Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 18 de junho de 2017

Versículos do dia: luz da vida...,


Porque tu, Senhor, és a minha lâmpada; e o Senhor ilumina as minhas trevas.
2Samuel 22:29

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
João8:12






Desde Adão o homem pelo pecado se afastou tanto de Deus que já não mais sua semelhança com o Criador, vivendo, cada vez mais em trevas, uma vida para morte. Mas Deus em misericórdia e Amor vinha guiando um povo escolhido, sempre alumiando seu caminho, com eles fez aliança e lhes tinha dado uma terra por promessa, na qual viveriam em sua presença. Mas o homem em desobediência corrompiam a aliança e continuava se afastando de Deus, até não poderem mais o encontrar. É o que vemos relatado nas Escrituras Sagradas em seu velho testamento.
E Deus em um ato de Amor Supremo pelo homem, lhe envia Seu Filho amado Jesus para ser a Luz do Mundo, onde o homem encontra O Caminho de volta a Deus, onde terá a luz da vida por toda eternidade. E Jesus cumpre seu ministério como homem na terra, deixando-nos o Novo testamento, derramando seu sangue para uma Nova e eterna Aliança entre Deus e o homem, já não mais somente para um povo escolhido, mas para todos quanto crerem.

Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. João 12:46

Jesus escolhe seus discípulos que o seguiam, e a eles lhe dá a luz da vida, para que passassem a ser luz do mundo, lhes dando uma missão de espalharem esta luz, de não a guardarem somente para si, mas sim para que resplandecesse diante dos homens, mostrando-lhes o Caminho, fazendo as boas obras para a glória de Deus. E isto não ficou ali apenas para aqueles discípulos, pois Jesus os encarregou de irem para o mundo fazendo novos discípulos Dele, e da mesma forma a todos quanto crerem e seguirem Jesus terá a luz para que seja espalhada, e na luz fazerem boas obras para glória de Deus, e esta é nossa responsabilidade até os dias de hoje.


Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Mateus5:14-16

Jesus ensina que a candeia do corpo são os olhos, e para que todo o corpo tenha luz devem ser os olhos bons, alertando que se não forem bons os olhos todo o corpo será tenebroso e quão grandes trevas serão. Por isso temos que ver sempre a luz que há em nós, nos achegarmos cada vez mais à Jesus, para que não voltemos as trevas, mas sim ter um corpo todo luminoso, iluminando como a candeia a todos quantos nos rodeiam.
Para tanto não podemos querer ver a luz a nossos próprios olhos, pois a Luz é Jesus e somente Ele nos pode purificar e nos fornecer luz, somente lendo e meditando na Palavra de Deus, a Bíblia, diariamente e através do Espirito Santos que temos discernimento da Verdade, de tudo quanto Jesus ensinou, e é com humildade que conseguimos assim ver, e não agirmos como autoconhecedores que nos tornam cegos querendo guiar outro cego como muitos estão fazendo hoje em dia.

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!
Mateus6:22,23
E ninguém, acendendo uma candeia, a põe em oculto, nem debaixo do alqueire, mas no velador, para que os que entram vejam a luz.
A candeia do corpo é o olho. Sendo, pois, o teu olho simples, também todo o teu corpo será luminoso; mas, se for mau, também o teu corpo será tenebroso.
Vê, pois, que a luz que em ti há não sejam trevas.
Se, pois, todo o teu corpo é luminoso, não tendo em trevas parte alguma, todo será luminoso, como quando a candeia te ilumina com o seu resplendor.
Lucas11:33-36
Há uma geração que é pura aos seus próprios olhos, mas que nunca foi lavada da sua imundícia.
Há uma geração cujos olhos são altivos, e as suas pálpebras são sempre levantadas.
Provérbios30:12,13

Assim temos que ser luz, sem temer ao mundo, mas com temor ao Senhor, que nos revela sempre o que devemos saber, pois tudo quanto Jesus ensinou ainda como homem sem ter ainda consumado na cruz, após sua ressurreição deixa conosco Seu Santo Espirito para de tudo nos confirmar e fazer lembrar, e para que lembremos temos que estar lendo na Bíblia,  e  tudo quanto aprendermos da Luz da Vida, que é Jesus, temos que na luz que nos deixou  apregoar ao mundo.

Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se.
O que vos digo em trevas dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados.
Mateus10:26,27


Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.
Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado.
Lucas12:2,3

Temos que crer para que sejamos luz, para não sermos condenados e permaneçamos nas trevas, necessário é amarmos a Deus e ao próximo para sermos aprovados. E se estamos na luz, somos praticantes da verdade, fazemos boas obras por amor, em Deus e para glória de Deus.

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.
João3:18-21

Se estamos na luz, seguimos a lei do Amor pregado por Jesus- amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo-, em nós não haverá escândalos, com amor saberemos mostrar o Caminho aos demais, caso contrário não saberemos nem por onde ir.

Outra vez vos escrevo um mandamento novo, que é verdadeiro nele e em vós; porque vão passando as trevas, e já a verdadeira luz ilumina.
Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas.
Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo.
Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos.
1João 2:8-11

Também já vagamos em trevas, mas se hoje seguimos a Jesus somos luz, e assim como filhos da luz devemos andar e nos comportar.


Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz
Efésios5:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.