Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Versículos do dia: Parábola das dez virgens


Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.
Mateus25:1,2

Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.
Mateus25:13







Jesus conta mais uma parábola expressando sua volta e a preparação da igreja para as bodas do Cordeiro.
Temos 10 virgens, representando os que são chamados por Jesus e recebem uma veste nova para portarem, as vestes nupciais para as bodas do Cordeiro, lembrando o que já vimos naquela parábola das Bodas, que um novo caráter em Cristo Jesus, uma vida voltada a vontade de Deus em cumprir com as palavras de Jesus. aqui representada pela lâmpada e seu azeite. .
Pois bem cinco das virgens eram prudentes e estavam preparadas com o azeite para suas lâmpadas, a unção do Espirito Santo, vestindo as vestes de vida apropriada. No entanto tinha cinco delas que mesmo sendo virgens, tendo sido chamadas para as Bodas, eram loucas não estavam preparadas, mesmo que a princípio tinha suas lâmpadas acesas não se prepararam de azeite, não tinham mais a unção do Espirito Santo, uma vida de acordo com a vontade de Deus, não estavam devidamente trajadas para as Bodas.
Assim é o povo chamado por Deus, que mesmo estando na igreja, mesmo tendo recebido junto com o convite uma nova veste em Cristo Jesus, a unção do Espirito, toda a instrução na Palavra para se preparem, alguns vivem prudentemente de acordo com a Palavra a colocando em prática, tendo do azeite para suas lâmpadas. No entanto tem aqueles que até ouve a Palavra mas não a pratica, não cumpre com a vontade de Deus, mantêm um coração endurecido, vivendo de acordo com suas próprias vontades e desejos carnais, sendo totalmente insensatos, não se preparando para a volta de Jesus, já sem o azeite nas lâmpadas. Tomemos cuidado com religiosidade em costumes e tradições apenas sem estarmos colocando em pratica a Palavra do Senhor. 


“Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.
As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.

Jesus já alertou por diversas vezes que estejamos alertas, vigiando e orando, pois não se sabe o dia e hora que virá. Mas nesta parábola o noivo chega a meia noite, horário de escuridão, e Jesus voltará assim quando as trevas do pecado estiver cegando a muitos.
As virgens prudentes tinha luz em suas lâmpadas, tinham azeite de reserva, um viver digno, e as loucas pediram a elas um pouco do azeite, pois suas lâmpadas já apagadas, estando estas no escuro do pecado, mas lhes foi negado, isto porque ninguém será salvo pelo viver de outro, cada um dará contas de seu próprio viver. Atentemos que as cinco prudentes cada uma tinha seu azeite, não dependiam das outras, assim é estarmos na igreja temos que ter nosso viver individual em Jesus de acordo com a vontade de Deus, pois igreja não salvará ninguém naquele dia. Que aproveitemos agora nossa oportunidade de estarmos na igreja para nos preparar, buscarmos do conhecimento da Palavra,  termos nossa reserva de azeite, e tudo gratuitamente pela maravilhosa Graça de Deus.     
E foram as virgens imprudentes a comprar do azeite, tentarem de alguma forma ainda serem remidas no sangue do Cordeiro, esquecendo-se que já não haverá mais tempo em sua volta. O tempo é agora de nos prepararmos.
As virgens preparadas entraram com o noivo para as Bodas, e a porta se fechou. Chegando as imprudentes clamando Senhor, Senhor abre-nos, mas atentemos para a resposta que receberam que Ele não as conhecia pois estavam na escuridão do pecado.
Loucas sim pois tinham suas lâmpadas, tinham recebido o convite para as bodas e não se preparam com o azeite, e não por falta de o saber, pois todos naquela época sabiam que para haver luz nas lâmpadas, necessário era o azeite.

“E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.
Mateus25:6-13


Assim somos nós hoje, todos esperando a volta de Jesus, o tempo de nos prepararmos é o agora, e ninguém poderá alegar ignorância, pois as coordenadas para isto está a disposição de todos na Bíblia, e a todos que colocarem em prática de viver a Palavra, terá suas vestes limpas e purificadas no sangue do Cordeiro, e receberá do azeite do Espirito Santo a vontade, para que haja luz continuamente em suas lâmpadas e não sejam pegos de surpresa na volta de Jesus.
Vigiemos e oremos, vivamos de acordo com a Palavra, pois naquele dia e hora, não haverá mais tempo para que sejamos remidos, e isto já muito bem esclarecido na Palavra de Deus.
o haverá mais tempo, aquele dia e hora não sabemos quando o será, e enquanto temos esta vida temos tempo, pois também não sabemos dia e hora que ela nos será tirada, e ficaremos aguardando aquele dia tal qual formos levados não haverá mais tempo na ressurreição.
Que estejamos a todo tempo colocando em prática as Palavras do Senhor, mantemos acessas nossas lampadas. 


Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
Mateus7:24
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
Mateus7:26


Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
Salmos119:105

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.