Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 14 de junho de 2017

Versículos do dia : oração ....


Dá ouvidos, Senhor, à minha oração e atende à voz das minhas súplicas.


E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.Mateus6:7





Nossas orações devem ser direcionadas à Deus, é Ele quem dará ouvidos a nossas preces, e não devemos faze-las para serem ouvidas por homens, Jesus chama de hipócritas os que assim procedem e que recebem seus galardões somente entre os homens. Mas se quisermos ser ouvidos e atendidos devemos orar diretamente à Deus, Ele nos ouve estando nós em nossos quartos a sós com Ele, e nos atenderá para que todos vejam.
Jesus ensina que não devemos usar de vãs repetições em nossas orações, devemos ser objetivos ao falar com o Pai, pois Ele conhece nossas necessidades, mas quer ouvir nossa voz em oração, mesmo sabendo antecipadamente nossas palavras. Deus nunca desprezará nossas orações.


"E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.Mateus6:5-8
"Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração.Salmos 102:17 .


Jesus nos conta uma parábola comparando duas orações para melhor entendermos quanto a humildade que temos que ter ao orarmos à Deus, para sermos por Ele exaltado.


"E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.Lucas18:9-14



Jesus nos ensina como orarmos: primeiramente elevando nosso espirito a Deus reconhecendo ser Ele nosso Pai celestial, e que seu nome é Santo, ao qual devemos reverencia, rogando que Ele reine sobre nós. Jesus diz que devemos colocar nossa petição em oração, no entanto entregando a Ele por completo para que seja feita a vontade Dele e não a nossa na resolução do que pedimos, quer seja para suprir nossas necessidades físicas, emocionais ou espirituais, mas agradecendo pelo o que nos é suprido; para pedirmos sempre em oração o perdão por nossos pecados, lembrando que neste momento também temos que estar liberando perdão a quem nos tenha ofendido, clamando pelas misericórdias de Deus, e para que não nos deixe cair em tentações, pedindo por Sua proteção e livramentos; e já na oração crermos que tudo pertence a Deus inclusive nossas vidas, e que Ele é Todo Poderoso para nos ouvir e nos atender, mesmo que para coisas que para nós seja impossível, crermos que para Deus nada é impossível, e já o glorificarmos, porque Ele é digno de toda a glória para todo o sempre.Jesus frisa quanto ao perdoarmos a quem nos ofende para que Deus nos perdoe também, pois se não perdoamos também não seremos perdoados. .

"Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;O pão nosso de cada dia nos dá hoje;E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.Mateus6:9-15


Jesus nos diz ainda que tudo quanto pedirmos em oração crendo receberemos, pois a oração tem que ser um ato de fé, se não de nada adianta

"E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis
Mateus 21:22 .

Jesus ensina ainda que devemos pedir ao Pai em Seu nome, para que por Ele sejamos atendidos, pois não há outro nome na terra ou no céu por nosso conciliador, somente Jesus é nosso Mediador com Deus.  


"E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.João14:13,14

E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.João16:23

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5







Se quiseres saber algumas citações quanto a 'orações' nas Escrituras Sagradas, fiz algumas postagens a respeito conforme links que deixo abaixo:

Neste blog tenho ainda  diversas anotações sobre 'oração' , deixo alguns links:
-as orações:  http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2012/03/versiculos-do-dia-as-oracoes.html
-oração, garantia de vitória- http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2009/05/versiculos-para-hoje-oracao-garantia-de.html
-oração em todo tempo aceitável- http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2009/05/versiculos-do-dia-oracao-em-todo-tempo.html
-a hora de orar- http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2011/05/versiculos-do-dia-hora-de-orar.html
-pedido de oração- http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2008/12/versculos-de-hoje-pedido-de-orao.html
- fé e oração- http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2008/11/f-e-orao.html
- orar - http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2009/09/versiculos-do-dia-orar.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.