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra.
2 Timóteo 2:20,21
(...)
E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;
Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,
E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos.
2 Timóteo 2:24-26

Não devemos discutir em contendas, pois corremos o risco de colocar nosso próprio entendimento carnal em questões, mas devemos ser ordeiros dentro da Palavra da Verdade de Deus, e ,se nesta estamos verdadeiramente, de nada temos a nos envergonhar quer seja a outros mas principalmente diante de Deus a quem iremos prestar contas.
Vejamos que Paulo diz sobre os vasos de uma grande casa, e nas escrituras somos sim ditos como ‘vasos’ e nossa grande casa, onde está reunida a família de Deus, a igreja, e diz que há vasos para honra e outros para desonra, sim na própria igreja vivemos juntos, mas que procuremos individualmente não desonrar a Deus, e como qual vaso queremos ser ? Pois saibamos que Deus usará apenas o vaso que O honrar diante dos homens, a estes dará as oportunidades de trabalharem para a obra de Deus.
Atentemos que mais uma vez Paulo diz que não devemos contender, mas sim ensinar e com mansidão, e podemos sofrer por esta causa, mas é nossa missão para vermos se então Deus completa nos fracos a obra da Salvação em Cristo Jesus através do Espirito Santo.
Vejamos mais um trecho, leiamos com atenção, pois diz respeito a nós hoje também,

Irmãos, se alguém for surpreendido numa falta, vós, que sois animados pelo Espírito, admoestai-o em espírito de mansidão. E tem cuidado de ti mesmo, para que não caias também em tentação!
Ajudai-vos uns aos outros a carregar os vossos fardos, e deste modo cumprireis a lei de Cristo.
Quem pensa ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo.
Cada um examine o seu procedimento. Então poderá gloriar-se do que lhe pertence e não do que pertence a outro.
Pois cada um deve carregar o seu próprio fardo.
Gálatas 6:1-5

Podemos ver com as anotações que já fizemos todos estes dias sobre o mesmo assunto, que tanto é da vontade de Deus que vivamos em igreja para que o Nome Dele, Seu Amor, venha a ser conhecido e assim sendo igreja cultuemos à Ele, trabalhemos para o Reino dos Céus, que já sabedor de como é a natureza humana, nos deixa em Sua Palavra as diretrizes de como devemos nos comportar em igreja para que sua vontade seja cumprida e permaneçamos como igreja até o fim.

Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,
Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,
E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,
Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,
Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
Hebreus 10:19-25



quinta-feira, 26 de abril de 2018

Aliança de Deus para com o homem -85, Vontade de Jesus que nos reunamos em 'igreja’ (8), viver em amor pelo espirito para conviver bem como igreja


Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.1 João 3:18


Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.
Gálatas 5:
25-26






Como estamos vendo, sim é de vontade de Jesus que vivamos reunidos em igreja, temos a nossa disposição o modelo de igreja a que se referia com o relato da igreja primitiva no livro de Atos dos Apóstolos.
Sabemos que a natureza humana é de difícil convivência entre si, e isto sempre o foi, e também o era nos primórdios da igreja, pois todo os livros, cartas, do Novo Testamento, que voltados às igrejas, escritos a mais de dois mil anos, nos relatam estas questões de adversidade dentro da igreja, o que nos é bem presente nos dias atuais, sendo a Palavra viva e eficaz para nós hoje, como já estamos vendo estes dias, a questão de suportarmos uns aos outros, e que isto tão somente em Cristo Jesus que o conseguimos.
Vimos também da importância de nos reunirmos como igreja, de sermos um só corpo tendo Jesus por Cabeça, a principal razão para isto é de nos lembrarmos de Jesus, cultuar a Jesus, e de testemunharmos do Amor de Jesus em nossas vidas para que todos possam querer também deste Amor, e a principal função da igreja é pregar o Reino dos céus, no entanto também realizar os sinais e prodígios que Jesus nos deu autoridade de exercermos.

Entendamos muito bem que sim é vontade de Jesus que nos reunamos em igreja, mas o fato de ir a igreja de frequentar assiduamente uma igreja, não salva ninguém, não purifica ninguém, pois tão somente pela Graça de Deus nos foi concedida a salvação e esta é tão somente em Cristo Jesus, e a verdadeira igreja é aquela onde se reúne os já salvos para receberem e evangelizar a todos quantos queiram se achegar a Deus.
Que não é uma designação, uma religião, que vai ligar o homem a Deus, pois esta ligação tão somente em Cristo Jesus, mas formamos a igreja para nos ligarmos, nos edificarmos uns aos outros, e também são muitas as funções da igreja à serviço na obra do Senhor, e de tudo nos é relatado nos evangelhos, cartas e livros do Novo Testamento, e não nos é nestas reflexões nosso foco, mas para que entendamos que entre os salvos, que individualmente são igreja, e reunidos formam a igreja como um corpo em Cristo Jesus, a verdadeira ‘religião’ ensinada por Jesus e depois expressada por Tiago é a questão de cuidar dos órfãos e das viúvas e de viver com o espiritual se sobrepondo ao carnal não nos deixando contaminar pelo mundo, para que possamos conviver bem.

Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.
Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.
A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
Tiago 1:25-27

E assim nos mostra no geral a questão de suprir a necessidade que o próximo tem, tanto do alimento carnal, das coisas terrenas e também do alimento espiritual, daqueles que não tem como se sustentarem e ninguém que os sustente, e é obrigação da igreja fazê-lo, é o exercer o Amor que a igreja deve ter, é a questão de fazer as boas obras que Jesus ensinou, pois Ele até entregou sua própria vida a favor do pecador necessitado de perdão, e nós devemos também entregar nossa vida a fazer o bem ao necessitado, e nisto que será visto o Amor de Cristo em nós como igreja

Se algum crente ou alguma crente tem viúvas, socorra-as, e não se sobrecarregue a igreja, para que se possam sustentar as que deveras são viúvas.
1 Timóteo 5:16

Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.
1 João 3:11
(…)
Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.
Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?
Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.
1 João 3:16-18

E todo o Novo Testamento é escrito para a igreja, individualmente como salvos e estes reunidos em Cristo Jesus, mas vamos ver somente alguns textos, que nos pode elucidar para então prosseguirmos reunidos,


Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
Efésios 5:1,2
(...)
Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,
Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.
Efésios 5:15,16

Olha como Paulo coloca para sermos imitadores de Deus! Mas de que forma se somos meros humanos e Deus é Deus, no entanto lembremos que Jesus fora homem como a nós, e nos deixou o exemplo a ser seguido, e Ele como filho imitava o Pai, e é assim nós como filhos o devemos imitar, e como já vimos tudo vem da essência que é o Amor, e vejamos que Paulo diz : “Remindo o tempo; porquanto os dias são maus” devemos remir o tempo, vamos ver o que isto significa:
“”
"remindo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/remindo [consultado em 19-04-2018].
re·mir -
(latim redimo,-ere, resgatar,salvar, arrendar)
1. Adquirir de novo. = CONSEGUIR, RESGATAR
2. Conseguir a libertação de outrem ou de si. =LIBERTAR, LIVRAR
3. Tirar ou sair do perigo ou da condenação. = SALVAR PERDER
4. Ser reabilitado em relação a (crime,falha ou pecado);tornar-se puro em relação a. = EXPIAR
5. Oferecer ou receber compensação. = COMPENSAR, RESSARCIR
6. Sentir arrependimento. = ARREPENDER-SE
“”
Dá para entender que para remir, salvar o tempo não o conseguimos fazer apenas sozinhos, pois também é a favor de outro, é sair do pecado enquanto a tempo mas também tirar o outro do pecado no mesmo tempo, é uma reabilitação em conjunto, é receber mas também oferecer alguma compensação pelo tempo que temos, e isto entre nós como igreja, pois somos salvos em Cristo Jesus que sim nos remiu do pecado, Único e Suficiente Salvador, que nos pode ressarcir a Vida, e o tempo pertence à Deus, e Deus está esperando que todos se salvem, e Jesus nos deu a missão pregar as Boas Novas da Salvação, e olha quanto tempo Deus já nos deu, mais de dois mil anos, e a cada dia nos oferece mais vinte e quatro horas, temos nós que aproveitarmos esta oportunidade que nos é dada, pois sim temos o poder sobre nosso próprio tempo, tanto para buscar nossa própria reabilitação, como para que como igreja ajudemos o outro a se reabilitar, e o que deve ser verdadeiramente importante em nossas vidas, pois os dias aqui nesta terra são sim maus, tem todo tipo de influencia maligna para nos fazer mal, para tentar nos tirar o tempo eterno de vida que temos junto a Deus. Atentemos bem como Paulo da sequencia ao dito:

Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.
E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;
Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;
Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;
Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.
Efésios 5:17-21

Atentemos que diz para não nos embriagarmos com vinho, sim literalmente não o podemos fazer, mas entendamos também que com coisas do mundo levando a contendas dentro da igreja, mas devemos estar sim é cheios do Espirito Santo, e assim na Sua direção nos tratarmos uns aos outros somente com coisas espirituais, para que possamos então conviver bem, cultuando a Deus com ação de graça, glorificando o Nome de Jesus, e assim sujeitando-nos uns aos outros no temor do Senhor. Somente assim conseguimos continuar a conviver como igreja. E nisto fomos muito bem instruídos com as cartas no Novo Testamento para nossa edificação; deixo alguns trechos, que bem se explicam, leiamos os textos abaixo com atenção e reflexão de vida, pois são direcionadas a nós em qualquer tempo,

Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.
Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação.
Porque também Cristo não agradou a si mesmo, mas, como está escrito: Sobre mim caíram as injúrias dos que te injuriavam.
Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.
Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus,
Para que concordes, a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.
Portanto recebei-vos uns aos outros, como também Cristo nos recebeu para glória de Deus.
Romanos 15:1-7

Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.
Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros.
Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.
Gálatas 5:13-26



“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.