Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 5 de julho de 2017

Versículos do dia: João Batista último profeta na lei, Jesus a Palavra Viva de Deus.


Porque é este de quem está escrito: Eis que diante da tua face envio o meu anjo, que preparará diante de ti o teu caminho. Mateus11:10


E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
João1:14





João Batista por ser profeta de Deus, e por ter pregado o arrependimento, anunciando a chegada de Jesus o Messias Salvador, batizando em água os que creram, foi levado ao carcere pelos doutores da lei já incrédulos nas profecias, de que ele viria assim para anunciar Jesus, para ser testemunho de Jesus, o verbo que se fez carne, a Palavra Viva de Deus,  mas não creram nele e muto menos em Jesus.
E João mesmo tendo recebido a missão de anunciar a Jesus como Messias Salvador, ao ouvir na cadeia falar dos feitos que Jesus realizava, manda dois de seus discípulos indagarem ao mesmo para confirmar a profecia, e Jesus em confirmação lhes diz para observarem seus feitos, tudo como já profetizado anteriormente sobre sua vinda, dizendo-lhes que bem-aventurado aquele que cresse e não se escandaliza-se Nele. E muitos são até hoje que se escandalizam no Evangelho de Jesus como Único e Suficiente Salvador. 

“Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.
Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
João1:6-11

"E João, ouvindo no cárcere falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos,
A dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes:
Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.
E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim.
Mateus11:2-6

“Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão.
Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo.
Isaías35:5,6
O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
Isaías61:1

E indo os discípulos de João, Jesus dizia a multidão que se aglomerava ao seu redor a respeito de João Batista, indagando-lhes qual era sua visão quanto ao profeta que veio antes Dele para o anunciar, se esperavam ver um 'doutor na lei' ricamente vestido? Dizendo-lhes que estes estavam nas casas dos reis, se deleitando, e não um profeta.
Jesus confirmava ser João Batista o profeta já anunciado antes em profecias que viria, dizendo ser ele muito mais que um simples profeta, mas o que viria para O anunciar e lhe preparar o caminho, dizendo ser ele o maior nascido de mulher, o que batizava em água; porém lhes ensinando que mesmo assim o que fosse menor no reino dos céus é maior que ele, o que pela fé anunciar as Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus, o reino do céu e ser herdeiro dele, tendo nascido do Espirito.

“E, partindo eles, começou Jesus a dizer às turbas, a respeito de João: Que fostes ver no deserto? uma cana agitada pelo vento?
Sim, que fostes ver? um homem ricamente vestido? Os que trajam ricamente estão nas casas dos reis.
Mas, então que fostes ver? um profeta? Sim, vos digo eu, e muito mais do que profeta;
Porque é este de quem está escrito:Eis que diante da tua face envio o meu anjo,que preparará diante de ti o teu caminho.
Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele. Mateus11:7-11

“Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos.
Malaquias3:1
“Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.
Isaías40:3


Jesus continua ensinando as multidões que lhe rodeavam, assim como ensina a nós hoje, de que desde os dias de João Batista até o presente, se fez violência aos profetas que pregavam por Deus, que se apoderavam na lei com força de violência pessoal; mas os alerta que todos os profetas e que a lei de Moisés seria até João. Que a partir de então lhes era pregado o Reino do Céu. Que necessário é a força da fé para entrar nele.
Pois Jesus é o Messias, o Salvador, a Palavra Viva de Deus. Que Deus não falaria mais através dos profetas mas sim Sua Palavra é Jesus.
E dizia Jesus as multidões que João Batista era o Elias que havia de vir, como anunciado em profecias, que quem quisesse crer que cresse.
Jesus é nosso Único e Suficiente Salvador, e quem crer será salvo, mas quem não crer será condenado, esta é a Palavra que já temos registrada nas Escrituras Sagradas, e nada lhe será tirado ou acrescido.
Jesus comparava aquela geração como meninos que sem sabedoria clamavam uns aos outros, ensinavam as Escrituras mas nelas não criam e nem obedeciam. E assim o é até hoje para grande maioria.
Até os 'doutores na lei' naquela época não creram ser João Batista o Elias que fora anunciado que viria, nem tão pouco creram em Jesus como o Messias. E muitos foram os que não aceitaram o batismo de João Batista

“E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele.
Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João.
E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
Mas, a quem assemelharei esta geração? É semelhante aos meninos que se assentam nas praças, e clamam aos seus companheiros,
E dizem: Tocamo-vos flauta, e não dançastes; cantamo-vos lamentações, e não chorastes.
Porquanto veio João, não comendo nem bebendo, e dizem: Tem demônio.
Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um homem comilão e beberrão, amigo dos publicanos e pecadores. Mas a sabedoria é justificada por seus filhos.
Mateus11:12-19
“A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.
E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei.
Lucas16:16,17
“Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor;
E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.
Malaquias4:5,6


Os discípulos de Jesus ainda lhes indagavam porque diziam ser necessário vir primeiro Elias, e Jesus lhes confirmava que sim viria primeiro, no entanto já tinha vindo, e não fora reconhecido e ainda perseguido e preso. Marcos em seu relato acrescenta ainda que Jesus dissera de si mesmo que não o reconheceram e como já profetizado iria padecer e ser desprezado.

E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Por que dizem então os escribas que é mister que Elias venha primeiro?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas;
Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem.
Então entenderam os discípulos que lhes falara de João o Batista.
Mateus17:10-13
“E, respondendo ele, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e todas as coisas restaurará; e, como está escrito do Filho do homem, que ele deva padecer muito e ser aviltado.
Digo-vos, porém, que Elias já veio, e fizeram-lhe tudo o que quiseram, como dele está escrito.
Marcos9:11-13

Jesus veio como homem e assim cumpriu a lei, fora desprezado, levado a morte de cruz. Tudo já o fez, fora o Único Sacrifício aceitável a Deus para remissão de nossos pecados, Único e Suficiente Salvador para o homem,
mas ainda são muitos que assim não creem, mesmo quem diz de Jesus que prega seu Nome, mas como os fariseus da época, não creem verdadeiramente, não o tendo por Único Salvador, não crendo no Reino de Deus. Da mesma forma como Jesus dizia deles com relação a João Batista, hoje podemos ver muitos com relação a Jesus.


Jesus em outra ocasião conta-lhes ainda uma parábola, que prestemos atenção a ela, pois nos fala hoje também.

Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha.
Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi.
E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi.
Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.
Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.
Mateus21:28-32

Jesus nos ordenou, nos deu sem mandamento do 'ide', e muitos dizem sim Senhor, mas não vão, enquanto outros a princípio dizem não ir, mas arrependendo-se vão e fazem a vontade de Deus, cumpre com o mandar de Jesus, e, ainda há muitos como naquela época tendo João por profeta de Deus não o creram, não aceitaram o batismo do arrependimento, muitos estão assim hoje, mesmo com o testemunho dos discípulos estão sem aceitar Jesus por Único e Suficiente Salvador, não cumprindo com seu mandar;
José a principio também quis deixar Maria, mas após ser avisado pelo anjo, se arrependeu e creu obedecendo o mandar de Deus.
E muitos são os que não creem ter sido Jesus gerado pelo Espirito Santo em Maria, como já profetizado antes, e não aceitam ser Ele o Salvador, sendo Maria apenas serva.

E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;
Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.
E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;
Mateus1:21-24

Muitos estão hoje como aquele povo na época de Jesus que não aceitaram o batismo de João Batista, são muitos que não reconhecessem Jesus por Único e Suficiente Salvador não confessando publicamente através do batismo, e tendo uma vida de comunhão com Jesus.
Jesus já veio como homem, já morreu, já fora ressuscitado, hoje vive e Reina para sempre, e em breve, muito breve, voltará em glória para levar para a eternidade os que assim crerem.

E como disse Jesus “ desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele” , devemos nós batalharmos pela fé que nos foi consumada por Jesus, somos profetas de Deus na Palavra da Verdade que é Jesus, e a Ele devemos obediência, a Ele devemos dar ouvidos. 

Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.
Judas1:3


Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória,
Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.
Judas1:24,25

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.