Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Versículos do dia: Jesus, a Palavra da Verdade de Deus.



Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou
João8:42

Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.
João8:51









E Jesus estava ensinando aos judeus, aos fariseus, sobre a Palavra da Verdade de Deus que liberta, quando os judeus disseram ser descendência de Abraão
Vejamos como Ele continua seu discurso:

“Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não entra em vós.
Eu falo do que vi junto de meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai.
Responderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão. Jesus disse-lhes: Se fôsseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão.
Mas agora procurais matar-me, a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isto.
Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de fornicação; temos um Pai, que é Deus.
Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.
Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra.

Atentemos a mansidão que Jesus tinha ao ensinar a Verdade.
Mas lhes revela que sabia que queriam o matar porque suas palavras não eram cridas por eles.
Jesus continua a dizer que suas palavras eram ditas pelo que Ele viu junto a Deus, coisas espirituais, e que eles faziam o que tinham visto junto ao pai deles, coisas carnais.
No que eles replicam que tinham por pai a Abraão, mesmo assim Jesus lhes diz que se pelo menos de Abraão fossem filhos então fariam as obras de Abraão, o que já tinham deturpado e viviam distantes. Que procuravam matar a Jesus um homem que não falava de si mas sim a Verdade que de Deus tem ouvido, o que Abraão não fez.
Jesus continua a dizer que eles faziam as obras do pai deles, as carnais. No que eles novamente replicam que não eram nascidos de fornicação mas que tinham sim um Pai, que é Deus.
Mas atentemos ao que diz Jesus que se aqueles fossem filhos de Deus, certamente conheceriam a Jesus e o amariam, pois Ele saíra de Deus, tinha vindo de Deus. E se eram filhos de Deus como não entendiam a linguagem que falava, desde que falava somente o que era Palavra de Deus, a qual eles não ouviam.
Agora atentemos muito bem como Jesus continua a lhes falar:

“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
Mas, porque vos digo a verdade, não me credes.
Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes?
Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.

Dura esta palavra não é? Mas Jesus explica que o diabo era homicida desde o principio, que não se firmou na Verdade de Deus, não tendo nele verdade, sendo ele o pai da mentira.
E dizendo Jesus a Verdade de Deus eles não criam, como poderiam eles convencer Jesus do pecado, e se dizia a Verdade porque não criam? Se diziam ser filhos de Deus, porque não escutavam as palavras de Deus? E que não o escutava porque não eram de Deus. .

Pois duras palavras, mas estas mesmas palavras Jesus diz até hoje. E infelizmente mesmo depois de tanto tempo ainda há multidão que não aceitam como os judeus não aceitavam, e as mesmas palavras diz Jesus a estes.
E ao contrário do que muitos dizem que todos somos filhos de Deus, Jesus nesta passagem diz que não. Filhos de Deus são os que dão ouvidos a Palavra da Verdade que está em Cristo Jesus. 
E nós como cremos na Palavra de Jesus? Verdadeiramente como a Verdade de Deus? Ouvimos a Deus através das palavras de Jesus?
Pois lembremos que o próprio Deus nos disse para a Jesus darmos ouvidos:

“E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.
Mateus17:5

Mas aqueles judeus ao ouvirem palavras tão duras, disseram ter Jesus demônio: .

Responderam, pois, os judeus, e disseram-lhe: Não dizemos nós bem que és samaritano, e que tens demônio?
Jesus respondeu: Eu não tenho demônio, antes honro a meu Pai, e vós me desonrais.
Eu não busco a minha glória; há quem a busque, e julgue.
Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.
Disseram-lhe, pois, os judeus: Agora conhecemos que tens demônio. Morreu Abraão e os profetas; e tu dizes: Se alguém guardar a minha palavra, nunca provará a morte.
És tu maior do que o nosso pai Abraão, que morreu? E também os profetas morreram. Quem te fazes tu ser?

Atentemos com quão humildade e mansidão Jesus continua a lhes ensinar a verdade, mesmo que aqueles lhe disseram ter Ele demônio.
Disse Jesus que honrava ao Pai, e aqueles o estavam desonrando com tais palavras. Mas que isto não importava, pois Jesus não buscava glória própria, mas tinha os que a buscavam, sim os próprios principais dos sacerdotes entre eles, e que assim em suas próprias vontades julgavam.
Mas atentemos muito bem ao que Jesus revela que se alguém guardar a Palavra da Verdade Dele nunca verá a morte!
Mas aqueles ainda mais diziam ter Jesus demônio, pois como assim tendo morrido Abraão e os profetas dizia Ele que quem guardasse sua palavra não provaria a morte? Estava então Jesus dizendo que era maior do que o que tinham por pai, Abraão, o qual morreu, bem como os profetas morreram. Indagavam a Jesus o que o fazia então Ele a dizer tal coisas, quem pensava que era.

Mas atentemos que com a mesma mansidão Jesus continua a lhes dizer:

“Jesus respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso Deus.
E vós não o conheceis, mas eu conheço-o. E, se disser que o não conheço, serei mentiroso como vós; mas conheço-o e guardo a sua palavra.
Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se.
Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos, e viste Abraão?
Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.
Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou.
João8:54-59

Novamente disse Jesus que não glorificava a si próprio, pois sua glória como homem não era nada, mas que era glorificado pelo Pai, a quem diziam ser seu Deus. No entanto não conheciam a Deus, mas Ele sim o conhecia, e tinha que o revelar, pois senão seria um mentiroso como eles, mas que sim conhecia a Deus e guardava sua Palavra.
Atentemos muito bem que Jesus, a própria Palavra de Deus, mas como homem guardava a Palavra de Deus, sim a obedecia. E nós temos guardado a Palavra da Verdade de Deus em Cristo Jesus? Temos obedecido seu mandar?
Jesus lhes diz que Abraão, o que tinham por pai, havia se alegrado ao saber de Jesus, e que vira o seu dia. No que ironiza os judeus de como podia ter Jesus visto a Abraão. Mas Jesus na Verdade de Deus, diz que mesmo antes de existir Abraão, Ele já era a Verdade de Deus, o Verbo de Deus desde o princípio, lembra que vimos dias atrás em postagem aqui?
E tão irados ficaram aqueles que pegaram pedras para atirarem em Jesus, mas Jesus ocultando-se no meio deles se retirou saindo do templo.

E nós depois de termos o conhecimento de toda esta Verdade de Deus em Cristo Jesus, estamos como filhos de Deus no Caminho, dando ouvidos a Jesus, o reconhecendo como a Palavra da Verdade de Deus, logo o guardando em nossos corações, através do Espirito Santo de Deus, obedecendo seu mandar reconhecendo ser Ele o Senhor sobre nossas vidas, nosso Único e Suficiente Salvador?

Pois atentemos muito bem que se não estivermos permanecendo na Verdade de Deus, Jesus vai se retirar de nosso templo, pois sim o Espirito Santo só habita com quem estiver firmado em Jesus constantemente.
Pois sim em Jesus temos toda a liberdade de aceitarmos ou não a Verdade que liberta e Salva.

Quão maravilhosa a Graça de Deus em nossas vidas através de Cristo Jesus, já não mais criaturas servos do pecado, mas sim filhos de Deus!


“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João14:6



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.