Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 12 de julho de 2017

Versículos do dia: não há profeta sem honra



E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa.

Porque Jesus mesmo testificou que um profeta não tem honra na sua própria pátria.
João4:44






Necessário nos é ter fé, não ficarmos apenas maravilhados com os feitos de Jesus quando homem, mas entendermos que Ele é Deus Todo Poderoso, crermos que continua a fazer milagres como o fazia, e que é Único e Suficiente Salvador para nossas vidas.
Não adianta estarmos na igreja por tradição, ou apenas como ouvintes, mas sim cremos na Palavra da Verdade, nos rendermos a Jesus como nosso Senhor, Mestre, Salvador e não apenas saber quem foi Jesus, mas sim termos a certeza que é nosso Deus Salvador, nos arrependendo de nossa vida pecaminosa sabedores que somente Jesus nos pode purificar. Somente assim receberemos o maior milagre que é a salvação da alma para uma vida eterna.
Vejamos que os da própria pátria de Jesus, os de sua casa, seus parentes, não o receberam por Mestre, e ainda se escandalizavam quando Ele assim pregava, sendo Ele o filho do carpinteiro de família ali conhecida. E devido a falta de crença deles Jesus não pode ali realizar grandes milagres e prodígios.

“ E aconteceu que Jesus, concluindo estas parábolas, se retirou dali.
E, chegando à sua pátria, ensinava-os na sinagoga deles, de sorte que se maravilhavam, e diziam: De onde veio a este a sabedoria, e estas maravilhas?
Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas?
E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto?
E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa.
E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles.
Mateus13:53-58

Aqueles da pátria de Jesus, mesmo tendo por profecia que o Messias viria, mesmo isto lhes sendo motivo de louvor a Deus, não o receberam assim, não o aceitaram, não lhe deram crédito.
E quantos hoje, mesmo dentro das igrejas, mesmo louvando a Deus, mesmo ouvindo a Palavra, não recebem da Graça Salvadora em Cristo Jesus devido a não crerem assim, a não receberem Jesus por Único e Suficiente Salvador., e mesmo já tendo por profecia da sua volta em glória para ser Justo Juiz em Sua Palavra, não creem, não se arrependem, não sendo herdeiros do reino dos céus.

E ensinava nas suas sinagogas, e por todos era louvado.
E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.
E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:
O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração,
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.
E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.
Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.
E todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que saíam da sua boca; e diziam: Não é este o filho de José?
“O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
Isaías61:1



Jesus, conhecedor dos corações, sabia que queriam ver milagres como o sabido que já o fizera nas redondezas, mas não o aceitavam por Médico de almas-perdidas, por Messias que lhes fora enviado.
Mencionando o ocorrido com Elias e a viúva de Sarepta, não a alguma outra de sua própria terra, pois aquela o estava esperando, e mesmo não tendo o suficiente nem para si e o filho, aceitou Elias por profeta de Deus e lhe obedeceu em seu falar, e assim nada lhes faltou para sobrevivência.
Falando ainda de Naamã, o siro, que fora curado, enquanto havias muitos leprosos em Israel no tempo do profeta Eliseu, mas por não crerem não eram curados, e Naamã mesmo tendo que ir a um local distante, o foi com fé, mesmo não tendo sido recebido pessoalmente por Eliseu, mesmo achando um absurdo suas ordens, foi e cumpriu com seu mandar ficando limpo.
Mas aquele povo não querendo aceitar Jesus por Salvador, se iraram contra Ele, querendo lhe tirar a vida, mas como ainda não era o tempo, Jesus se retira dali mansamente.
E quantos são até hoje, que mesmo tendo tão grande testemunho de Ser Jesus o Filho de Deus, o Deus Salvador, não o recebem assim, não lhe obedece o mandar, continuando na impureza de seus corações.

“ E ele lhes disse: Sem dúvida me direis este provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo; faze também aqui na tua pátria tudo que ouvimos ter sido feito em Cafarnaum.
E disse: Em verdade vos digo que nenhum profeta é bem recebido na sua pátria.
Em verdade vos digo que muitas viúvas existiam em Israel nos dias de Elias, quando o céu se cerrou por três anos e seis meses, de sorte que em toda a terra houve grande fome;
E a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a Sarepta de Sidom, a uma mulher viúva.
E muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro.
E todos, na sinagoga, ouvindo estas coisas, se encheram de ira.
E, levantando-se, o expulsaram da cidade, e o levaram até ao cume do monte em que a cidade deles estava edificada, para dali o precipitarem.
Ele, porém, passando pelo meio deles, retirou-se.
Lucas4:23-30

“Então veio a ele a palavra do Senhor, dizendo:
Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente. Leia 1Reis 17:8-16


Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado. Leia 2Reis 5:1-14


E quantos hoje não vive circunstância terrena que parece ser o fim? Mas há uma grande diferença entre os que recebem a Palavra e a obedece para com os que não se interessam pela verdade, estes vivem agoniados,sem esperança no por vir; enquanto quem tem Jesus por Salvador é suprido em suas necessidades terrenas na esperança de que volte em glórias para lhes dar vida eterna. E quantos impuros que continuam em suas impurezas por não se achegarem a Jesus crendo ser Ele quem nos purifica, não obedecendo seu mandar, sem esperança de ressurreição para vida eterna.

Jesus é o mesmo, e continua falando conosco através da Palavra da Verdade, a Biblia, que temos livre acesso, Dela temos conhecimento, resta-nos crer e obedecer para receber Jesus como Salvador, mas necessário é buscarmos por Jesus com toda a fé, O recebermos por Único e Suficiente Salvador, ai sim receberemos das graça Salvadora, mesmo que a principio apenas o tocarmos, mas prosseguimos em conhece-lo e recebe-lo,  o Espirito Santo se encarregará do restante, assim como muitos que não eram sequer de sua pátria recebiam a Jesus e só de tocar em suas vestes eram curados.

Jesus não desistiu porque os de sua pátria não o aceitaram, mesmo que se escandalizaram Nele, continuou seu ministério por toda a redondeza. E nós? estamos assim levando da Palavra a todos que nos rodeiam?, ou ficamos chateados, desanimados porque os de nossa casa não creem? Desistimos de nosso ministério porque alguns não aceitam, ou prosseguimos como nos ensina Jesus?


E dois dias depois partiu dali, e foi para a Galiléia.
Porque Jesus mesmo testificou que um profeta não tem honra na sua própria pátria.
Chegando, pois, à Galiléia, os galileus o receberam, vistas todas as coisas que fizera em Jerusalém, no dia da festa; porque também eles tinham ido à festa.
João4:43-45

E, tendo passado para o outro lado, chegaram à terra de Genesaré.
E, quando os homens daquele lugar o conheceram, mandaram por todas aquelas terras em redor e trouxeram-lhe todos os que estavam enfermos.
E rogavam-lhe que ao menos eles pudessem tocar a orla da sua roupa; e todos os que a tocavam ficavam sãos
Mateus14:34-36

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.