Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 29 de julho de 2017

Versículos do dia: as bodas

O reino dos céus é semelhante a um certo rei que celebrou as bodas de seu filho;
E enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas...
Mateus22:2,3


E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.
Apocalipse19:9






Jesus ainda no templo, junto aos escribas, principais sacerdotes e fariseus, logo após ser indagado com que autoridade agia, e Ele ter falado do batismo de João, e após contar a parábola dos lavradores maus (que vimos ontem), ainda conta esta das Bodas, que no mesmo intuito de lhes revelar a perda do reino e os gentios sendo convidados a ficarem no seu lugar.
As bodas do filho do rei pode ser comparado com o por vir, as Bodas do Cordeiro.

“Então Jesus, tomando a palavra, tornou a falar-lhes em parábolas, dizendo:
O reino dos céus é semelhante a um certo rei que celebrou as bodas de seu filho;
E enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas, e estes não quiseram vir.
Depois, enviou outros servos, dizendo: Dizei aos convidados: Eis que tenho o meu jantar preparado, os meus bois e cevados já mortos, e tudo já pronto; vinde às bodas.
Eles, porém, não fazendo caso, foram, um para o seu campo, outro para o seu negócio;
E os outros, apoderando-se dos servos, os ultrajaram e mataram.

Pois bem por Deus fora enviado seus profetas ao povo de Israel, estes sempre faziam convites da parte de Deus que os chamavam a Sua presença, e a eles não davam ouvidos, se distanciando ainda mais, e somente uma nova geração fora aceita na terra prometida. Ali Deus enviava mais profetas fazendo sempre também o chamado para que estivessem em Sua Presença, mas o povo mesmo assim se contaminavam com o mundo e cada um seguia segundo seu coração, não fazendo caso dos profetas de Deus, sendo até alguns mortos.
Tiveram ainda João Batista anunciando a vinda de Jesus, pregando o arrependimento e batizando, mas mesmo assim não aceitaram o convite. Esteve Jesus com eles, pregando as Boas Novas da Salvação, já não mais para uma terra aqui prometida mas para o reino dos céus, fazendo o convite “Vinde a mim...” , e mesmo assim não aceitaram, o mataram…
Até depois da morte e ressurreição de Jesus, estiveram os discípulos pregando o reino dos céus, e ainda assim não aceitaram, ainda matando Estevão (Atos 7:60) e Tiago (Atos 12:2). Os espalhando por todos os lados.

E Jesus, ali, continua contando a parábola:


“E o rei, tendo notícia disto, encolerizou-se e, enviando os seus exércitos, destruiu aqueles homicidas, e incendiou a sua cidade.
Então diz aos servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos.
Ide, pois, às saídas dos caminhos, e convidai para as bodas a todos os que encontrardes.
E os servos, saindo pelos caminhos, ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; e a festa nupcial foi cheia de convidados.

Pois bem como sabemos a profecia fora cumprida e tempos depois fora Jerusalém destruída.
Mas neste meio tempo, já fora enviado os discípulos a todos os povos, já não mais a um povo escolhido, Israel, mas também aos gentios; e até os dias de hoje Deus continua fazendo o chamado para estarmos em Sua santa Presença eternamente, nos convidando para as Bodas do Cordeiro. Atentemos que o convite é feito a todos, tanto bons quanto maus, depende de cada um individualmente aceitar ou não. E foram instituídas as igrejas para o preparo dos convidados, e estas estão a cada dia crescendo mais, são muitos seus frequentadores, no entanto o convite é pessoal.
Na época daquele rei que dera a festa de bodas, era comum a este entregar junto com o convite uma veste nupcial para que o convidado fosse devidamente trajado ao banquete.
O que não nos é diferente, pois nosso Deus nos oferece vestes novas, brancas como a neve, e com muito maior esplendor, pois trata-se de nosso caráter, nosso espiritual, nosso “eu” lavado no sangue do Cordeiro, o que nos vai garantir além da presença nas Bodas do Cordeiro, mas Este nos transfigurará em corpos incorruptíveis, eternamente limpos em Sua Santa Presença.

E Jesus continua contando a parábola:

“E o rei, entrando para ver os convidados, viu ali um homem que não estava trajado com veste de núpcias.
E disse-lhe: Amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial? E ele emudeceu.
Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.
Mateus22:11-14

Pois bem, o chamado é feito o convite por parte do próprio Jesus já entregue, e junto as novas vestimentas. Jesus já veio já pregou o reino dos céus, já foi crucificado, derramando seu sangue para nossa purificação.
Agora vestir as novas vestes, depende de cada um de nós, é o arrependimento verdadeiro do mal caminho, é dar ouvidos ao chamado de Deus, é aceitar o convite de Jesus “vinde a mim” , é observar e cumprir com seus mandares, pois foi feito Rei nos reino dos céus e sobre nossas vidas, é no dia a dia viver de acordo com a vontade de Deus, é a formação de um novo caráter.
E como podemos notar, muitas igrejas estão cheias, muitos são os que da boca pra fora pregam a Jesus, mas com evangelho deturpado, fazendo ainda suas próprias vontades, ou simplesmente os que dizem sim, mas não aceitam as vestes, tentando ambos se disfarçarem dentro da igreja como se estivessem prontos para as Bodas do Cordeiro.
Mas atentemos que as vestes são individuais, não são coletivas, o homem pode enganar o homem, como aquele ali que entrou sem as vestes, mas a Deus ninguém engana, pois assim como aquele rei viu um homem sem as vestes e já dentro do palácio, assim é Deus que nos vê individualmente, conhece até nossos pensamentos, esquadrinhando nossos corações, conhece muito bem nossas vestimentas, podemos entrar até na igreja sem elas, pois todos são chamados, mas ficar para o banquete, só os escolhidos, os que estiverem devidamente preparados e trajados, e isto tão somente em Cristo Jesus!
Atentemos que ainda quando estivermos aqui, Deus nos dá a oportunidade de nos arrepender e nos vestirmos adequadamente, Seu Santo Espirito é conosco para nos ajudar com as vestimentas, mas se nada dermos em resposta a Deus, se não mudarmos nosso caráter, se não aceitarmos as vestimentas em Cristo Jesus, se morrermos neste corpo sem estas vestes, ou não estivermos com elas quando Jesus vier nos buscar, seremos expulsos da festa, não adentraremos para as Bodas do Cordeiro.
Observemos que aqui novamente Jesus também da indícios do inferno, só sofrimento eterno, que muitos não acreditam.
Entendamos que muitos sim são chamados mas poucos escolhidos, e estes somente Deus o sabe.


Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Mateus11:28



“E o Senhor advertiu a Israel e a Judá, pelo ministério de todos os profetas e de todos os videntes, dizendo: Convertei-vos de vossos maus caminhos, e guardai os meus mandamentos e os meus estatutos, conforme toda a lei que ordenei a vossos pais e que eu vos enviei pelo ministério de meus servos, os profetas.Porém não deram ouvidos; antes endureceram a sua cerviz, como a cerviz de seus pais, que não creram no Senhor seu Deus.
2Reis 17:13,14


Pois bem diversos foram os chamados de Deus, e mesmo assim muitos se endureceram e ficaram para trás. Jesus fez o chamado pessoalmente, e muitos ainda endurecem seus corações.
Enquanto o Espirito Santo de Deus estiver conosco, pela maravilhosa Graça de Deus o chamado e convite é o mesmo, e nisto deveríamos nos alegrar estarmos em festa glorificando a Deus, independentemente de nossas circunstâncias terrenas, por mais que passemos por tribulações, Jesus nos diz “vinde a mim, eu Eu vos aliviarei”, pois Ele já venceu o mundo por nós, venceu a própria morte.
Por mais que situações queiram sujar nossas vestes, prosseguamos em buscar santificação em Jesus com persistência, em nos aprontarmos individualmente como noiva do Senhor.
Alegremo-nos por sermos chamados, aceitemos o convite e permaneçamos com o Espirito Santo de Deus firme Nele até o dia do banquete quando seremos vencedores. Bem-aventurados para sempre seremos!


.
Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.
Isaías61:10


Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
Efésios6:14

Mas também tens em Sardes algumas poucas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso.
O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
Apocalipse3:4,5

E saiu uma voz do trono, que dizia: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes.
E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina.
Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.
E disse-me: Escreve: Bemaventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.
Apocalipse19:5-9



Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Apocalipse22:14





Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.