Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 29 de abril de 2018

Aliança de Deus para com o homem -88, Vontade de Jesus que nos reunamos em 'igreja’ (11), o fim está próximo e Jesus voltará para buscar a sua igreja , a noiva de Cristo



Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima.
Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta.
Tiago 5:7-9

Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.
E disse-me: Escreve: Bem aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.
Apocalipse 19:7-9








Vimos ontem que devemos permanecer em igreja até o fim, e sim o fim está próximo, já se cumpre em nossos dias os sinais das profecias do final dos tempos de vida terrena, e estamos vendo que é da vontade de Deus que vivamos em igreja, e assim devemos perseverar até o fim.

Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
Mateus 24:10-13

Sim por isto nos fora deixado o Evangelho de Jesus e os demais livros do Novo Testamento, e como estamos refletindo estes últimos dias a dificuldade da igreja, mas já temos as orientações para assim vivermos, e temos que ter paciência, continuarmos na mesma fé com coração fortalecido na Palavra de Deus, e em nada nos desviando dela com quixas contra nossos próprios irmãos em Cristo Jesus.

Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia.
Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima.
Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta.
Tiago 5:7-9

Entendamos muito bem que não é congregar em uma igreja que nos garante salvação, esta tão somente no Sacrifício de Jesus na cruz, em Seu sangue derramado ali na cruz do calvário, temos sim que sermos igreja individualmente como salvos em Cristo Jesus, no entanto devemos viver em igreja para cultuar seu Santo Nome, em orações, cânticos, salmos, compartilhando da Palavra do Senhor, e assim darmos o testemunho de Jesus como cabeça da igreja e de nossas vidas, entendamos também que não somente se reunir entre quatro paredes, em uma construção, mas irmos como igreja até os necessitados espiritualmente angariando almas para o reino dos céus, e também como igreja fazermos as boas obras aqui em terra.

Ser igreja é assumir um compromisso com Jesus. As Escrituras Sagradas em muitas passagens comparam a igreja como a noiva de Cristo, e Jesus nos é o Noivo, pois sim já somos desposada como igreja por Cristo Jesus, já temos um casamento ajustado por Jesus, um compromisso já realizado, cuja Aliança Ele selou com seu próprio sangue derramado na cruz, e nós nos comprometemos como noiva quando o aceitamos por Único e Suficiente Salvador de nossas vidas, como já vimos somos igreja individualmente, no entanto Ele não morreu apenas por um, mas por todos quantos Nele crerem e o aceitarem por Salvador, ai sim como igreja num todo, a Noiva de Cristo que é nosso Renovo, nosso Resplendor, a Nova e Eterna Aliança que temos de Deus.

Por amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação como uma tocha acesa.
Isaías 62:1
(…)
Nunca mais te chamarão: Desamparada, nem a tua terra se denominará jamais: Assolada; mas chamar-te-ão: O meu prazer está nela, e à tua terra: A casada; porque o Senhor se agrada de ti, e a tua terra se casará.
Porque, como o jovem se casa com a virgem, assim teus filhos se casarão contigo; e como o noivo se alegra da noiva, assim se alegrará de ti o teu Deus.
Isaías 62:4,5
(…)
Eis que o Senhor fez ouvir até às extremidades da terra: Dizei à filha de Sião: Eis que vem a tua salvação; eis que com ele vem o seu galardão, e a sua obra diante dele.
E chamar-lhes-ão: Povo santo, remidos do Senhor; e tu serás chamada: Procurada, a cidade não desamparada.
Isaías 62:11,12

Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
Efésios 5:23
(…)
Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.
Efésios 5:32

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
Isaías 61:1
(…)
Porque eu, o Senhor, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.
Isaías 61:8
(…)
Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.
Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.
Isaías 61:10,11

Fora feito neste blog algumas anotações como um rabisco para estudo, que fala um pouco da igreja como noiva de Cristo, uma igreja já desposada, como era o noivado antigamente, já comprometida como noiva e não mais estando como solteira desamparada, quem quiser acompanhar é de grande valia para que seja iniciado um leque de reflexões a respeito, estão em:

E como noiva de Cristo, com a Nova e Eterna Aliança, temos um compromisso assumido, e assim como num casal deve haver fidelidade, assim nos é exigido fidelidade a Jesus, pois Ele totalmente fiel a Sua Palavra para conosco, e sendo Ele por Cabeça do corpo da igreja devemos à Ele obediência, pois é nosso Senhor.
E Jesus, o Noivo voltará para buscar a ‘sua igreja’, ‘a noiva’ para as bodas do Cordeiro.
Todavia que nos fique muito claro que não é por ‘doutrina’ de ‘denominação’ ou ‘placa’ de igreja que Jesus virá buscar, não é apenas uma destas que subirá, que é a igreja de Cristo, a ‘noiva de Cristo’, pois depende de como individualmente forem igreja seus membros, e destes sim que reunidos de todos os cantos da terra de todas quantas igrejas existirem, que será formada então a igreja denominada ‘ noiva de Cristo’, a que então estará pronta para as bodas.



Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.
E disse-me: Escreve: Bem aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.
Apocalipse 19:7-9

Muitas são as parábolas que Jesus ensinou sobre a separação dos que subirão com Ele como noiva e os que serão condenados ao inferno, mas temos duas que fala diretamente da noiva de Cristo e das Bodas do Cordeiro, e sobre estas já foram feitas algumas anotações neste blog que 
deixo os link abaixo ficando como parte integrante de nossa reflexão de hoje, estão em :
e


Então Jesus, tomando a palavra, tornou a falar-lhes em parábolas, dizendo:
O reino dos céus é semelhante a um certo rei que celebrou as bodas de seu filho;
Mateus 22:1,2
(…)
Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.
Mateus 22:14


Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
Mateus 25:1(…
)
E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.
Mateus 25:10-13

E para que sejamos a noiva de Cristo temos que estar preparados aqui em terra, aqui que são feitos os preparativos por parte da noiva, que alegremente deve esperar por Seu Noivo, como temos vistos nestas ultimas postagens. Vejamos ainda algumas anotações que foram feitas neste sentido em


E entendamos ainda que enquanto aqui em terra não há uma igreja em sua denominação totalmente santa, perfeita, não há a plenitude do corpo de Cristo, esta se formará quando Jesus der ordens a seus anjos de colher o trigo dentre o joio, de quando Ele próprio separar os cordeiros dos bodes, os bons dos ruins, os fiéis dos infiéis, os prudentes dos insensatos, os que estiverem realmente preparados para as bodas dos que não estiverem com as vestimentas para as bodas, e somente depois que der o ‘corpo’ transformado de cada um de nós igreja de incorruptível para incorruptível é que aparecerá então o corpo de Cristo como igreja num todo verdadeiramente revestidos da imortalidade, perfeito e possuidor da herança no Reino do Céu.

E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.
E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.
Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
1 Coríntios 15:49-58


E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.
Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.
Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações,
Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.
Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.
1 Pedro 4:7-11


E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
Apocalipse 21:2,3

E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro.
E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu.
E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente.
Apocalipse 21:9-11



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.